Fanfic: O primeiro olhar | Tema: William bonner e Fátima Bernardes
Olá amores,
Iniciei uma nova fic e espero que vocês gostem, foi pensada e escrita com muito amor...
Fátima
Uma jovem carioca de cabelos negros e volumosos, linda e carismática, era jornalista de formação e bailarina por paixão, mais seu sonho era contar histórias através do jornalismo, no entanto ela era casada com Ricardo um empresário que tinha fama de carrasco e galinha, vivia cantando todas as mulheres que encontrava, não deixava passar nenhuma, nem mesmo as amigas de sua esposa. Ele não aceitava que Fátima fosse trabalhar como jornalista e sempre arrumava um jeito para que nenhuma revista ou jornal a aceitasse, isso a deixava extremamente chateada e para não ficar em casa tendo que ser transformada na empregada de seu próprio marido ela dava aula de bale para crianças e adolescentes. Fátima fazia de tudo para ficar longe de casa, pois não aguentava mais aquela vida junto de Ricardo.
Seu maior sonho era de ser mãe, mais até isso ele a impedia e sem que ninguém soubesse da verdade que os dois abortos que ela havia tido ele era o principal responsável, ela então escondia de todos principalmente de sua família, seus pais não gostavam nada de Ricardo, pois sentiam no olhar distante e vazio da filha que ela não era feliz ao lado dele.
William
Paulista de Ribeirão Preto era formado em jornalismo, porém nunca havia exercido a profissão, pois era casado com Cíntia uma mulher fútil e cheia de vontades ela achava que jornalista não era profissão que desse futuro para alguém principalmente para ela que adorava status, William acabava cedendo as vontades de sua mulher e trabalhava como diretor de uma das empresas de seu sogro e para ter pelo menos alguns momentos de alegria era professor universitário do curso de jornalismo da USP. Ele vivia um verdadeiro inferno em casa, tinha que aceitar calado as coisas horríveis que ouvia e via sua esposa dizer e fazer, Cíntia maltratava todas as pessoas e o que mais revoltava William era como ela tratava a vontade que ele tinha de ser pai, ela desdenhava do desejo dele e dizia claramente que jamais queria ter um filho para ficar tendo trabalho e estragando o corpo dela.
Eles eram casados a pouco mais de dois anos, mais William não suportava mais viver aquela vida de aparências, pois sabia que ela não o amava, apenas queria alguém para mostrar para a sociedade paulistana que ela era muito feliz e que tinha o casamento dos sonhos, mas que para ele era o seu pior pesadelo.
William e Fátima
Os dois não se conheciam mais viviam vidas parecidas e tinham o mesmo sonho, o de exercer a profissão de jornalismo e sem saber os seus caminhos estavam traçados para viverem uma linda, porém tumultuada história de amor...
Tudo começou...
Numa manhã de segunda-feira Fátima estava no estúdio de bale ensaiando com suas aulas quando recebe uma ligação que mudaria totalmente a sua vida, era Sandra sua melhor amiga, as duas haviam cursado a faculdade juntas, no entanto Sandra havia conquistado seu espaço como jornalista e trabalhava no RJTV jornal local do Rio de Janeiro, ela era a maior incentivadora para que Fátima pudesse abandonar aquela vida medíocre e fazer o que mais amava que era o jornalismo, então Sandra disse a ela na ligação:
- Fátinha minha linda consegui uma entrevista pra você aqui no jornal, estão precisando de uma reporter.
- Sandrinha é o que mais desejo mais não posso.
- Pode sim, deixa de ser boba e segue em busca dos seus sonhos, pois o idiota do Ricardo não te merece.
Fátima pensa por um instante e surpreende Sandra:
- Amiga você tem razão eu tomei uma decisão muito importante, vou em busca do meu sonho, pode confirmar que vou para a entrevista sim.
- Muito bem Fatinha, agora estou reconhecendo a minha amiga de verdade, aquela que nunca desistia de nada.
Fátima desliga o telefone e começa a pensar em várias coisa e como seria a reação de Ricardo ao saber de mais uma oportunidade, mais como um raio ela sente um aperto no peito e decide não contar nada para ele.
Já em São Paulo William recebia uma visita maravilhosa, porém inesperada era Ernesto um de seus melhores amigos e que nunca havia desistido de levar William para o jornalismos, pois sabia o quanto aquilo era importante para ele e principalmente pela competência que ele conhecia do trabalho de seu amigo. Ernesto estava morando no Rio e trabalhava na Globo com repórter e tinha conseguido uma entrevista para William e disse ao amigo:
- Bonner não vou embora sem uma resposta positiva, pois você precisa lutar pelo que você acredita.
- Ernesto é o meu maior desejo, mais não posso simplesmente abandonar tudo e ainda tem a Cíntia.
- Você me conhece e sabe que nunca gostei dela, pelo fato de que ela sempre deixou bem claro que não gostava dos seus amigos e sempre desdenhou dos seus sonhos.
William respira fundo e sente seu coração bater mais forte com essa oportunidade e toma sua decisão:
- Você está certo eu vou sim lutar pelos meus sonhos.
Os dois dão um forte abraço e Ernesto volta para o Rio coma certeza de que havia feito a coisa certa.
Alguns dias se passam e Fátima e William se organizavam para suas entrevistas, os dois estavam com medo, inseguranças e um sentimento estranho que ambos desconheciam, era uma impressão de que alguma coisa muito importante aconteceria naquele dia. William embarca para o Rio sem contar nada para Cíntia. Ele chega na CGJ e encontra Ernesto que o levaria para conversar com Paulo Henrique o diretor Geral de jornalismo, no mesmo instante Fátima adentra também na CGJ e é recepcionada por Sandra que a leva para falar com Carmen Lúcia a chefe de jornalismo do RJTV . As entrevistas são realizadas e consideradas tanto para Paulo Henrique como para Carmen Lúcia como surpreendentes, ambos ficaram encantados com o currículo e carisma de Fátima e William,mas decidiram deixá-los mais um pouquinho angustiados e resolveram dar a resposta no final da semana.
William se despede de Ernesto e segue no corredor em direção ao elevador, enquanto isso Fátima e Sandra davam um longo e fraterno abraço e se despediam também. Alguns passo a frente acontece aquilo que nenhum dois jamais imaginou o encontro que mudaria de vez a vida deles.
Os dois se trombam próximo ao elevador e nesse exato momento o olhar de ambos se cruzam e acontece o inesperado, como num clic o coração de um parece ter encontrado a sua outra metade, eles não conseguiam deixar de se olhar nem por um minuto, pareciam hipnotizados, suas pernas tremiam, suas mãos suavam e os corações pareciam duas escolas de samba. Eles se desculparam e entram juntos no elevador, mais não deram mais nenhuma palavra, ao descer cada um seguiu para um lado, no entanto o destino ainda tinha mais um sinal para eles. Os dois seguem seus caminhos, mais juntos voltam o olhar para trás e os olhos de William e Fátima se encontram outra vez...
Autor(a): cris_alcantara
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
William e Fátima se olham rapidamente e seguem seus caminhos novamente, mais aquela imagem não saia da cabeças dos dois. Durante o voo de volta para São Paulo William não conseguia esquecer a jovem linda com sorriso encantador, um olhar penetrante que o fez arrepiar e que tinha um perfume que o embriagou e o fez sentir desej ...
Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 22
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
bella2203 Postado em 15/08/2016 - 20:05:28
Por tudo de mais sagrado n faz isso comigo. Mesmo eu em época de prova to lendo a fic e simplesmente piro com cada capítulo. Sério!!! Não para!! É covardia fazer isso por favor!!! A fic ta me enlouquecendo, é uma das melhores q já li. Parabéns!!! e pfv continua....
-
Sanchez Postado em 27/06/2016 - 12:35:38
Você parou a fic???
-
Sanchez Postado em 30/04/2016 - 21:08:12
Atualiza logo pfv...
-
meredith Postado em 11/04/2016 - 19:19:06
Autora quando vai att? Pvf
-
rafinhamartinsfranco Postado em 27/03/2016 - 18:05:30
Aninha você arrasou , que capítulo mais lindo estou emocionada
-
kelliqueen_ Postado em 14/03/2016 - 21:30:50
Quero capítulo novo ..
-
babi15 Postado em 11/03/2016 - 20:56:03
Qro cap novo!! Atualiza ai q ta boa a fic
-
bia_jaco Postado em 27/02/2016 - 20:53:04
Ahhhhhhhh como eu amei esse final <3
-
Juhfbwb Postado em 05/02/2016 - 21:39:04
Nossa que fic linda,eu amei cada palavra, continua urgente,e mata A Cíntia? Brinks ,enfim fic perfeita
-
bia_jaco Postado em 05/02/2016 - 18:15:01
Chorando baldeeeeeeeeees depois desse capítulo tão sofrido :(