Fanfic: NASCER DE UM SENTIMENTO - PORTIÑON | Tema: Rebelde; RBD; AyD
POV MIGUEL
Alguém aqui já se sentiu inútil na vida? Se alguém já se sentiu assim, pode imaginar o que estou sentindo no momento. A imagem da Mia caída, toda mole e fraca nos meus braços não saia da minha cabeça e doía tanto que me deixa fraco. Algo aqui dentro de mim sabia que tinha algo errado com ela. Há dias eu vinha observando que não comia, sentia dor de cabeça frequente, sonolência e estava emagrecendo, eu sabia que tinha algo errado com ela. Mas, como sempre Mia era teimosa e não admitia e vivia fugindo de ir ao médico. Hoje era pra ser um dia memorável na vida da gente e olha que presente acabamos ganhando. Eu só espero que nada aconteça com ela, que tinha sido apena um mal-estar. Que não seja algo grave e não passe apenas de um pequeno susto.
MIGUEL OFF
A tensão que estava no ambiente era palpável. Alma não conseguia controlar sua preocupação, andava de um lado para outro. Vez ou outra, uma lágrima descia pelo seu rosto e a mesma nem fazia questão de enxuga-la. Estava nervosa e com medo que sua menina tivesse algo grave. Mia era como uma filha pra ela, não queria e nem queria acreditar que algo de ruim pudesse acontecer com sua loirinha. Franco estava sério em um canto da sala, tentava se manter calmo e não perder o controle. Tinha que ser racional e não podia se descontrolar, não agora que sua mulher precisava de um apoio. Por dentro seu coração estava em pedaços, preocupado com seu bebê, mas não podia e nem devia demonstrar descontrole, mesmo que por dentro ele tivesse com tudo quebrado, por fora ele tinha que demonstrar fortaleza, se desmoronasse só pioraria a situação. Miguel permanecia no mesmo lugar, olhando para o corredor que dava acesso a sala que Mia tinha dado entrada.
- Será possível que ninguém vai vir aqui nos dizer nada – Alma diz angustiada –
- Eu também não aguento mais essa espera. Já estamos aqui a quase meia hora – Miguel se volta para eles com um semblante abatido – Preciso o que está acontecendo com a Mia.
Franco alternava o olhar entre sua mulher e Miguel, via o quanto os dois estavam angustiado. Ele também ansiava por respostas, mais ao mesmo tempo que queria saber o que sua filha tinha ele tinha medo, e não sabia se era melhor esperar ou ir atrás. Ele suspira pesadamente e com calma se levanta da poltrona ficando de frente com os dois.
- Eu vou ver se consigo alguma informação com alguém – Diz pesadamente –
- Eu vou com você – Miguel diz afoito se aproximando de Franco –
- Não Miguel – Miguel levanta a mão tentando impedir ele se aproximar – Fique aqui – Fala calmamente – Fica com a Alma. Eu volto logo!
E sai sem dar a chance de Miguel contestar o que ele havia ordenado.
- Eu vou enlouquecer – Miguel diz desesperado passando a mão pelo rosto – Alma – Ela se vira atordoada pra ele que continua – Você acha que pode ser algo? – Ele trava –
- Não sei – chorosa – Espero que não – Suspira – Mas, meu coração está apertado. E eu venho observando a Mia a alguns dias, ela passa mal, sente dores de cabeça constante, está mais magra – Ela para – Tenho medo. Eu pedi para Mia vir ao médico, mas você sabe o quanto ela é teimosa.
- Ela passou mal na noite anterior a viagem – ele fala choroso – eu perguntei como ela estava e ela disse que estava bem. Que não era nada demais.
Quando Alma ia abrir a boca para falar com Miguel uma voz grossa e séria, interrompeu a conversa.
- Parentes de Mia Colucc? – Aponta para eles –
- Sim somos nós – Alma fala – O que a minha menina tem?
- Eu ainda não tenho como dizer o que ela tem
- Mas porquê? – Pergunta Miguel –
- Tenho minhas suspeitas, já foram feitos alguns exames e o que posso adiantar é que pelo o resultado de um dele, Mia não andava se alimentando muito bem. Vocês confirmam?
- Sim – Alma fala cabisbaixa –
- Ela está abaixo do peso, algumas machas roxas pelo corpo e com um alto grau de anemia – Ele pausa antes de dar continuidade – E esse nível que me preocupa.
- Ai meu Deus – Alma já se desespera ao começar a entender as suspeitas do médico –
- Acho que a senhora já entendeu onde eu estou querendo chegar – Ele a olha sério –
- Do que vocês estão falando? – Miguel pergunta atordoado – O que pode estar acontecendo com a Mia?
O médico olha para eles com pesar e antes de conseguir falar alguma coisa. A voz de Franco interrompe a conversa.
- O que está acontecendo com a minha filha? – Franco diz aflito, ele olha pra Alma e ver que a mesma já está chorando e seu coração aperta – O que a Mia tem?
- Como eu estava dizendo – Continua o médico – Eu não posso lhe dizer ao certo o que ela tem, não agora. Tenho minhas suspeitas e é isso que eu vir pra falar a vocês. A Mia está com nível bastante alto de anemia e o que me preocupa é esse nível, está bastante alterado e vocês sabem o que pode acontecer.
- Não – Miguel começa a entrar em desespero – A Mia não – chora – ela não vai estar com isso.
- Sinto muito em ter que dar essa notícia mais é melhor vocês se prepararem para tudo. Os sintomas são evidentes e a probabilidade de dar positivo é quase certa.
- Não – Alma começa a chorar e Franco a coloca em seus braços – Franco
- Calma meu amor – Franco diz choroso tentando conforta-la – A Mia vai ficar bem – Ele afaga seus cabelos – Tudo vai ficar bem – Ele se volta ao médico – Quando a gente vai poder ter o resultado?
- O exame vai ser feito agora – Ele olha para eles – Vou pedir com urgência e acredito que em uma a duas horas no máximo vou poder dar um parecer a vocês
- Ok – Fala Franco com a voz embargada –
- Sugiro que vocês já se preparem pra o resultado
Pediu licença e se retirou da sala. Deixando três pessoas aflitas e com o coração na mão. Não era todo dia que você ficava a ponto de perder alguém tão próximo e que amava muito para algo tão vazio e insignificante como a morte.
- A Mia vai ficar bem – Fala Franco convicto –
- Franco – Alma o olha desolada – Você acha que a nossa menina está com essa doença?
Franco suspira pesadamente
- A chances são altas Alma – Ele diz com a voz embargada – O médico não iria nos desesperar assim atoa – Alma começa a chorar – Mas amor, a Mia é forte – ele diz segurando seu rosto – Ela vai ficar bem, vai passar por essa.
- Eu – Miguel fala soluçando – Eu preciso ficar um pouco a sós
Sai sem rumo para fora do hospital, seu peito estava doendo muito e sua garganta parecia que estava com algo entalado. Ele não conseguia entender o que o destino queria com ele, toda vez que ele se via feliz alguma tragédia tinha que acontecer.
Em Miami
POV ROBERTA
Há algumas horas meu coração tinha agitado, estava apertado. Uma dor estranha se instalava no meu peito. Estava com uma sensação horrível, como se algo fosse ou estivesse acontecendo. Não sei! Não sei se estou assim por conta do Diego ou se realmente algo tivesse errado.
- Roberta
A voz de Josy me tira dos meus devaneios
- Oi – Me viro para olha-la –
- Você já tentou ligar para casa? – Fala ela com o celular na mão –
- Não – Falei – Por que?
- Eu liguei para falar com a Mia e ela não atendeu – Franzi o cenho Mia não larga nunca daquele celular – Liguei para a Al .. mamãe e ela também não atendeu e o papai também não.
- Espera um pouco – Me levantei da cama – Ninguém atendeu?
- Não e eu não consigo ligar para o telefone fixo da casa mesmo
- Isso não é normal – Falei preocupada – Isso está estranho – Comecei a procurar meu celular – Deixa eu ligar para a mamãe, quem sabe agora ela não me atende.
- Certo – Fala Josy me olhando – Está preocupada não está?
Comecei a discar o número da mamãe no celular
- Estou – suspirei – Está chamando – Disse a olhando –
Cidade do México
Hospital central
O tempo parecia não passar, o que deixava Alma e Franco sem saber o que fazer. Não tinham ligado para ninguém ainda, não iam deixar ninguém desesperado sem nem ao menos terem ideia do que se tratava. Franco sabia que tinha que avisar a Marina mas precisava ter um parecer real, não queria alarma-la e deixa-la com o coração na mão assim como eles estavam no momento. O silencio que pairava naquele ambiente era angustiante, Alma estava com a cabeça deitada no ombro de Franco e chorava em silencio e pedia a Deus que cuidasse de Mia e que nada de mal lhe acontecesse.
- Já se passou quanto tempo, desde que o médico saiu daqui? – Pergunta Alma impaciente a Franco –
- Apenas meia hora meu amor – Suspira –
- Essa espera me mata – Ela se levanta e fica de frente a Franco –
- eu seu meu amor, mas não podemos fazer nada a não ser esperar
- Eu só .. – O ambiente que antes estava silencioso foi coberto por um celular que tocava impacientemente – Meu celular – Ela aponta para bolsa que estava na cadeira ao lado de Franco –
Franco abre a bolça e tira o celular entregando a Alma sem ao menos visualizar quem estava ligando. Alma ao visualizar no ID de chamada o nome “ROBERTA” seu coração dispara.
- É a Roberta – Ela diz a Franco –
- Atenda o celular, ela pode está precisando de algo
- E se ela perguntar o que estar acontecendo? – Fala desesperada –
- Não vá alarma-la antes do tempo Alma – Diz ele preocupado – Ela está longe e não vai adiantar preocupar eles com isso agora.
- Eu estou nervosa – Fala chorosa – Não sei se vou conseguir
- Alma tenta não preocupa-la por favor.
Alma respira fundo e resolve atender o celular
- Oi minha filha – Fala tentando disfarçar a voz embargada –
- Até que fim me atendeu mamãe – Roberta fala aliviada – Eu já estava achando que alguma coisa tinha acontecido
- Não meu amor, só estava dormindo – Tenta ri – acabei não ouvindo o celular
- Deixou a gente preocupada mamãe. A Josy tentou ligar para o celular da Mia mas ela também não atendeu, pode chamar ela ai para a gente? – Roberta fala animada – Estamos com saudades dessa loirinha.
O coração de Alma acelerou ao escutar o nome de Mia. Sua voz não saia, ela não ia conseguir mentir e sabia que Roberta perceberia que tinha algo errado.
E agora o que será que vai acontecer? ???
Espero que tenham gostado, terminei de escrever o capitulo agora rsrsrs espero que tenha agradado a vocês.
Boa leitura e beijos!
Até o próximo capitulo
Autor(a): lolaportion
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
POV ALMA Nunca me sentir tão nervosa e sem saída como eu estava agora. Não sabia se dizia a verdade pra minha filha ou se teria que mentir. Eu conhecia a Roberta e sabia que ela desconfiaria, ela me conhecia o suficiente para saber que estava mentindo. E eu sabia mais ainda como ela ficaria se eu omitisse o que estava acontecendo, ficaria revolt ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 114
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
NoExistente Postado em 03/11/2021 - 05:26:38
Uau. Saudades e ansiedade pra descobrir o que vem pela frente. Seria massa o Miguel sendo compatível sei lá. Enfim, guardo esperanças dessa história continuar e, caso queira, estarei aqui pra acompanhar.
-
ranna_vondy Postado em 09/05/2019 - 22:13:34
Cadê você, continua por favor
-
ranna_vondy Postado em 10/04/2019 - 11:16:46
Continuaaa
-
ranna_vondy Postado em 01/04/2019 - 20:10:19
Continuaaa
-
ranna_vondy Postado em 17/03/2019 - 00:27:54
Continua por favor
-
siempreportinon Postado em 20/01/2019 - 23:14:47
Simmmm continua!!!
-
vicunhawebs Postado em 18/01/2019 - 17:53:53
Só pra avisar que sou leitora nova e quero que vc continue
-
ranna_vondy Postado em 31/10/2018 - 15:37:11
Continuaaa
-
ranna_vondy Postado em 02/04/2018 - 13:59:58
Continua por favor, eu amo a sua fanfic
-
Kakimoto Postado em 14/09/2017 - 16:09:50
Continuaaa, super topoo <3 amo suas historias :)) . Fique melhor <3 <3