Fanfics Brasil - Capítulo 15. Contrato de Casamento.

Fanfic: Contrato de Casamento. | Tema: Laliter ♥


Capítulo: Capítulo 15.

1468 visualizações Denunciar


 Capítulo 15 - Contrado de Casamento.


O tão esperado dia de Cande voltar havia chegado e já era sexta-feira, dia em que marcara um almoço no apartamento da amiga. Estava bastante feliz e acabou terminando de se arrumar muito cedo, porém teve a ideia e aproveitar aquele tempo para ir ao escritório de Peter para conhecer melhor seu ambiente de trabalho, dessa vez como sua esposa. Será que ele iria apreciar a surpresa ou iria reclamar por ser importunado em seu trabalho? Mordeu o lábio inferior com um pouco de dúvida, mas decidiu seguir sua vontade.


Dirigiu tranquila até o grande prédio da Lanzani Publishing House e suspirou ao ver que a imponência daquele edifício, que refletia o poder de Peter como homem e como empresário. Ele exalava controle, seu olhar era seguro e sua voz rouca demonstrava firmeza. Talvez aqueles detalhes o tivessem ajudado a se tornar o homem que é hoje.


Era dono da maior editora do país, aonde todos os dias diversos livros chegavam até ali para serem avaliados na esperança de serem publicados. Peter possuía reconhecimento mundial, além de estar no ramo de livros, revistas e jornais, ele era sócio de algumas outras empresas, das quais Lali não sabia, atual dono das empresas Lanzani e possuía trinta por cento de uma construtora. Seu rendimento econômico estava longe dos padrões de entendimento dela, mas sabia que Peter tinha dinheiro para esbanjar. Estacionou o carro no subterrâneo e se recordou da primeira vez que esteve ali. Jamais ia imaginar que um pouco depois voltaria como esposa do presidente da empresa. Subiu o elevador até o andar da presidência que era o penúltimo. Olhou-se no espelho e ajeitou os cabelos levemente ondulados, checou a maquiagem e arrumou o lindo colar com bolinhas de ouro que havia ganhado do pai.


A porta se abriu e ela viu a mesma secretária ainda em sua mesa olhando concentrada para a tela de seu computador. Talvez a jovem loira não se recordasse dela, devia ter diversas pessoas entrando ali para falar com Peter, então se aproximou e o barulho de seus saltos deve ter chamando a atenção da loira.

- Bom dia. - disse educadamente.
- Bom dia. – respondeu mantendo-se de pé em frente à mesa – Eu gostaria de falar com o Sr. Lanzani. – disse sem saber se o chamava pelo nome ou o tratava de maneira mais formal em seu ambiente de trabalho.
- Tem hora marcada? – perguntou de maneira profissional e eficiente já clicando em alguns locais em seu computador.
- Não, eu não marquei hora.
- O Sr. Lanzani disse que não quer ser incomodado. Então só com hora marcada. São exigências dele. Mas posso deixar um recado, é só me dizer seu nome. – pegou uma caneta no porta-lápis.
- Eu... – olhou de um lado para o outro sem saber o que fazer – Me chamo Mariana Espósito Lanzani.
- Oh, meu Deus! – exclamou surpresa – Sra. Lanzani, me desculpe. Eu não sabia. Eu vou agora mesmo avisar ao Sr. Lanzani que está aqui. – pegou o telefone de maneira nervosa.
- Diana, preciso que entregue...

Peter estava saindo da sala segurando algumas pastas na mão quando seus olhos encontraram os da esposa e a secretária voltava a colocar o telefone em sua base. Ele sorriu mostrando felicidade, mas somente Lali sabia que não era um sorriso espontâneo.


- Querida, que surpresa! – exclamou se aproximando – O que faz por aqui? Precisa de alguma coisa?
- Não. – negou um pouco desnorteada – Eu só queria te ver, já que estava passando por aqui.
- Que maravilha! – envolveu um braço em torno de sua cintura e lhe deu um selinho rápido – Diana, leve essas pastas para Lawrence. Diga que se ele tiver alguma dúvida, que fale comigo. – entregou à secretária.
- Claro, Sr. Lanzani. – assentiu de maneira eficiente pegando as pastas.
- A propósito, quando minha esposa chegar, sempre deixe que ela entre. Caso eu esteja em alguma reunião em minha sala, aí diga para ela esperar. – puxou Lali e deu meia volta.
- Sim senhor.

Lali foi guiada até o escritório de Peter e este fechou a porta assim que entraram. A sala fazia com que ela recordasse o momento em que entrou ali e recebeu uma proposta de casamento inusitada. Agora, dois meses depois, retornara como Sra. Lanzani. As paredes e vidros da imensa sala de Peter pareciam refletir a frieza do olhar dele. Era tudo muito discreto e distinto, não havia fotos e nenhum tipo de decoração que remetia a algo mais caloroso e íntimo, apenas um quadro com cores neutras numa mistura de tons pastéis, cinza, azul e preto que lembravam a imagem de uma cidade à noite. O mesmo quadro que vira pela primeira vez que entrara ali.


- O que veio fazer aqui, Lali? Precisa de alguma coisa? – ele contornou a grande mesa e se sentou novamente em sua cadeira.
- Não, na verdade estou indo ao apartamento de Cande almoçar com ela e como ainda é cedo resolvi passar aqui para te visitar. – disse sem se sentar, segurando a bolsa pelas alças em frente ao seu corpo.
- Mas eu estou muito ocupado, não quero ser atrapalhado. – abriu uma gaveta e tirou de lá algumas pastas – Tenho os relatórios de ganhos do vinhedo que visitamos e preciso pensar se vale a pena ou não investir.
- Eu não sabia que ia atrapalhar tanto.
- Preciso trabalhar, afinal, você está tendo uma vida boa graças a mim que fico aqui nesse escritório.
- Eu vou embora.
- Esteja em casa até às cinco. – ele disse sem ao menos olhá-la – Os Bertolli vão jantar conosco essa noite.

Sentiu-se ofendida pela forma com que ele jogara as coisas diante dos seus olhos. Era verdade que não fazia nada e estava sendo sustentada por ele, mas aquilo era justamente porque fora o próprio Peter que dissera que cuidaria de tudo e lhe daria todo o luxo ao que fora acostumada. E obviamente, diante disso, sentia-se no direito de Ele não fizera nenhum esforço de se desculpar, apenas continuou sentado em sua cadeira enquanto ela saía do escritório.


Lali foi até o elevador segurando a raiva que sentia pela forma que era tratada, não queria demonstrar para a secretária de Peter que estava irritada, afinal, tinha que fingir que vivia um casamento feliz. Apertou o botão do elevador com força exagerada e desceu xingando-o em pensamentos. Achava-se no direito de dar ordens e por mais que lhe incomodasse aquele jeito dele, ela sentia raiva de si mesma por achá-lo sexy. Suspirou quando saiu do elevador e tentou afastar aqueles pensamentos. Precisava conversar com Cande, contar tudo com detalhes e esperar a amiga chamá-la de louca. Mas apesar de tudo, as coisas pareciam que melhorariam dali em diante, pois ter a ajuda dela para desabafar quando precisaria lhe ajudaria muito, porque até agora lidou com tudo absolutamente sozinha e ainda tinha muito tempo pela frente.


O edifício onde Candela morava ficava no centro de Manhattan, bem próximo à empresa de Peter, portanto conseguira chegar rápido sem pegar nenhum congestionamento. Cumprimentou o porteiro que já a conhecia e permitiu que subisse sem nenhuma identificação. Pela primeira vez subia as escadas nervosa para fazer uma visita à amiga, pois sabia que ela lhe bombardearia com diversas perguntas das quais não podia fugir e temia o julgamento que Cande pudesse fazer dela quando soubesse o real motivo de seu casamento. Parou em frente à porta de madeira escura e respirou fundo antes de tocar a campainha. Apenas poucos segundo depois, a figura da morena surgira, um pouco mais bronzeada do que da última vez que a vira, mas com o mesmo sorriso acolhedor e animado.


- Lah, que saudades! – abraçou-a calorosamente na soleira da porta.


- Que bom te ver, Cande. Senti sua falta. – sorriu e afastou-se da amiga mirando os grandes olhos castanhos.
- Venha, temos muita fofoca para por em dia. – puxou-a para dentro do apartamento e trancou a porta – Vou servir uma saladinha que aprendi lá na Austrália como entrada enquanto conversamos e a carne termina de assar.

Candela era assim. Prática, organizada e apesar de serem muito amigas, a tratava como se fosse sempre a primeira vez que a visitava. Toda atenciosa, cheia de cuidados e sempre fazendo questão de agradar. A morena voltou alguns poucos minutos depois com um pequeno pote de porcelana cheio com a salada colorida por conta dos diversos legumes. Agradeceu e a amiga se sentou na poltrona vermelha de frente para o sofá onde Lali estava sentada.

- Sem mais enrolação, Lali. Preciso saber sobre esse casamento relâmpago. – Lali iniciou a conversa antes de saborear sua salada.
- É um pouco complicado explicar. – suspirou e olhou-a – Mas é melhor eu dizer tudo de uma vez. – colocou um pouco da salada na boca para adiar por alguns segundos a verdade, pôs o pote sobre a mesinha de centro e respirou fundo para encontrar coragem – Eu e Juan Pedro nos casamos por interesse. Não existe um sentimento entre nós dois.


Continua........... - Capítulo 16. 


 




 


Fanfic`s que estão sendo adptadas por mim.


Contrato de Casamento - http://fanfics.com.br/fanfic/52054/contrato-de-casamento-laliter 


Destinos Opostos - http://fanfics.com.br/fanfic/51169/destinos-opostos-laliter-adaptada-laliter


Second Chance - http://fanfics.com.br/fanfic/52113/second-chance-laliter-laliter 




Escritora Original: Estrelinha Vondy 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): familialaliterbra

Este autor(a) escreve mais 18 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

 Capítulo 16 - Contrado de Casamento. - O quê? – arregalou os olhos de espanto – Como assim por interesse? - Ele precisava de uma esposa e eu precisava salvar a empresa do meu pai para não terminarmos na rua da amargura. – colocou o cabelo atrás da orelha – Peter me propôs um contrato, com várias clá ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 117



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • missinglaliter Postado em 12/04/2016 - 12:24:04

    Melhor web ❤

  • bia_jaco Postado em 11/04/2016 - 19:26:09

    Que final mais lindooooo,amei demais.Parabéns pela linda fic!!

  • missinglaliter Postado em 09/04/2016 - 11:41:14

    postaa

  • missinglaliter Postado em 06/04/2016 - 23:17:15

    continua aa

  • bia_jaco Postado em 06/04/2016 - 21:32:52

    Que liiiiiiiiiiindo,eles junto de novo e agora para sempre né?Posta maaaais!!

  • missinglaliter Postado em 04/04/2016 - 23:12:07

    postaa

  • jucinairaespozani Postado em 04/04/2016 - 23:04:34

    Posta mais

  • jucinairaespozani Postado em 04/04/2016 - 07:03:15

    Continua

  • missinglaliter Postado em 03/04/2016 - 00:58:21

    continua

  • missinglaliter Postado em 01/04/2016 - 23:54:18

    continua


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais