Fanfic: Second Chance - Laliter | Tema: Laliter ♥
06 Second Chance.
Peter desligou o telefone. Lali jogou o celular no banco do carona e em poucos minutos já estava estacionando no hospital. Ela saiu do carro e pegou a filha no banco de trás que ainda tinha o rosto molhado pelas lágrimas e pelo suor. Allegra passou os braçinhos em torno do pescoço da mãe e ficou quieta. Seu choro já havia cessado e apenas esperava para que pudesse ser atendida. Na recepção, Lali explicou o problema e a atendente pediu para que ela esperasse por alguns minutos até que o pediatra viesse.
Nervosa, sentou-se na cadeira da sala de espera, olhando as paredes brancas que pouco lhe tranquilizavam. Com Allegra no colo, ela embalava a menina rezando para que médico chegasse logo. Não estava preocupada com sua aparência, não passara nenhum tipo de maquiagem e provavelmente ainda tinha os olhos inchados pelo sono. Ao ouvir passos se aproximarem, ela levantou a cabeça rapidamente pensando ser o pediatra, mas encontrou com um Peter praticamente correndo pelo corredor em sua direção. Ele estava com uma calça jeans, um sapato preto e uma camisa pólo verde musgo que Lali tanto gostava. Ela achava que aquele tipo de camisa lhe caía perfeitamente bem, pois lhe realçava cada músculo do corpo perfeito.
- Como ela está? – Peter perguntou assim que se aproximou.
- Ainda com febre. – respondeu olhando a filha deitada em seu colo – A enfermeira foi chamar o pediatra.
- Papai... – Allegra chamou-o assim que identificou a voz de Peter.
- Estou aqui, princesinha.
Ele abaixou-se e pegou a filha do colo de Lali. Nesse momento ela pôde notar o cheiro de álcool e um leve odor de cigarro impregnados na roupa do ex-marido. Peter estava se divertindo, provavelmente com alguma mulher, ou até mesmo com a amante que sem dúvidas ele tinha durante o casamento. Estava certa de que ele a traía, caso contrário não passaria tanto tempo viajando, já que dizia odiar senti-se sozinho num quarto de hotel. Isso a fazia pensar que ele realmente levava alguma mulher com ele.
O médico aproximou-se rapidamente com o jaleco esvoaçando conforme avançava. Era mais ou menos da altura de Peter, porém era barrigudo e aparentava cerca de quarenta anos. Olhou para Allegra por cima dos óculos como se a analisasse.
- Olá, eu sou o Dr. Keller. – ele se apresentou – Vou examiná-la para saber qual a causa da febre.
- Cuide da minha bonequinha, doutor. – Lali disse em seu tom preocupado.
- Pode deixar, Sra... – ele olhou-a sem saber qual era o sobrenome dela.
- Lanzani. – ela respondeu automaticamente.
Ainda era a Sra. Lanzani, os papéis e o acordo do divórcio ainda não tinham sido resolvidos, o que significava que oficialmente ainda era Mariana Espósito Lanzani. Peter permanecia com a mesma expressão, como se não tivesse se incomodado com o fato dela se apresentar com seu sobrenome. Ainda soava familiar aquele nome, talvez voltar a ser Mariana Espósito que lhe causaria estranheza.
Ambos acompanharam o pediatra até sua sala. Peter carregava a filha no colo com todo o carinho que sempre teve, Allegra estava com a cabeça apoiada nos ombros do pai e mantinha os olhinhos fechados. Lali suspeitava de que talvez tivesse pegado no sono.
Dentro do consultório, Lali olhava a filha preocupada enquanto o pediatra analisa suas condições. Peter estava parado em silêncio no canto do quarto olhando a filha com as mãos nos bolsos. Sentia-se culpado por não estar perto dela e nem perto de Lali, ouvir a filha chamando por ele apertou-lhe o coração. Respirou fundo e vendo que Lali se aproximava, resolveu perguntar:
- O que houve exatamente, Lali? – perguntou baixo para que o pediatra e a filha não pudessem escutar.
- Ela teve um pesadelo, começou a chorar e vi que estava com febre. – explicou usando o mesmo tom de voz dele.
- Espero que não seja nada grave. – suspirou.
- Eu também espero. – olhou para a filha – Mas não acho correto que chegue aqui cheirando a álcool e cigarro. – voltou os olhos para ele – Quando adquiriu o hábito de fumar?
- Eu momento nenhum. Não fumo, Lali, e você sabe disso. – olhou para a filha – Não é o momento de discutirmos as minhas condições atuais.
Como sempre Peter encerrava o assunto do jeito que queria. Preocupada com a filha, ela não tentou protestar, naquele momento o que importava era a saúde de Allegra e não o que ele fazia da vida. O pediatra deixou a menina deitada, agora ela dormia tranquila. Aproximou-se dos pais, colocando o estetoscópio pendurado em volta do pescoço.
- O que minha filha tem, doutor? – Lali perguntou impaciente.
- Ela teve febre psicológica. É muito comum, principalmente quando se trata de crianças. Vocês tem alguma ideia de algo que possa estar incomodando a menina? – ele perguntou com sua curiosidade de médico.
- Bem... – Lali começou lançando um olhar para Peter– Nós estamos nos divorciando, doutor. – voltou os olhos para o médico – Acho que ela ainda não se acostumou com a nova situação.
- Eu entendo. Já vi muitos casos como esse. A criança fica abalada, mas é complicado explicar para ela um divórcio. Só amenize isso evitando discussões na frente dela.
- Claro, doutor. – Peter respondeu imediatamente – Eu e Mariana iremos cuidar para que isso aconteça da melhor maneira possível para nossa filha.
- Se a febre voltar, dê o analgésico que ela está acostumada a tomar, mas acredito que agora ela vá ficar bem e não terá mais febre. – o pediatra disse com calma.
Lali assentiu e Peter adiantou-se para pegar a filha no colo, que dormia tranquila na maca do consultório. Levou-a até o carro de Lali e deixou a menina deitada no banco de trás, disse que as acompanharia até em casa no carro dele para verificar se a Allegra não ia ter febre novamente. Estava preocupado e sentindo como se tivesse abandonado a filha.
Continua...... 07 Second Chance.
Fanfic`s que estão sendo adptadas por mim.
Contrato de Casamento - http://fanfics.com.br/fanfic/52054/contrato-de-casamento-laliter
Destinos Opostos - http://fanfics.com.br/fanfic/51169/destinos-opostos-laliter-adaptada-laliter
Second Chance - http://fanfics.com.br/fanfic/52113/second-chance-laliter-laliter
Escritora Original: Estrelinha Vondy
Autor(a): familialaliterbra
Este autor(a) escreve mais 18 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
07 Second Chance. Chegando em casa, Peter estacionou o carro atrás ao de Lali, abriu a porta e pegou a filha no colo que ainda não havia acordado. Carregou-a e colocou a menina na cama, cobrindo-a com o edredom. Ele lhe deu um beijo na cabeça e Lali fez o mesmo com a filha. Saíram em silêncio e caminharam até a cozinha. - Acho ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 40
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
laliter_sempre Postado em 10/02/2016 - 02:47:32
Wo mds, não creio, já acabou, parece que foi ontem que comecei a ler essa fanfic, e fiquei encantada com ela..
-
lalites Postado em 10/02/2016 - 02:01:14
Lindo!Amei demais!
-
cidinha Postado em 09/02/2016 - 22:45:32
Lindo final. As cenas deles velhinhos deu um toque especial
-
jucinairaespozani Postado em 09/02/2016 - 21:41:41
Linda fic
-
cidinha Postado em 09/02/2016 - 07:41:51
A declaração de Peter foi simplesmente linda. Amei Mais. E um novo baby
-
jucinairaespozani Postado em 08/02/2016 - 23:52:35
Continua
-
missinglaliter Postado em 08/02/2016 - 22:14:10
posta
-
missinglaliter Postado em 07/02/2016 - 23:05:44
continua
-
lalites Postado em 07/02/2016 - 20:02:04
Mds! Continua!!
-
cidinha Postado em 06/02/2016 - 23:47:04
Já tá acabando... Amei