Fanfic: Dominados - Vondy | Tema: Hot,Vondy
Capítulo 135 - Dulce Maria
Sara Gandia estava me esperando em sua sala enorme, perfumada e decorada de um modo bastante feminino. Queria eu poder deixar a minha sala daquele jeito, mas o Christopher reclamaria. Pensando bem, mudei de ideia quando me lembrei de que a sala tinha o cheiro dele. Bem melhor e mais estimulante, sem dúvidas. Minha inveja passou longe depois disso.
– Boa tarde, Dulce, como anda o projeto? Tive boas notícias sobre ele. Sente-se aqui – apontou para uma poltrona confortável diante de si. Sentei-me prontamente, afundando no tecido macio. Uau! Ser rica e chique é outra coisa.
– Estamos na reta final, como já deve saber. Liberaremos para a equipe de análise na semana que vem.
– Isso é ótimo. A CMG vai crescer ainda mais com um projeto deste porte,estamos contentes com o desempenho de todos vocês. Faz ideia do quanto é importante para a empresa?
Eu fazia. Se o governo liberar a confecção do projeto a CMG vai render um absurdo. Aquele museu era inovador justamente por possuir a modernidade em cada detalhe; mesmo possuindo um rascunho, eu mesma planejei e desenvolvi ideias que jamais havia desenvolvido antes. Dei o meu melhor em todos os sentidos, e sabia que, caso saísse do papel, o êxito seria inevitável. Grandes engenheiros e pesquisadores do país estudariam sua complexidade, e o meu nome vinculado seria bom até demais para a minha carreira.
– Tenho certeza de que será um sucesso – respondi, aquiescendo.
– Graças a você.
Exatamente. Graças a mim. Ainda bem que a vice-presidente reconhecia o meu valor, mas era tarde demais para eu me sentir convencida.
Apenas aquiesci de novo. Para quê desmentir o que é verdade? Humildade ou modéstia nunca foi o meu forte.
– E é por isso que tentei resolver a sua situação aqui na empresa o mais rápido possível. – Sara me entregou alguns papéis. Franzi o cenho, meio perdida.
Achei que fosse o meu acerto de contas, e para a minha surpresa era mesmo.
Quero dizer, pelo menos parecia ser. Por um segundo, fiquei triste por terem sido tão rápidos. No outro, já estava confusa. Os papéis se tratavam de contracheques em meu nome, todos atualizados com um salário superior ao meu. Estranhei muito, e mais ainda quando o último papel demarcou um saldo altíssimo.
– Mas... Eu achei que... – revirei a papelada, tentando encontrar sentido. – O que é isto, afinal?
Encarei a Sara, e ela sorriu amplamente.
– Este é o valor líquido, com todos os impostos descontados. Já está na sua conta desde ontem.
Olhei para o número. Arfei, sem acreditar.
– Não estou entendendo, desculpe-me. – Balancei a cabeça rapidamente,alternando o meu olhar ora para a papelada ora para a Sra. Gandia.
– Dulce, o Christopher me procurou na semana passada e me informou sobre a sua situação. Encontrei um erro imperdoável no departamento de Recursos Humanos. As mulheres ganham um pouco menos nesta empresa porque oferecemos planos e licenças especiais, como escola gratuita para os filhos até os quinze anos de idade, auxílio moradia, auxílio cesta básica, um plano de saúde bem mais extenso e completo, além de diversos outros quesitos que são descontados no salário mensal, mas que é um valor simbólico com relação aos benefícios que oferecemos.Eu mesma sou criadora deste projeto, a ideia é valorizar as mulheres dentro da nossa empresa. O Marcos se sente muito satisfeito com os bons resultados, pois acredita que a nossa construtora é a que mais cresce no país por causa da presença constante de mulheres comandando diversos departamentos e ocupando funções que são consideradas masculinas pela sociedade machista.
Eu já estava tão transtornada que nem soube como reagir. Sara falava e falava e eu só ouvia com admiração, minha mente ainda travada no nome do Christopher logo no início. O resto foi só para acabar comigo de vez.
Balbuciei algumas coisas ininteligíveis. Sara sorriu e continuou:
– Houve um erro absurdo. Você não tem filhos e, segundo a sua ficha médica,não pode ter. Nem mesmo é casada. Nesses cinco anos que trabalha conosco não se beneficiou com absolutamente nada de nossos planos especiais para mães e esposas.
Meus olhos se encheram de lágrimas. Continuei estarrecida. Sem saber o que falar ou fazer.
– Este valor é a soma do que lhe é de direito – concluiu. – Em nome da empresa peço desculpas pelo engano. É com muita alegria que fazemos questão de nos redimir.
Uma lágrima escorreu. E depois outra, e mais outra, e mais outra. Estava mais do que emocionada. Aquele dinheiro tinha vindo na melhor hora possível. Não podia ser coincidência.
– Obrigada – choraminguei. Sara me ofereceu um lencinho e o aceitei. Comecei a enxugar as lágrimas, mas outras apareciam e tornavam a situação ainda mais desconcertante.
– Agradeça ao Christopher – Sara disse como se soubesse algo mais. – Por falar nisso, acredito que a nossa decisão possa ser tomada na semana que vem. Não há mais o que esperar, ambos tiveram a chance de mostrar o que podem fazer. Como vocês estão com relação à escolha do novo diretor?
– Uma droga – balbuciei, incapaz de dizer inverdades. A decisão da presidência ia ser o nosso fim. Eu tinha plena consciência disso. Qualquer que fosse o vencedor,a escolha traria problemas profundos em nossa relação já conturbada. Antes de qualquer coisa, somos dois orgulhosos.
– Compreendo. Bom... – pareceu desconcertada, fingindo procurar alguma coisa entre os papéis em cima de sua mesa. – Preciso resolver umas coisas agora,mas acredito que nos veremos novamente na semana que vem. Se houver algum problema não hesite em me avisar. Está bem?
– Certo. Obrigada, Sra. Gandia.
Saí da sala dela com um sorriso inevitável no rosto. Não comentei nada mais sobre a minha situação na empresa. Estava louca para chegar à sala da direção,pois sabia que o Christopher estaria lá, e sozinho. Só saberia o que fazer quando o olhasse, mas tinha certeza de que qualquer reação que eu pudesse ter levaria a minha boca até a dele em algum momento.
Autor(a): unavondy
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Capítulo 136 - Dulce Maria Encontrei a secretária da presidência atrás de um balcão. Fiz uma cara feia para ela, que desviou os olhos de mim rapidamente e encarou uma pessoa que estava diante de si. Só então percebi que era a maldita da Belinda. Era a primeira vez que a via na minha frente desde que ouvi aquela co ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 484
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
T ♛ Postado em 04/11/2016 - 21:44:33
Amore, a Mila Wander odeia que adaptem os livros dela, mas ainda sim acontece e isso acho que está díficil de evitar, ams coloque os créditos da história ok? Fica feio parecendo que você está plagiando sabe? E plágio é crime, e vc não é nenhuma criminosa certo? https://www.skoob.com.br/dominados-371904ed419781.html
recuerdosvondy Postado em 13/01/2022 - 19:39:54
MDS que coisa chata, deixa a menina adaptar a FANFIC. Fica com essa pikuinha
Tia_Olaf Grey♥ Postado em 18/02/2018 - 22:32:10
Ai mds odeio isso, quando a pessoa resposta a história da escritora original e nem créditos dá ;-; isso sim é plágio
garotama2 Postado em 28/04/2017 - 02:30:43
Legal, ninguém perguntou
-
Azevedos2 Postado em 24/07/2016 - 00:02:27
Com certeza perdoamos!!! É totalmente compreensível.. Sinto muito pela perda de seu amigo, sei como é doloroso perder alguém que é tão importante para nós. Um beijo enorme e eu com certeza vou ler a próxima fic que vc posta.
-
stellabarcelos Postado em 22/07/2016 - 23:47:52
Tudo bem linda! Lamento pelo seu amigo e desejo que Deus conforte o seu coração! Beijinhos
-
natty_bell Postado em 22/07/2016 - 18:22:15
GENTE SCRRRRR COMO ASSIM??? Dsclp mais não da de te perdoar por abandona assim... cara essa era minha fic fav <3 Mas é aquele ditado né... Eu sei como é perder uma pessoa e tal e eu espero de verdade que VC esteja recuperada... agora é so esperar a outra vim né...
-
min_vidal2003 Postado em 22/07/2016 - 18:18:04
Noooossa, te entendo perfeitamente e sei como é ruim perder um amigo, falo por experiencia própria pois já passei por isso !!!! Amo essa fic de paixao, pois foi a primeira q li quando me inscrevi no site <3 Bj e já estou esperando a outra !!!
-
💙MariVondy💙 Postado em 22/07/2016 - 17:55:08
Que Triste. Eu Realmente Amei Essa Fic Rs'. Se Isso Te Tranquiliza, Eu Não Te Odiei Rs'. Essa é a Terceira Vez Que Vou Falar Isso Aqui, Eu Já Perdi Uma Amiga Sei Como Dói, Sei o Quando é Ruim Não Poder Matar a Saudade Dessa Pessoa Pq Ela Não Volta Mais.. Espero Que Vc Esteja Bem. Esperando Sua Nova Fanfic <3.
-
❤Queen❤ Postado em 15/07/2016 - 13:21:15
CADÊ VOCê MULHER?TO LOUCA PELA 2 TEMPORADA.........VOLTA LOGO!
-
natty_bell Postado em 18/05/2016 - 22:52:05
GENTE CADE A DONA DAQUI??? Agora que o Pablo voltou a gente não vai ter continuação?? Choremos :'(
-
HellenCristyn Postado em 17/05/2016 - 07:38:45
Você nos abandonou??? Volte por favor...
-
talila Postado em 11/05/2016 - 19:50:50
Pouxaaa!!!! PQ parar?...........:´(