Fanfics Brasil - [Por Você] Capítulo 5 - Parte 2 |Por Você[Finalizada]| Com Você - Adaptada

Fanfic: |Por Você[Finalizada]| Com Você - Adaptada | Tema: Vondy


Capítulo: [Por Você] Capítulo 5 - Parte 2

1050 visualizações Denunciar


 Como se Brian trabalhasse das nove às cinco. Ele era um workaholic, muitas vezes ficava até altas horas trabalhando freneticamente em seu mais recente caso. Se a assistente jurídica dele não fosse o seu tipo, ele nunca teria se casado. O homem não tinha vida social. Eu ficaria surpresa ao saber que ele tinha uma vida sexual, mesmo com uma nova esposa.


 – Você sabe o que quero dizer.


 Nós só estávamos juntos por cinco minutos e ele já estava implicando comigo. E se esse fosse um indicador de como o nosso almoço seria, eu preferiria pular a refeição e ir direto ao que o estava incomodando.


 – O que o traz aqui, Brian?


 Ele me observou, decidindo se iria mostrar as suas cartas ou não. E escolheu que não.


 – Um irmão não pode vir visitar sua irmã só por capricho? Eu ainda me sinto mal por ter perdido sua formatura.


 Achei melhor revirar os olhos. Ele poderia ter vindo para a minha formatura se quisesse, e nós dois sabíamos disso. Mas tínhamos que jogar o jogo da família feliz.


 – Você é um advogado figurão e muito ocupado. Eu entendo.


 – Sinto sarcasmo em suas palavras, Dulce.


 Meu irmão era muito bom em ler as pessoas, tornando-o uma força a ser reconhecida no tribunal.


 – Tudo bem, fiquei chateada porque você não veio. Isso o deixa mais feliz? – Na verdade, eu tinha ficado mais do que chateada, tinha ficado magoada. Ele sabia da data havia quase nove meses. Como eu poderia não me sentir uma prioridade menor? – Mas já superei isso, então esqueça.


 Nós tínhamos chegado ao hotel, o que nos deu a oportunidade perfeita de deixar esse assunto de lado. No restaurante, fomos levados à mesa imediatamente, e eu deixei o novo ambiente me transformar de uma pessoa emburrada para alguém introspectivo.


 Deliberei por bastante tempo sobre a minha escolha do cardápio, irritando Brian, que já sabia o que queria imediatamente. Quando o ritmo de sua perna sacudindo debaixo da mesa acelerou, eu decidi por uma salada da casa. Deus, o homem não tinha paciência. Ele bem que podia ter algumas lições com Christopher


 O pensamento em Christopher trouxe calor ao meu corpo e um sulco à minha testa. Algo estava cutucando os cantos de meus pensamentos, algo que eu não conseguia entender.


 Brian conversou comigo casualmente, impedindo-me de me concentrar naquilo que me deixara perplexa sobre Christopher. Ele rapidamente me contou sobre um caso no qual estava trabalhando e sobre as reformas que ele e Monica tinham feito na casa deles.


 Quando terminou de comer uma porção decente de sua refeição, quase ao mesmo tempo em que eu pensava em me matar por causa da banalidade da nossa conversa, Brian limpou a garganta.


 – Dulce, eu não estou aqui para colocar a nossa conversa em dia. Venho pensando bastante nos últimos tempos sobre a nossa situação e percebi que você já é uma mulher adulta, com uma excelente educação. Está na hora de assumir mais responsabilidade sobre si mesma. Eu não estou lhe fazendo um favor ao facilitar as coisas para você.


 Tomei um longo gole da minha água, avaliando como reagir a essa declaração repentina. As antigas conotações que o sentido dessa frase trazia me atingiram. Ele estava insinuando que eu não estava bem, que era incapaz? E como podia insinuar que eu não era responsável por mim mesma? Eu estava vivendo e trabalhando na Big Apple, e, se isso não era assumir responsabilidades, então não sabia o que era.


 Já impaciente, Brian não esperou que eu escolhesse minha resposta.


 – Não posso permitir que você jogue a sua vida fora em uma boate. Você é vulnerável demais para ficar trabalhando nesse tipo de estabelecimento.


 Era isso, então, o Sky Launch. Brian nunca tinha gostado de eu trabalhar lá, desde o primeiro dia. Mas tinha aceitado porque essa ocupação me mantivera longe de problemas. Parece que agora havia se esquecido disso.


 – Não tive nenhum problema desde que comecei a trabalhar lá.


 – Porque seus estudos a mantiveram ocupada. Você precisa de algo mais desafiador em que se concentrar.


 Sem me importar por estar preocupada com exatamente a mesma coisa, fiquei louca da vida.


 – Brian, eu sei muito bem como lidar com meus gatilhos. E o que você sabe sobre isso? Você nunca foi a nenhuma reunião de apoio.


