Fanfic: Folhas ao Vento | Tema: Romance
Dormi. No dia seguinte, sábado, ao me acordar, peguei imadiatamente o celular. Eu estava esperando a tréplica, isto é, a emoção de Catarina descrita em mensagem. Olhei, mas não havia chegado nada. Mal acreditei. Ela não demorava a responder. Minha mensagem nem tinha nem sido visualisada. Me preocupei um pouco, mas não devia ter acontecido nada de grave, talvez ela estivesse sem internet por enquanto.
Me levantei, vesti uma blusa - só durmo de bermuda - e fui tomarr café. Minha mãe tava lavando a louça.
- Mãe...
- Oi filho.
- Quando vamos pro Rio?
- Essa vontade ir pro Rio é por Catatina?
- Além disso. Já faz dois anos que não vamos, quero rever meus amigos também. A senhora não sente saudades de lá?
- Sinto. Não sei quando vamos...
- Mãe, já faz quase dois anos que a senhora trabalha e ainda não tirou férias. Ac
ho que tá na hora.
- Verei meu filho, verei.
- A senhora parece estar desanimada com a possível viagem.
- É só aparência. Ainda é julho! E se formos, iremos em dezembro. Ainda falta muito tempo.
Comi o último pedaço de pão, e bebi o último gole de café. Coloquei a xícara na mesa de marmore, limpei alguns farelos. Levei o copo para pia e minha mãe lavou. Fui na janela e observei o tempo.
- E esse calor ? O mal de Brasília é essa seca...Que calor! Que seca!
- Bebe muita água. A umidade vai tá abaixo dos 25% hoje.
- Daqui a pouco meu nariz sangra.
- Se sangrar, fica com a cabeça pra cima.
-Mãe, eu quero ir me refrescar, vamos ir no lago Paranoá?
-Olha essa piscina do condomínio, tão perto e você querendo ir longe.
- Seria legal se essa piscina tivesse poucas pessoas, mas hoje ela ta parecendo o Piscinão de Ramos. Olhe aqui.
Ela veio até a janela e se espantou.
- Meu Deus! De onde surgiu tanta gente?
- Vamos pro lago?
- Vamos. Vou aproveitar e pegar um sol. E chama teus amigo, se quiser. Eu vou ligar pras minhas.
- Ok. Vou chamar Pietro e Miguel.
Sai da cozinha e peguei o celular, Catarina tinha visualizado, porém não respondido. Chamei Pietro e Miguel pra ir ao lago, os dois confirmaram que iriam. Não havia chances de chover, era época de seca, e raramente chovia nesse mês. Ao meio dia, fomos ao lago. Foi uma tarde muito agradável e bem divertida. O tempo passou rápido, e antes das seis, eu ja estava em casa, ou melhor, no apartamento. Tomei um banho, e sentei no sofá. Minha cabeça bamboleava no pescoço, efeitos do sono, devido ao cansasso. Antes que eu percebesse, ja estava dormindo. Não me lembro o que sonhei, todavia, fui interrompido pelo barulho do celular. Era uma mensagem . Abri os olhos, e era Catarina. É indescritível o que senti naquele momento, mas sorri, e abri a mensagem. Como eu imaginava, ela escreveu sobre sua admiração por mim, pela resposta e reafirmou que me amava. Pediu-me que baixasse um app chamado Skype, era como se fosse ima web cam, acrescentou que queria me ver e que esperava ansiosamente pela minha viagem. Baixei e a respondi. Foi um dialago breve, e mercamos de nos ver pelo Skype mais tarde - de madrugada, pediu ela. Catarina, foi a praia e tambem estava cansada. Como íamos dormir agora, de madrugada não teríamos sono. Concordei e voltei a dormir. Me acordei novamente, o relógio marcava vinte e três horas. Arrumei meu cabelo, molhei o rosto e comi algo. Mandei uma mensagem pra ela, perguntei se ja tonha se acordado. Ela, segundos depois respondeu "Sim amor, eu estava esperando por você ". Não obstante, ambos estávamos no Skype, houve alguns erros de conexão . Ora eu ouvia só a voz, Ora eu não ouvia nada. A imagem do rosto dela não aparecia. Mas quando finalmente apareceu...
Autor(a): jeffb
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).