Fanfic: A Redenção De Um Cafajeste_Adaptada | Tema: Vondy
Capítulo 62
Dulce
Tentei afastar a imagem de Christopher da minha mente, mas ele teimava em ficar lá, como marcado a ferro. Lágrimas desceram por meu rosto, mesmo sem querer. Tentei me conter. Mas era muita coisa para suportar. Muito mais do que eu conseguia.
Então pensei que havia uma vida inocente se formando dentro de mim e lutei com mais afinco. Para aguentar e seguir em frente. Sabia que aquele filho seria uma ligação indesejada com Christopher, quando tudo o que eu queria era nunca mais vê-lo. E que teria que conversar com ele em algum momento. Mas não por enquanto.
Primeiro precisava me fortalecer. Virgínia e dona Lilian pediram para que eu morasse com elas, mas eu não podia. Não seria um estorvo para ambas, ainda mais estando grávida. E nem queria continuar na mesma rua que minha mãe e Juliane. Eu queria distância e um recomeço. Longe do que me fazia mal. Durante a semana, pesquisei casas para alugar, quitinetes, no Rio, mais perto do trabalho. Liguei para algumas e no sábado Virgínia foi cedo comigo visitá-las.
Acabei conseguindo uma em Engenho de Dentro, próxima ao Méier e à estação de trem. Era pequena, ficava em uma vila com outras casas iguais, mas o preço era bom e o local parecia tranquilo. Dali para o trabalho e a faculdade seria bem mais rápido. Fiz o contrato de aluguel, paguei e pedi para me mudar naquele dia, o que a proprietária aceitou. Voltei com Virgínia para pegar as minhas coisas e ela indagou:
- Como vai morar lá sem nada?
- Vou comprar um colchão e um fogão. O resto eu vejo, como fora por enquanto.
- Nana, fique lá em casa. Sabe que é bem vinda. Aqui está longe e sozinha. E se passar mal?
- Vou ficar bem. É melhor assim.
Rodrigo foi nos pegar e ajudar a levar minhas coisas de carro. Voltei à minha casa. Não vi Juliane, mas minha mãe veio correndo e me seguiu até o quarto.
- Filha, diga que se acalmou e vai ficar! Eu não fiz nada! Foi a Juliane que ...
- Com licença. – Passei por ela e fui pegando minhas coisas, que não eram muitas.
- Como vou sobreviver? A comida vaia acabar, as contas vão chegar, não tenho nem uma televisão ... – Começou a chorar.
- Talvez agora possa se preocupar em trabalhar. – Falei friamente.
- Mas sou idosa! E doente!
- Não é para se empanturrar de chocolate. Tem só cinquenta anos. Ponha uma barraquinha aí fora e venda balas. – Encarei-a. – Ou então, viva às custas de Juliane. Ela pode fazer aquilo para o qual nos criou: ser a puta de homens ricos.
- Mas eu ... Eu ... Você vai me abandonar assim?
- Você já me abandonou há muito tempo. – Fui levando minhas coisas para fora.
-Dulce, agora vai ser rica! Sempre quis o melhor para você, filha. Não pode me virara as costas!
Deixei os sacos no portão e Rodrigo e Virgínia começaram a guardá-los no carro.
- Tem mais alguma coisa? Quer ajuda?
- Não, só vou pegar mais uma bolsa. Voltei e minha mãe foi atrás, falando: - Não precisa de tudo isso. Posso ajudar a tomar conta do neném, enquanto trabalha. Com certeza Christopher vai querer lhe dar uma bela casa e ...
Eu a ignorava. Olhei em volta do quarto onde vivi boa parte da minha vida, onde cresci basicamente sozinha. E não senti saudade. Senti alívio, pois me livraria de tantas preocupações que me acompanharam todos aqueles anos. Virei para minha mãe chorosa e interesseira. Disse friamente:
- Não vou viver às custas daquela homem. Nem voltar para essa casa. Sei que não me ama e o que tem é interesse, pois agora não vou mais sustentar vocês. E não pense que vou voltar atrás.
-Dulce...
- Boa sorte. – Quando me afastei, gritou às minhas costas:
- Filha ingrata! Se pensa que vou implorar, está enganada! Juliane vai se dar bem na vida, sempre foi mais esperta que você! Talvez até fique com Chistopher, segure o homem, coisa que não soube fazer!
Comentem Beijos
MayU
Autor(a): May que ama o Dulgasmo
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Capítulo 63 Dulce Saí, angustiada. Dona Lilian e Virgínia ajudavam Rodrigo a pôr um colchonete enrolado no porta-malas, que iam me emprestar. A senhora negra e baixinha me abraçou forte. - Cuide-se, minha filha. E você sabe, é sempre bem-vinda em minha casa. - Eu sei. Obrigada. Saí de lá com lágri ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 380
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
ennyojo Postado em 09/06/2020 - 21:46:36
consegui finalmente o livro...mas qria q a autora voltasse, infelizmente acho q isso nao vai acontecer.
-
ennyojo Postado em 09/06/2020 - 21:34:33
mds gnt eu preciso saber o final disso, preciso ver o christopher sofrer mais. o link nao funcionaaaaa e acho q a autora nao vai mais voltar.. ):
-
luanavondy2015 Postado em 07/06/2016 - 14:19:43
May vamos esperar vc nao vamos te abandonar resolva seus problemas primeiro seus estudos e nao abandona ok n abandona
-
luanavondy2015 Postado em 07/06/2016 - 14:04:35
May sua gata não abandona nao amiga eu amo essa fic por favor continua postando to louca pra ver o ucker de quatro pela dul
-
cmsvondy Postado em 30/05/2016 - 15:02:37
Fiquei muito triste quando vi que você ia abandonar, mas obrigada por pensar em nós leitoras e deixar a fic original para a gente saber o final, achei muito legal da sua parte !!!! Espero que uma dia você volte a postar fics !
-
portisavirroniever Postado em 28/05/2016 - 21:57:40
Da um tempo,fica 3 meses sem postar mas por favor n abandona
-
portisavirroniever Postado em 28/05/2016 - 21:51:07
N,por favor n faz isso,da um tempo,mas abandonar n,pelo amor de Deus,vai perder toda a magia,sei quanto é difícil mas por favor n abandona
-
millamorais_ Postado em 28/05/2016 - 13:17:25
Eu tava imaginando que isso iria acontecer, assim como aconteceu com a Ally.. :/ Mas bem, eu não tava aguentando e comprei o livro kkkk vou comprar o resto da série também kkk obrigada por nos apresenta um livro tão forte, gostoso de ler :*
-
josyvondy Postado em 20/05/2016 - 14:15:44
posta mais
-
leticia.tomaz Postado em 18/05/2016 - 23:13:22
continuaaa.. isso é maldade...vou morrer de tanto esperar