 Sua voz elevou-se a um tom desconfortavelmente alto para o ambiente sereno que nos rodeava.


 – Porque eu não sou seu pai!


 Esse era o ponto crucial de toda a conversa. Brian tinha sido forçado a agir como um pai para mim, e sempre suspeitei de que ele se ressentia disso. Agora eu tinha certeza.


 Ele encarou seu prato quase vazio. Quando voltou a falar, a voz estava mais calma.


 – Veja, Monica vai ter um bebê.


 E tudo ficou mais claro. Eu estava sendo substituída.


 – Parabéns.


 – Isso significa que preciso concentrar minha energia e meu dinheiro nela e no bebê. É hora de você ser adulta. – Brian se endireitou na cadeira, como para reforçar a sua posição. – Eu não vou mais pagar pelo apartamento.


 – Mas não tenho como pagar pelo apartamento! Não agora com meus empréstimos estudantis prestes a vencer!


 Eu me senti dolorosamente consciente de que soava petulante e mimada, mas sempre assumi que meu irmão iria me ajudar por bem mais tempo. Não era como se ele não tivesse dinheiro.


 – Então, talvez seja melhor você procurar um emprego mais bem remunerado.


 – Brian, isso não é justo.


 – Pense em tudo que passei com você e depois me fale de justiça.


 Ele não poderia ter me machucado mais com outras palavras que não essas.


 – Eu não tive problemas durante muito tempo – sussurrei.


 – Você violou uma ordem de restrição.


 – Mas isso foi há quatro anos!


 – Sinto muito, Dulce. Eu não posso mais sustentá-la. – Suas palavras eram finais. Ele tinha tomado sua decisão, não haveria como convencê-lo do contrário.


 E enxerguei o que isso tinha feito com ele, todos os anos em que fora obrigado a cuidar de uma irmã mentalmente perturbada... Eu sabia, eu sempre soube, mas nunca quis acreditar que minhas ações o tinham machucado tão profundamente assim. Isso mexeu com uma dor antiga que eu já tinha enterrado


 Mas eu também estava com raiva. Sim, talvez não fosse mais frágil como antes, mas certamente não ficaria estável sozinha. Pelo menos não do ponto de vista financeiro. Eu precisava do seu apoio agora mais do que nunca e, por mais ferrado que isso fosse, Brian era a minha única família. Eu não tinha mais ninguém.


 Atirei meu guardanapo na mesa e, sem saber se pretendia parecer mais sincera ou mais altiva, respondi:


 – Obrigada, Brian. Obrigada por tudo. – Peguei minha bolsa pendurada em minha cadeira e saí do restaurante tomando cuidado para não olhar para trás. Eu queria parecer forte e estoica. Virar para trás daria ao meu irmão uma boa visão das minhas lágrimas.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): fucksdm

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

 Eu me permiti chorar até sair do hotel. Uma vez na rua, a agitação da cidade me fortaleceu. Eu não precisava de Brian. Seria capaz de me virar sozinha. Claro que ele tinha me ajudado a pagar as contas desde que minhas loucuras tinham esgotado todo o dinheiro da minha herança, mas apoio e responsabilidade eram muito mais do que ficar m ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 298



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Iasmim123 Postado em 24/09/2021 - 10:57:07

    Cadê você para finalizar?

  • binha1207 Postado em 19/05/2021 - 08:44:30

    Jura que vc vai terminar... Só esperando por vc!!

  • Nay Estevão Postado em 04/01/2021 - 23:02:05

    Cadê você pra continuar essa fic???? :'|

    • fucksdm Postado em 18/05/2021 - 23:41:12

      voltei... vou tentar finalizar até mês que vem!!!

  • dada Postado em 27/04/2020 - 17:44:21

    Voltando ler pro princípio kkkk cont..

    • fucksdm Postado em 27/04/2020 - 18:12:12

      terminei o cap 3, amanhã vou postar 3 partes do cap 4

  • dada Postado em 26/04/2020 - 15:44:25

    Cont.

    • fucksdm Postado em 27/04/2020 - 16:02:23

      continuando..

  • fucksdm Postado em 26/04/2020 - 14:29:25

    alguém aqui ainda?

  • fucksdm Postado em 26/04/2020 - 14:28:59

    oi oi, vcs ainda querem continuação??

  • stellabarcelos Postado em 23/05/2016 - 15:20:41

    Volta a postar!! Já tem dois meses! Tô com saudades desse casal complicado

  • Gi_🎀 Postado em 22/03/2016 - 19:57:58

    CONTINUAAA

  • stellabarcelos Postado em 11/03/2016 - 18:32:58

    Não tô querendo uma resposta, só um desabafo mesmo hahahha que bom que saiu dos capítulos que elas estão juntas! Quero cenas do meu casal preferido! Continuaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais