Fanfics Brasil - Capitulo 2 - Você Confia Muito Nas Pessoas Perigoso Contato - Portirroni

Fanfic: Perigoso Contato - Portirroni | Tema: Portirroni


Capítulo: Capitulo 2 - Você Confia Muito Nas Pessoas

23 visualizações Denunciar


POV`S MAITE


 


"Ter clientes como Anahí Portilla, definitivamente, tornam meu trabalho mais difícil!" - pensei enquanto revisava alguns relatórios em cima da mesa. Quando ouvi dois tocs na porta.


- Pode entrar. - falei ainda concentrada nos papéis.


- Seu preferido. - John entrou com dois Starbucks na mão.


- Obrigada, John. - agradeci, abrindo um sorriso rápido.


- Você fica mais bonita de óculos! - colocando café em cima da minha mesa. - Caso Portilla? - perguntou vendo minha atenção na papelada.


- Sim. - respondi secamente. O telefone tocou me desconcentrando. Acenei para John sentar na cadeira, a minha frente. - Oi? - falei apertando o botão, para falar com a secretária.


- Senhora Perroni, sua mãe na outra linha.


- Pode passar pra mim. - o telefone emitiu dois sons e pude escutar a voz de Sophia, na outra linha. Conversamos brevemente, sem muitas delongas.


- Bianca? - John indagou bebericando seu café.


- Sim! Vai passar o final de semana comigo. - falei sorridente.


- Só ela pra te tirar desse escritório não é?! Viciada em trabalho! - afirmou debochado.


- Vai ser ótimo! Vai coincidir com a festinha de aniversário do irmão da Dul que vai ser no sábado.


- Maite... Amanhã é sábado!... - ele falou pausadamente, fazendo-me perceber que tinha afundado-me mais uma semana, em meus relatórios, perdendo-me em datas.


 


POV`S ANAHÍ


- Não tem como trocar a investigadora do caso não? - perguntei irritada, andando de um lado pra outro, muito inquieta.


- Não Anahí, contente-se com ela. É uma das melhores investigadoras criminais! - meu empresário não me dava boas notícias.


Mas que droga! Não suporto estar no mesmo metro quadrado que a investigadora metida a besta, de 1,60m, que fala comigo como se não soubesse com quem está falando!!




POV`S MAITE


A imagem das garotas envoltas de sangue, e quase o mesmo ritual me rodeavam até na cobertura de morango da rosquinha. Lembrei de como o gênio da super star era forte e não estava disposta a cooperar muito. Olhei alguns prêmios, que estavam expostos pela sala, por competência, que me tornaram uma das melhores investigadoras criminais dos últimos tempos. Contei até mil e voltei meus olhos para John, que mexia em alguns papéis.


- Acha que ela é culpada? - John me olhava atento.


- Todos são culpados! Até o cachorro dela pode ser culpado, até que se prove o contrário. - falei confiante.


- Acho que ela vai querer trocar de investigadora. - dando uma risadinha.


- Acho muito difícil. - suspirei pesadamente. - Se pudesse, eu trocaria de cliente também. Com muito prazer.


***


Definitivamente, acordar cedo no meu dia de folga, não era a coisa mais divertida a se fazer. Mas era por uma boa causa: Bia!


Levantei com o sol forte, atravessando as cortinas. Tomei um café rápido, dando uma ligeira olhada no jornal do dia e me apressei para buscar Bianca.


Passamos o dia passeando, tomando sorvete. Fomos no zoológico, no parque de diversões e acabamos jogadas no sofá, no fim do dia com balões, um ursinho que havíamos ganhado no parque e nossa energia esgotada.


- Vá tomar um banho, que temos a festinha de aniversário do irmão da Dulce, pra ir.


Aproveitei o banho da Bia, para pegar o celular e me certificar que estava tudo certo ou se tinha algo novo. Desbloqueei e me deparei com vários emails e mensagens da corporação. Assuntos, casos, que e não estava com disposição.


John tinha razão; só Bia, para me desligar desse mundo. Vesti um vestido longo branco, discreto e um salto, que eu tinha plena consciência, que acabaria comigo, antes da meia noite.


Nos arrumamos e seguimos para a festa da Dulce. Disquei o número dela e deixei no viva-voz.


- CADÊÊ VOCÊ????? - Dulce gritou tão alto, que dava para ouvir até do Japão.


- Estou a caminho. Logo chegamos aí, beijo.


Quando chegamos, Bia corria e brincava tanto nos brinquedos do aniversário, que eu não sabia de onde ela tirava tanta agitação, depois do longo dia. Só sabia que eu amo tanto vê-la daquele jeito.


- Dulce, só dei uma passada, não posso demorar. Estou muito cansada e trabalho cedo amanhã.


- Aah, mas acabou de chegar May...


- Eu sei. Mas a Bianca acabou com todas as minhas energias hoje. - falei em tom frustrado.


- Você precisa de um amor amiga. Não se vive só disso.


- Ah Dul, quando se vive no meio que eu vivo...


- Sem desculpas Maite, sem desculpas...


Fiquei feliz de ter visto Dulce! Era minha melhor amiga desde a escola. Sabia de tudo, mesmo que eu negasse, ela sempre sabia. Não podia deixar de participar dos eventos da vida dela, mesmo estando cansada, ou como ela sempre me diz: me mataria se eu não fosse.


- "Não podia nem me imaginar terminando como minhas vítimas. Sem graça, eu sei, mas quando se trabalha com isso, é preciso ser cômico para não ser tão trágico"... - pensei enquanto ligava o carro com Bianca, já cochilando no banco de trás do carro. A noite já tinha caído, estava frio e com uma neblina cobrindo a cidade.


- Se divertiu a beça, hein Bia?! - falei baixinho arrumando o espelho e olhando-a rapidamente, antes de dar partida.


Estava quase chegando em casa, a cidade estava vazia. Só a neblina cobria tudo e o frio já começava a me afetar. Só queria chegar em casa logo e e me enrolar inteira com meu edredom.


Certa hora, quase chegando em casa, eu só escutava o barulho do limpador de para brisa, que me ajudava com a neblina, que cobria o meu carro. Quando o barulho se misturou com o do meu freio forçado, ao quase atropelar alguém.


- Mas o que... - limpei o vidro pela parte de dentro com a palma da mão. - Anahí? - ajustei meus óculos no rosto, me certificando. Anahí se recuperou do susto e veio andando pela parte lateral do carro. - O que está fazendo aqui? - indaguei confusa, abaixando o vidro e recebendo a corrente gelada do frio.


- Boa noite pra você também, Perroni. - estava de calça jeans preta e jaqueta de couro preta.


- Você me deve respeito mesmo sem a farda, Portilla. - falei rude.


- Você fica melhor sem ela, Perroni. Desculpe, senhorita. E eu quero respostas. - disse irônica, como de costume e estranhamente, amigável.


- Está no meio da rua, nessa temperatura baixíssima, querendo respostas Portilla? Entre no carro. - exigi autoritária.


- O que? - me olhou desconfiada.


- Entre no carro agora, Portilla. - repeti, perdendo a paciência e olhando para os lados.


Voltei a atenção a rua, dirigindo enquanto dava breves olhadas para Anahí; umas suspeita de crimes que apareceu no meio da noite fria, a uma quadra da minha casa, sentada no banco de passageiro do meu carro, no mínimo, muito estranho. Eu a olhava, como se quisesse saber sem perguntar.


- Então, liguei pro seu chefe, perguntando sobre você e ele disse que estava de folga hoje. Então eu disse que precisava te mostrar umas provas e ele disse que você morava por aqui. – falava, ainda estranhamente calma.


- Estava... Como vemos, não estou mais. – lancei um olhar pra ela. - Que provas? – fui direta.


- Aqui. – tirou um papel dobrado de sua jaqueta e me estendeu. – A senha das redes sociais dela. – vi aquela fumaça fria saindo da boca de Anahí, durante a fala.


- Obrigada. Assim que tivermos novidades sobre o caso, John entra em contato com você. – falei profissional, guardando o papel no porta-luvas.


- Achei que fosse você a investigadora responsável pelo caso. – abriu um sorrisinho de canto.


- Eu faço investigações, não telefonemas. – respondi a altura. – Digita seu endereço no GPS, vou te deixar em casa. – falei atenta a direção.


- Você confia muito nas pessoas... – Anahí soltou no ar, enquanto digitava o endereço no GPS.


- Nas pessoas não, na segurança e nos equipamentos que tenho em mãos, sim. Antes de você pensar em fazer algo comigo, esse carro monitorado e alguns aparelhinhos aqui, fariam você aparecer morta em segundos, parecendo acidente Portilla.


Ficamos em silêncio o caminho inteiro, até chegarmos ao endereço solicitado. Era um apartamento de luxo, digno de uma super star, bem iluminado na enorme entrada.


- Está entregue. – falei olhando-a soltar o sinto e abrir a porta.


Ela desceu do carro e fez um cumprimento militar, se despedindo.


O mais estranho de tudo isso, é que Anahí parecia uma fera em nossos encontros, com todos da equipe e o assessor dela e o advogado. Ela parecia totalmente outra pessoa ou tinha tomado algum calmante, ou alguma droga mais pesada para circular sozinha pelo meu bairro a essa hora e nesse frio.


Quando finalmente cheguei em casa, já tinha os sapatos na mão e uma vontade enorme de abrir meu vestido e me jogar na cama. Coloquei a Bia na cama, tomei um banho morno rápido e relaxando meu corpo, que estava estranhamente tenso, possivelmente pelo dia longo.




 


naiara** obaoba, kibom ki gostou :3 !!


andreina_silva** <3<3!!! sq mais de 30 ela ñ tem!!!!!!!)


 


ObG pOr Comentt!! hasta manãna :p



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): christopheralex

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  POV’S MAITE   - Bom dia. – cumprimentei a todos, passando pelo corredor da corporação, vendo alguns escutando passos apressados atrás de mim.   - Perroni, tem alguém querendo falar com você. – a medida que fui me aproximando de minha sala, ouvi gritos ecoando pelo lugar.   Não era poss&ia ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 45



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • maite_portilla Postado em 24/07/2017 - 00:06:35

    Adorei a historia, é uma pena que uma fanfic perfeita com essa tenha sido abandonada:(

  • rosaalves Postado em 10/11/2016 - 16:10:09

    Afffsss, continuaaa

  • Paula Portiñon Postado em 05/08/2016 - 10:32:01

    Uma pena que não terminou excelente história

  • Magda Postado em 22/01/2016 - 10:56:53

    adorei!!!!!!! gente, qm diria hein Maite? kkk posta mais!

  • Furacao Maite Postado em 19/01/2016 - 17:49:00

    Vou ler a nova fic!!

  • Magda Postado em 19/01/2016 - 14:57:30

    nova leitora posta mais!!!

  • ccamposm Postado em 19/01/2016 - 11:19:50

    Eu sumi porque tava sem internet mas já voltei lalala aaaaah essa cena no chuveiro tem que ser real sz Fic nova? Portirroni? Já vou ler u.u

  • maite_uckermann Postado em 18/01/2016 - 23:31:25

    Aff na melhor parte :/ Acho que dessa vez não é um sonho da maite. Continuaaa

  • Furacao Maite Postado em 18/01/2016 - 23:05:09

    (de tdas as minhas)

  • Furacao Maite Postado em 18/01/2016 - 23:04:47

    Hahahhahhaa deixa eu te contar minha historia de vida. No orkut a primeira fic que postei era portirroni, era a EMPEZAR DESDE CERO , eu postava em uma cmm de webs de rbd. Eu perdi meu perfil e demorei anos para voltar. O orkut ja estava bem caídinho e a cmm de webs nao tinha mtus leitores e nao tinha uma cmm ativa portirroni. Entao fui para a portinon e comecei a criar fics AyD, inclusive adaptei a empezar para la... Tdas minhas fics sao do orkut, menos a O AMOR NUNCA ACABA, SÓ AUMENTA que eu criei depois de postar e me empolgar postando as fics aqui...só q no meio da historia coloquei portirroni e minhas raízes falaram mais alto. Entao criei a SEMPRE SEREI SUA FÃ que é a fic que eu mais amo de todas rs


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais