Fanfics Brasil - PRÓLOGO Afaste-se de Mim

Fanfic: Afaste-se de Mim | Tema: (AyA)


Capítulo: PRÓLOGO

880 visualizações Denunciar


Que saudaaade eu estava!!!


VOLTAMOS!!!

Gente, primeiramente eu gostaria de agradecer muito, muito mesmo todos os comentários e recados cheios de ansiedade e expectativa pela nova história. Hoje começa a Afaste-se de Mim, eu garanto que estou colocando todo meu empenho e amor nela e espero corresponder todas as expectativas. Essa história é um desafio para mim, ela está toda pensada e cada coisinha nela tem sua razão e por quê, por isso sempre, confiem em mim. Mas antes de começarmos, alguns recadinhos:

1 - Esse primeiro capítulo na verdade é um prólogo, o primeiro capítulo oficial será já na primeira fase da história, anos atrás.
2 - Paciência com essa primeira fase, talvez ela não seja a melhor coisa de se lê, porém a fiz extensa e detalhada para que vocês entendam tudo que vai acontecer com a Anahi lá na frente.
3 - A primeira fase será quase toda narrada em primeira pessoa, como a Anahi contando a própria história
4 - Os dias oficiais de posts dessa web são quarta e sábado, tentarei postar sempre nesse horário de 18h, 19h, mas eventuais trocas, eu aviso vocês.
5 - comentem sempre tudo que vocês estão achando, adoro saber o que vocês estão achando e vocês tão super me ajudam com ideias.

No mais, é iso! Feliz de voltar! Obrigada a quem já tá ai acompanhando, espero de coração que vocês gostem!

Com amor, Jade!


 




 


PRÓLOGO


 


"Recordar es fácil para el que tiene memoria. Olvidar es difícil para el que tiene corazón".


Era um bonito dia, quente, como era típico daquela época do ano na cidade do México.


Em um grande prédio no centro da cidade se encontrava Magic, uma grande agência de marketing, jornalismo e assessoria que há muitos anos começou em um pequeno galpão e com muito trabalho, esforço e empenho. Anahi Portilla, a fundadora e presidente conseguiu a passos duros, êxito e sucesso com sua agência, a consagrando como uma das mais conceituadas e premiadas de todo o país. Nos negócios, apesar dos problemas que volta e meia apareciam, tudo ia de vento em poupa, Anahi sabia como comandar uma empresa, entendia todos os processos e tinha facilidade para resolver os conflitos, participava de tudo. Maite, sua melhor amiga e diretora superintendente, dizia que por isso as coisas funcionavam tão bem por aqui, que o segredo de uma boa administração é estar presente em todas as etapas de um glorioso projeto. E Anahi se empenhava nisso junto com Ucker, marido de Maite e que por anos auxilia Anahi em tudo relacionado a administração da Magic. Essa agência, esse trabalho era sua vida. Maite era a única pessoa na qual ela confiava para ajuda-la nos eventuais conflitos com a empresa, ela tinha muitos sócios, assessores, diretores em cada área, mas uma decisão só era tomada depois que ela e Maite sentavam e ela considerava a opinião da amiga. Desde que Anahi se conhecia por gente, era Maite que estava ao seu lado e hoje, ela e seu irmão Mane, que há muitos anos mora em outro país, eram sua única família, os únicos que tinham dela amor, confiança e os únicos nos quais ela faria qualquer coisa para ver feliz.


Só que o grande entendimento e cumplicidade que Anahi e Maite tinham nos negócios, não era tão harmonioso no âmbito pessoal, como havia sido um dia. Mas também, não me entendam mal, elas confiavam cegamente uma na outra, só que nem de longe Maite concordava com o rumo que a Anahi dava a sua vida pessoal. Ela, ao longo dos anos, havia anulado de si o direito de viver, de ser uma mulher normal, que se diverte, que ama.. Anahi era puramente dedicada ao trabalho, a aquela agência, a sua carreira e nada, nada mesmo era capaz de tira-la desse foco. Com o passar do tempo Anahi foi se fechando cada vez mais a cada insistida de Maite para que ela se desse uma chance. Ela não tinha muito que contar para amiga de sua vida pessoal, mas o pouco que tinha, dificilmente conseguia voltar a se abrir. Já Maite era o contrário, totalmente, espontânea, alegre, extrovertida, compartilhava tudo com a Anahi e Christian, seus melhores amigos. Christian era advogado e também prestava serviços para a Magic, eles haviam se tornado grandes amigos desde a faculdade. Maite havia chorado todas as suas dores no colo de Anahi, mas Anahi nunca mais se permitiu fazer aquilo, não se permitia ser fraca nem sozinha em seu quarto. Mas com Maite, ela era diferente.. Ela cuidava e deixava que chorasse e desabafasse, sempre lhe tinha uma palavra amiga, um abraço, uma motivação. Eram irmãs, não de sangue, mas por um laço muito maior que se havia criado há muitos anos atrás. Porém vale ponderar que nessa personalidade tão marcante e própria da Maite, tinha uma característica que Anahi detestava: a teimosia. Ela nunca desistia!


Como aquela manhã na Magic, Anahi havia chegado como todos os dias pontualmente às 8h da manhã, conferido sua agenda do dia, reuniões, e documentos pendentes com Gabriela, sua secretária e rumando despreocupada para seu escritório. A grande sala no último andar da Magic, com uma vista fantástica para a Cidade do México. Estava de bom humor, coisa que era um pouco rara já que pelos corredores da Magic o apelido “dama de gelo” era-lhe tão comum. Havia tido uma boa noite de sono, o dia estava bonito e magicamente não havia pegado trânsito, nem fila para comprar seu café pela manhã, tudo estava tranquilo, mas Maite parecia disposta a tira-la do sério. 


- Any, por favor, hein! – ela se mexia agitada na cadeira enquanto Anahi revirava os olhos e relaxava o corpo na cadeira, bufando – Se você for nessa festa comigo eu juro que fico 1 ano sem te chamar para lugar algum.


- Tá começando a melhorar. – ela solta um riso debochada – Posso apenas saber por que você quer tanto que eu vá?


- Você sabe, Any. – ela olha para a amiga como quem consegue ler o passado e o presente em uma troca de olhares.


Anahi roda na cadeira respirando fundo e dando as costas para Maite, encarando a vista da cidade atrás dela. Maite parecia que nunca cansava de insistir, de mexer nesse assunto. Logo hoje que havia acordado tão bem.. Ela se levanta, contornando a mesa e voltando a encarar a amiga.


- Eu não sei. – caminha despreocupada pela grande sala – Até onde eu sei já te disse milhões de vezes que eu não tenho a intenção de sair e me divertir. – Maite esboça falar algo e ela a interrompe – Muito menos de encontrar alguém. – Maite revira os olhos, exausta – Não sei nem porque você ainda insiste se já sabe minha resposta. E espero que lembre muito bem o que deu a última vez que eu me rendi e sai com você. – Anahi pega um copo de água na bancada e Maite se levanta também, caminhando até ela .


- Essa vez é diferente, amiga. Eu juro. – ela promete beijando os dedos e Anahi quase esboça um sorriso – É aniversário da Maria, só vamos com alguns amigos tomar uns drinks, voltaremos rápido. Você não precisa conhecer ninguém, só queremos sua companhia. – Maite era definitivamente boa em chantagem emocional, uma pena que raramente funcionava, mas ela era a única pessoa que ainda tinha 1% de chance de conseguir que Anahi se dispusesse a sair com eles.


- Não faça essa cara de cachorro sem dono para mim. – ela deixa o copo na bancada – Isso é golpe baixo, Maite Perroni. – Maite sorri


- Por favor, é só aniversário da Maria. – ela pede


- Não, Mai. Vai você, vai o Ucker, Christian, se divirtam. Deixa eu ficar quietinha em casa, ok? – diz firme e encerrando o assunto e Maite sabia que isso era um não irreversível – Você sabe que para eu ser a melhor não posso perder meu tempo com isso. Tenho muita coisa para ler, para estudar.. – ela caminha voltando a mesa, mas Maite a para


- Any, você já é a melhor. Você só faz isso da vida! Não sei como ainda não enlouqueceu. – Anahi bufa - Olha tudo isso ao seu redor. – ela abre os braços – Isso tudo é seu, tudo que você conquistou sozinha e com o seu esforço. – ela segura a amiga pelas mãos – Mas eu não vou aceitar nunca você anular sua vida por isso.


- Não começa, Mai. – ela se solta, revirando os olhos


- Eu nem comecei ainda.. – Anahi volta a olha-la – Você sempre disse que queria ter seus filhos, e ai?


- E ai o que? – dá de ombros despreocupada


- Você vai fazê-los com os dedos? – Maite ri e Anahi bufa


- Eu não preciso estar com um homem para ser mãe, para ser o que eu quiser. – pondera dura – Quando eu sentir que está na hora de ser mãe, eu serei e não preciso estar com ninguém para que isso aconteça.


- Ok. – ela levanta os braços na defensiva – Só acho que tem tanta coisa lá fora, Any. – ela segura Anahi pelos ombros – Há tanta vida lá fora, há tanta gente para conhecer, tantas emoções para sentir, não é justo você abrir mão de tudo por uma tentativa não deu certo. Você precisa viver a sua vida.


- Minha vida é trabalho, minha profissão, é essa agencia, você e meu irmão e eu não quero, nem preciso de nada mais que isso no momento.


- Por favor, amiga, me escuta uma vez na vida. – ela quase implora, olhando a amiga com ternura


- Eu te escuto, Mai. Principalmente quando você fala coisa úteis, como sobre o relatório de marketing da Naturella, já está pronto? – Maite revira os olhos.


- Antes de ser qualquer coisa nessa agência, Anahi, eu sou sua amiga e eu nunca vou deixar de falar que isso que você tá fazendo é um castigo com você mesma. – ela responde dura e na mesma altura, fazendo com que Anahi perdesse a fala por uns segundos


- Eu apenas não estou interessada em falar de mim hoje, o tempo que estamos perdendo nessa discussão sem fundamento já teríamos revisto todo o relatório. – Ela sorri debochada para Maite que fecha a cara


Anahi caminha para o banheiro, na intenção de molhar o rosto, a nuca e finalmente acabar com aquele papo insuportável. Maite hoje estava terrível! O dia mal havia começado e ela já quase implorava para ele acabar para poder voltar para casa, se esconder em sua cama e fugir da Maite pelo menos até amanhã.


- Amiga, olha para mim. – ela diz com a voz mansa, seguindo Anahi até o banheiro.  Elas se encaram. E quando Anahi encara a Maite no fundo dos olhos ela perde a fala. Porque dentro dos olhos de Maite ela vê a verdade, a sua verdade, e da boca dela sempre saem às palavras que ela foge diariamente de escutar – Já se passaram 15 anos, Anahi. 15 anos! Quando que você vai superar essa história e entender que você tá viva? – os olhares fixados e cheios de significados, palavras não ditas e entendimento – Anahi, já tá na hora de você se perdoar. Você não teve culpa de nada do que houve.


- Você sabe como eu sou, Mai. – respira fundo deixando de encara-la e encarando o pior dos reflexos, o seu contra o espelho – Sabe bem que eu não vou mudar.


Só que muitas vezes para entendermos o presente é preciso que paremos um pouco para olhar para o passado..




 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): jadepegas

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

PRIMEIRA FASE Ano 2001 CAPÍTULO 1 "Érase una vez.. Una niña que creia en los cuentos de hadas que su mamá le contaba. Creía en el amor, tenía la esperanza que algún día lograria hacer sus sueños, realidad." Encaro meu reflexo no espelho de manhã, frustrada e tentando me aprontar para a aula, droga, ess ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 43



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Juliana Santos Postado em 13/12/2020 - 03:21:50

    Sofro esperando a continuação

  • danisouza Postado em 27/07/2016 - 11:24:14

    Leitora nova e já acho essa fanfic perfeita. Estou ansiossima por esse encontro de Annie e Poncho. Não estou gostando nadinha dessa nova Annie, espero que Poncho mude ela rapidoo. Continuaaa

  • clara_herrera Postado em 31/05/2016 - 17:01:20

    Continuando Maite sempre a apoiando :uma amizade linda -apesar de ter que lidar com os obstáculos da amiga . Uma amizade perfeita ;uma sempre apoiando outra . Uma amizade que só com o olhar já se saber o que sente . Tantas coisas aconteceram ... É até inexplicável vier falar desse começo ,pois aconteceu tantas coisas . O Mane foi uma pessoa em que teve horas em que eu queria que ele ficasse , pois quem sabe(?), ele poderia derrete esse gelo na Anahí .Queria que a Mai e o Mane ficasse juntos ... mas tem coisas que é pro nosso próprio bem . Mais tem coisas em nós não podemos mudar . Espero que ela encontre um pouco da doçura que foi deixada para traz e volte ser um terço do que era .... TALVEZ o Poncho possa a traze de volta ... Deixei um comentário lá no seu vídeo que está no youtube . Beijões,-e continue ,linda ....(Por isso que dizem &quot;Quando você lê um livro tem que está prepara para o que se pode acontecer &quot;o que é verdade . ) <3

  • clara_herrera Postado em 31/05/2016 - 16:44:00

    OMG ,que começo !Nossa ! Foi tantas coisas que aconteceu ... A minha vontade era de dar uns socos no Enrique pelo simples fato dele ter um pedaço de culpa de ser o que a Anahí é hoje : Fria . Uma atitude completamente não pensada ,calculista por algum que no fim nem teve valor o: cara acabou morrendo . O Rodrigo ... sem palavras , uma pessoa que só a usou ,a usou como um pedaço de carne . (chorei quando ela o viu com outra ) . Uma pessoa sem escrúpulo ,um ser considerado parente de um Monstro ! Odeio pois a uma grande parcela acaba sendo dele ,pois ele a fez perde o bebe o que era o seu grande sonho .Ela sempre foi muito ingênua sonhando em conhecer seu príncipe ,o que não é errado (pois eu mesmo acredito! ) . Mais ele foi o seu escape diante as situações em sua casa ,com seu pai a forma como ele a tratava . Ela queria pouca coisa :apenas carinho ,atenção ,um abraço quando chegasse em casa . Coisa simples ,que nós mesmo temos ... Maite sempre a apoiando :uma amizade linda -apesar...

  • clara_herrera Postado em 18/05/2016 - 17:07:00

    Como assim você tem essa Web ??? Leitora nova e que ,tenho certeza ,amará essa sua nova Web !!!!

  • mari_ponny Postado em 04/05/2016 - 23:02:04

    Maiteee melhooor pessoa !!!!! <3 Finalmenteee conseguiu tirar Anahí de casa!!! Ponchitooo vai chegaar!!!! <3 <3 CONTINUUUUA <3 <3 <3 <3

  • mari_ponny Postado em 28/04/2016 - 23:42:39

    Último comentário foi meu!! O nome nao apareceeu :/ :( por: mari_ponny

  • Postado em 28/04/2016 - 23:40:45

    Dioooosito!!! Como estou viva ainda??? Que capitulo cheioo de tirooos!!! Nem acredito q a Anny perdeu o baby :( Adiós Anny ingênua... Aiin to ansioosa pra conhecer a nova Anny.... :/ como o Rodrigo ainda teve a cara de pau de aparecer no hospital?? Aah faça-me o favor nee!! Manee deu tudo o que ele merecia!! Ninguém mandou machucar a Anny! Beem feito! :@ CONTINUUUUUUUA <3 <3 <3 <3 estouu cada diia mais apaixonada <3

  • franmarmentini♥ Postado em 27/04/2016 - 15:21:44

    CHEGUEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

  • mari_ponny Postado em 24/04/2016 - 23:17:15

    Anahí grávida... Mds ! Era oq faltava!! Mane com todos esses problemas.... Oq será q ele vai decidir? :/ affz.... O pai dele só sabe atrapalhar a vida deles.... CONTINUUUUUUUA <3 <3 <3 <3 <3 <3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais