Fanfic: Amor correspondido | Tema: Dragon Ball
Já era quase no fim do dia, e o jantar estava quase pronto quando Gohan finalmente apareceu na cozinha.
- Finalmente. Pensei que ia aproveitar o lanço e dormir sempre até amanha de manhã. – Disse Chichi.
- Ah, olá mamã. Desculpa não ter posto a pé mais cedo. – Disse Gohan temendo um raspanete da mãe.
- Não faz mal filho. – Disse Goku. – Senta-te, a tua mãe já vai tirar o jantar.
E de seguida Gohan sentou-se na mesa para jantar.
Depois de Chichi colocar o jantar na mesa, Goku e Goten atacaram o jantar como se não comessem há 15 dias (como sempre faziam) e desta vez Gohan não fez cerimónia pois também estava morrendo de fome.
- Então Gohan, vai contar como correu a festa ontem ou vou ter de adivinhar? – Perguntou Chichi.
- Não mamã, não precisa, eu conto. A festa correu muito bem. O comer era delicioso e tudo lá era muito bonito. A música também era muito boa. Mas o que eu mais gostei foi de passear pelo jardim lindíssimo com a Videl. – Disse ao mesmo tempo que tapava a boca ao perceber que tinha falado demais.
- Ah sim?! – Chichi estava com cara de poucos amigos. - Passeio pelo jardim com a Videl?! Imagino… Olha aqui Gohan não é por seres meu filho que eu vou permitir certas coisas cá em casa não, viu? Eu quero muito respeito principalmente dentro de minha casa e quero que acima de tudo respeites a Videl.
- Querida. – Interrompeu Goku. - Tenho a certeza que o Gohan nos respeita muito e à Videl também, não é preciso exagerar.
- EXAGERAR?! – Gritou Chichi. - Quem é que está a exagerar? Ora Goku não entendes nada. Afinal eles já estão saindo juntos há muito tempo e quando é que vão começar a namorar? Ou se calhar já namoram. E casar? Não achas que está na hora dele casar? Afinal temos de pensar no futuro. O dinheiro do papá está quase a acabar e depois como vamos viver? Ai mas que vida a minha. Meu marido não quer saber de trabalhar e meu filho mais velho que devia de casar logo para colocar dinheiro cá em casa não quer saber.
- Ora Chichi não digas isso. – Disse Goku tentando animar a mulher. – Sabes que eu não sei fazer mais nada além de lutar.
- MAS DEVIAS DE APRENDER… Afinal ninguém nasce ensinado. Eu também não sabia cozinhar e aprendi.
- Sim e aprendeste muito bem. – Disse dando o maior sorriso para a mulher.
- Mamã, papá na verdade eu queria vos contar. – Disse Gohan um pouco tímido. – É que eu ontem pedi a Videl em namoro e ela aceitou.
Goku e Chichi se olharam.
- Mas que maravilha. – Disse Chichi logo de seguida muito feliz. – Finalmente. Temos de marcar logo a data.
- A data? Que data? – Disse Gohan.
- Ora a data do casamento, claro. – Depois começou a numerar as coisas que teria de fazer. - Tenho que alugar o lugar do buffet, falar com o padre. Depois preciso de ir no shopping comprar um vestido novo para mim e um smoking para…
- Hei, espera aí mamã. Que estás a dizer? Nós começamos ontem a namorar. Não vamos casar já.
- Como não vais casar já? Não ouviste o que eu disse há pouco. Estamos a ficar sem dinheiro, tens de casar rápido.
Gohan pôs-se a pé, de repente, da mesa e ficou olhando para a sua mãe. Esta também se levantou ao mesmo tempo. Goku estranhou a atitude do filho e ficou a olhar para ele, conhecia o seu filho e sabia que ele possivelmente não tinha gostado do que a sua mãe tinha dito. Chichi também ficou séria a olhar para o filho. Goten continuava a olhar ora para um, ora para o outro.
- Mamã, eu sei muito bem que estamos passando por dificuldades financeiras. Aliás todos os nossos amigos sabem disso pois está sempre a dizê-lo em alto e bom som. Mas não espere que eu case com a Videl apenas para melhorar a nossa situação financeira. Eu amo a Videl e a amaria mesmo que ela fosse pobre. Não vou dizer que não quero casar com ela pois estaria mentindo mas só o vou fazer quando também ela quiser e se sentir preparada.
De seguida ficou um profundo silêncio na cozinha.
Chichi deixou-se cair na cadeira desolada.
- Não acredito que meu filho tenha falado assim para mim. – Disse Chichi desolada.
- Por favor mamã, não fique triste comigo. Eu só gostava que entendesse isto.
- Acho que a tua mãe percebeu muito bem aquilo que disseste Gohan. – Disse Goku tentando colocar um fim em toda aquela conversa. – Vais sair com a Videl esta noite?
- Não papá, não temos nada combinado.
- Óptimo. Então vem comigo. Vamos dar uma volta por aí.
- Ta bem.
- Posso ir também? – Perguntou o Goten.
Ao que parece toda gente tinha esquecido que ele também estava ali.
- Tu ficas aqui a ajudar a tua mãe. Nós já voltamos. Até já querida. - E nisto saíram os dois deixando Chichi e Goten para trás.
Mais tarde depois de passearem um pouco pela floresta Goku achou que talvez estivesse na hora de ter a tal conversa com Gohan.
- Filho, eu disse para sairmos um pouco porque eu queria falar contigo sobre algo.
- Sim papá, imaginei que fosse esse o motivo. Eu peço realmente desculpa pelo que disse há pouco à mamã. Mas é que por vezes ela fala como se quisesse que eu me casasse por interesse e que não importa os meus sentimentos.
- Sim eu sei que a tua mãe por vezes tem uma forma esquisita de mostrar ou de dizer as coisas mas na verdade ela gosta muito de ti.
- Sim, eu sei que sim.
- Bom mas o que eu queria falar não era sobre isso, é outra coisa.
- Mas então o que é que se passa?
- Bom… Gohan por acaso sabes o que acontece entre dois namorados?
-…?
- Bom que eu quero dizer é que… bom não verdade não sei muito bem o que quero dizer. – Disse coçando na cabeça. – É que é muito complicado falar isto.
- Papá, quer saber se entre mim e a Videl já aconteceu alguma coisa?
- Bom não sei. Já aconteceu?
- Já, claro.
- Já?! Mas Gohan tu não devias.
- Mas porquê papá?! Pensei que era normal os namorados se beijarem.
- Beijar?! Foi só isso que aconteceu entre vocês os dois?
- Claro. E também nos abraçamos.
Goku respirou aliviado, por momentos pensou que…
- Mas porque perguntas?
- Gohan? – Disse enchendo-se de coragem.
- Sim.
- Por acaso sabes como nascem os bebés, certo?
- Ora papá que pergunta.
- Me responda Gohan.
- Bom, sim. Acho que sim.
- E você…
- Mas nunca o fiz. Se é isso que quer saber.
- Ainda bem meu filho. Sabes na vida há coisas fantásticas e para tudo é preciso saber esperar o momento certo. Agora teu namoro está começando, logo vocês vão começar a sentir necessidade de algo mais que um beijo mas garanto-te filho que não há nada melhor que esperar o momento certo.
- Acho que já estou a entender.
- Bom Gohan o que eu quero dizer é que…
- Tenho que esperar o momento certo?
- Sim. É isso.
- E quando será esse momento?
- Bom isso eu não sei. Será quando vocês os dois estiverem preparados para o fazer. Mas não te esqueças meu filho, quando vocês os dois decidirem ir mais além, de usar protecção. Isso é muito importante. Além do mais acho que a tua mãe nunca nos perdoaria se caso ela fosse avó antes de tu e a Videl casar. Para além de ficarmos sem comer durante um mês.
- Sim… não te preocupes papá. Terei muito cuidado. Eu quero sim ser pai mas só depois de me casar com a Videl.
- Ah sim?! E para quando será esse casamento?
- Ora não sei papá. Para quando ela quiser, eu acho.
- Humm. Mas vê se marca logo esse casamento. Nos casamentos há sempre muita comida e eu quero me regalar. Por falar nisso, estou a morrer de fome.
- Mas papá, acabamos de jantar.
- Eu sei mas a nossa conversa abriu-me o apetite e só de pensar nas coisas deliciosas que vão estar no teu casamento fico com água na boca. Vamos voltar Gohan.
E assim pai e filho voltaram para casa.
Autor(a): orisandrinha
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Quando lá chegaram Goku foi fazer beicinho para volta de Chichi para ver se a convencia cozinhar alguma coisa para ele enquanto Gohan foi ligar à Videl. - Oi Videl. – Disse Gohan quando Videl atendeu. - Oi Gohan, que coincidência. Ia agora mesmo ligar contigo. – Videl estava no seu quarto, e ao ver que era Gohan deitou-se na cama. - É ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo