Fanfic: Dominados - Vondy | Tema: Hot,Vondy
Capítulo 126 - Dulce Maria
A minha semana foi definida por algumas fases. Deixo bem claro que demorei um pouco para defini-las, até porque nunca me senti tão esquisita em toda a minha vida. Pensei que nunca mais ficaria daquele jeito de novo, porém estava enganada.
Eu sou uma fraca. Sou mais fraca do que imaginei que pudesse ser, e isso me irrita tanto quanto me entristece. Logo eu que prometi a mim mesma ser forte. Resistente.
Jurei que me manteria firme, não importavam as circunstâncias.
Tudo foi quebrado. Jogado para os ares. Sabe o que é mais engraçado? Não fazia ideia de que agiria assim. Não fazia ideia de que o meu corpo e a minha mente me trairiam de uma forma tão cruel.
A primeira fase após a ceninha medíocre do Christopher foi a que costumo chamar de “ligue o fo/da-se”. Sempre entro nesta fase, é bem normal. Por isso não estranhei quando mantive a minha indiferença ligada durante toda a noite da segunda e por toda a terça-feira. Segui a minha vida normalmente: treinei para a apresentação, cheguei a minha casa cansada, mas fiz uma salada de frutas bem gostosa para Angel. Nada me atingia. Nenhum sentimento me acometia além da proteção que devia a ela e ao Jaime. Fui simplesmente eu, sem retirar e nem por.
Depois do treino na terça-feira,que por sinal foi um fracasso,percebi que algo em mim tinha mudado até demais. O fato de ter passado o dia inteiro com o Christopher, na mesma sala, sem trocarmos uma palavra, me deixou muito introspectiva. Comecei a pensar em como seria a minha trajetória dali em diante.
Seria a nova diretora, ganharia mais, teria mais liberdade e voz na CMG e... Só.
Por alguns instantes achei que não seria tão diferente assim. Talvez até nem fosse algo bom. A luta pelos meus objetivos poderia ser só mais uma em que lutei por melhoras, achando que muita coisa se transformaria, e que, depois de atingida a vitória, nada mudava.
Foi então que veio a segunda fase. A introspecção completa e absoluta.
Parei de falar com o Jaime. Só descobri isso quando o coitado veio me buscar ainda na terça. Não queria falar com ninguém, na verdade. Nem mesmo com a Angel ou com qualquer outro ser humano da face da Terra. Na quarta, até o Poncho passei a evitar. Só fiz trabalhar incansavelmente no projeto, definindo os últimos detalhes sozinha. O Júnior veio falando mil coisas, mas só aquiesci com a cabeça e fui organizando os detalhes mediante as suas ideias. Enfiei a minha cara no trabalho,mantive-me ocupadíssima e quase não pensei em nada mais além das papeladas.
Fui virando um robô aéreo gradativamente. No fim do dia, não havia emoção.
Não havia mais nada. Principalmente depois de ter concluído mais um dia em que o Christopher me ignorou em todos os sentidos. Nem mesmo olhava para o lugar em que eu estava perto. Era como se eu não existisse. Passei a ser um fantasma, uma sombra sem importância que não fazia diferença alguma em sua vida.
Faltei ao treino, e a Kátia quase me matou. Ligou mil vezes para o meu celular e passou inúmeras mensagens, mas ignorei tudo. Estava entrando na terceira fase,composta pelas desistências. Confesso que foi a pior. Pelo menos, para uma pessoa como eu, foi o fim da picada. O maior sinal de que o que me acontecia estava se transformando em alguma coisa patológica.
É estranho não compreender a si mesma. Sempre tive muita lucidez diante das situações, principalmente depois do que me aconteceu, porém, naqueles dias sombrios, tudo o que conseguia enxergar era uma névoa densa que me impedia de agir como sempre agi. De pensar como sempre pensei.
Saí desistindo de tudo. Mesmo. Desisti, na quinta-feira pela manhã, de me apresentar na abertura do campeonato que a Kátia insistiu tanto para que eu participasse. Mandei uma mensagem de texto, pois ainda estava de mal com o mundo. Sem falar com ninguém.
A minha treinadora ficou inconsolável, até porque a apresentação seria dali a uma semana e meia, não tinha ninguém para me substituir de última hora. O meu recado também não foi tão delicado assim. Na verdade acho que foi meio dramático:
“Estou fora. Não há nada que possa fazer para me convencer. Também não irei mais treinar, com ou sem campeonato. Adeus, Ginástica.”
Não pense que me senti triste depois disso. Não senti nada. Foi o adeus mais indiferente que já dei, superou qualquer outro. Percebi que desistir não era tão ruim quanto sempre imaginei. Desistir era tudo de bom, retirava das minhas costas responsabilidades chatas. Para quê me estressar com os problemas dos outros?
Para quê lutar para ser alguém melhor?
Foi pensando nisso que desisti de tentar me dar bem com a Angel, e acabamos brigando de novo. Só precisei de um motivo banal e o encontrei: ela não queria se consultar com a mesma ginecologista de sempre, e eu discordei com veemência.
Pode parecer criancice, mas era melhor assim. Não estava conseguindo voltar a ser uma boa mãe. Sua decepção se tornava cada vez mais evidente a cada besteira que tentava fazer para lhe agradar. A coitada bem que esperou algo bom de mim, mas não existia nada bom em mim. Isso é um fato.
Além de que estava em meus planos procurar pelos pais do Sebastian naquela semana e lhes explicar toda a situação. Não era justo que Angel criasse o filho sozinha, sem uma ajudinha sequer partindo do pai. Ela não fez com o dedo, não é mesmo? Sebastian ia aprender a ser homem, querendo ou não. Se dependesse de mim ele teria de ralar muito para alimentar o pentelho. Só que eu simplesmente desisti. Tenho dinheiro o bastante para me manter confortável e sem a sombra daquele projeto de cafajeste na minha cola. Claro que isso foi só uma desculpa para a minha desistência.
Por fim, desisti completamente do Jaime. Já não lhe dava ordens e continuei sem lhe dizer uma palavra sequer. Ele passou a ser um completo desconhecido, um objeto decorativo da minha casa ou algo assim. A única coisa que precisava era de sua carona para ir e voltar do trabalho, mas, na quarta-feira, fui de táxi e voltei de táxi sem lhe dar explicações. Na quinta-feira fiz a mesma coisa, bem como na sexta.
Christopher tinha razão, eu havia criado uma espécie de dependência do Jaime. O meu direito de ir e vir estava sendo ameaçado por causa da minha incapacidade de guiar um carro. Porém, tudo foi só mais uma justificativa para mais uma desistência.
– A senhora está estranha... – Jaime disse assim que cheguei a minha casa, na noite de quinta. Acho que estava esperando por mim há algum tempo. Aquiesci e depois fiz uma careta, passando por ele. – O que houve, Doutora Dulce?
Me virei para encará-lo. Dei de ombros.
– Fiz alguma coisa de que não gostou?
Neguei, balançando a cabeça.
– Foi o maldito churrasco, não foi? Doutora Dulce, juro que não fiquei com ninguém. Acredite em mim, não tenho olhos para outra mulher. Eu fui, como a senhora me ordenou, mas não consegui...
Espalmei a mão para frente, pedindo para que parasse. Dei as costas e deixei que falasse sozinho. Tranquei-me no meu quarto, tentando decidir o que mais me doía: o Jaime gostar tanto de mim, a minha incapacidade de me livrar dele ou o fato de ter acreditado em sua palavra. Acreditei com todas as minhas forças, não havia sombra de dúvidas. Ter acreditado no Jaime me fez lembrar de que não tinha acreditado no Christopher.
Percebi que não havia lhe dado nem um segundo de confiança. Nem um resquício de dúvida. Foi tão certo para mim que ele estava com a Ana como foi certo para ele, no dia do aniversário do Christian, que eu estava dando mole ao Marcos. No fim, tornei-me a mesma espécie de pessoa que ele: a que não se permite confiar, a que estava pensando apenas no jogo, no desafio e nas armas que poderiam ser utilizadas.
Mas... E se não fosse jogo? E se Christopher tivesse dito a verdade? Que tipo de monstro injusto estaria sendo eu?
Em contrapartida, se ele realmente fosse um mentiroso de marca maior?
Esta cadeia de ideias me fez entrar na quarta fase: a recaída. Talvez a mais triste de todas as fases. Depois de quase dez meses sem pôr um cigarro na boca, comprei uma carteira na sexta-feira e a fumei quase inteirinha enquanto olhava para o céu da minha varanda. O vício ainda estava ali, em algum lugar, e o alimentei até cair na exaustão.
Entre café e muita fumaça, esqueci-me de dormir e fui trabalhar parecendo um zumbi. Só não fiquei pior porque existe uma mágica chamada maquiagem, que deixa qualquer mulher fracassada parecendo uma modelo prestes a desfilar.
Autor(a): unavondy
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Capítulo 127 - Dulce Maria Já no sábado, trabalhei duro em vez de descansar. Fumei, tomei café,trabalhei, esqueci de comer e ignorei todo o mundo. Fazia dias que nada saía da minha boca. Nem mesmo um bom-dia ou boa-noite. Poncho, Júnior, Pascoal, Kátia, o porteiro da CMG, Angel, Jaime, e claro, o Christopher. Todos el ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 484
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
T ♛ Postado em 04/11/2016 - 21:44:33
Amore, a Mila Wander odeia que adaptem os livros dela, mas ainda sim acontece e isso acho que está díficil de evitar, ams coloque os créditos da história ok? Fica feio parecendo que você está plagiando sabe? E plágio é crime, e vc não é nenhuma criminosa certo? https://www.skoob.com.br/dominados-371904ed419781.html
recuerdosvondy Postado em 13/01/2022 - 19:39:54
MDS que coisa chata, deixa a menina adaptar a FANFIC. Fica com essa pikuinha
Tia_Olaf Grey♥ Postado em 18/02/2018 - 22:32:10
Ai mds odeio isso, quando a pessoa resposta a história da escritora original e nem créditos dá ;-; isso sim é plágio
garotama2 Postado em 28/04/2017 - 02:30:43
Legal, ninguém perguntou
-
Azevedos2 Postado em 24/07/2016 - 00:02:27
Com certeza perdoamos!!! É totalmente compreensível.. Sinto muito pela perda de seu amigo, sei como é doloroso perder alguém que é tão importante para nós. Um beijo enorme e eu com certeza vou ler a próxima fic que vc posta.
-
stellabarcelos Postado em 22/07/2016 - 23:47:52
Tudo bem linda! Lamento pelo seu amigo e desejo que Deus conforte o seu coração! Beijinhos
-
natty_bell Postado em 22/07/2016 - 18:22:15
GENTE SCRRRRR COMO ASSIM??? Dsclp mais não da de te perdoar por abandona assim... cara essa era minha fic fav <3 Mas é aquele ditado né... Eu sei como é perder uma pessoa e tal e eu espero de verdade que VC esteja recuperada... agora é so esperar a outra vim né...
-
min_vidal2003 Postado em 22/07/2016 - 18:18:04
Noooossa, te entendo perfeitamente e sei como é ruim perder um amigo, falo por experiencia própria pois já passei por isso !!!! Amo essa fic de paixao, pois foi a primeira q li quando me inscrevi no site <3 Bj e já estou esperando a outra !!!
-
💙MariVondy💙 Postado em 22/07/2016 - 17:55:08
Que Triste. Eu Realmente Amei Essa Fic Rs'. Se Isso Te Tranquiliza, Eu Não Te Odiei Rs'. Essa é a Terceira Vez Que Vou Falar Isso Aqui, Eu Já Perdi Uma Amiga Sei Como Dói, Sei o Quando é Ruim Não Poder Matar a Saudade Dessa Pessoa Pq Ela Não Volta Mais.. Espero Que Vc Esteja Bem. Esperando Sua Nova Fanfic <3.
-
❤Queen❤ Postado em 15/07/2016 - 13:21:15
CADÊ VOCê MULHER?TO LOUCA PELA 2 TEMPORADA.........VOLTA LOGO!
-
natty_bell Postado em 18/05/2016 - 22:52:05
GENTE CADE A DONA DAQUI??? Agora que o Pablo voltou a gente não vai ter continuação?? Choremos :'(
-
HellenCristyn Postado em 17/05/2016 - 07:38:45
Você nos abandonou??? Volte por favor...
-
talila Postado em 11/05/2016 - 19:50:50
Pouxaaa!!!! PQ parar?...........:´(