Fanfic: NASCER DE UM SENTIMENTO - PORTIÑON | Tema: Rebelde; RBD; AyD
POV ROBERTA
Eu sei que eu não podia sentir ciúmes, ainda não tinha direito de sentir. Porque Mia ainda querendo ou não pertencia a ele. Ele ainda era o seu namorado e eu não passava apenas de uma irmã/amiga para os olhos dos demais. Não quero ser injusta e nem nada, sei que ela me ama e eu a amo com todas as minhas forças. Mas, ainda não posso me considerar “SUA” ou chamá-la apenas de “MINHA”, pelo ou menos por enquanto. Terminei meu banho e um tempo depois já estava pronta, não sei que horas teríamos que ir ao hospital, mas não deixaria a Mia sozinha.
POV MIA
Terminei de me arrumar e decidir sair um pouco desse quarto. Respirar um pouco de ar fresco, pra ver se eu não me sufocava tanto. Talvez era disso que eu precisava no momento. Me calcei e logo em seguida me aprontei para sair, já estava na porta do quarto quando escutei meu celular começar a tocar. Mesmo sem querer falar com ninguém, fui ver de quem se tratava. Já imaginava até quem era e não estava segura de conversar com ele agora. Mas, sei que não poderia fugir dele ou do que estava para acontecer o tempo todo. Então, bem ou mal eu decidir atender.
- Oi Miguel
- Até que fim – Fala com a voz chateado – Decidiu me atender agora?
- Eu estava deitada Miguel, se você não sabe estou doente e preciso descansar – Falei por fim –
- Agora você admite que está doente?
- Eu apenas aceitei Miguel – Suspirei – Do que adianta eu fechar meus olhos e tentar fugir de algo que não vai ficar apenas escondido dentro de mim?
- Agora eu estou vendo um pouco de maturidade nas suas palavras – Sério – Ontem parecia uma criança mimada
- Vai começar a me xingar agora? - Falei um pouco irritada – Porque se foi pra isso que me ligou, desculpa mais não estou a fim de escutar.
- Desculpa – Pede – Não foi pra isso que te liguei – Suspirei – Só queria saber como você estava e se eu posso ir ai ver você.
Suspirei. Talvez agora seria a hora de colocar tudo em pratos limpos.
- Eu estou bem, na medida do possível – Pausa – E sim Miguel, você pode vir aqui me ver. A gente precisa conversar também.
- Eu também acho que precisamos conversar – Suspira – Eu preciso te falar uma coisa
- Eu também preciso te falar algumas coisas.
- Posso ir agora? - Ele me pergunta -
- Pode – Digo por fim – Mas, venha logo porque não sei a hora que vou ter que ir ao hospital
- Aceitou o tratamento?
- Já disse que eu aceitei que estou doente Miguel
- E como mudou de opinião de uma hora para outra assim?
- Só me fizeram ver que não podia me entregar assim
- Te fizeram ver ou a Roberta te fez ver? - Fala com ironia, o que não passa despercebido por mim –
- Foi a Roberta sim que me fez entender – Falo por fim – Não precisa vir com ironia Miguel. Diferente de todos vocês, ela não veio me forçar a nada. Ele me ouviu e me entendeu e me mostrou também o que eu não estava vendo. Mesmo diante dos meus olhos, eu não queria enxergar que estava me tornando alguém egoísta e fraca.
- Nossa! Palmas para a Roberta – Irônico – Quem diria que logo você ouviria algo vindo dela
- Miguel, já disse para você parar – Irritada – Não era isso que você queria? Não queria que eu começasse o tratamento? Então aqui estou eu dizendo que vou fazer, não estou entendendo o porque dessa sua raiva toda.
- Não é raiva Mia – Sério – Só queria ter sido eu a fazer você entender. Queria que fosse por mim que você lutasse para se recuperar.
- Acho que você estar ultrapassado todos os limites do bom senso. Não acha que agora é você que está sendo egoísta? - Me irrito – Miguel, sinceramente não ache que você é a única pessoa que me importa e que ame na minha vida. Não é tudo pra mim também não – Eu sabia que poderia magoá-lo com isso, mais eu já estava irritada com esse ego inflado dele –
- Nossa – Pausa – Bom saber que não sou quase nada pra você
- Ora Miguel, entenda como você quiser entender. Não vou falar mais nada. Quer vir falar comigo, ok! A gente precisa conversar mesmo, mas não venha com esse tipo de conversa ou ironia para o meu lado não. Por que isso, infelizmente não vou aceitar.
- Chego ai daqui a pouco – Pausa – Beijos
- Beijos
Desliguei o celular. Suspirei pesadamente.
- Chegou a hora
Acho que fiquei tão dispersa que não escutei quando abriram a porta. Só percebi que tinha alguém comigo no quarto quando sentir uma mão em meu ombro.
- Chegou a hora de que minha filha – Alma diz me olhando -
- Ai mamãe – Falei suspirando – Depois daquela nossa conversa eu percebi que você estava certa
Ela se senta ao meu lado na cama
- Sobre o Miguel?
- Isso – Assenti – Ontem eu já tinha decido que terminaria com ele.
- E decidiu apenas por que a gente conversou?
- Também – Sorri de canto – Mas, eu conversei com ele na noite anterior e ele estava estranho, dizendo que estava preparando algo para mim e algo me dizia que ele queria elevar nosso relacionamento a um patama mais alto – Suspirei – E não podia aceitar algo assim, ainda mais sem amá-lo.
Ela segura minha mão e me dá um meio sorriso
- Acho que uma luzinha piscou em sua cabeça, mostrando o que ia acontecer. E você estava certa Mia – Semicerrei os olhos – O Miguel ligou para seu pai, pedindo sua mão em casamento.
- O que? - Gritei – Como assim?
- Ele disse que te amava e que queria construir uma família ao seu lado. Que via estava pronto para dar esse passo contigo e que não queria esperar mais.
- E o meu pai? - Engoli em seco –
- Você sabe que seu pai adora o Miguel. Ele o tem como um filho e claro que ele aceitou, deu sua mão para ele e disse que nada o deixava mais feliz do ver sua filha casada com ele.
- Eu não estou acreditando nisso – Me levantei – Diante de tudo que a gente passou, será que ele não tinha como ver que ainda não é a hora certa pra isso?
- O Miguel percebeu Mia que você estava distante e achou que fazendo isso – Pausa – Te recuperaria de volta.
- Isso só serviu pra me decidir mais ainda – Séria – Não posso ficar com ele e aceitar algo desse tipo Alma – Comecei a andar de um lado a outro – Eu não quero magoar o Miguel
- Eu sei minha filha – Me olhou atenta –
- Nunca quis magoar ele – Minha voz saiu mais branda – Ele é uma pessoa maravilhosa. Mas, não vai ser comigo que ele vai ser feliz. Não sou eu que ele merece, e não posso continuar com ele e aceitar isso, porque se por um acaso eu dissesse “sim” - Passei a mão pelo rosto – Eu enganaria ele e a nossa vida seria uma farsa – Mordi meu lábio balançando a cabeça em sinal de negação – Por que não existe mais amor – Abaixei a cabeça – Pelo ou menos não da minha parte.
- Bom saber
A voz de Miguel preenche o ambiente, me fazendo sentir todos os pelos do meu corpo se arrepiarem. Meu coração acelerou e eu não queria acreditar que Miguel tenha escutado tudo isso desta forma.
- Miguel – Me virei para ele e a imagem que encontrei não me agradou nem um pouco. Ele estava com uma expressão pálida, triste e ao mesmo tempo, seus olhos transmitiam raiva. Tentei me aproximar mais ele me cortou -
- Não se aproxime – Fez um gesto com a mão – Eu não consigo acreditar no que escutei – Voz embarga – Acho que a fixa ainda não caiu. Eu não esperava isso nunca de você Mia.
Meu coração estava em pedaços, meus olhos já começaram marejar. Eu não o amava mais, mas, eu não queria machucá-lo. Ele não merecia nada disso.
- Eu vou deixar vocês sozinhos – Alma se pronuncia se levantando da cama e vindo até mim – Calma viu – Sussurrou – Se precisar de alguma coisa, é só chamar. Estou aqui fora.
Eu não falei nada, apenas assenti. Eu só conseguia olhar para um Miguel totalmente modificado na minha frente. Alma passa, coloca a mão no ombro de Miguel e sai logo em seguida.
- Miguel, eu não … - Me interrompe –
- Shii, fica calada – Sério – Quem vai falar agora sou eu
Olhei para ele surpresa, nunca tinha falado comigo daquela forma. Ele estava irreconhecível.
- Como você foi capaz de me enganar dessa forma? - Tentei falar mais ele não deixou – Foi bom ri da minha cara esse tempo todo?
- Miguel, não seja leviano e nem injusto comigo – Falei – Nunca te enganei e você sabe. Se eu quisesse te enganar, teria feito isso agora. Teria aceitado esse eu pedido e viveríamos de aparência.
- Eu sabia que você tinha mudado Mia – Ele diz me olhando – Mas achava, que bem fundo eu conseguiria fazer você voltar a ser o que era. Há algum tempo, eu tinha percebido que você não era mais minha. Eu acreditei realmente que poderia te conquistar de novo, mas me enganei. A gente não recupera aquilo que não possui mais.
Abaixei minha cabeça suspirando
- Eu não queria que as coisas tivessem sido assim Miguel – O olhei – Mas, isso foi algo que não teve como evitar. Não queria te magoar, você é uma pessoa maravilhosa – Se aproximei dele – É alguém muito importante pra mim. Você me fez muito feliz, se eu pudesse eu embrulhava tudo de bom que tem no mundo e te dava, mas não posso.
- Só me diz uma coisa Mia – Me olhou sério -
- Hum
- Tem alguém não tem?
Engulo em seco
- Não é bem assim, Miguel – Tentei desconversar –
- Quero que você seja sincera Mia
- Miguel – Suspirei – Acho que não precisa disso tudo, não vamos nos magoar mais
- Não precisa dizer nada Mia – Balançou a cabeça – Já entendi
- Me desculpa por favor – Tento me aproximar, ele recua –
- Bom, Mia – Sério – Acho que a gente conversou o que tinha pra conversar. Boa sorte nesse seu novo relacionamento, espero que essa pessoa consiga te fazer feliz e desejo sorte a ela – Semicerrei os olhos – Por que vai precisar – Sério – Por que está entregando um coração a uma pessoa que ama com prazo de validade – Falou irônico –
- Eu não acredito que você … - Interrompe –
- Tenha um bom dia Mia Colucc
E sem deixar eu falar mais nada, Miguel sai do quarto em passos largos.
- Miguel
Gritei seu nome, correndo ao seu encontro. Ele não podia sair assim do quarto, sem me deixar explicar nada. A gente terminou, mais eu não queria que tivesse sido dessa forma. Apesar de tudo eu precisava dele na minha vida.
- Miguel espera por favor – Gritei chegando perto das escadas –
- Mia a gente não tem mais o que falar – Ele diz parado em minha frente –
- Eu não quero que a gente fique assim – Disse com a voz embargada – Depois de tudo que a gente viveu eu acho que ao menos merecemos ter uma boa relação, não somos mais namorado mais podemos ser amigos.
Miguel balançou a cabeça
- Eu não quero ser seu amigo Mia – Ele diz com a voz embarga – Não posso ser amigo de alguém que eu amo – Ele pausa – Não posso ser seu amigo, pelo ou menos não agora.
- Miguel … - Interrompe –
- Eu já te entendi Mia – Me olha – Agora me entenda também. Eu preciso de um tempo para digerir tudo isso, quando eu tiver pronto pra te olhar nos olhos e dizer que tá tudo bem. Que aqui dentro – Aponta para o coração – Não está doendo, eu volto a te procurar. Não posso dizer quanto tempo vou precisar, a única coisa que eu sei é que preciso disso. Preciso fazer meu coração entender que não tenho mais você da forma que eu queria.
Miguel já chorava e eu já estava chorando junto com ele. Eu não queria que ele passasse por isso, eu não queria que tivesse sido desta forma.
- Por favor – Ele pedi – Me deixa ir, me dê esse tempo. É tudo que eu preciso agora.
- Eu só quero que você saia da minha vida Miguel – Digo sincera –
- Eu não vou sair – Enxuga o rosto – Só preciso me afastar um pouco
Eu não falo nada apenas assenti com a cabeça
- Eu ligo pra saber como você tá
- Ok – O olhei – Se cuida
- Você também
Ele me olha mais uma vez e sem falar mais nada me dar as costas descendo as escadas. As lágrimas desciam pelo meu rosto sem controle algum. Era difícil ver alguém que você tem um carinho e uma admiração enorme sair da sua vida assim. Eu sei que isso era o que tinha o que fazer, mas doía tanto que parecia que eu sufocaria com o que eu estava sentindo.
- Mia – Escutei a voz de Roberta atrás de mim –
Me virei lentamente para olhá-la. Eu não precisava enxugar minhas lágrimas, apesar de tudo ela entenderia o porque de estar assim.
- Vem cá, vem – Abre os braços me chamando e sem pensar duas vezes corri e me aninhei em seus braços – Fica calma meu amor – Alisou minhas costas tentando me confortar enquanto eu chorava – Sei que é difícil, mais terminar qualquer coisa mesmo você não amando mais doí. Porque querendo ou não estamos dando um ponto final a algo em nossa vida. E isso doí, machuca e assusta também.
- Eu só não queria que ele tivesse descoberto assim – Voz chorosa –
- Eu sei, mais infelizmente foi assim Mia – Alisa meus cabelos – Mas, você vai ver daqui a pouco ele vai entender e vai te perdoar
- Assim espero
Abraço ela mais forte, tentando conter o que estava sentindo. Eu sei que era difícil, mais infelizmente isso tinha que acontecer. E mais cedo ou mais tarde as coisas voltariam ao seu lugar. Pelo ou menos é o que eu espero.
Continuo??
Autor(a): lolaportion
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Chegueiiii! Primeiro agradecer aos comentários, vocês são umas lindas! E segundo, quero pedir desculpas pela demora ¬¬ fiquei louca de vontade para postar mas a semana estava bastante corrida. Mas, aqui vamos nós!! Dedico o capítulo a todos os meus leitores !! Beijokas e espero que gostem! ......................... ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 114
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
NoExistente Postado em 03/11/2021 - 05:26:38
Uau. Saudades e ansiedade pra descobrir o que vem pela frente. Seria massa o Miguel sendo compatível sei lá. Enfim, guardo esperanças dessa história continuar e, caso queira, estarei aqui pra acompanhar.
-
ranna_vondy Postado em 09/05/2019 - 22:13:34
Cadê você, continua por favor
-
ranna_vondy Postado em 10/04/2019 - 11:16:46
Continuaaa
-
ranna_vondy Postado em 01/04/2019 - 20:10:19
Continuaaa
-
ranna_vondy Postado em 17/03/2019 - 00:27:54
Continua por favor
-
siempreportinon Postado em 20/01/2019 - 23:14:47
Simmmm continua!!!
-
vicunhawebs Postado em 18/01/2019 - 17:53:53
Só pra avisar que sou leitora nova e quero que vc continue
-
ranna_vondy Postado em 31/10/2018 - 15:37:11
Continuaaa
-
ranna_vondy Postado em 02/04/2018 - 13:59:58
Continua por favor, eu amo a sua fanfic
-
Kakimoto Postado em 14/09/2017 - 16:09:50
Continuaaa, super topoo <3 amo suas historias :)) . Fique melhor <3 <3