Fanfic: Dominados - Vondy | Tema: Hot,Vondy
Capítulo 142 - Dulce Maria
Cheguei à CMG com alguns minutos de atraso, outra raridade que só foi possível com o surgimento da nova Dulce. Eu me sentia outra mulher, portanto começaria a agir de acordo com ela. E daí se chegava um pouco atrasada por que estava resolvendo assuntos importantes? Pegava horário extra quase todos os dias e ainda levava trabalho para casa... Ninguém que viesse reclamar daquilo. Sempre fui uma funcionária exemplar, e sempre serei.
Faz parte de quem sou e de quem quero ser. Só vou deixar de ser quem não quero, nunca o contrário.
– Bom dia! – saudei quando entrei na sala da diretoria e o Christopher já estava lá, imerso no próprio trabalho.
Claro que não me respondeu. Já esperava por isso. Ele ainda deixava o orgulho corroer a boca do próprio estômago enquanto não enxergava a única verdade que existia: havíamos nos amado loucamente durante todo aquele tempo, mas por vários motivos nunca conseguimos fazer aquilo tudo dar certo. Ora a culpa era minha, ora dele, ora nossa, ora da CMG e daquela competição ridícula, ora do Jaime, da Belinda, da Ana Vitória, do caralho a quatro.
Já chega. Sinceramente, só queria que o mundo se explodisse junto com tantos obstáculos. Mas não tinha como pegar uma bomba nuclear e mandar tudo para os ares, portanto teria que carregar a minha sacola de explosivos e ir eliminando cada controvérsia pessoalmente, uma a uma.
Sentei à minha mesa e relaxei. Olhei através da janela, perdendo-me em pensamentos durante alguns minutos. Estava idealizando a conclusão do projeto, revendo mentalmente o que ainda precisava ser feito e rezando, depois de anos sofrendo de ausência de fé aguda, para que tudo desse certo. Suspirei pela milésima vez e abri o notebook. Peguei alguns papéis em cima da mesa, e de cara já notei que estavam fora de ordem.
Fechei os olhos e tentei manter a calma.
– Qual é a desculpa desta vez? – perguntei como quem não queria nada. O meu timbre não demonstrava fúria, embora realmente tivesse ficado fula da vida de um segundo para o outro. – O furacão Katrina passou pela CMG e espalhou todos os papéis?
Christopher permaneceu calado.
– Poxa, como é bom falar com as paredes! Paredes, podem dizer ao Christopher que não acredito que ele tenha mexido nos meus papéis de novo? Ah, por favor, digam-me também quem foi a loira oxigenada que mexeu neles? – ri sozinha. Acho que tinha perdido o meu juízo, ou sei lá.
Nada. Ele não respondeu. Olhei para o maldito. Continuou imerso no trabalho,empunhando uma calculadora como se fosse a sua arma mais poderosa.
– Temos que trocar essa maçaneta, paredes. Com urgência. Já chega de tentarem me fazer ficar com ódio do Christopher.
Suspirei longamente e me levantei, caminhando até a cafeteira. Liguei a tomada e fui colocando o pó em um compartimento. Ainda tentava ignorar a minha raiva por ter o meu trabalho remexido. Estava quase explodindo, mas controlando os meus nervos como podia. Não dava para piorar as coisas. Eu não ia piorar. Estava ali para dar passos para frente. Chega de andar de ré feito caranguejo. Mas ele anda de lado, não? Hum... Tá, parei de ficar viajando na maionese.
– Paredes, podem dizer ao Christopher que às vezes as coisas não são fáceis?Que pessoas cometem erros? Que estou tentando me controlar para não atirá-lo pela janela?
Ouvi um suspiro. Foi a única coisa que arranquei dele. De súbito, fui atingida pela raiva. Liguei aquele maldito foda-se. Joguei no lixo toda a ladainha de não dar passos para trás, de controlar meu gênio, de me fazer de certinha. Pu/ta que pariu,haviam mexido nas minhas coisas! Na maior cara de p/au!
Quase corri até o Christopher, parando bem de frente à sua mesa.
– Quem mexeu na merda da minha mesa? Viu alguma coisa?
Ele me encarou. Quase morri ao perceber seus lindos olhos rodeado de olheiras estranhas. Christopher estava acabado. Nunca o vi daquele jeito. Confesso que fiquei assustada, e com mais raiva ainda por saber que as minhas atitudes haviam lhe causado aquilo tudo.
– Deve ter sido a mesma pessoa que logou na sua conta ontem de manhã e apagou alguns cálculos – respondeu-me com a voz cansada.
Arregalei os olhos.
– O quê?
– A não ser que tenha sido você.
– Claro que não! Jamais faria isso! – balancei a cabeça freneticamente. – Meu Deus... Estão tentando nos destruir.
– Foi o que pensei. Por mais defeitos que possa ter, e que não são poucos,você não me destruiria arriscando a integridade do projeto. É muito orgulhosa para tal.
Ainda não conseguia acreditar. Christopher me olhava com tanta rispidez e havia falado com tanta aspereza que me senti fraca.
Depositei a minha mão sobre a sua na mesa, curvando-me um pouco.
– Estão tentando nos separar.
Ele me olhou durante alguns segundos, sem se mexer, porém acabou retirando a mão em um pulo.
– Acho que sim. Alguém tirou as suas roupas, depois as do Jaime, e aí os obrigaram a transar.
Assoprei, revirando os olhos.
– Não seja ridículo.
– Ninguém está tentando nos separar além de você, Dulce. Fez a sua escolha a partir do momento em que deu para ele de novo.
Tive que rir daquilo.
– Fiz mesmo a minha escolha – murmurei. Dei alguns passos para trás,tornando a me aproximar da cafeteira. Peguei uma xícara e um pires dentro da primeira gaveta de um móvel branco.
Discutir para quê? A raiva dele precisava amenizar. Eu esperaria a minha passar um pouco caso a situação fosse revertida. Quando estou com ódio mortal, a melhor forma de demonstrar que se importa comigo é simplesmente mantendo a distância.
– Ótimo, agora me deixe trabalhar. Na hora do almoço chamo um chaveiro.Alguma loira oxigenada andou mexendo nesta sala mesmo.
Tomei um gole farto de café. Sério, às vezes só queria terminar logo aquele trabalho e dar adeus ao mundo. Parecia impraticável concluí-lo. Ele dava passos para trás assim como o Christopher e eu, fazia parte daquele tipo de relação conturbada que mais parecia uma valsa de curupiras.
– Eu vou matá-la– murmurei baixo, mas acho que ele escutou, pois riu desdenhosamente. – Falo sério.
Acredito que não tenha duvidado de mim. Não sei, pois não deu tempo de conferir. Pascoal entrou na sala acompanhado pela Kátia, e logo todas as veias do meu corpo congelaram. Não sei por que, mas achei que alguma merda tinha acontecido.
– Bom dia, senhores – Pascoal saudou com aquele jeito cínico irritante. – Dulce,esta senhora quer falar com você.
Kátia olhou para ele de um jeito estranho. Claramente ficou irritada em ser chamada de senhora.
Pascoal saiu sem dizer mais nada. Kátia abriu um largo sorriso quando voltou a me encarar. Balançou um envelope entre os dedos e riu de verdade.
– Adivinha o que tenho aqui? Os ingressos!
– Ingressos? – fiz uma careta.
– Sim! Desculpe demorar tanto, estão concorridíssimos. Só consegui cinco,será que é o bastante para você?
Continuei com a minha velha careta enquanto a Kátia colocava o envelope em minhas mãos meio trêmulas. Logo em seguida ela retirou uma sacola da própria bolsa. Entregou-me. Dei uma conferida e constatei que era um maiô feito com um tecido especial, além de ser bem colorido e brilhar mais do que purpurina.
Tarde demais me lembrei de que ela tinha me obrigado a tirar as minhas medidas para a confecção do traje.
– Vai experimentar? O treino está de pé hoje? Como está se sentindo? Pronta para arrasar? – Às vezes ela fazia sucessões de perguntas que eu não costumava responder.
Resolvi escolher apenas uma.
– Sim... Sim, está. Obrigada.
– Não chegue tarde amanhã. Duas horas, no máximo. Precisa se aquecer e relaxar um pouco, liberar as tensões. Pelo amor de Deus, não consuma nada alcoólico. Nem drogas ilícitas. Aliás, não ingira nada além de água e tudo o que for saudável.
Olhei para o Christopher de soslaio. Ele tinha parado o que estava fazendo para acompanhar curiosamente o que estava acontecendo naquela sala. Enxerido!
Morri de vergonha. Acho que cheguei a corar.
– Não se preocupe... Estarei lá, pronta para pagar o maior mico da minha vida.
A minha reputação vai para os infernos, mas fazer o quê?
– Vai dar tudo certo! – A doida deu uns pulinhos e bateu palmas como se tivesse alucinada. – Estou excitadíssima! – Agarrou-me em um abraço forçado. –Vou lá, você deve estar ocupada. Até mais tarde!
– Até...
Kátia deu as costas e foi andando até a porta, mas desacelerou quando viu o Christopher.
– Bom dia! – saudou alegremente, dando um tchauzinho.
– Bom dia...
Autor(a): unavondy
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Capítulo 143 - Dulce Maria Passei alguns segundos olhando para a porta fechada. Depois olhei para o envelope e para a sacola em minhas mãos. Suspirei. Estava fod/ida. Não devia ter concordado com aquela doideira. – Do que essa mulher estava falando? – Paredes, diga ao Christopher que esta é uma péssima hora para ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 484
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
T ♛ Postado em 04/11/2016 - 21:44:33
Amore, a Mila Wander odeia que adaptem os livros dela, mas ainda sim acontece e isso acho que está díficil de evitar, ams coloque os créditos da história ok? Fica feio parecendo que você está plagiando sabe? E plágio é crime, e vc não é nenhuma criminosa certo? https://www.skoob.com.br/dominados-371904ed419781.html
recuerdosvondy Postado em 13/01/2022 - 19:39:54
MDS que coisa chata, deixa a menina adaptar a FANFIC. Fica com essa pikuinha
Tia_Olaf Grey♥ Postado em 18/02/2018 - 22:32:10
Ai mds odeio isso, quando a pessoa resposta a história da escritora original e nem créditos dá ;-; isso sim é plágio
garotama2 Postado em 28/04/2017 - 02:30:43
Legal, ninguém perguntou
-
Azevedos2 Postado em 24/07/2016 - 00:02:27
Com certeza perdoamos!!! É totalmente compreensível.. Sinto muito pela perda de seu amigo, sei como é doloroso perder alguém que é tão importante para nós. Um beijo enorme e eu com certeza vou ler a próxima fic que vc posta.
-
stellabarcelos Postado em 22/07/2016 - 23:47:52
Tudo bem linda! Lamento pelo seu amigo e desejo que Deus conforte o seu coração! Beijinhos
-
natty_bell Postado em 22/07/2016 - 18:22:15
GENTE SCRRRRR COMO ASSIM??? Dsclp mais não da de te perdoar por abandona assim... cara essa era minha fic fav <3 Mas é aquele ditado né... Eu sei como é perder uma pessoa e tal e eu espero de verdade que VC esteja recuperada... agora é so esperar a outra vim né...
-
min_vidal2003 Postado em 22/07/2016 - 18:18:04
Noooossa, te entendo perfeitamente e sei como é ruim perder um amigo, falo por experiencia própria pois já passei por isso !!!! Amo essa fic de paixao, pois foi a primeira q li quando me inscrevi no site <3 Bj e já estou esperando a outra !!!
-
💙MariVondy💙 Postado em 22/07/2016 - 17:55:08
Que Triste. Eu Realmente Amei Essa Fic Rs'. Se Isso Te Tranquiliza, Eu Não Te Odiei Rs'. Essa é a Terceira Vez Que Vou Falar Isso Aqui, Eu Já Perdi Uma Amiga Sei Como Dói, Sei o Quando é Ruim Não Poder Matar a Saudade Dessa Pessoa Pq Ela Não Volta Mais.. Espero Que Vc Esteja Bem. Esperando Sua Nova Fanfic <3.
-
❤Queen❤ Postado em 15/07/2016 - 13:21:15
CADÊ VOCê MULHER?TO LOUCA PELA 2 TEMPORADA.........VOLTA LOGO!
-
natty_bell Postado em 18/05/2016 - 22:52:05
GENTE CADE A DONA DAQUI??? Agora que o Pablo voltou a gente não vai ter continuação?? Choremos :'(
-
HellenCristyn Postado em 17/05/2016 - 07:38:45
Você nos abandonou??? Volte por favor...
-
talila Postado em 11/05/2016 - 19:50:50
Pouxaaa!!!! PQ parar?...........:´(