Fanfics Brasil - 12ª Capítulo - Reality of fear NASCER DE UM SENTIMENTO - PORTIÑON

Fanfic: NASCER DE UM SENTIMENTO - PORTIÑON | Tema: Rebelde; RBD; AyD


Capítulo: 12ª Capítulo - Reality of fear

15 visualizações Denunciar


Demorei mais voltei ... Aqui vai mais um capítulo da fic. Espero que curtam e a Roberta já está voltando. ^^


Dependendo dos  comentários amanhã trago um novo capítulo!


 


Xeru meninas e boa leitura a todas :))


 


..............................................................................................................................................................


POV ROBERTA


 


 


Cansada, essa era a palavra que poderia me definir nesse momento. Não estava cansada fisicamente, era um cansaço emocional. Meu corpo estava esgotado, meu coração exausto, com medo. Aqui estava a gente, dentro de um avião, voltando pra casa e em vez de estar animada e feliz por rever quem deixei pra trás, estou triste e desesperada, com medo do que vou encontrar ao chegar.


 


 


- Roberta – Josy falou ao sentar na poltrona ao lado -


 


- Oi


 


- Você não deu uma palavra com ninguém desde que saímos do hotel. Já estamos indo pra casa e mesmo assim não fala nada.


 


- Só não estou com vontade – Me virei encostando a cabeça na janela -


 


- Roberta – Segura no meu queixo me fazendo olhá-la – Conversa comigo, você pode até está calada mas eu sei que ai dentro de sua mente está um barulho – Suspiro – Eu sei que tudo agora não está fazendo sentido, eu também ainda não consigo acreditar e aceitar que tudo isso esteja acontecendo – Abaixo a cabeça suspirando – É surreal – Balança a cabeça – E pra falar a verdade, nunca pensei que isso poderia acontecer com alguém tão próximo a mim. Ainda mais com alguém da nossa casa – Josy encosta a cabeça na poltrona – Nunca pensei que pudesse sentir esse amor todo que eu tenho pela Mia hoje, tenho vontade de cuidá-la, de protegê-la e olha como as coisas são – Eu a olho e ela me dar um meio sorriso – Antes não a suportava, por ter um jeito de ser que eu não aturava e olha o que acontece, com esse mesmo jeitinho ela soube fazer com que eu a amasse – Sua voz embarga – E eu agora, estou aqui, com medo – Engulo em seco – Por que não sei se vou poder me acostumar a não ter isso na minha vida.


 


 


Eu sabia o que ela estava sentindo e eu sabia também estava tentando fazer. Ela queria que eu desabafasse, que eu colocasse tudo pra fora. Porque Josy mais do que qualquer outra pessoa, me conhecia o suficiente pra saber que eu precisava por pra fora o que tinha aqui dentro.


 


 


- Eu também não – Falei por fim com a voz embargada – E eu tenho medo, Mia ocupou um lugar aqui dentro – Pus a mão no meu peito – Que nunca imaginei que ela chegaria a ocupar – Uma lágrima escorre por meu rosto – Eu sei o quanto o tratamento é longo, eu sei que o que a Mia vai ter que submeter não vai ser fácil e eu morro de medo que no fim todo o esforço não valha apena. Morro de medo e de angustia ao imaginar um final que eu não quero que aconteça – Balanço minha cabeça em sinal de negação – Poxa, a gente acabou de criar um vínculo e logo agora isso acontece. É insuportável a dor que eu estou sentindo, desde que eu soube o que estava acontecendo meu coração ficou em pedaços e a angustia que eu estou sentindo só aumenta. Quero vê-la – A olhei – Mas ao mesmo tempo tenho medo de como vou encontrá-la – Comecei a chorar, Josy me abraça e escuto seu choro baixinho – Por que isso tinha que acontecer com ela Josy? Por que logo a Mia? E por que agora?


 


 


Josy me abraça fortemente, alisando minhas costas. Tentando de alguma forma consolar meu pranto.


 


- Não sei Roberta – Voz embargada – Eu também queria entender.


 


 


CIDADE DO MÉXICO


 


HOSPITAL CENTRAL


 


 


O clima ficou pesado desde que Mia colocou um freio em tudo. Ninguém sabia mais o que dizer e fazer para que Mia aceitasse começar a fazer o tratamento. A mesma estava irredutível, acabou entrando em uma crise nervosa, chorando e gritando muito. Alma saiu do quarto chorando, sem aguentar ver como sua menina estava. O desespero tinha se instalado no coração de Mia com uma força tremenda.


 


 


- Mia entenda – Miguel fala com ela – Pelo amor de Deus, olha o que você está dizendo – Tenta tocá-la mas a mesma o empurra – Você vai entregar os pontos assim?


 


- A vida é minha Miguel – Séria – Ninguém vai me obrigar a fazer algo que eu não quero – Olha para eles – Não vou passar meus últimos dias, meses ou anos dentro de um hospital. Não vou ficar aqui pra agonizar até o fim da minha vida. Eu vou morrer de todo jeito, mas não vou ficar aqui e definhar um pouco a cada dia.


 


- Minha filha, quem disse que você vai morrer? Pelo amor de Deus. Apesar de ser uma doença seria tem tratamento, Mia.


 


- Um tratamento que de 100 pessoas nem a metade consegue


 


- Deixa de ser pessimista Mia, que saco – Miguel se altera –


 


- Não vou me encher de ilusões – Ela começa a querer se levantar da cama –


 


- Mia para – Miguel tenta contê-la – Vai se machucar


 


 


Ela olha para o médico


 


 


- Será que dar pra tirar essa agulha do meu braço, ou eu mesmo posso tirar?


 


- Mia deixa de estupidez – Miguel continua a falar –


 


- Se vocês não me tirarem daqui, eu mesmo me levanto e saiu.


 


 


Franco suspira cansado e se volta para o médico. Que o olhava com pesar.


 


 


- Franco – Henrique fala – Não vai adiantar de nada prender a Mia a força no momento. É normal se sentir como ela está se sentindo agora – Ele se volta para ela – Terá que ter paciência, ela precisa encarar a realidade de agora e nada a força vale a pena, ela tem que ver sozinha que se cuidar apesar do que ela acha, é o certo a se fazer.


 


- Vocês estão loucos – Grita Miguel – Ela tem que ficar aqui


 


- Miguel – Franco suspira – O Henrique tem razão, se ela não quer não podemos obrigá-la.


 


- Eu não estou acreditando – Nervoso – Ok, espero que você saiba o que está fazendo Mia – Se volta para ela –


 


 


Mia não o responde e se volta ao médico


 


 


- Será que agora pode tirar isso aqui? - Levanta a mão que contia o soro -


 


 


Henrique se aproxima de Mia e começa a retirar com cuidado o soro que estava sua mão. Franco apesar de estar triste com a reação de Mia, confiava que logo ela cairia a si e começaria a fazer o tratamento. Já Miguel permanecia sério, não aceitava o que estava acontecendo e achava a atitude de Mia completamente infantil e egoísta. Assim que o médico retirou o soro, Mia devagar foi se levantando da cama, se sentia um pouco tonta mas não aceitou a ajuda de Franco.


 


 


- Posso andar sozinha – Fala com um pouco de indiferença – Vamos? - Olha para eles que permaneciam no mesmo lugar – Bom, estou indo na frente, espero vocês no carro.


 


 


E sem olhar pra trás sai do quarto, deixando um pai preocupado mas confiante e um Miguel nervoso e bravo.


 


 


- Vocês vão ter que ter paciência com a Mia – Henrique aconselha - Isso é normal, acontece com praticamente todos pacientes e ainda mais com pessoas na idade dela.


 


- Apesar da Mia está agindo assim, sei que logo ela vai cair em si e ver que precisa – Franco fala confiante –


 


- Ainda acho que a Mia está agindo como uma menina mimada e não deveríamos ceder a esse capricho dela. Ela tem que entender que a gente sabe o que é melhor pra ela.


 


- Miguel forçar a alguém fazer algo que não quer, não é a melhor saída. A Mia já é maior de idade e sabe as consequências de tudo que ela está fazendo. Ela vai perceber o que deve fazer, só tem medo. Vocês devem conversar com ela, com calma, mostrar o que é preciso ser feito e tentar de alguma forma fazer com que ela esqueça o medo, mas a força vocês não vão conseguir nada – Explica –


 


- Ele está certo Miguel – Franco diz suspirando – Agir dessa forma só vamos irritá-la mais ainda.


 


- Vocês sabem o que fazem – Miguel sai frustrado do quarto –


 


- Entendo a reação dele – Henrique fala – Está preocupado, mas tem que ter calma. Não é uma situação fácil.


 


- Eu sei, mas vamos conseguir lidar isso dar melhor forma.


 


- Bom Franco, vou ficar aguardando. Assim que ela entender, você me liga que começaremos com o tratamento.


 


 


Franco o cumprimenta agradecendo pela compreensão e por se disponibilizar para ajudá-los. Sai do quarto, seguindo em direção a recepção, onde encontra sua esposa e conversando com Miguel.


 


 


- Cadê a Mia?


 


- Foi para o carro – Alma diz cansada –


 


- Ok – Suspira – Vamos então


 


 


Ao chegar a onde o carro se encontrava, Mia estava encostada. Com um semblante sério e ao mesmo tempo triste. Ninguém fala nada ao entrar no carro, o ambiente estava pesado, tinha várias emoções envolvida ali. Mia estava encostada na janela, estava alheia a tudo que lhe rodeava, seus pensamentos longes, ainda lhe custava acreditar que isso estava acontecendo. Sabia que tinha magoado todo mundo com a atitude que tomou a minutos atrás, mas ela não queria que ninguém sofresse junto com ela e por isso preferiu deixar tudo como estava. Miguel não conseguia esconder a raiva e a frustração de seu rosto, não aceitava a decisão de Mia e ainda achava que deveriam tê-la mantido mesmo a força no hospital. Ela não estava lucida o suficiente para entender o que estava acontecendo e nem o que era melhor pra ela, mas infelizmente não podia ir contra o pai dela e sabia que quando ela colava algo na cabeça ninguém conseguia mudar. Só restava aturar a decisão que ela  no momento tinha tomado. O caminho todo não se ouviu a voz de ninguém, ao chegar em casa Mia foi a primeira a descer e a entrar feito um furacão dentro de casa, seguido por Miguel que tentava alcançá-la.


 


 


- Mia espera – Ele fala tentando contê-la -


 


 


Mia não responde e continua subindo as escadas


 


 


- Mia para – Ele grita – A gente precisa conversar


 


- Me deixa Miguel – Grita – Quero ficar sozinha


 


 


Continua andando até seu quarto


 


 


- Deixa de ser infantil Mia – Ele a segura pelo braço fazendo ela se virar para ele – Deixa de agir assim


 


- Miguel me solta – Séria – Eu já disse, quero ficar sozinha


 


- Quero ficar contigo


 


- Qual parte do eu.quero.ficar.sozinha – Fala pausadamente – Você não entendeu?


 


- Mia eu sei que você está com raiva e com medo, mas não precisa falar assim comigo – Sério – Só quero te ajudar


 


- Ninguém pode me ajudar Miguel – Grita – Estou doente, eu vou morrer e ninguém pode fazer nada por mim – Voz embarga – Agora me deixa em paz.


 


 


Se solta dele bruscamente e entra em seu quarto. As lágrimas já caiam descontrolada por seu rosto, fazendo sua vista ficar embasada. E antes que pudesse cair na cama, seu corpo vai perdendo as força até encontrar o chão. O ambiente foi tomado por soluços desesperados, Mia finalmente tinha deixado o que estava lhe angustiando por dentro sair sem medo, sem precisar se conter. A fixa do que estava acontecendo parecia que tinha acabado de cair e ela começou a perceber a real gravidade do seu caso. Percebeu o quanto sua vida ia mudar a partir de agora e não sabia quanto tempo ia durar ou se ela conseguiria aguentar por tanto tempo.


 


 


 


 


 


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): lolaportion

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Meninas aqui estou eu de novo com mais um capítulo ... Estou começando a achar q estou muito boazinha com vocês. To postando e não vejo interação nenhuma de ninguém :( fica complicado postar leitores fantasmas. A continuação da fic vai depender de quem estiver lendo! Não gosto de abandonar projetos mais con ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 114



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • NoExistente Postado em 03/11/2021 - 05:26:38

    Uau. Saudades e ansiedade pra descobrir o que vem pela frente. Seria massa o Miguel sendo compatível sei lá. Enfim, guardo esperanças dessa história continuar e, caso queira, estarei aqui pra acompanhar.

  • ranna_vondy Postado em 09/05/2019 - 22:13:34

    Cadê você, continua por favor

  • ranna_vondy Postado em 10/04/2019 - 11:16:46

    Continuaaa

  • ranna_vondy Postado em 01/04/2019 - 20:10:19

    Continuaaa

  • ranna_vondy Postado em 17/03/2019 - 00:27:54

    Continua por favor

  • siempreportinon Postado em 20/01/2019 - 23:14:47

    Simmmm continua!!!

  • vicunhawebs Postado em 18/01/2019 - 17:53:53

    Só pra avisar que sou leitora nova e quero que vc continue

  • ranna_vondy Postado em 31/10/2018 - 15:37:11

    Continuaaa

  • ranna_vondy Postado em 02/04/2018 - 13:59:58

    Continua por favor, eu amo a sua fanfic

  • Kakimoto Postado em 14/09/2017 - 16:09:50

    Continuaaa, super topoo <3 amo suas historias :)) . Fique melhor <3 <3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais