Fanfic: Dominados - Vondy | Tema: Hot,Vondy
Capítulo 58 - Dulce Maria
Depois de um café da manhã reforçado,preparado pelo Jaime, segui rumo à CMG, pronta para mais um dia de trabalho intensivo. O treinamento seria logo pela manhã, a partir das nove horas. Meu relógio de pulso marcava oito horas quando alcancei a minha sala. Sônia Magalhães, coordenadora do departamento de Recursos Humanos, já estava esperando sentada em um banco de madeira, que jazia naquele corredor da diretoria. Saudou-me quando me viu e foi logo me entregando um monte de papel.
– Desculpe a demora, Doutora Dulce, aqui estão aquelas informações que me pediu. Temo que tenha precisado delas para o treinamento.
Por um instante fiquei sem saber do que se tratava, só depois me lembrei de que a maldita ainda não havia me entregado as informações com os contracheques dos coordenadores. Dei uma rápida espiada, sem prestar muita atenção, e enfiei a papelada dentro de uma pasta preta, que tinha trazido comigo.
A sala estava trancada, sinal de que Christopher não havia chegado ainda.
Tratei de abrir um pouco as janelas antes de ligar o ar-condicionado. Havíamos decidido que o treinamento aconteceria naquela sala mesmo, pois tínhamos uma mesa enorme própria para isso, além de cadeiras suficientes e a privacidade de que precisávamos.
Aos poucos, os coordenadores foram chegando, tomando seus lugares e aguardando o início. Somávamos vinte pessoas, contando comigo e com o Christopher; cada um cuidava de um departamento específico, dentre eles, treze homens e sete mulheres. Separei um lugar na ponta da mesa, e pensei logo em colocar uma cadeira para o Christopher ao meu lado.
Como não usaríamos data show, teríamos mobilidade e muito mais dinamismo.
Fui xerocando algumas folhas com o conteúdo do treinamento, para que os coordenadores não ficassem perdidos no meio das informações, bem como consegui alguns blocos de anotações com Pascoal, quando ele decidiu dar as caras e avisou que também assistiria ao treinamento, a fim de avaliar nosso desempenho. Claro que fiquei puta de ódio disso, detesto ser avaliada, mas compreendo que ele só estava fazendo o que lhe foi imposto pela presidência. Mesmo assim, não deixava de ser irritante.
Christopher chegou as oito e quarenta e cinco, desfilando um terno escuro muito elegante. Cruzou a sala com o velho sorriso estampado no rosto,ele nunca ficava de mau humor?Cumprimentou todo mundo como se conhecesse de longa data e, por fim, encarou-me longamente antes de perceber que seu lugar já havia sido separado. Sentou-se com charme ao meu lado,claro que um perfume delicioso tomou conta dos meus sentidos e abriu a própria pasta, retirando os papéis. Seu semblante amigável se transformou, agora ele era um profissional pronto para transmitir o que sabia.
Percebi cada movimento seu sem desviar os olhos. Demorei séculos a notar que todo mundo meio que estava reparando o meu estado de semi-choque. Não que algumas coordenadoras não estivessem naquele estado, Christopher sabia chamar a atenção da comunidade feminina, era inevitável. Isso sem contar na Belinda, que veio atrás dele como se fosse uma babá e se sentou entre os coordenadores, jurando que era alguém importante.
Pisquei diversas vezes antes de cumprimentá-lo com um "bom-dia" fraco, que foi correspondido com um "bom-dia" alegre e um par de olhos azuis fantásticos, que só alegraram ainda mais a maldita saudação.
Idiota!
Fechei a cara e me concentrei nos papéis, percebendo que todos já estavam presentes. Distribuí as xerox que tirei junto com os blocos de anotações. Assim que cheguei à Belinda, pedi-lhe que providenciasse água para os coordenadores e não lhe entreguei o conteúdo do treinamento. Ela me encarou, fingindo que não tinha se irritado com o meu pedido. Ou melhor, ordem. Sorriu de leve, deixou o rosto pálido corar um pouquinho e se levantou, retirando-se da sala em silêncio.
Começamos a trabalhar às nove horas em ponto. Christopher e eu estávamos muito bem afiados e, mesmo sem termos combinado o momento em que falaríamos sobre cada ponto, o treinamento soou natural, espontâneo. Ele deixava muitas brechas para que eu falasse, assim como também fiz o favor de permitir que tivesse espaço. Os coordenadores ficaram todos envolvidos, apenas um ou outro se perdia de vez em quando, mas no geral foi bem proveitoso.
Belinda chegou quase vinte minutos depois, distribuindo, além de garrafas d água, café e biscoitinhos de leite. Ninguém podia negar que era prestativa, mas algo em seu jeito sonso me deixava sempre alerta e não conseguia sentir qualquer espécie de simpatia por ela. Quando se sentou novamente, olhou para mim com ar vencedor. Apenas ignorei, afinal, não havia feito nada além de sua obrigação.
Pascoal permaneceu sentado e com a cabeça abaixada, anotando tudo o que ouvia. Às vezes fazia expressões debochadas, como se estivesse achando tudo muito ridículo ou imaturo. Sua atitude me irritou bastante. Na verdade, deixou-me possessa.
Houve um momento em que ele decidiu se meter no que estava sendo discutido, colaborando com ideias errôneas longe do que Christopher ou eu acreditávamos. Tentei expor todo o meu ponto de vista, mas ele não concordava e se explicava com ainda mais balelas. Os coordenadores notaram um clima meio esquisito entre nós, porém Christopher, do nada, tocou a minha mão por debaixo da mesa e tomou a palavra para si, explicando mais uma vez, expondo sua opinião e o quanto acreditava que eu estava certa. Por fim, Pascoal se calou e voltou a abaixar a cabeça, fazendo mais anotações.
Foi a coisa mais legal que Christopher podia ter feito. Percebi que formávamos uma equipe do jeito que todas as equipes devem ser: ajudando-se,somando-se, ampliando horizontes e se preocupando com a qualidade do todo a partir da união de cada integrante. Foi difícil manter a concentração no restante do treinamento, pois o cara demorou demais para retirar sua mão da minha. Quando o fez, ainda conseguia senti-la, bem quente, encostando-se à minha pele. Deixei as palavras finais sob responsabilidade dele e só participei acrescentando algumas informações mais minuciosas.
No fim, senti-me completamente realizada. Depois de darmos a reunião por encerrada, os coordenadores estavam tão empolgados que permaneceram na sala,discutindo sobre diversos assuntos, que ia da CMG até coisas banais. Cada um foi se comunicando com quem se interessava, de modo que a sala se tornou uma muvuca de informações trocadas, elogios e descontração. Eram raros momentos assim. Mesmo que soubéssemos que devíamos voltar ao trabalho, permiti que a situação se prolongasse justamente porque a ideia de mais comunicação entre os coordenadores era proveitosa para a própria empresa.
Fiquei conversando com o Sr. Gandia, do departamento de desenvolvimento, e ele me explicou que mandaria uma pessoa responsável para que atendesse às necessidades do projeto exigido pela presidência. Trocamos figurinhas e muitas informações valiosas, além de que pude conhecê-lo um pouco melhor e, assim, teria mais liberdade para realizar solicitações mais específicas sobre os próximos projetos que fosse desenvolver. Afinal, odiaria deixar de projetar, mesmo assumindo a diretoria.
– Ah, Dulce, quase ia me esquecendo... – ouvi a voz do Christopher do outro lado da sala. Soou meio alta, chamando a atenção das pessoas.
Ele foi se aproximando, tentando pegar alguma coisa dentro do bolso do terno.
Permaneci sentada e acompanhei seu movimento, principalmente seu sorriso bobo perfeitamente desenhado. Nem sei como aconteceu, pois parte da minha mente congelou quando o maldito colocou em cima da mesa, bem na minha frente, o par de brincos dourados da Angel e o bracelete que eu havia usado na festa.
Olhei os objetos, atônita.
– Você se esqueceu disso no meu quarto... – falou em alto e bom som.
Peguei-os tão depressa que a minha pulseira fez um barulho horrível ao se chocar na mesa. Foi a única coisa que pude ouvir, pois tudo tinha ficado silencioso dentro daquela sala. Não olhei para os lados, com medo do que veria. Ergui-me e passei por ele com a cabeça abaixada, seguindo direto até a minha bolsa,pendurada no canto oposto.
Os coordenadores voltaram a conversar aos poucos. Guardei as joias e, quase sem conseguir respirar, criei forças para fingir que nada havia acontecido. Conversei um pouco com a Sônia, em pé mesmo, mas sem prestar atenção em nada do que ela me falava. Vi quando Christopher deixou a sala, acompanhado pelo Sr. Gandia e outro coordenador. Belinda foi logo atrás, mas, antes de sair, olhou na minha direção.
Sua expressão sempre abobalhada havia se transformado em uma quase ferina. Foi então que percebi o que era bem óbvio: a vadiazinha gostava dele. E devia estar com ainda mais ódio de mim.
Foda-se. Depois da ceninha que ele tinha criado, não queria mais vê-lo nem pintado de ouro. Ele que não me aparecesse tão cedo, pois sentiria toda a minha fúria. Eu estava com tanta raiva que quase não conseguia me controlar. Acabei dispensando todos os coordenadores um minuto depois, alegando que precisaria da sala para retomar o trabalho. Todos saíram despejando felicitações, quase não deixando visível que teriam mais uma fofoca para espalhar sobre mim na CMG.
Autor(a): unavondy
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Capítulo 59 - Dulce Maria Assim que me vi sozinha naquela sala enorme, procurei por uma xícara de café e bebi todo o conteúdo de uma só vez, mesmo estando um pouco quente. Mataria e morreria por um cigarro. Se tivesse um, certamente já teria sido fumado até o talo. Sem saber o que fazer, e com a cabeça nas nuv ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 484
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
T ♛ Postado em 04/11/2016 - 21:44:33
Amore, a Mila Wander odeia que adaptem os livros dela, mas ainda sim acontece e isso acho que está díficil de evitar, ams coloque os créditos da história ok? Fica feio parecendo que você está plagiando sabe? E plágio é crime, e vc não é nenhuma criminosa certo? https://www.skoob.com.br/dominados-371904ed419781.html
recuerdosvondy Postado em 13/01/2022 - 19:39:54
MDS que coisa chata, deixa a menina adaptar a FANFIC. Fica com essa pikuinha
Tia_Olaf Grey♥ Postado em 18/02/2018 - 22:32:10
Ai mds odeio isso, quando a pessoa resposta a história da escritora original e nem créditos dá ;-; isso sim é plágio
garotama2 Postado em 28/04/2017 - 02:30:43
Legal, ninguém perguntou
-
Azevedos2 Postado em 24/07/2016 - 00:02:27
Com certeza perdoamos!!! É totalmente compreensível.. Sinto muito pela perda de seu amigo, sei como é doloroso perder alguém que é tão importante para nós. Um beijo enorme e eu com certeza vou ler a próxima fic que vc posta.
-
stellabarcelos Postado em 22/07/2016 - 23:47:52
Tudo bem linda! Lamento pelo seu amigo e desejo que Deus conforte o seu coração! Beijinhos
-
natty_bell Postado em 22/07/2016 - 18:22:15
GENTE SCRRRRR COMO ASSIM??? Dsclp mais não da de te perdoar por abandona assim... cara essa era minha fic fav <3 Mas é aquele ditado né... Eu sei como é perder uma pessoa e tal e eu espero de verdade que VC esteja recuperada... agora é so esperar a outra vim né...
-
min_vidal2003 Postado em 22/07/2016 - 18:18:04
Noooossa, te entendo perfeitamente e sei como é ruim perder um amigo, falo por experiencia própria pois já passei por isso !!!! Amo essa fic de paixao, pois foi a primeira q li quando me inscrevi no site <3 Bj e já estou esperando a outra !!!
-
💙MariVondy💙 Postado em 22/07/2016 - 17:55:08
Que Triste. Eu Realmente Amei Essa Fic Rs'. Se Isso Te Tranquiliza, Eu Não Te Odiei Rs'. Essa é a Terceira Vez Que Vou Falar Isso Aqui, Eu Já Perdi Uma Amiga Sei Como Dói, Sei o Quando é Ruim Não Poder Matar a Saudade Dessa Pessoa Pq Ela Não Volta Mais.. Espero Que Vc Esteja Bem. Esperando Sua Nova Fanfic <3.
-
❤Queen❤ Postado em 15/07/2016 - 13:21:15
CADÊ VOCê MULHER?TO LOUCA PELA 2 TEMPORADA.........VOLTA LOGO!
-
natty_bell Postado em 18/05/2016 - 22:52:05
GENTE CADE A DONA DAQUI??? Agora que o Pablo voltou a gente não vai ter continuação?? Choremos :'(
-
HellenCristyn Postado em 17/05/2016 - 07:38:45
Você nos abandonou??? Volte por favor...
-
talila Postado em 11/05/2016 - 19:50:50
Pouxaaa!!!! PQ parar?...........:´(