Fanfics Brasil - 1 Mulher Apaixonada - Vondy

Fanfic: Mulher Apaixonada - Vondy | Tema: vondy


Capítulo: 1

10 visualizações Denunciar


Dulce sorriu de leve ao se virar para Jim Brown.


- Já é tarde e acho melhor ir para casa agora, Jim, senão Mary ficará preocupada com você.


- Tem certeza de que se arranja sozinha, Dulce?


- Se não conseguir, eu mandarei chamá-lo de volta - ela prometeu. - Mas esta não é a primeira vez que me arranjo sozinha. A menos que haja complicações, acho que Daisy não vai precisar de muita ajuda. Afinal - as feições jovens de Dulce se suavizaram -, esta não é exatamente uma experiência nova para ela, não é mesmo?


- Não - Jim admitiu, enquanto os dois ponderavam sobre a vaca que, nessa noite, iria ter o seu quarto bezerro. - Mas nunca se sabe... Quanto mais velho fico, mais eu compreendo que até mesmo o caso mais simples pode se complicar.Dulce encolheu seus ombros magros, mas não contestou a teoria de Jim. Ninguém sabia melhor do que ela como, numa fazenda, pouquíssimas coisas aconteciam exatamente conforme os planos. O segredo era não se preocupar demais.


- Eu o verei pela manhã, Jim - disse, com firmeza. Depois que ele se foi, Dulce sentou-se no velho banquinho de madeira, ao lado de Daisy, tentando ignorar o cansaço que sentia. Fora um dia cansativo e ela sabia que tão cedo não sairia dali.


A fazenda não era grande, mas havia sempre muita coisa para se fazer e ela só tinha a Jim para ajudá-la. Um dia de trabalho seria suportável se começasse às seis da manhã e terminasse doze horas depois, mas com Dulce raramente era assim. Mesmo que tudo corresse bem na fazenda, e que ela terminasse cedo o seu serviço, havia geralmente muita coisa para se fazer dentro de casa. E era um alívio saber que, nessa noite, sua tia Hilda e sua prima Blanche não estariam em casa, assim não teria que preparar o jantar para elas. Faria apenas um lanche. Um pouco mais feliz por pensar nisso, Dulce mudou de posição no banquinho, para que pudesse encostar-se na parede do celeiro e observar Daisy ao mesmo tempo. Sentindo-se mais à vontade, ela olhou para a sua velha calça de brim. Estava tão desbotada que ficava difícil dizer qual era sua cor original. Também a blusa estava remendada e puída. Num momento de reflexão, coisa que ela geralmente não se permitia, pensou no que a mãe diria se a visse agora. Sua mãe tinha morrido há muitos anos, mas Dulce ainda se lembrava dos modos delicados e exigentes dela. A própria Dulce havia desenvolvido esse traço, embora em menor grau, quando sua vida fora feita em pedaços pela segunda vez. Foi a época em que, por ironia do destino, os negócios de seu pai foram à falência, e ele, não resistindo, teve um ataque cardíaco do qual jamais se recuperou. Aos dezesseis anos de idade, Dulce tivera que deixar o internato onde estudava para ir morar naquele lugar. Seu tio, irmão mais velho de seu pai, tinha sido bondoso com ela, mas, comparado a seu pai, que sempre fora ativo e cheio de vida, ele parecia um velho distraído e cansado. Além do mais, nunca parecera tão intimidadora como sua esposa e sua filha tratavam Dulce.Assim que ela chegara à fazenda, as duas o convenceram a despedir o rapaz que ele havia empregado, para que Dulce tomasse o lugar dele. E ela ficara encarregada também de cozinhar e de fazer o serviço duro da casa. Quando seu tio morreu, um ano depois, elas resolveram que Dulce já tinha competência para cuidar de tudo sozinha. Isso havia acontecido há dois anos, e Dulce ainda estava cuidando da fazenda sozinha, com apenas Jim para ajudá-la.


Ela era esperta e inteligente, e não achava isso difícil demais. Afinal, havia aprendido muito bem com seu tio, mas não pretendia fazer disso uma carreira. Gostava da fazenda, mas era um trabalho que trazia muitas preocupações. E, ali, nem sempre as coisas iam bem, porque havia muito pouco dinheiro separado para uma emergência. O que sobrava era geralmente gasto por Hilda e por Blanche. Emma suspirou de tristeza quando pensou na prima. Blanche tinha vinte e cinco anos de idade e era linda, mas muito difícil de agradar. De vez em quando trabalhava como manequim e, embora fosse para Londres quando tinha trabalho, ela preferia quase sempre ficar em casa. Dois meses antes, Blanche ficara noiva de um homem chamado Christopher Conway, que era dono de plantações de cana-de-açúcar em Barbados, nas Antilhas. Haviam se conhecido numa festa, e Christhopher, ou Chris,como Blanche o chamava, lhe propusera casamento na mesma semana. Dulce só o tinha visto uma vez, quando ele viera à fazenda, aparentemente para visitar sua futura sogra. Havia ficado durante pouco tempo e ela o vira por alguns minutos, mas ficara surpresa. Christopher devia ter uns trinta e cinco anos de idade, era alto, moreno e bem-apessoado.Dulce não gostara do jeito dele, pois ele parecia ser tão áspero e dominador quanto sua prima. Entretanto, havia algo no rapaz que lhe chamara a atenção, pois, quando encontrara os olhos azuis dele, tinha sido incapaz de desviar o olhar. Por um breve momento ela se sentira magnetizada por uma estranha força que vinha de dentro dele. Como Christopher voltara logo a Barbados, ela não o vira mais. Muitas vezes, porém, se perguntava como um homem daquele havia podido se apaixonar por uma cabeça oca feito Blanche.


- Ele está decidido a arranjar uma esposa! E, além do mais, está apaixonado por mim! - a prima exclamara, praticamente respondendo a uma pergunta que Dulce nunca ousaria fazer. Blanche tinha acabado de se despedir de Christopher e exibia um anel de noivado fabuloso. Estavam sozinhas, e Dulce olhava para ela com os olhos arregalados.


- O que você vai fazer de Rex?-perguntou


Rex Oliver e Blanche vinham se encontrando com freqüência e Emma tinha certeza de que Blanche o amava a seu modo.


 




Danihvondyrbd primeiro capítulo postado para a minha primeira leitora ♥



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): anne_vondy

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

- Rex não é do tipo que se case fácil - Blanche retrucara -mas, sendo homem, poderá esperar até completar quarenta anos antes de se decidir. Só que até lá as minhas possibilidades, tanto profissionais quanto matrimoniais, iriam ficar cada vez mais reduzidas. - Mas eu pensei... - Dulce começara a dizer, notando q ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 3



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • danihvondyrbd Postado em 24/12/2015 - 14:42:16

    Ai tadinha da Dulce. Continue :) :) :)

  • danihvondyrbd Postado em 24/12/2015 - 09:45:17

    Continue please, to louca por essa fanfic já

  • danihvondyrbd Postado em 23/12/2015 - 23:38:58

    Primeira a favorita posta o Primeiro cap por favor


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais