Fanfic: ♥ Después de Ti! ♥ | Tema: Anahi e Alfonso
Os dois homens juntaram as mãos de Christopher e Dulce até que ficassem entrelaçadas. Em seguida fizeram uma reverência um ao outro e se retiraram, posicionando-se ao lado de suas esposas.
Anahí teria ficado confusa com aquela cerimônia sem as explicações que Elizabeth lhe dera mais cedo.
Segundo ela os costumes na corte eram diferentes da região. Antes da cerimônia começar os pais dos noivos deveriam posicionar-se um na frente do outro e fazerem a declaração de honra unindo as mãos de seus filhos, como se estivessem unindo suas famílias. Depois disso ambos deveriam reverenciar-se em sinal de respeito, seguirem para o altar e só então o padre começaria a cerimonia.
Diante do padre Dulce e Christopher se ajoelharam e beberam do mesmo cálice contendo o vinho, em sinal da união que estavam realizando. Uma afirmação de que dali em diante um seria parte do outro e ambos se completariam.
Em seguida após benzer as alianças ambos ficaram de pé e trocaram seus votos em latim repetindo as palavras ditas pelo padre. Feito isso eles trocaram as alianças. Anahí viu quando duas lágrimas teimosas escorreram do rosto de sua irmã, mas ficou feliz por saber que eram lágrimas de felicidade.
Após trocar as alianças os dois se ajoelharam diante do padre. Atrás deste, o rei e a rainha se levantaram trazendo um colar de ouro bordado com pérolas e pedras preciosas. Envolveram o colar em torno de Dulce e Christopher. O rei Filipe apoiou a mão no ombro de Christopher antes de dizer.
- Que a união de vocês perdure e o amor não seja destruído pelo tempo. Que o respeito cresça e juntos vocês sempre se completem.
- Que Deus os abençoe com filhos e vocês tenham a sabedoria necessária para educá-los e fazer deles pessoas justas e de bem. - A rainha Isabel concluiu.
- Infante Christopher, Infanta Dulce, ambos agora diante de Deus e dos homens são marido e mulher. Como rei e representante das leis dos homens eu lhes dou a minha benção. - Filipe sacou a espada e com ela tocou o ombro esquerdo de Christopher e Dulce.
Ao guardar a espada de volta o rei e a rainha voltaram a seus lugares.
- Como representante das leis de Deus eu os abençôo e os declaro marido e mulher. - o padre proferiu derramando sobre eles a água benta. - Cavalheiro, já podes beijar sua esposa.
Christopher e Dulce ficaram de pé ainda envolvidos pelo colar. Christopher a encarou e Dulce sorriu sentindo seu rosto pegar fogo, mal dava para acreditar que agora era uma mulher casada.
Christopher afastou o véu e aproximou os lábios dos dela dando um beijo doce selando à união de ambos.
Os aplausos dos convidados de pé encheram o local. Quando os dois se separaram era nítida sua felicidade.
Anahí suspirou encarando a fonte com a estátua de Michelangelo. Só estava ali porque sabia que Alfonso gostava daquela fonte e também porque estava procurando uma desculpa para ficar longe da festa. Não queria entristecer Dulce com sua própria melancolia.
- Senhorita!
- Príncipe. - Anahí sobressaltou-se e fez uma reverência à Christian.
- O que fazes sozinha aqui? - Christian sorriu encarando-a.
- Gostou de ficar um pouco sozinha para pensar. - Anahí sorriu com um dar de ombros.
- De certo deve haver muito em que pensar, já que desde que chegaste ao castelo, vejo a senhorita desacompanhada na maior parte do tempo.
- Não tenho vontade de ficar próxima às pessoas e contagiá-las com minha tristeza. - abaixou a cabeça.
- Se refere à meu primo e o que lhe passou? - Christian questionou estreitando as sobrancelhas.
Anahí apenas foi capaz de assentir com a cabeça ao ter a ferida cutucada.
- Sabe... Observando-a por esses dias descobri o porque meu primo encantou-se tanto contigo. - Christian a observou e Anahí o encarou ao ser pega de surpresa. - Eres linda, educada, encantadora e provida de um talento raro para tocar. Nota-se que o homem que desposá-la terá muita sorte.
- O homem que iria desposar-me todos acreditam estar morto. - Anahí devolveu amargurada.
- Pois não creio que sejas justo, dama tão linda e jovem como a senhorita ficar sozinha, deveria começar a pensar em aceitar que outro cavalheiro lhe faça a corte. - Christian sorriu dando dois passos em sua direção. - Creio que sabes que o príncipe recebe a coroa de seu pai aos 25 anos e na próxima primavera completo 22...
- Portanto ainda tens muito tempo para encontrar uma esposa. - Anahí o interrompeu não preocupando-se em ser rude ou mau educada. Seus olhos fuzilavam Christian. Como ele tinha coragem de indiretamente lhe propor casamento, sendo que o desaparecimento de seu primo estava às vésperas de completar seu primeiro mês?
- Quando vais partir? - Christian a estudou.
- Amanhã bem cedo! - Anahí respondeu percebendo certo alívio na voz.
- Que pena! - Christian abaixou a cabeça entristecido.
Passos apressados foram ouvidos obrigando Christian a se afastar e Anahí a se recompor. Dulce surgiu pelo caminho de pedras, seu sorriso radiante moderou-se um pouco ao ver a irmã acompanhada.
- Príncipe! - Dulce fez uma reverência segurando as longas saias de seu vestido.
- Infanta Uckermann. - Christian sorriu fazendo uma reverência em troca. - Com licença. - retirou-se.
- Infanta Uckermann! - Anahí sorriu fazendo uma reverência para a irmã.
- Ora deixe disso minha irmã, não é necessário tanta polidez para comigo. - Dulce sorriu.
- Eres uma mulher casada e de posição superior a mim, devo-lhe meus respeitos. - Any sorriu se curvando.
- Deve-me um abraço isto sim! - Dulce foi até ela e a abraçou.
- Estas feliz? - Any sussurrou acariciando seu cabelos que agora estava livre do longo véu.
- Infinitamente. - suspirou.
- Que bom minha irmã, abençoada seja essa sua alegria e que ela nunca acabe.
- Obrigada! - Dulce se afastou. - O que príncipe Christian fazia aqui?
- Ele me encontrou e quis saber como eu estava. - Any mentiu forçando um sorriso.
- Entendo... Oh minha irmã não podes ficar aqui mais alguns dias?
- E me lembrar de Alfonso em cada canto que olho deste palácio? - perguntou em resposta e seus olhos marejados varreram o pátio focando na estátua.
Autor(a): franmarmentini♥
Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
- Eu sinto muito, estou sendo egoísta. - abaixou a cabeça com tristeza. - Juro que virei sempre que possível visita-la. - Any sorriu engolindo as lágrimas. Dulce assentiu de acordo e abraçou a irmã. - Sentirei sua falta todos os dias. - E eu a sua! - suspirou começando a chorar. À noite enquanto alguns conv ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 228
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
franmarmentini♥ Postado em 03/07/2017 - 17:10:39
OLÁAAAAAA
-
franmarmentini♥ Postado em 06/01/2017 - 18:25:13
POSTANDO...
-
franmarmentini♥ Postado em 03/01/2017 - 19:19:26
OBRIGADA POR SEMPRE COMENTAR ;)
-
franmarmentini♥ Postado em 03/01/2017 - 19:19:02
POSTANDO!!!!!
-
Lenny_Ponny Postado em 09/11/2016 - 13:21:00
De nada Franh te adoro!! ^^
-
Lenny_Ponny Postado em 09/11/2016 - 13:17:55
Ai amei!! esses caps Franh *-* ......... Owwww que Perfeitos!!! *-* Contt....... <<3
-
franmarmentini♥ Postado em 07/11/2016 - 19:45:29
POSTANDO........
-
franmarmentini♥ Postado em 07/11/2016 - 19:45:11
obrigada pelo comentario minha linda...
-
Lenny_Ponny Postado em 03/11/2016 - 17:10:30
Ai que Mêda me deu quando a Annie caiu da estada :O :O que susto. ........ Mds To com medo do a Dulce possa fazer com a Bebê :O ....... A reação dela :-(. ..... Finalmente Mai e Derick estão juntos :) ....... Que futuramente o Rei mude de ideia ..... Sim *-*..... Contt..... <<3 bjuus!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 02/11/2016 - 18:28:35
POSTANDO......