Fanfics Brasil - Capítulo 09. Second Chance - Laliter

Fanfic: Second Chance - Laliter | Tema: Laliter ♥


Capítulo: Capítulo 09.

1208 visualizações Denunciar


09 Second Chance. 


Lali fora para casa logo assim que terminou o almoço com a amiga. Allegra estava no quarto brincando com uma boneca e ela foi até lá para ver como a filha estava. Abriu a porta devagar e aproximou-se da pequena, que sorriu ao ver a mãe.


- Olá, minha bonequinha. – Lali agachou-se ao lado da filha – Como está?


- Estou bem, mamãe. – respondeu enquanto colocava uma roupa em sua boneca.


- Eu estava resolvendo as coisas da sua festinha. – comentou com a menina sentando-se ao seu lado – Vai ficar muito bonita.


- Vai ser rosa? – levantou a cabeça para olhá-la.


- Claro que sim, foi o que você me pediu não foi? – sorriu para a filha.


- Foi. – a menina balançou a cabeça – E o papai? Ele vai na minha festa?


- Claro que sim, ele te disse que viria, não disse? – deslizou as mãos pelos cabelos da menina.


- Mas ele pode esquecer, ele não mora mais aqui. – abaixou a cabeça.


- Minha bonequinha... – pegou a filha e sentou-a em seu colo – O papai não mora mais aqui, mas ele não vai esquecer de você. – beijou o alto da cabeça da menina – O papai te ama.


- Eu amo o papai também. – apoiou a cabeça no ombro de Dulce.


- Eu sei que sim, bebê.


Ficou ali com o coração apertado enquanto tentava acalentar a filha, que ainda sentia bastante falta de Peter. Precisava confessar que também se sentia assim, queria poder aninhar-se em seu tórax como sempre fazia enquanto ainda estavam juntos. Ele não ligara, tinha esperanças de que Peter fosse entrar em contato para falar do que houve entre eles, mas ele não dera sinal. Talvez fosse melhor assim.


Durante os dias que se passaram, Peter não apareceu, ligou uma vez e falou por breves segundos para avisar que faria uma viagem de negócios. Nas outras vezes que ele entrou em contato, parecia adivinhar os momentos em que ela não estava em casa, falava apenas com a filha e não demonstrava interesse em querer falar com Lali. Suspirou sentindo-se triste, pois pelo visto ela era a única a passar longas noites sonhando com ele, desejando que ao abrir os olhos, Peter estivesse ao seu lado. Ele não sentia sua falta, aquilo era mais doloroso que o próprio divórcio.


Sentada na cama da filha, Lali penteava os cabelos loiros da menina enquanto conversavam. Aproximava-se o dia de sua festinha, Allegra todos os dias perguntava sobre os preparativos e ficava longos minutos dialogando com a mãe sobre o que faria durante a festa. Por sorte, Peter falava com a filha frequentemente pelo telefone e aquilo passou a deixar a menina mais calma. Não tivera mais febre e estava começando a se acostumar com a nova situação dos pais. Ele realmente não falara nada sobre o fato de terem dormido juntos e Lali preferiu esquecer aquilo, Peter não dera as caras durante todos aqueles dias, estava evitando-a e falava com ela ao telefone somente o necessário.


- Bonequinha, diz pra mamãe o que você quer ganhar de aniversário. – Lali falava enquanto deslizava a escova pelos cabelos finos da filha.


- Ah, mamãe... – a menina disse com voz baixa – Eu queria que o papai morasse com a gente de novo. – juntou as mãozinhas no colo – Sinto saudade dele, ele não veio aqui esses dias.


- O papai está trabalhando, meu amor. – beijou a cabeça da menina, era dolorosa aquela situação – Mas eu tenho certeza que assim que ele voltar, a primeira coisa que vai fazer é vim te ver.


- Ele podia morar com a gente.


- Agora ele não pode mais, minha bonequinha. – deixou a escova em cima da cama – A mamãe já explicou isso.


- Você não ama o papai? – pegou-a desprevenida com aquela pergunta.


- Isso é um assunto que só os adultos entendem, meu amor. – beijou a cabeça da menina – Esqueça isso e pense no quão bonita ficará sua festinha, com o papai aqui, seus amiguinhos e a tia Cande.


- Eu vou poder comer muito doce? – perguntou olhando para a mãe com os olhos amendoados muito parecidos com os do pai.


- Claro que sim, no dia do seu aniversário a mamãe deixa você comer quantos doces quiser.


Começou a fazer cócegas na menina e esta se contorcia no colo da mãe dando gargalhadas. Passaram a tarde juntas, brincando e devorando o delicioso bolo de chocolate que Judith havia feito. Aquilo distraiu Lali fazendo com que não pensasse em Peter, como vinha fazendo nos últimos tempos.


Aliviada por ver tudo saindo da maneira como planejara, Lali andava pelo gramado da mansão vendo as pessoas arrumando tudo com habilidade. Tentou manter Allegra ocupada e longe de toda aquela movimentação. A filha já acordara agitada e ficar ali só aumentaria sua ansiedade. Conhecendo a menina, sabia que não iria querer comer se ficasse no meio daquele tumulto aguçando sua curiosidade infantil. Peter havia ligado no dia anterior para dizer que já estava na cidade e no dia seguinte, estaria na festa de aniversário da filha.


Lali arrumou Allegra com um vestido branco, estampado com flores rosas e com um laço de seda rosa envolto na altura da cintura. Tinha mangas fofas que prendiam nos braçinhos e usava uma meia calça branca com um sapato de boneca da mesma cor. Deixou os cabelos da menina soltos e colocou uma presilha de cada lado. Sorriu diante da perfeita bonequinha que estava à sua frente.


- Está linda, minha princesinha. – beijou a testa da filha.


- E você não vai por vestido, mamãe? – perguntou ao se dar conta de que Lali ainda usava o hobby.


- Vou sim, meu amorzinho. – sorriu para ela – É que a mamãe preferiu deixar você pronta primeiro, você é a princesinha da festa e tem que estar arrumadinha antes de todo mundo. Agora pode ir lá para o jardim, o papai já deve estar chegando.


- É mesmo! – exclamou animada – Vou lá esperar ele!


Allegra deu um beijo na mãe e saiu em disparada do quarto em direção ao jardim. Lali sorriu e foi até o closet pegar seu vestido. Sentia um certo frio na barriga por saber que veria Peter pela primeira vez depois da noite que passaram juntos. Parecia uma adolescente ansiosa pelo encontro, mas na verdade, era uma mulher ainda casada, que já dormira centenas de vezes com ele. Agora é diferente, pensou ela enquanto deixava o vestido em cima da cama.


Analisou-o meticulosamente imaginando se realmente escolhera a roupa ideal para a ocasião. Era um vestido azul marinho totalmente de seda, que ia até a altura dos joelhos. O decote modesto em forma de V realçava seu colo, mas não era tão ousado, ideal para uma festa infantil. Arrumou-se com cuidado e colocou um colar de pérolas, combinando com os brincos. Aquele fora um presente de Peter quando este viajou para Paris. Sempre trazia algo para ela e a filha, e aquele colar caía perfeitamente com a roupa. Usou um sapato de salto preto e fez uma maquiagem para a noite. Os cabelos ficaram soltos caindo em ondas por suas costas.


Quando chegou ao jardim, avistou Allegra com a avó Claudia. A mãe de Peter usava um elegante vestido vinho e tinha um sorriso nos lábios ao conversar com a neta. Correndo os olhos ao redor, não avistara Peter. Provavelmente não havia chegado, caso contrário estaria com a mãe e a filha. Respirou fundo, sentindo ainda o desconforto na barriga por conta da ansiedade que sentia. Foram praticamente um mês sem vê-lo, Lali não conseguia entender por que ele ficara tanto tempo longe. Estaria mesmo viajando a trabalho? Será que encontrou outra mulher e estava em sua companhia? A segunda opção era dolorosa de imaginar, depois de terem ido para a cama e sentido como se aquela separação não existisse.


- Olá, Clau. – Lali cumprimentou a mãe de Peter.


- Olá, Lali. – sorriu e lhe cumprimentou com um beijo no rosto – Está linda!


- Você também está. – respondeu sorrindo – Sinta-se a vontade.


- A festa está maravilhosa, Lali.


- Alle escolheu a maior parte da decoração.


- Então a minha neta herdou o bom gosto da mãe. –Claudia passou a mão pela cabeça da menina.


- Mamãe, a Yasmim chegou! – Allegra exclamou ao ver uma das amiguinhas chegar acompanha pelos pais – Eu vou lá falar com ela! – saiu em disparada à entrada da mansão.


- Ela é uma boa menina. – Claudia comentou com os olhos azuis fixos na neta – Como ela tem lidado com a separação?


- No começo foi difícil, mas agora parece que está se adaptando. – Lali respondeu cruzando os braços.


- Lali, sabe que sempre gostei de você. – virou-se para olhá-la – Fiquei chocada quando Peter me contou que vocês iam se divorciar. Vocês fazem um lindo casal e sei que apesar dos problemas, no fundo os dois se amam.


- É bastante complicada essa situação, Claudia. – alisou o próprio braço como se estivesse sentindo frio – Confesso que às vezes também me pergunto se a separação é realmente o melhor a se fazer, mas acho que Peter também já não suportava mais nosso casamento do jeito que estava.


- Sinto muito.


- Tudo bem. – Lali sorriu levemente – Agora preciso ir lá cumprimentar os pais de Yasmim, fique à vontade.


- Claro que sim, depois conversamos mais.  


Continua...... 10 Second Chance. 




Fanfic`s que estão sendo adptadas por mim. 


Contrato de Casamento - http://fanfics.com.br/fanfic/52054/contrato-de-casamento-laliter 


Destinos Opostos - http://fanfics.com.br/fanfic/51169/destinos-opostos-laliter-adaptada-laliter


Second Chance - http://fanfics.com.br/fanfic/52113/second-chance-laliter-laliter 




 


Escritora Original: Estrelinha Vondy 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): familialaliterbra

Este autor(a) escreve mais 18 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

10 Second Chance.  Lali sorriu para ela e saiu andando elegantemente pelo jardim. Cumprimentou os pais da menina e mostrou o local onde estavam as mesas para que estes se acomodassem. Os convidados iam chegando e Lali se perguntava onde estava Peter. Allegra havia se perdido no meio de todas aquelas pessoas correndo junto com os amiguinhos. A música infantil toc ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 40



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • laliter_sempre Postado em 10/02/2016 - 02:47:32

    Wo mds, não creio, já acabou, parece que foi ontem que comecei a ler essa fanfic, e fiquei encantada com ela..

  • lalites Postado em 10/02/2016 - 02:01:14

    Lindo!Amei demais!

  • cidinha Postado em 09/02/2016 - 22:45:32

    Lindo final. As cenas deles velhinhos deu um toque especial

  • jucinairaespozani Postado em 09/02/2016 - 21:41:41

    Linda fic

  • cidinha Postado em 09/02/2016 - 07:41:51

    A declaração de Peter foi simplesmente linda. Amei Mais. E um novo baby

  • jucinairaespozani Postado em 08/02/2016 - 23:52:35

    Continua

  • missinglaliter Postado em 08/02/2016 - 22:14:10

    posta

  • missinglaliter Postado em 07/02/2016 - 23:05:44

    continua

  • lalites Postado em 07/02/2016 - 20:02:04

    Mds! Continua!!

  • cidinha Postado em 06/02/2016 - 23:47:04

    Já tá acabando... Amei


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais