Fanfic: ♥ Después de Ti! ♥ | Tema: Anahi e Alfonso
Na manhã seguinte Filipe e Isabel levantaram-se de sua cadeira quando as portas se abriram e Derrick entrou. Em sinal de respeito ele se curvou diante dos dois.
- Majestades!
- Como vai senhor James? - Filipe perguntou.
- Bem majestade. - Derrick sorriu. - Perdoem-me aparecer assim, mas tenho um assunto urgente para tratar com ambos e a verdade é que não posso mais esperar.
- Por favor, qual é o assunto importante?
Derrick respirou fundo e soltou o ar devagar, preparando-se para o que estava prestes a dizer.
- Gostaria de pedir a permissão de ambos para cortejar a senhorita Maite.
- Cortejar minha filha? - Filipe questionou.
- Sim majestade. - Derrick assentiu.
- Mas eres um camponês e minha filha uma princesa. - Filipe respondeu sentindo-se insultado. - Maite deverá casar-se com alguém da mesma posição que ela, um jovem de posses, talvez herdeiro da coroa, para que assim, ambos os reinos selem um acordo através do casamento.
- Majestade não sou mais um mero plebeu, se me permite, gostaria de lhe mostrar isto. - Derrick lhe estendeu um pergaminho.
Filipe tomou o pergaminho da mão dele e desfez o laço que o mantinha fechado.
- Compraste um título de nobreza. - Filipe o encarou com desdém.
- Sim, sei que não é muito, infelizmente só pude comprar o título de Conde. Vossa majestade sabe que para conseguir os outros é necessário grau elevado de parentesco. Mas como Conde posso oferecer um futuro digno para sua filha.
- Como pode chamar de futuro digno rebaixá-la desta maneira? - Filipe jogou o pergaminho no chão. - De Infanta, na linha de sucessão da coroa à Condessa? Só podes estar zombando de mim.
- Majestade, eu lhe juro que amo sua filha e ela corresponde à meus sentimentos.
- Virgem Santíssima. - Isabel suspirou manifestando-se pela primeira vez.
- Agora percebo o grande erro que cometi acolhendo vossa família. Primeiro meu filho desposa sua irmã e agora queres fazer o mesmo com minha filha? Isto eu não irei permitir. Não irei aceitar ser humilhado desta forma, ver minha filha e toda uma geração rebaixados desta maneira.
- Majestade...
- A partir deste momento rapaz está proibido de entrares neste castelo e aproximar-se de minha filha. Não vais arruiná-la, não permitirei que outro filho meu tenha seu nome espalhado por toda a cidade.
- Majestade, por favor, escute-me, estas cometendo um grande erro, meus sentimentos por sua filha são sinceros, assim como os dela por mim.
- Guardas! - Filipe gritou e três homens entraram. - Levem este rapaz daqui e certifiquem-se de que ele não irá se aproximar do castelo. Se desobedecer minha ordem, irei mandá-lo ao calabouço imediatamente.
- Majestade não faça isso. - Derrick argumentou, mas foi em vão. - Está cometendo uma injustiça. - suplicou enquanto os guardas o levavam a força.
- Santo Deus! - Filipe suspirou se sentando. - Sabias disso? - encarou Isabel.
- É claro que não, marido. - Isabel negou com a cabeça.
- Agora entendo porque ele quis dançar com ela durante o baile. Como sendo a mãe dela não notaste nada?
- Nossa filha dançou com o filho do Arquiduque e da Arquiduquesa Gusman, acreditei que havia se simpatizado por ele. Não me culpe marido. - Isabel defendeu-se.
Em resposta Filipe cerrou os punhos, não permitiria em hipótese alguma que Maite e Derrick ficassem juntos. Christian arruinara as chances de conseguir um bom casamento com alguém da coroa, não permitiria que com Maite acontecesse o mesmo.
Angelique acordou com a porta se abrindo e sorriu acreditando ser seu marido. Decepcionou-se ao ver que era um dos empregados do castelo trazendo uma bandeja de café da manhã.
- Jovem princesa! - a mulher se curvou. - Trouxe-lhe o desjejum.
- Onde está meu marido? - resmungou sentando-se na cama.
- Perdoe-me senhora, mas creio que seu marido passou a noite fora.
- Como disse? - Angelique a encarou furiosa.
- Vi quando ele saiu à cavalo ontem à noite e ainda não regressou. A baia de seu cavalo está vazia, nenhum emprego os viu agora de manhã e eu mesma arrumei os quartos de hóspedes. As camas estavam intactas seu marido não dormiu em nenhum dos quartos.
- Pode se retirar quero ficar sozinha. - ordenou furiosa.
- Com licença. - a empregada fez uma reverência e saiu.
Furiosa Angelique jogou longe a bandeja com o café da manhã, a louça espatifou-se no tapete.
Maite estava terminando de se arrumar quando Filipe entrou em seu quarto, seguido de sua mãe.
- Algum problema, senhor meu pai?!
- Aquele rapaz, Derrick, veio pedir minha permissão para cortejá-la. Ele me assegurou que tem sentimentos por você e que você corresponde à eles. - Filipe disparou.
- É verdade, senhor meu pai. - Maite assentiu, apesar de estar assustada. - Estou apaixonada por ele!
- Como podes dizer tamanha sandice? - Filipe a encarou furioso.
- Não é sandice é a verdade. Apaixonei-me por ele e ele por mim.
- Perdeste o juízo? Queres arruinar com toda nossa família? Não bastasse a besteira que seu irmão fez, você também quer nos arruinar, jogar nosso nome na lama?
- Eu só quero ser feliz, como você e a mamãe.
- Como podes ser feliz com simples camponês? Tens idéia do que isso pode provocar a todos nós?
- Ele é um conde agora!
comentem!!!!!!!
Autor(a): franmarmentini♥
Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
OLÁ LINDAS!!!!!!!!!!!! VENHO HOJE DIVULGAR MAIS UMA FIC* NOVA QUE ESTOU COMEÇANDO A POSTAR...ELA TAMBÉM É DA LINDA E MARAVILHOSA PRICA :) ESPERO QUE VCS ACOMPANHEM TAMBÉM... &nb ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 228
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
franmarmentini♥ Postado em 03/07/2017 - 17:10:39
OLÁAAAAAA
-
franmarmentini♥ Postado em 06/01/2017 - 18:25:13
POSTANDO...
-
franmarmentini♥ Postado em 03/01/2017 - 19:19:26
OBRIGADA POR SEMPRE COMENTAR ;)
-
franmarmentini♥ Postado em 03/01/2017 - 19:19:02
POSTANDO!!!!!
-
Lenny_Ponny Postado em 09/11/2016 - 13:21:00
De nada Franh te adoro!! ^^
-
Lenny_Ponny Postado em 09/11/2016 - 13:17:55
Ai amei!! esses caps Franh *-* ......... Owwww que Perfeitos!!! *-* Contt....... <<3
-
franmarmentini♥ Postado em 07/11/2016 - 19:45:29
POSTANDO........
-
franmarmentini♥ Postado em 07/11/2016 - 19:45:11
obrigada pelo comentario minha linda...
-
Lenny_Ponny Postado em 03/11/2016 - 17:10:30
Ai que Mêda me deu quando a Annie caiu da estada :O :O que susto. ........ Mds To com medo do a Dulce possa fazer com a Bebê :O ....... A reação dela :-(. ..... Finalmente Mai e Derick estão juntos :) ....... Que futuramente o Rei mude de ideia ..... Sim *-*..... Contt..... <<3 bjuus!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 02/11/2016 - 18:28:35
POSTANDO......