Fanfics Brasil - Maratona [3/6] Dominados - Vondy

Fanfic: Dominados - Vondy | Tema: Hot,Vondy


Capítulo: Maratona [3/6]

908 visualizações Denunciar


Capítulo 123 - Christopher Uckermann


 


Peguei o meu celular, disposto a tirar outra dúvida que me acometeu. Sentei no pequeno e empoeirado sofá da minha sala e esperei a ligação ser atendida, visualizando o céu meio nublado daquela tarde por meio da janela.


– Angel? – falei assim que fui atendido com um “alô?” fraco.


Ouvi alguns gemidinhos sonolentos.


– Christopher... O que houve?


Conferi o meu relógio. Eram quase três da tarde.


– Você está bem?


– Sim... Estava dormindo.


– Foi ao colégio? – Certo, eu tinha mesmo levado a sério aquela coisa de pai.


Era uma espécie de preocupação natural, que invadiu meus instintos assim que ela me deu abertura.


Angelique soltou mais um gemido, espreguiçando-se. Demorou um pouco a responder, mas eu já sabia a resposta.


– Não conte à Dulce, por favor...


– Hum... Tudo bem, mas amanhã você vai, combinado?


Não respondeu.


– Angel? Combinado?


Suspirou.


– Deixa comigo. Tentarei superar a ideia de que vou ser mãe solteira aos dezessete. Não é problema algum, né? Posso prestar atenção nos logaritmos da aula de Matemática e achar a Segunda Guerra Mundial o melhor assunto do mundo.


Ela tinha razão. Qualquer coisa perdia a importância diante de sua atual situação, mas não era por isso que iria desistir de ter uma vida normal. Concordo com a Dulce: Angelique precisava concluir os estudos, trabalhar, ingressar numa faculdade. A vida dela não podia parar por causa do bebê. Seria difícil, claro, a responsabilidade se intensificaria, mas não era o fim do mundo.


– Não precisa prestar atenção. Eu nunca prestava atenção nas aulas, era um péssimo aluno! – Angel riu um pouco, de um jeito incrédulo. – E hoje estou aqui, formado e com um bom emprego. Só vá à escola, reprovar por falta é uma droga. O ano já está acabando, então... Peça ajuda nas provas finais e trate de concluir o ensino médio, Angel.


Curvei a minha cabeça para trás, apoiando-a no encosto do sofá. Relaxei o meu corpo e fechei um pouco os olhos. Estava cansadão, de verdade.


– Não sei se vou conseguir fazer isso – admitiu. – Quero dizer, a Dulce foi perfeita comigo! Conseguiu me criar na maior dificuldade, mas eu sou um zero à esquerda! Não consigo fazer nada direito... Neste momento estou pensando em fumar o restante do maço que escondo no meu guarda-roupa, mas então penso no bebê e... Ontem fumei dois cigarros! – começou a choramingar, do nada.


Ergui-me muito rápido, arregalando os olhos.


– Nem pensar, Angel! Não pode fazer isso, precisa se cuidar.


– Eu sei! Não vou fazer, mas está difícil. Eu o amava, Christopher... – Àquela altura ela já havia começado a chorar de verdade. – Amava muito! Já teve seu coração destroçado de um jeito... Sei lá, nem sei explicar. É como se tudo o que acreditasse tivesse morrido! Há alguns dias eu tinha um futuro, e agora... Não tenho nada!


Fiquei com muita dó. Coitada.


– Angel... Isso é uma fase, você está em choque ainda. As coisas vão se arrumar e vai ver que não é tão ruim assim. Sei como é se decepcionar, acredite...Já me decepcionei muito e estou vivo. A gente vai aprendendo a sobreviver à própria vida. E por falar em vida... Tem uma dentro de você agora. Pense nela.


Nunca fui um bom conselheiro. Aliás, nunca fui um conselheiro, de um modo geral. Mas sentia que precisava dizer as coisas certas para Angel. Ela ainda chorou mais um pouquinho, e respeitei aquele momento ao máximo, até que se recompôs para dizer:


– Vou ao colégio amanhã, prometo.


– E vai jogar os cigarros fora.


– Vou.


– Promete?


– Prometo. Vou fazer agora mesmo.


– Muito bem – não consegui evitar um sorriso.


– Agora me diga o motivo real de ter me ligado. Duvido de que tenha parado o seu serviço para perguntar a uma adolescente rebelde se ela foi à escola hoje. Aconteceu alguma coisa?


Angelique era incrivelmente esperta. Mas não me admira, ela conviveu com a Dulce durante a vida toda. Claro que tinha que crescer esperta.


– É verdade – confessei. – Claro que queria saber se estava bem, mas também queria me inteirar sobre o comportamento da Dulce em casa. Ela está daquele jeito aqui na empresa, se é que me entende... Pensei que talvez tivessem brigado de novo.


– Estamos bem – respondeu com convicção, mas depois sua voz vacilou. – Eu acho. Vai demorar até que tudo volte a ser como antes...


Soltei um longo suspiro.


– É, eu sei. As coisas vão fluindo.


Ficamos alguns segundos calados, cada qual com a sua linha de pensamento.


A minha estava perturbada e confusa, sem saber o que fazer. Não sabia onde me encaixar naquela história. Estava tentando abrir um espaço para mim na vida da Dulce, mas estava difícil. Não que tivesse achado que em algum momento seria fácil.


Foi Angel quem me tirou dos devaneios:


– Vou te ajudar a conquistá-la.


– O quê? – perguntei meio aéreo. Já estava imaginando mil coisas. Se Dulce não estava com problemas em casa, então o que ouviu da Belinda realmente não havia sido bobagem. Sei como Dulce pode ser exagerada às vezes, movida por aquele ódio que sentia do mundo, mas ela tinha se chateado de uma forma intensa,por isso que uma das minhas teorias era a de que estava passando por mais de um problema.


– Sei que gosta dela, mas tem o Jaime... Tipo, Dulce nunca gostou do cara,sério. Às vezes acho que ele é o nosso empregado, e não namorado dela. É esquisito! – Angel provavelmente não sabia de nada sobre o tipo de relação que airmã mantinha com o capacho particular. – Bom... Eu gosto de você, Christopher.Mesmo sem saber o que ela sente, você parece ser alguém melhor do que o Jaime.Eles namoram há tantos anos e nada se modificou na Dul... Mas então você apareceu e as coisas foram acontecendo... Não pode ser coincidência. Não pode.Quero te ajudar, de verdade. Dulce é tão cabeça dura!


Angel me provou que era ainda mais esperta do que eu achava. Concordava com tudo o que tinha dito, e achei maravilhoso o fato de não ter sido o único a perceber aquilo. Pensei que estivesse imaginando coisas, mas não... A própria irmã sabia reconhecer que éramos o melhor um para o outro. E pelo visto já havia feito a própria escolha.


Fiquei imensamente feliz em ser o escolhido pela Angel. Até me esqueci de respondê-la, por isso continuou:


– Só não desista da gente,Christopher... Se você conseguiu gostar dela sendo desse jeito, espere só quando ela voltar a ser a velha Dulce! Ela era tão divertida... Eu me lembro! – riu de leve, com ar nostálgico.


– Acho que gosto dela do jeito que ela é – admiti a mim mesmo em voz alta.Passei uma mão por entre os meus cabelos. Confessar aquilo não foi fácil para o meu ego. – Dulce precisa se modificar para ser feliz de verdade, mas isso não é uma condição para que eu a ame. Ela já é muito divertida para mim. Do jeito dela...Mas é.


Angelique riu de verdade. Chegou a gargalhar. Não encontrei graça em parte alguma, por isso esperei que concluísse. Estava me esquecendo de que conversava com uma adolescente.


– Ainnn, que bonitinho! – berrou, fazendo-me recordar.


Tive uma ideia e, encerrado todos os assuntos que tínhamos para tratar, decidi me despedir.


– Tenho que desligar. Se cuida, Angel. Vá ao colégio amanhã, nada de moleza.


– Pode deixar... Tchau, Christopher. E obrigada!


– Obrigado você.


Desliguei e permaneci reflexivo. Infelizmente não podia demorar muito – havia trabalho a ser feito. Voltei à diretoria e encontrei Dulce no meio de uma discussão calorosa com o Poncho e o Júnior.


Estavam animados com o rumo do projeto, tudo indicava que estaria concluído em tempo record. Participei da conversa, mas sem trocar palavras com a Dulce. Ela precisava de tempo e espaço, eu tinha a paciência necessária para lhe presentear com os dois.


Tudo bem, não era paciência. Era respeito mesmo.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): unavondy

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Capítulo 124 - Christopher Uckermann   Subi ao andar da presidência perto das seis da noite. Sabia que a movimentação por lá estava reduzida, afinal, todo mundo gostava de largar na hora certa. Eu que tinha mania de pegar horário extra. Meu objetivo era me encontrar com o Marcos Gandia pessoalmente, talvez com o Edmundo Bi ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 484



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • T ♛ Postado em 04/11/2016 - 21:44:33

    Amore, a Mila Wander odeia que adaptem os livros dela, mas ainda sim acontece e isso acho que está díficil de evitar, ams coloque os créditos da história ok? Fica feio parecendo que você está plagiando sabe? E plágio é crime, e vc não é nenhuma criminosa certo? https://www.skoob.com.br/dominados-371904ed419781.html

    • recuerdosvondy Postado em 13/01/2022 - 19:39:54

      MDS que coisa chata, deixa a menina adaptar a FANFIC. Fica com essa pikuinha

    • Tia_Olaf Grey♥ Postado em 18/02/2018 - 22:32:10

      Ai mds odeio isso, quando a pessoa resposta a história da escritora original e nem créditos dá ;-; isso sim é plágio

    • garotama2 Postado em 28/04/2017 - 02:30:43

      Legal, ninguém perguntou

  • Azevedos2 Postado em 24/07/2016 - 00:02:27

    Com certeza perdoamos!!! É totalmente compreensível.. Sinto muito pela perda de seu amigo, sei como é doloroso perder alguém que é tão importante para nós. Um beijo enorme e eu com certeza vou ler a próxima fic que vc posta.

  • stellabarcelos Postado em 22/07/2016 - 23:47:52

    Tudo bem linda! Lamento pelo seu amigo e desejo que Deus conforte o seu coração! Beijinhos

  • natty_bell Postado em 22/07/2016 - 18:22:15

    GENTE SCRRRRR COMO ASSIM??? Dsclp mais não da de te perdoar por abandona assim... cara essa era minha fic fav <3 Mas é aquele ditado né... Eu sei como é perder uma pessoa e tal e eu espero de verdade que VC esteja recuperada... agora é so esperar a outra vim né...

  • min_vidal2003 Postado em 22/07/2016 - 18:18:04

    Noooossa, te entendo perfeitamente e sei como é ruim perder um amigo, falo por experiencia própria pois já passei por isso !!!! Amo essa fic de paixao, pois foi a primeira q li quando me inscrevi no site <3 Bj e já estou esperando a outra !!!

  • 💙MariVondy💙 Postado em 22/07/2016 - 17:55:08

    Que Triste. Eu Realmente Amei Essa Fic Rs'. Se Isso Te Tranquiliza, Eu Não Te Odiei Rs'. Essa é a Terceira Vez Que Vou Falar Isso Aqui, Eu Já Perdi Uma Amiga Sei Como Dói, Sei o Quando é Ruim Não Poder Matar a Saudade Dessa Pessoa Pq Ela Não Volta Mais.. Espero Que Vc Esteja Bem. Esperando Sua Nova Fanfic <3.

  • ❤Queen❤ Postado em 15/07/2016 - 13:21:15

    CADÊ VOCê MULHER?TO LOUCA PELA 2 TEMPORADA.........VOLTA LOGO!

  • natty_bell Postado em 18/05/2016 - 22:52:05

    GENTE CADE A DONA DAQUI??? Agora que o Pablo voltou a gente não vai ter continuação?? Choremos :'(

  • HellenCristyn Postado em 17/05/2016 - 07:38:45

    Você nos abandonou??? Volte por favor...

  • talila Postado em 11/05/2016 - 19:50:50

    Pouxaaa!!!! PQ parar?...........:´(


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais