Fanfics Brasil - Capítulo 152 Dominados - Vondy

Fanfic: Dominados - Vondy | Tema: Hot,Vondy


Capítulo: Capítulo 152

13 visualizações Denunciar


Capítulo 152 - Dulce Maria


 


Dona Betinha ainda estava viva e fazendo os seus quitutes como ninguém. Ela não se lembrou de mim quando foi nos cumprimentar,fazia questão de cumprimentar os clientes desde sempre, mas não me importei. Eu me lembrava dela, e isso já é mais do que o suficiente.


Depois de um almoço delicioso, compramos picolés, que um velhinho vendia na praça, e resolvemos dar uma volta. Estávamos arrumadas demais para circular naquele lugar, mas nenhuma de nós ligou. Angel até se sentou em um balanço, lembrando-se de que aquele era o seu preferido na infância. Aos poucos, começou a recordar os momentos que viveu ali.


Eu sempre quis esquecer aquela época. Sempre. Percebi que aquele era o instante certo para voltar a me lembrar do que fui. Não podia largar as minhas raízes. Foi um erro que cometi durante longos anos, mas, como todos os outros,estava disposta a corrigi-lo.


Acabei me sentando no balanço ao lado dela. O parquinho estava meio vazio àquela hora, por isso eles – os balanços – não estavam sendo disputados por crianças barulhentas.


– Dulce... – Angel parou de lamber o seu picolé e me olhou com seriedade. – Onde está a mamãe?


Parei de me lambuzar com o meu. Todo o sangue pareceu deixar o meu corpo.


Engoli em seco. Não sabia se estava pronta para aquilo. Angel me perguntou sobre a mamãe até os quinze anos, depois simplesmente desistiu. Nunca obteve uma resposta.


Suspirei profundamente.


– Está presa.


Ela arregalou os olhos.


– Pre... Presa? Mas... O... O que aconteceu?


Meus olhos se encheram de lágrimas. Olhei para o céu azul e observei, no topo de uma árvore, um pássaro brincar em seu ninho. Suspirei mais uma vez, tentando me manter firme.


– Ela se envolveu com tráfico de drogas. Começou a roubar... Fez parte de uma quadrilha. Por fim, matou uma pessoa.


Angel levou uma mão à boca, começando a chorar. Seu espanto me deixou ainda mais assustada.


– Quando?


– Há alguns anos... Uns cinco, não sei. A pena é grande. Ela vai mofar lá dentro. Está velha, é capaz de que morra por lá.


O silêncio invadiu a praça e o meu coração. Tudo se tornou escuro e vazio. Mal sabia o que pensar. Por fim, continuei tomando o meu picolé. Era difícil demais voltar ao passado. Por causa disso que tinha evitado por tanto tempo. As feridas dentro de mim eram tão profundas que jamais chegaram a cicatrizar de verdade. Eu só as tampava com muita gaze, mas as malditas ainda sangravam.


– Nunca... Nunca a visitou?


Balancei a cabeça. Fiz questão de fingir que não tinha uma mãe.


– Nunca, Dulce? Deixou-a sozinha? Esse tempo inteiro? – Angel chorava muito.


Sua angústia se tornou visível.


– Sim.


Ela se levantou e caminhou até um lixeiro. Jogou o restante do picolé fora.


Virou-se para me encarar. Obviamente, só encontrei decepção e tristeza em seu rosto. Eu sou mesmo desprezível. Mereço que as pessoas se decepcionem comigo.


Eu mesma estava decepcionadíssima.


– Hoje é domingo. Deve ser dia de visita... – falou, meio rouca.


Levei um susto.


– Não. Não, Angel... Por favor, não.


– Dulce... É a nossa mãe. Meu Deus, como conseguiu? Como pode abandoná-la?


Dei de ombros.


– Ela nos abandonou, Angelique. Se não tivesse a afastado de nós, teríamos terminado do mesmo modo. Não queria isso para você.


Angel soluçou alto, aproximando-se devagar.


– Você é a minha heroína – murmurou. Encarei-a com espanto. Seus olhos já não expressavam decepção, mas uma admiração que não tive certeza de ser merecedora. – É a mulher mais incrível que conheço.


Não consegui deixar de sorrir, mas as lágrimas também tomaram conta.


Levantei-me e a abracei com força. Deixei meu picolé cair sem querer, mas não liguei. Acredito que nunca tinha abraçado alguém com tanta vontade em toda a minha existência. Chorei ruidosamente.


– Me desculpe! – choraminguei. – Fui tão idiota contigo... Fui péssima nos últimos anos! Nunca quis te abandonar. Nunca quis te evitar, eu juro. Só achei que você estaria melhor sem mim. Quis sentir tudo sozinha... Quis evitar que se sentisse assim também. Quis te proteger do mundo e acabei te deixando vulnerável.


– Dulce... Dulce... Você só estava me protegendo esse tempo todo... – Angel também chorava muito. Apertou a minha cintura com força. Percebi que estava bem mais alta que eu. O meu orgulho.


– Eu te amo tanto, Angelique. Não faz ideia do que posso fazer por você. Sei que sou estúpida, sei que fui a pior de todas as irmãs, mas sou capaz de matar e morrer para não deixar que passe pelas coisas que passei.


– Eu sei... Eu sei... Também te amo. Amo muito, muito... Eu sei, está bem?


Choramos bastante no meio do parquinho. A gente foi se acalmando aos poucos, consolando uma a outra, enxugando nossas lágrimas. Emocionadas até demais, decidimos que daríamos um tempo antes de visitarmos a nossa mãe.


Precisávamos estar preparadas de verdade, e iríamos fazer aquilo juntas. Me senti aliviada. Não queria mesmo enfrentar a barra sozinha, por mais que não quisesse a Angel sofrendo. Sei que seria inevitável, pois a vida é isso mesmo. Não posso protegê-la de sentir o que a vida lhe reservou. Só posso ajudá-la a superar.


Por fim, entendi que a minha relação com a Angel nunca mais voltaria a ser como antes. Estávamos juntas. Unidas de novo. A barreira que nos separava foi ao chão. A compreensão foi mútua, e graças a Deus pude sentir que ela me perdoou por anos de afastamento. Eu precisava daquele perdão como o ar que respiro.


A nova Dulce jamais seria boa o suficiente se não o obtivesse.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): unavondy

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Capítulo 153 - Christopher Uckermann   – Bom dia, Christopher! – Dulce surgiu de bom-humor em uma segunda-feira logo pela manhã. Improvável. Era mais fácil uma formiga carregar um elefante, entretanto lá estava a maluca: sorridente e de bem com a vida. Totalmente diferente de mim, que estava em um estado crônico de ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 484



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • T ♛ Postado em 04/11/2016 - 21:44:33

    Amore, a Mila Wander odeia que adaptem os livros dela, mas ainda sim acontece e isso acho que está díficil de evitar, ams coloque os créditos da história ok? Fica feio parecendo que você está plagiando sabe? E plágio é crime, e vc não é nenhuma criminosa certo? https://www.skoob.com.br/dominados-371904ed419781.html

    • recuerdosvondy Postado em 13/01/2022 - 19:39:54

      MDS que coisa chata, deixa a menina adaptar a FANFIC. Fica com essa pikuinha

    • Tia_Olaf Grey♥ Postado em 18/02/2018 - 22:32:10

      Ai mds odeio isso, quando a pessoa resposta a história da escritora original e nem créditos dá ;-; isso sim é plágio

    • garotama2 Postado em 28/04/2017 - 02:30:43

      Legal, ninguém perguntou

  • Azevedos2 Postado em 24/07/2016 - 00:02:27

    Com certeza perdoamos!!! É totalmente compreensível.. Sinto muito pela perda de seu amigo, sei como é doloroso perder alguém que é tão importante para nós. Um beijo enorme e eu com certeza vou ler a próxima fic que vc posta.

  • stellabarcelos Postado em 22/07/2016 - 23:47:52

    Tudo bem linda! Lamento pelo seu amigo e desejo que Deus conforte o seu coração! Beijinhos

  • natty_bell Postado em 22/07/2016 - 18:22:15

    GENTE SCRRRRR COMO ASSIM??? Dsclp mais não da de te perdoar por abandona assim... cara essa era minha fic fav <3 Mas é aquele ditado né... Eu sei como é perder uma pessoa e tal e eu espero de verdade que VC esteja recuperada... agora é so esperar a outra vim né...

  • min_vidal2003 Postado em 22/07/2016 - 18:18:04

    Noooossa, te entendo perfeitamente e sei como é ruim perder um amigo, falo por experiencia própria pois já passei por isso !!!! Amo essa fic de paixao, pois foi a primeira q li quando me inscrevi no site <3 Bj e já estou esperando a outra !!!

  • 💙MariVondy💙 Postado em 22/07/2016 - 17:55:08

    Que Triste. Eu Realmente Amei Essa Fic Rs'. Se Isso Te Tranquiliza, Eu Não Te Odiei Rs'. Essa é a Terceira Vez Que Vou Falar Isso Aqui, Eu Já Perdi Uma Amiga Sei Como Dói, Sei o Quando é Ruim Não Poder Matar a Saudade Dessa Pessoa Pq Ela Não Volta Mais.. Espero Que Vc Esteja Bem. Esperando Sua Nova Fanfic <3.

  • ❤Queen❤ Postado em 15/07/2016 - 13:21:15

    CADÊ VOCê MULHER?TO LOUCA PELA 2 TEMPORADA.........VOLTA LOGO!

  • natty_bell Postado em 18/05/2016 - 22:52:05

    GENTE CADE A DONA DAQUI??? Agora que o Pablo voltou a gente não vai ter continuação?? Choremos :'(

  • HellenCristyn Postado em 17/05/2016 - 07:38:45

    Você nos abandonou??? Volte por favor...

  • talila Postado em 11/05/2016 - 19:50:50

    Pouxaaa!!!! PQ parar?...........:´(


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais