Fanfics Brasil - Capítulo 60. A Canção De Dulce-Adaptada

Fanfic:  A Canção De Dulce-Adaptada | Tema: vondy


Capítulo: Capítulo 60.

358 visualizações Denunciar


E o que é o correto? Dei minha palavra a seus pais, maldição! Nunca em minha vida faltei a minha palavra.
Houve um longo silencio. Finalmente, Maddy o rompeu.
— Você também deu sua palavra a Deus, não é verdade? Parece-me que na hora de escolher entre cumprir uma promessa feita a Deus e outra feita a um homem, sempre se deve optar por Deus.
Christopher riu amargamente.
— Dito dessa maneira, soa muito simples, mas não é.
Provavelmente vai procurar a escopeta se te disser isto, mas lhe direi isso de todos os modos. Desde que trouxe Dulce para casa, tenho descoberto que meu reprovável comportamento não carece de mácula. Dá-me um pouco de medo ficar a sós com ela.
— E por quê?
Christopher elevou a vista, sentindo-se sóbrio de repente.
— Deus santo, Maddy! Também é necessário que te faça um desenho? A garota pode ter uma incapacidade mental, mas, além disso, é preciosa.
Ao ver a expressão de desconcerto que tinha aparecido no rosto da governanta, ele amaldiçoou em voz baixa.
— Para dizê-lo em palavras que possa entender, sou um bode libidinoso. Ficou suficientemente claro?
Os olhos verdes de Maddy começaram a brilhar.
— Ah!
— Ah? Isso é tudo o que pode dizer? Por Deus, Maddy. Não estou brincando. Na manhã em que a trouxe para casa... — interrompeu-se, agitou o licor dentro do copo até salpicar, e logo deixou escapar um suspiro de cansaço — Se permitir que fique aqui, estará muito perto a todo momento. Preocupa-me que depois de um tempo os poucos escrúpulos que ficam possam desaparecer para sempre.
— Você nunca tocaria essa garota, a não ser ela assim o quisesse, e sabe muito bem. E inclusive me atreveria a dizer que mataria a qualquer homem que o tentasse. Assombra-me que tenha deixado que Douglas partisse são e salvo daqui.
— Quase não consegue — reconheceu Christopher — Houve um momento no qual estive a ponto de estrangulá-lo. Agora me pergunto se não me pareço com ele mais do que eu acreditava.
— Não seja ridículo. Vocês não se parecem em nada. Nunca se pareceram, nem sequer quando eram pequenos. Ele abatia os passarinhos das árvores. Você os curava e cuidava deles até que se curavam. Dava chutes no cão. Você pedia comida na cozinha para dar e fazer com que se sentisse melhor. Com o tempo, ele ficou ainda mais cruel e você não fez mais que lhe seguir a todas as partes, tentando emendar seus erros. — A mulher se inclinou para frente para pôr sua afetuosa mão sobre um dos ombros de seu chefe — Christopher, meu filho, você se parece com Douglas tanto como o dia da noite.


 


Ele fechou os olhos, apertando-os com força.
— O que fez a Dulce não pode ser consertado, Maddy. E tenho terror de feri-la mais ao obrigá-la a ficar aqui.
— O amor não tem bordas afiadas — lhe recordou ela — E bastante amor é o que você dará a Dulce se lhe permitir ficar aqui. Talvez não a classe de amor que um homem geralmente lhe dá a sua esposa, mas amor em todo caso e isto é muito mais do que ela receberia de outra maneira. E quanto a seus temores, tal e como eu vejo as coisas, você já depenou o ganso ao casar-se com a garota. Agora tudo o que pode fazer é esperar para ver o que se faz com as plumas.
Depois de dizer estas sábias palavras, Maddy saiu do escritório. Depois de fechar a porta, Christopher permaneceu um longo tempo naquela habitação, olhando fixamente o intrincado desenho do tapete. Quando comunicasse aos Saviñóns a decisão que tinha tomado com respeito a Dulce, seguro que iria sair voando plumas pelo ar. Uma verdadeira tormenta de plumas.


 


 


 


 




 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): * Luna_portiñón *

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Uma terrível dor de cabeça e uma animação tão forte para levantar os mortos de suas tumbas despertaram a Christopher pouco depois do amanhecer do dia seguinte. Ouviam-se vozes chorosas. O alvoroço lhe recordou a memorável ocasião em que Dulce cravou seus dentes no dedo da senhora Perkins. Não era algo que pudesse ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 26



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Padlock Postado em 07/05/2016 - 11:15:03

    :( :,O

  • Padlock Postado em 13/04/2016 - 17:02:08

    :,(

  • Padlock Postado em 19/03/2016 - 21:15:15

    Cade vc eu, posta mais

  • Padlock Postado em 18/03/2016 - 20:00:56

    Cade vc, vc deveria saber que não deve me deixar CURIOSA e esse ponto, POSTA LOGO PELO ANOR DE DEUS *-*

  • Padlock Postado em 14/03/2016 - 22:47:21

    Meu deus continua por favor posta logo tudo de uma vez rsrs sua fic tá perfeita cara :3

  • Padlock Postado em 12/03/2016 - 21:43:45

    cade vc por favor eu preciso de muito de capítulos continua por favor

  • Padlock Postado em 11/03/2016 - 13:15:56

    TUDO BEM CALMA EU NAO VOU ENTRAR EM PANICO EU NAO VOU ENTRAR EM PANICO MENTIRA EU JA ESTOU EM PANICO CARA CONTINUA QUE LIVRO PERFEITO E ESSE MEU DEUS E AINDA ADAPTADO PARA O MELHOR CASAL :3

  • Padlock Postado em 10/03/2016 - 19:32:19

    CADE VC MINHA FIA EU TO MORTA DE CURIOSIDADE AQUI

  • Dulce Amargo Postado em 09/03/2016 - 21:39:14

    Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Padlock Postado em 09/03/2016 - 21:38:39

    Acho que vc tem mania de terminar o capítulo nas melhores horas so pode como alguém consegue me deixar tão CURIOSA meu deus anda logo eu quero muito mais tipo uns 50 dessa perfeição rsrs


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais