Fanfic: O Assassino || Vondy (Concluída) | Tema: Vondy ♥
Capítulo 20
Dulce permanecia parada enquanto Christopher andava de um lado para o outro. Ela pesava as possibilidades entre revelar que suspeitava de Álvaro e talvez estragar tudo por não ter uma prova, ou não dizer nada e ser culpada no lugar dele.
O problema é que se ela fosse presa, Álvaro permaneceria a solta machucando as pessoas, e não podia permitir isso, tinha que provar a inocência de Christopher, naquele momento mais do que nunca. Tinha que fazer Álvaro pagar pelo que Lucena estava passando. Não via outra saída, ela não tinha uma prova, mas talvez com a ajuda de Christian e Christopher seria mais fácil conseguir. Christopher.
Olhou para ele antes de falar qualquer coisa, como ele reagiria às acusações dela? Eles estavam tão bem! Ele poderia ir contra ela se ela acusasse seu melhor amigo, mas precisava arriscar. Sentia que seria como uma batalha entre o amor que Christopher sentia por ela e a fé dele no amigo, e não fazia ideia de qual dos dois venceria.
Ela respirou fundo e finalmente, interrompeu a discussão acalorada entre Christopher e Christian sobre provas de que ela não havia colocado fogo no galpão, e disse:
— Eu tenho um suspeito, mas não tenho nenhuma prova.
— Nos diga mesmo assim quem é. — Exigiu Christian.
Dulce pensava e pensava novamente, mas não enxergava uma saída, se revelasse a eles que havia sido Álvaro, sem provas, seria a palavra dele contra a dela, com o detalhe que ela era a louca que andava com o assassino, e ele o médico bonitão namorado de Anahí. Ela não teria a menor chance. Nem mesmo Christopher acreditaria nela. Desistiu de falar.
— Não posso, não sem provas.
Christian começou um discurso sobre a mania dela de esconder as coisas, mas de repente, foi como se Dulce soubesse o que fazer.
— Me esperem aqui, os dois. Eu já volto.
Ela foi visitar Lucena, precisava conversar com ela, descobrir quem poderia ter mandado a carta de Belinda, essa pessoa com certeza sabia mais coisas sobre Álvaro. Sem falar que Lucena também o conhecia há mais tempo, poderia falar sobre ele, se confiava nele, como ele era com Belinda, qualquer mínimo detalhe seria importante, qualquer coisa aparentemente insignificante sobre ele, poderia ser uma pista.
Esperava que Lucena não tivesse ido à festa, devido seu estado de saúde após o incêndio. Antes de chegar à casa de Lucena, Dulce foi abordada por Anahí, que olhava para o chão e falou com uma voz baixa, envergonhada:
— Como você está?
— Livre. Não era o que você esperava?
— Eu não denunciei você Dulce, só disse aquilo para me vingar por você ter dito que eu sabia de alguma coisa.
— E por acaso você não sabe de nada?
— Eu tenho o direito de escolher não contar.
— Claro que tem! E tem o direito de deixar um assassino livre e acusar sua amiga inocente. Se você acha mesmo que tem esse direito, Anahí, então quem está louca é você!
Dulce parou de falar de repente ao avistar de longe Álvaro conversando intimamente com alguém, sua tia Marta, eles riam e conversavam como se se conhecessem há anos. Dulce sentiu um aperto no peito indicar que algo estava errado naquela amizade repentina. Deixou Anahí falando sozinha e correu para a casa de Lucena.
Lucena abriu a porta, preocupada com o desespero com que Dulce batia.
— Desde quando minha tia e o Álvaro são amiguinhos? — Perguntou ela.
— Amiguinhos? De onde você tirou isso? — Perguntou Lucena que claramente desconhecia a informação.
— Acabei de vê-los rindo e conversando muito à vontade.
— E qual o problema querida?
— É que... — Dulce percebeu Ester sentada no sofá e a cumprimentou, não poderia falar suas suspeitas com Ester presente, precisava encontrar Lucena sozinha. — Não é nada demais, é só que eu não gosto dele. A senhora acha que ele é confiável? — Perguntou olhando esperançosa para Lucena.
— Acho. O conheço há anos, ele é um pouco estranho, mas é uma boa pessoa.
— Como assim um pouco estranho?
— Quando ele era mais novo, antes do Christopher ir morar no reino, ele era apaixonado pela Belinda, ele mandava cartas e mais cartas e a Belinda eu nem sei porque, o detestava. — Lucena riu com as lembranças — Ela nunca quis contar isso ao Christopher, achava que ele ia ficar enciumado.
— E essa paixão dele pela Belinda? Como ficou quando ela se apaixonou pelo Christopher?
— Ele aceitou numa boa, minha filha nunca deu bola para ele mesmo. Mas eu tinha pena dele, ele não tem família, nem amigos além do Christopher. Sempre foi muito sozinho.
Dulce entendeu o motivo da raiva de Álvaro, ele vira Belinda primeiro, e Christopher simplesmente a tirara dele. Ocorreu a Dulce que ele tentara devolver na mesma moeda, tirando Dulce de Christopher quando pôs fogo no galpão em que ela estava.
— Mas por que tantas perguntas? O que tem demais ele ser amigo da sua tia?
Dulce deu de ombros indicando que não era nada demais.
Lucena então foi à cozinha preparar um chá e Ester se aproximou de Dulce, só então Dulce percebeu as olheiras no rosto dela, ela parecia péssima.
— Dona Ester! O que houve? Por que está assim?
— Preciso que me ajude Dulce.
— Claro, o que a senhora quer que eu faça?
— Preciso que você afaste a Anahí daquele monstro! Por favor, Dulce. Nem que vocês tenham que trancá-la naquele castelo, mas não a deixe com ele. Ele vai matá-la também.
Dulce sentiu seu sangue congelar. Foi como se uma luz se acendesse em sua mente.
— A senhora me mandou a carta da Belinda! Onde a encontrou? Onde estão as outras?
— Eu não sei, mas estou pagando caro por ter feito aquilo.
Dulce se sentiu culpada por ter mostrado a carta a Anahí que contara a Álvaro. Mas como ela poderia imaginar que havia sido Ester?
— Você precisa detê-lo, Dulce. Você está cometendo os mesmo erros da Belinda, poupando o Christopher e achando que não tem provas, faça alguma coisa antes que tenha o mesmo fim dela.
Dulce mal sentia seu coração bater, suas pernas pareciam bambas, estava cometendo os mesmos erros de Belinda. Com medo de machucar Christopher, com medo de ninguém acreditar nela, enquanto isso Álvaro estava à solta machucando as pessoas, ameaçando Ester. Ela precisava detê-lo, estava decidida, faria isso a qualquer custo.
Quando Lucena retornou com o chá, Dulce simplesmente se levantou e olhou para Ester.
— Vou fazer todo o possível para salvá-la, dona Ester.
— Eu sei que vai.
Assim ela saiu da casa de Lucena e correu ao castelo, sabia o que fazer.
Encontrou Christian e Christopher com cara de velório, aparentemente exaustos de tantas teorias e suspeitos improváveis do incêndio. Ela entrou de repente fazendo os dois se levantarem no mesmo instante:
— Álvaro.
uiii que bafão u.u Será que ela vai contar tudo sobre ele agora? 😌
volto em breve, beijocas 😚
COMENTEM! 💅😍
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Christopher e Christian a encararam. — O que tem ele? — Perguntou Christopher. — Ele pôs fogo no galpão e a Anahí o viu, por isso ela não quer entregá-lo, porque ele é o namorado dela. Enquanto Christopher a encarava de uma forma que Dulce não conseguia decifrar entre incredulidade e possibilidade, Christia ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1180
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
srtajl Postado em 03/04/2018 - 19:12:53
Heey, sou leitora nova... Comecei a ler a pouco tempo e eu amei a fic, eu queria saber se vc deixa eu adaptar essa fic?? Em outro site e outro casal? Posso??
-
GrazihUckermann Postado em 02/02/2017 - 22:45:59
Apaixonada por essa história s2 li tudo em três dias, não conseguia parar de ler. Essa é, com certeza, uma das melhores histórias que eu já li. Fiquei presa nessa história desde o primeiro capitulo, amei de mais! Teve momentos que tive vontade de matar o Christopher, também a Anahi e principalmente o Álvaro! Fiquei triste pelo trágico fim da Any, queria mesmo que ela ficasse com o Poncho. Fiquei muito emocionada no final, me surpreendi muito! Desde o começo soube que Christopher era inocente, mas teve capítulos que me deu um friozinho na barriga kkjjk s2 Tchau. vou sentir falta dessa Fanfic s2 bjinhos (Com certeza um dia eu volto, Estou pensando seriamente em ler de novo kkjkk até qualquer dia s2)
-
millamorais_ Postado em 12/10/2016 - 16:42:30
Oi Becca, talvez nem veja meu comentário mas que história surpreendente, amei, viciei e já terminei kkk :*
-
janaynafarias Postado em 06/10/2016 - 02:09:43
Nossa nunca li uma fic q prendeu tanto minha atenção e expectativa pelo próximo capítulo! Amei essa história. Simplesmente maravilhosa ,incrível sem palavras p descrever cada reação, cada palpite q tive e fora qdo eu ia dormir sonhava cm o possível assassino kkkk ou q iria acontecer cm o meu casal favorito. Nossa o ucker era um lorde q amor.ele era um príncipe e a Dul a peça fundamental para completa-lo :) ...as vezes deu mta raiva d Annie mais deixa pra lá kkk o coitado d poncho,realmente eu torcia pelo casal ponny fica junto :'( mais n fim ele ficou bem,né? Bom flor a partir d agora vou acompanhar as suas fics q já salvei pra ler depois hihihi e parabéns pela fic,sei q é uma adaptação mais ficou maravilhosa para o meu casal favorito. ;) mais uma vez parabéns e nos vemos ns próximas fics suas! :) ;)
-
tequilandi Postado em 21/07/2016 - 11:49:54
oii, eu dei uma sumida masok// que pena que acabou uma das melhores fics que ja li, e esse final lindo, amei a homenagem a Anahi, tive muita pena da morte dela, agora so agradeço pela fanfic linda e parabens!! e essa fic vai deixar saudades szszszsz
-
rehrbd Postado em 03/07/2016 - 13:29:43
Nãaaaao creio que acabou!!!! Cheguei atrasada para comentar os capítulos finais :( queria agradecer a você também por adaptar essa história, dando assim um brilho a mais com esse casal ♥. Chocada com o final da Anahí :'( me emocionei muito quando soube que eles homenagearam ela colocando seu nome na filha.... ai ai, vai deixar muitas saudades!
-
leticia Postado em 03/07/2016 - 12:24:06
Queria que tivesse tido mais povs do ucker na historia, ele contando é um amrzinho!! Fiquei com mais dó ainda da belinda ela deve ter sofrido mt. Enfim, bjos amei amei!!
-
Natalya Andrade Postado em 01/07/2016 - 13:29:22
Uma pena que acabou e me desculpe o sumisso ! Amei tudinho e principalmente esse final maravilhoso, so não gostei da morte de Anni.
-
barken_vondy Postado em 30/06/2016 - 15:24:44
Chorei muito com esse final, q triste. Mt obrigado por posta-la
-
Melicia Postado em 29/06/2016 - 15:53:20
Adorei :)