Fanfic: Como tudo aconteceu. — FINALIZADA. | Tema: Portiñon, Dulce e Anahí. AyD.
Eu sei que eu disse que postaria na segunda...
Mas estou tão ansiosa para isto que não pude me aguentar!
Um mês depois.
Fui ao meu escritório de manhã apenas para pegar o meu celular. Como é que uma pessoa esquecer o seu celular? Prazer. Essa pessoa sou eu. Eu não deveria nem colocar os pés no escritório, não hoje que o meu dia estava totalmente atarefada com os preparativos do casamento.
Peguei o meu celular e guardei dentro da minha bolsa. Sai do meu escritório e me deparei com minha secretária na recepção.
“Bom dia, Anahí. Tem uma coisa que eu preciso te entregar”. Disse ela, retirando uma pasta debaixo do balcão e me entregando. “Deixaram isso aqui ontem, mas não tive tempo de entrega-la”.
“Espero que não seja nenhum livro”. Eu murmurei. Peguei a pasta. “Obrigada Duda. Até mais”.
Sai do escritório e fui para o estacionamento. O meu carro estava estacionado meio irregular. Eu tinha um sério problema com as palavras vaga e estacionar numa mesma frase. Abrir a porta do meu carro, joguei a pasta e também a minha bolsa no banco de carona e entrei. Coloquei o cinto, mas antes de partir, a pasta me chamou atenção.
Peguei a pasta e abri. Eram os meus papéis do divórcio. A assinatura bem desenhada de Dulce estava em um dos papéis. O que significava que, a partir do momento que eu assinasse e entregasse ao advogado, o meu casamento seria anulado.
Guardei os documentos novamente dentro da pasta e soltei no banco de carona como se tivesse fogo. Meu cérebro se espremeu dentro da minha cabeça, deixando-me agitada, como também o meu peito sobrecarregou.
Não. Eu não iria pensar nisso. Não agora. Eu tinha tomado a minha decisão e iria cumpri-la. Liguei o meu carro e fui para uma das confeiteiras mais famosas. Tinha marcado com a Lucy para escolhermos o sabor do bolo. Minha cabeça ficou lenta, distraída, errei o caminho da confeiteira e tive que fazer o retorno, praguejando silenciosamente.
Estava tudo errado. Começando pelo caminho. Depois da terceira tentativa, finalmente encontrei o caminho e estacionei o meu carro na confeiteira. Segurei no volante e respirei fundo, algumas vezes. O meu psicológico não parecia em equilíbrio com o meu físico. Eu estava um pouco travada. Até que vi uma pessoa saindo da confeiteira.
Saltei do meu carro e peguei no braço da mesma que se virou e ficou surpresa ao me ver. Ela puxou o seu braço com violência.
“Do que se trata isso?”. Flaviana Ozanan perguntou com os seus olhos em chamas.
“O que você está fazendo aqui? Você não deveria está em Toscana com a Dulce?”. Eu perguntei com o cenho franzido.
Flaviana revirou os olhos e depois me olhou com desdém. “Se eu estivesse em Toscana, não estaria aqui. Obviamente”. Levei uns segundos para entender. “Aparentemente, a Dulce é muito bonita, pseudo-intelectual, mas em questão de coração, é tão burra como uma tábua”.
“Então...”. Os meus lábios tremeram. “Então, vocês não estão juntas?”.
“A burrice parece ser crônica.”. Flaviana ironizou. “Não. Não estamos juntas. Ela preferiu ficar remoendo por um amor passado do que ter a oportunidade de viver um amor melhor. Péssima escolha. Depois de tudo que eu fiz. Gastei meu tempo e minha energia para conseguir um divórcio e tudo foi em vão.”. Ela me olhou dos pés e a cabeça e saiu, deixando-me sozinha no estacionamento.
Pensamentos vieram em minha mente numa força que me deixou tonta. Eu acreditei piamente que Dulce estava com Flaviana. Até porque a própria Flaviana antes da viagem deu a entender que iria para Toscana com Dulce e tudo não passou de uma mentira. Também caiu a minha ficha que o divórcio foi planejamento da Flaviana e não da Dulce.
Depois que me recuperei do susto, caminhei para dentro da confeiteira. Lucy estava sentada com diversos pedaços de bolos espalhados na mesa e uma xicara de chá com um bule próximo. Ela mexia na colher que parecia ser no bolo de floresta negra, sua expressão era entediante.
Assim que ela levantou os olhos e nossos olhos se encontraram. Eu soube. Ela também. E ambos sorrimos cúmplices.
Autor(a): ThamyPortinon
Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
POV DULCE O clima de Toscana estava gostoso. Num frio receptivo que exercia uma boa energia ao corpo. Eu estava morando em uma casa mediana com estrutura medieval. O que me conquistou completamente. Ao redor da minha casa, tinha um campo vasto, que eu adorava caminhar sempre durante ás tardes. Mantinha a minha cabeça leve e me proporc ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 789
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
tryciarg89 Postado em 27/10/2023 - 12:11:12
Eu não tenho palavras pra descrever como esse final acabou com meu emocional,estou desidratada e muito triste.Essa fic foi simplesmente apaixonante,passei muito nervoso durante os períodos que elas não estavam juntas,mas em compensação o restante foi de tanto amor, foi linda essa história,muito linda mesmo, parabéns por essa história tão comovente!
-
flowersportinon Postado em 25/03/2022 - 23:05:20
Eu poderia adaptar sua fanfic no wattpad? Os créditos seriam dados devidamente e se você quiser que eu apague eu apago :)
-
Furacao Maite Postado em 05/12/2021 - 09:13:44
Thamyyy posso adaptar a sua fanfic com os devidos créditos, pleaseeeee??
-
beedle Postado em 18/06/2017 - 20:59:14
Acabei de ler essa fanfic e que história incrível em todos os detalhes. Tentei não chorar, mas não pude evitar um lágrima escorrer pelo meu rosto. Você é incrível Thamy, parabéns por esse teu dom da escrita. Palmas pra ti, muitas palmas pra ti
-
lika_ Postado em 17/11/2016 - 13:23:53
essa é a unica fic que eu li que me faz chorar toda vez que eu releio ela parabens Thamy portinon voce é uma grande escritora
-
duda_kakimoto Postado em 29/05/2016 - 12:05:07
Que SDDS VEIII :(
-
lua_portinon Postado em 17/05/2016 - 22:02:50
Fic perfeitaaaaaa <3
-
ThayLosA Postado em 23/04/2016 - 23:19:54
chorei muito... simplesmente amei o final, mais estou um pouco triste. vc escreve muito bem. vou espera vc começa a posta na nova fanfic com muita ansiedade.
-
Julia Klaus Postado em 23/04/2016 - 21:14:27
Amei a história. Parabéns :)
-
Furacao Maite Postado em 23/04/2016 - 18:28:33
genteeeeeeeee que fic maravilhosa!!!! amei, amei, amei!!! triste , mas amei! gente! você escreve muito bem! estou maravilhada!! com certea vou ler a nova fic!!!! parabens