Fanfic: ❥ || Meu melhor amigo || ❥ | Tema: Original
Já era 15:30, Ruth já havia terminado todas as suas obrigações, antes de levar a papelada para a sala de Victor foi tomar um café, afinal ela também merecia. Pegou seu celular, nada, colocou no bolso da calça e foi a cozinha, chegando vizualizou Marina sentada na mesa conversando com a cozinheira e comendo umas bolhachinhas.
Ruth: Trabalhar não quer né? - riu da amiga que não respondeu, sentou na cadeira ao lado olhando a mesma emburrada, resolveu não ligar à pirrasa - Bom tarde Dona Adriana.
Adriana: Bom tarde menina - sorriu gentil - Quer alguma coisa?
Ruth: Apenas um cafézinho - voltou a olhar a amiga que não conseguia mais segurar o silencio
Marina: Me conta Ruth, vai por favor, nunca te pedi nada - fez bico
Ruth: Não né - riu se lembrando das diversas vezes que escutou essa frase - Bom, eu estava falando com Samuel no celular quando o Sr. Honório entrou na sala ... - Ficou uns 20 minutos explicando para a amiga com detalhes o que havia acontecido no restaurante, falou do gelo que o Samuel também estava lhe dando, que aliás estava durando tempo demais, daqui a pouco ele iria para a faculdade e nem mandou um boa noite.
Marina: Mas será que ele está bravo assim mesmo? - houve uma pausa, voltou a falar, e o seu tom de voz tinha mudado - Acho injusto, até eu ele não está respondendo.
O comentario de Marina apenas fez Ruth dar de ombros, estava começando ficar preocupada. Olhou o relógio, precisava entregar os papeis para Victor, saiu da cozinha em direção a sua sala, pegou os papeis e logo foi para a sala da presidencia, bateu na porta uma unica vez e escutou uma voz dizendo "pode entrar".
Ruth: Boa tarde Victor - entrou na sala fechando a porta - Aqui está a papelada que seu pai pediu para que eu aprontasse antes de segunda-feira - colocou em cima da mesa - Minha sala já está arrumada e creio que posso ir embora - dizendo isso Victor levantou-se, Ruth estremeceu.
Victor: Não mesmo - a encarou
Ruth: Sim, se não se lembra hoje é sexta-feira e depois que termino meu serviço posso ir embora.
Victor: Sente-se - aguardou a morena se sentar, o que não foi feito - Eu mandei você sentar-se Ruth - olhou seriamente para ela, dando um breve sorriso quando ela fez o que mandou - Não se preocupe - riu percebendo o rosto palido dela, abriu sua gaveta e logo lhe entregou um papel em branco - Preciso de seu celular, endereço, e-mail particular porque só temos o da empresa e todo contato possivel seu, quando eu precisar de você irei te ligar e como uma semana é pouco preciso ter certeza de que serei atendido.
Ruth colocava todos os modo de comunicação na folha tranquilamente por fora mas por dentro estava eufórica, se imaginou dormindo e na madrugada Victor à ligando para que podesse fazer alguma coisa para ele.
Ruth: Pronto, posso ir embora agora? - entregou a folha e a caneta para ele.
Victor: Antes me traga um cafézinho? - Ruth olhou incrédula, qual era o problema dele? Estava achando que ela era empregadinha dele? Ele sorriu amarelo para ela, o sorriso mais lindo que já tinha visto em sua vida
Ruth: Sim, trago sim - saiu da sala se chingando mentalmente, aquela beleza dele e aquele jeito arrogante a deixava hipnotizada, chegou a cozinha se lembrando do sorriso - Dona Adriana, tem com preparar um cafézinho para o Victor?
Adriana: Sim senhora
Ruth: Se a Marina passar aqui a senhora pode dizer para ela que fui embora? - viu que a senhora balançou a cabeça que sim lhe entregando o café sorrindo - Obrigada - deu um beijo na testa dela, como adorava aquela mulher, era como se fosse um mãe - Bom final de semana para senhora.
Adriana: Obrigada menina, igualmente para você - colocou uns fios de cabelos que estavam soltos atras da orelha da morena.
Ruth saiu da cozinha indo para sua sala, pegou sua bolsa que já estava pronta, colocou no braço e foi para a sala de Victor, não bateu na porta, apenas entrou e lhe esticou a mão para que pegasse o café
Ruth: Aqui está - A voz na mulher tremeu
Victor: Obrigada Ruth - pegou da mão dela com um sorriso no rosto - está dispensada - Ruth acentiu e logo saiu da sala quando escutou seu nome sendo gritado por dentro da mesma sala, voltou um passo e olhou para afim de saber do que se tratava - Bom final de semana - agradeceu e foi embora, dessa vez, de vez. Victor estava sendo muito gentil, estava muito estranho.
(...)
Chegando em casa, estava exausta, trabalhar no dep. de compras não era facil, tirou o CD que Samuel havia gravado da bolsa colocou na mesinha de centro e jogou bolsa em qualquer canto da sala, sentou no sofá tirando os saltos, seus pés gritavam pedindo um chão geladinho, esticou os dedos, estava se sentindo livre, levantou indo em direção ao som, pegou o cd e colocou para tocar, ligando-o e começando tocar Beautiful - Mariah Carey. Deixou ali e foi procurar seu celular na bolsa, ao achar, sentou no sofá novamente e vizualizou 16:50, havia uma ligação perdida de Samuel, que alivio. Ligou de volta sendo atendida após o terceiro chamado.
- Samuel: Oi, queria falar comigo? - Murmurou Samuel
- Ruth: Porque não responde poxa? - retrucou
- Samuel: Estava oculpado
- Ruth: Posso saber com o que? - perguntou ela, em seu tom de voz mais pratico.
- Samuel: Depois que a senhorinha desligou na minha cara - fingiu uma tose falsa - coloquei meu celular no silencioso e fui estudar, estudando peguei no sono e acordei só agora.
- Ruth: Desculpa, não foi por querer, fiquei preocupada.
- Samuel: Imagino - não deu importancia - Está bebendo? - perguntou ao escutar a música de fundo, ele havia gravado essa música no CD para ela, talvez estivesse escutando o mesmo.
- Ruth: Ainda não, você não pode me julgar só porque estou escutando música - riu
- Samuel: Sim posso, te conheço e sei que sozinha em casa com som você só pode estar com um copo na mão aprontando alguma coisa - sorriu, gostava de imaginar a amiga assim, lembrava dos tempos em que ele dormia no sofá da casa dela, acordava de madrugada e ela estava acordada ouvindo som baixo, benbendo e vestida com alguma camisa dele, olhando fotografias ou qualquer coisa que a fazia passar o tempo, admirirava ela e logo pegava no sono novamente.
- Ruth: Samuel? To falando com você! - pertubou os pensamentos dele, ele estava tão longe que havia esquecido de escutar Ruth
- Samuel: Desculpa Ruth, meu celular ficou mudo, pode repetir?
- Ruth: Disse pra sairmos depois que sair da faculdade para comemorar seu ultimo dia.
- Samuel: Olha só quem lembrou - sorriu, achou que ela não lembraria, sempre se esquecia de tudo - Passo na sua casa umas meia noite e meia, depois de sair de lá passo em casa tomo um banho e vou ai. Não esteja bebada
- Ruth: Ok - riu - beijo. Se cuida, toma cuidado na estrada.
- Samuel: E você toma cuidado com excesso de bebida - riu e desligou.
Ruth agradeceu mentalemente por Samuel ter aceitado de boa, ele sempre fazia drama e hoje ela não estava com paciencia pra isso e acariam brigando feio.
( Musica: https://youtu.be/USF55GUALyQ )
Autor(a): tamy002
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).