Fanfic: Renascer da Esperança | Tema: Levyrroni
De repente, os sons abafados das vozes e das risadas, o tilintar de copos e talheres, lhe pareciam terrivelmente importunos. William se levantou, largou algumas notas sobre a mesa e olhou para Lucas.
— Comprei um apartamento. Fica a poucas quadras daqui.
Lucas estava de pé antes que William terminasse de falar.
— Então vamos.
Naquele instante, pela primeira vez desde que tudo se passara, William começava a imaginar que a vida voltaria a normalidade.
Horas mais tarde, os dois amigos estavam sentados, um de frente para o outro, na sala de estar do dúplex de 15 cômodos de William. A vodca e o uísque tinham cedido espaço ao café forte.
As três paredes de vidro proporcionavam uma visão magnífica, mas nenhum deles prestava atenção. Só importava saber a visão que William tinha da alma de uma mulher ardilosa.
— Então estavam saindo há algum tempo.
William assentiu.
— Sempre que eu estava em Nova York.
— E você tentou terminar o relacionamento.
— Sim. Ela era bonita. Muito sexy. Mas quanto mais a conhecia... Pode parecer loucura, mas era como se Kay usasse uma máscara e aos poucos a deixasse cair.
— Não é loucura — disse Lucas um tanto sério. — Existem mulheres por aí que fariam qualquer coisa para agarrar um homem com dinheiro.
— Ela começou a mostrar um lado que eu não tinha visto antes. Só se importava com posses, tratava as pessoas feito lixo. Taxistas, garçonetes... — William bebeu um pouco de café. — Eu quis sair dessa.
— Quem não sairia?
— Pensei em parar de ligar, mas sabia que não seria correto. O mais decente seria dizer que tudo tinha acabado. Então liguei, convidei Kay para jantar. — O rosto ficou impassível. William foi até uma das paredes envidraçadas e olhou para a cidade. — Bastou uma frase para que ela começasse a chorar. Disse que estava esperando um filho meu.
— Acreditou nela?
William voltou-se para Lucas.
— Éramos amantes há alguns meses, Lucas. Você teria feito o mesmo.
Lucas suspirou e levantou-se.
— Tem razão. — Ficou calado por um instante. — Então, o que você fez?
— Disse que a sustentaria. Ela disse que se eu realmente me importasse com o bebê, a convidaria para morar comigo.
— Meu Deus...
— Sim, eu sei. Mas ela estava esperando um filho meu. Ao menos era o que eu acreditava.
Lucas suspirou novamente.
— Claro.
— Foi um pesadelo — disse William, estremecendo. — Acho que ela se imaginou segura para deixar a máscara cair completamente. Travava meus criados feito escravos, gastou uma fortuna na Tiffany... —- Ele cerrou o queixo. — Eu não queria nada com ela.
— Nada de sexo? — perguntou Lucas de pronto.
— Nada. Para começar, eu nem conseguia compreender porque tinha dormido com ela. Kay achou que eu tinha perdido o interesse por causa da gravidez. — Fez uma careta. — Começou a falar como as coisas seriam diferentes se não estivesse grávida...
William rumou para a mesa onde estava o serviço de café. Antes de chegar à mesa, resmungou qualquer coisa em grego e tomou a direção de um armário na parede.
— O que quer beber?
— O que você servir.
A resposta trouxe um arremedo de sorriso aos lábios de William. Ele serviu quantidades generosas de conhaque num par de copos de cristal e estendeu um para Lucas. Ambos beberam.
Autor(a): romances_adaptados
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
— Semanas depois, ela me disse que tinha sofrido um aborto. Eu me senti... não sei o que senti. Triste, com a perda do bebê. Bem, para mim já era um bebê, não um amontoado de células. — William meneou a cabeça. — Para ser sincero, depois de tudo que passei, fiquei aliviado. Finalmente poderia terminar a rela&cc ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo