Fanfic: Jogadas do Destino | Tema: Anahí, Poncho, Aaron.
Anahí Narrando.
Há exatamente 13 anos atrás quando eu tinha apenas 10 anos, eu visualisava minha vida completamente diferente do que ela está hoje, aos 10 anos eu imaginava que aos 23 já estaria casada, com filhos e pasmem que eu me tornaria médica, se minha tia Ivana que me criou estivesse viva e presenciasse a situação em qual me encontro hoje com toda a certeza desse mundo ela diria "Eu não te avisei? Você nunca vai ser ninguém Anahí", anos da minha vida eu insistia em não acreditar, mas não tem como mais negar para mim mesma, eu sou uma completa fracassada, no dia do meu aniversário estou nesse bar asqueroso limpando vômito de imundos bebâdos, não tem como ser mais fracassada que isso.
— Feliz aniversário loira. — não tem como não reconhecer essa voz, olho para cima e instantaneamente sorrio, aqueles olhos cor de mel me encarando, levanto-me e o abraço rapidamente, afinal ainda estava trabalhando e com cheiro de vômito. — Quando você vai sair? Podemos comemorar o seu aniversário juntos, o que acha?
Não existe melhor amigo que Aaron! Somos amigos desde quando eramos bem pequenos, Aaron sabe o quanto eu já sofri, desde a morte de meus pais até os mal tratos que eu sofria de minha tia e seu marido nojento, ao contrario de mim Aaron sempre teve uma vida tranquila e com pais cheios de amor, sua mãe Helena sempre me tratou muito bem e depois da morte de minha mãe, eu via nela uma figura materna, todos daquela família me trataram com muito amor, eu amo aquela família como se fosse a minha família, eu amo Aaron.
— Eu saio daqui a pouco, meu chefe me liberou mais cedo, o carrasco parece que tem coração. — Aaron ri, ele sabe muito bem como eu não gosto do meu chefe, ele explora todos os funcionários, e nos paga uma miséria, o velho é um completo mão fechada.
— Vou te esperar lá fora então, esse ambiente não é o dois mais agradáveis. — apenas assinto e ele sai, limpo as coisas com mais agilidade, quero sair logo aqui desse lugar, meu aniversário está começando a melhorar, afinal alguém lembrou-se de mim.
— Sei que dai de cima você estão olhando por mim, obrigada por colocar Aaron em minha vida. — meus pensamentos são voltados aos meus pais, quanta saudades deles.
***
— Eu tenho um presente pra você. — Aaron diz olhando bem dentro dos olhos e não sei o porquê aquilo me deixa um pouco desconfortável, não é a primeira vez que ele me olha nos olhos mas dessa vez foi diferente e bom me deixou um pouco desconfortável.
— Não precisava, você é o meu presente, lembrar do meu aniversário já é um grande presente. — digo sincera, não há presente melhor no mundo do que tem um amigo de verdade.
— Anahí não é um presente material, eu te conheço e sei o que você precisa, e sendo por isso aqui está o seu presente. — Aaron me entrega um papel com um endereço e me deixa confusa.
— O que é isso? — demonstro toda minha confusão em meu tom de voz, Aaron ri como se tudo fosse muito simples e eu que era uma burra e não estava entendendo nada.
— Eu sei que você odeia aquele emprego, eu também odeio que você trabalhe naquele lugar, na empresa em qual trabalho estava precisando uma secretária para o chefe e digamos que sou um dos melhores amigos do chefe e consegui um emprego pra você, não me odeie, eu sei que você quer conquistar tudo com seus méritos e eu te admiro por isso, mas você se encaixa perfeitamente na vaga e você é perfeita Anahí, você é inteligente, destemida, esforçada, tudo o que o meu chefe precisa, você vai ganhar muito melhor que ganha aqui nesse lugar sujo, por favor aceite, aceite e não me odeie. — Aaron sorri meio receoso.
Eu nunca o odiaria mesmo reprovando esse tipo de atitude, não gosto de favoritismo, mas eu realmente preciso de um novo emprego, e esse seria um ótimo emprego, a empresa na qual Aaron é advogado é uma empresa conceituadissima na area de contabilidade, tenho que confessar que estou tentada a aceitar e acho que Aaron já está contando vitória.
— Eu aceito. — ele sorri vitorioso. — Eu aceito uma entrevista de emprego, se eles gostarem de mim e me quiserem trabalhando lá, eu aceito, você sabe que eu detesto essa coisa de favoritismo, mas mesmo assim, muito obrigado, eu te amo muito Aaron, esse é o melhor presente de aniversário que eu poderia ganhar.
***
Aaron marcou a entrevista no dia seguinte e aqui estou eu, com o estomâgo embrulhado e com as mãos suando, esse lugar é lindo, estou me sentindo a Anastacia no prédio do Christian Grey, aqui é muito grande e lindo, estava há alguns minutos esperando quando uma mulher morena, alta e absurdamente linda me chama, sabe aquelas pessoas que te deixam oprimidas com tamanha beleza? Essa mulher é mais que isso, além de linda é elegante, e com sua presença estou morrendo de vergonha do meu jeans.
— Anahí Portilla? — ela pergunta assim que entramos em uma sala que parece ser de reuniões. — Sente-se sou Ana Brenda, sou advogada aqui da empresa e vou fazer sua entrevista de emprego.
Mas quem faz isso não é o pessoal do RH? — penso comigo mesma, e parece que a morena leu meus pensamentos.
— Geralmente é o pessoal do RH que fez esse tipo de entrevista, mas como Alfonso gosta de fazer isso pessoalmente e ele nao está no país, ninguém melhor que a noiva não é? — Ela diz meio sem paciência, ela faz as perguntas com muito mal humor e arrogância, o que tem de linda tem de arrogante, me olhou dos pés a cabeça o que me deixou bastante incomodada. — Aaron tem bastante bom gosto, você está contratada! Pode começar na próxima semana que é quando o seu chefe estará na empresa. — ela diz sem muita emoção, e sai da sala, não me vejo com outra opção a não ser sair também, ela entra no elevador e me deixa ali sem saber o que fazer, e o que ela disse com o Aaron tem bom gosto? Será que ela acha que eu sou namorada dele? A mulher que está na recepção me oriente melhor do que fazer, ela começa a falar do esquema da empresa e como vou gostar de trabalhar naquele lugar.
— Você vai trabalhar pra quem? — mulher que se chama Rosa pergunta curiosa, acho que ela é um pouco, digamos, fofoqueira.
— Alfonso. — respondo rápido e dou de ombros, Rosa abre a boca e parece que viu um fantasma — O que foi mulher?
— Você vai trabalhar pro Alfonso? O homem mais lindo desse lugar, devo acrescentar o mais lindo e o mais ranzinzo também, vai ser um trabalho duro garota.
Aquilo não me ajudou muito, muito obrigada secretária fofoqueira, agora estou com medo do meu chefe, se ele for igualmente sua noiva, sim vai ser trabalho duro! Mas não impossivel!
"Quem é a fracassada agora tia Ivana?" — digo pra mim mesma, quer dizer para a finada tia Ivana, que ridiculo Anahí, reviro os olhos reprovando minha atitude, mas rapidamente vem o sorriso de satisfação, as coisas finalmente estão dando certo na minha vida.
Autor(a): dinhamoraes1
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).