Fanfic: Enquanto Houver Razões ❥ | Tema: RBD
Depois de deixar a filha ir, mesmo com o coração na mão, Anahí foi embora e Mai seguiu com a sobrinha para a casa dos pais, e como Annie lhe pediu, só puxou o assunto com o pai e a mãe quando a sobrinha já estava dormindo, lá no quartinho que os avôs decoraram pra ela assim que souberam que teriam a primeira neta. Suzana estava sentada no braço do sofá ao lado do marido, que tinha a expressão séria. Maite andava pelo escritório do pai enquanto contava os acontecimentos daquela tarde.
Suzana: Quando esse menino vai tomar juízo Antônio? – negava com a cabeça – não gostei nada do jeito dessa tal de Camila, e aposto que contou pra nossa neta de maldade.
Maite: Claro que foi mãe! – bateu na mesa – eu queria acabar com ela, mas dessa vez Alfonso vai me ouvir, ele que mantenha essa cria bem longe dos meus olhos.
Suzana: Mai, não fale assim – repreendeu a filha – será seu sobrinho, nosso neto, assim como Giovanna, não temos que fazer diferença só porque Giovanna veio do casamento, e ele, ou ela talvez, veio de um relacionamento tão errado.
Maite: Ah mãe, me poupe – revoltada – Se quiser tratá-lo como trata a Gi então o problema é seu! Eu não sou obrigada!
Suzana: Diz isso agora que está com os nervos a flor da pele querida, quando estiver com a cabeça fria vai ver que a criança não tem culpa de nada – olhou o marido – O que pensa disso meu bem?
Antônio: Só vou acreditar que esse filho é do Alfonso, quando eu ver o resultado do DNA.
Suzana: ANTÔNIO! – o olhou espantada – acha que Alfonso vai fazer essa moça fazer DNA? Por Deus! Ele largou a mulher por ela, acha que o filho não seria dele?
Maite: HAHAHA – ria enquanto se jogava no colo do pai e o enchia de beijos – agora sei que existe alguém de pulso firme nessa casa – o pai a olhou – na verdade sempre soube – sorriu sem graça.
Antônio: Se ela foi capaz de se envolver com um homem casado, é capaz de qualquer coisa querida – pousou a mão na perna da filha e olhou a esposa – Mas, se Alfonso for mesmo o pai o que poderemos fazer? É nosso neto.
Maite: Qual é pai, mantenha sua dignidade. Não comece a amolecer o coração, sei que com a idade tudo é comovente, mas Camila é uma piranha! – depois dos pais repreenderem mais uma vez a filha, todos foram dormir.
(...)
O final de semana voou. Maite ligou para o irmão e contou toda a anarquia que Camila causou no hospital, comentou sobre o quanto Giovanna ficou ressentida quando soube da gravidez, além de ter rezado uma missa para ele no telefone, dizendo o quanto ele era burro por ter se descuidado e permitido que Camila engravidasse. Poncho ficou uma fera ao saber de tudo, chegaria logo após o almoço e iria direto pra casa dos pais, já que Gi estava por lá. Estava decidido a recuperar seu casamento, independente de Ian, de Camila, de gravidez, e tudo o mais que estivesse no meio do caminho. Mal conseguiu expor seu projeto no evento, a cabeça não parava de relembrar Anahí. Na sala. Apenas de lençol. Com Ian. Sentia o estômago embrulhar a cada lembrança. Já Anahí aproveitou que a filha não estava em casa, e foi passar o final de semana na casa do namorado, no domingo marcaram de ir almoçar na casa dos pais de Annie, já que Christian voltaria na segunda feira para casa. Marcou com Maite que pegaria a filha no fim da tarde.
Suzana: Veja meu bem, seu pai chegou! – ela e a neta estavam sentadas na aconchegante rede da varanda, enquanto Poncho se aproximava pelo caminho entre o gramado em frente à casa dos pais.
Giovanna ergueu-se com dificuldade, já que estava deitada em um dos lados da rede, quando a avó sentada fazia impulso para que fossem sacolejadas de um lado para o outro. Assim que viu o pai, se deitou de novo. Aquilo foi um soco na cara de Alfonso, que sempre era recebido com um grande abraço pela filha.
Alfonso: Oi mãe – beijou-lhe a testa e então se inclinou pra pegar a filha no colo – E essa mocinha aqui que nem foi dar um abraço no papai?
Suzana: Dá um beijo no seu pai filha – olhou a neta se inclinando em direção a rede, querendo sair do colo de Alfonso.
Giovanna: Eu quero balançar – já estava deitada de barriga pra baixo no colo do pai, de tanto que se jogou de volta pra rede. Alfonso então a colocou de volta na rede, não queria obrigar a filha.
Alfonso: Deixa mãe – Giovanna então deitou novamente na rede, e juntou as duas laterais se fechando nela.
Autor(a): nannynegreti
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Quando Maite viu Poncho queria dar uns bons gritos com ele, só não o fez porque Giovanna iria escutar. Mas quando Antônio chamou o filho para conversar no escritório, ela foi atrás. Lá sim Alfonso escutou poucas e boas. Alfonso saiu do escritório até com a cabeça doendo, de tanto que escutou o pai e a irmã ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 541
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
carolyne_ponny_aya Postado em 05/11/2016 - 05:38:28
Cade voce??? Não acredito que abandonou a Fic... ,continua a sua fic e tao boa continuaa..;;..;.
-
carolyne_ponny_aya Postado em 02/11/2016 - 10:50:57
posta,continua a sua fic e tao boa continuaa..;;..;.
-
danisouza Postado em 07/06/2016 - 14:35:28
Cade voce??? Não acredito que abandonou a Fic... Já reli pela segunda vez, é muito boa ela, continuaaa!!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 01/05/2016 - 22:53:36
cade tu mulherrrrrrrrrr
-
steph_maria Postado em 23/04/2016 - 22:46:04
Miga sua louca que susto! Procurei sua web pra reler pela milionesima vez e tinha sumidooooo =0000, que bom que estar postando outra vez AMOO demais essa web merecia outra temporada, bjs
-
malulinda 🎈 Postado em 21/04/2016 - 09:26:22
Cadê mais???? :((((((
-
franmarmentini♥ Postado em 05/04/2016 - 17:23:54
Pronto....ja to em dia....
-
franmarmentini♥ Postado em 02/04/2016 - 21:03:11
NANNY....VOU LER ELA NOVAMENTE ;)
-
feio Postado em 25/03/2016 - 15:51:50
Cadê vc ????????😢😢😢😢😢 28546;😢😢😢😢😢€ 546;😢😢😢😢😢㈶ 6;😢😢😢😢😢
-
pamc Postado em 21/03/2016 - 22:48:26
Saudades dessa web :(