Fanfic: NASCER DE UM SENTIMENTO - PORTIÑON | Tema: Rebelde; RBD; AyD
Chegueiiii! Primeiro agradecer aos comentários, vocês são umas lindas! E segundo, quero pedir desculpas pela demora ¬¬ fiquei louca de vontade para postar mas a semana estava bastante corrida. Mas, aqui vamos nós!! Dedico o capítulo a todos os meus leitores !!
Beijokas e espero que gostem!
...........................................................................................................
Nada na vida permanece igual, a vida passa, o tempo também e amores ardentes se extinguem. Esse foi caso de Mia e Miguel, o amor que ultrapassou limites e barreiras mas que não foi o suficiente para se manter firme. Depois que Miguel saiu, Mia pediu para Roberta deixá-la um pouco sozinha, precisava de um tempo para processar tudo que aconteceu a pouco tempo.
Roberta entendeu, mas por dentro sentia o medo dela voltar atrás no que tinha conversado. Roberta sempre foi insegura, nunca demonstrou, mas quando uma situação fugia do seu controle ou o medo de perder algo a atingia não sabia desfasar e nem se manter indiferente ao que estava sentindo. Mas, naquele caso tinha que ser coerente e tentar entender o que Mia pedia, assim como ela ficou quando terminou com Diego, Mia também se balançou com o que aconteceu, ainda mais pela forma que Miguel saiu.
- Filha – Escuta a voz de Alma a chamando -
- Oi – Se volta para a mãe –
- Tá bem? - Pergunta se aproximando – Está ai parada olhando para o nada
- Tô bem – Força um sorriso – Só pensando em algumas coisas
- Hum – Olha para a filha – O Miguel já saiu?
- Já sim, a pouco tempo
- Viu a Mia?
- Está no quarto pediu para ficar sozinha. Foi meio forte a conversa deles
- É triste ver que eles terminaram, mas não ia adiantar ela continuar com ele sem sentir mais a mesma coisa. Só ele estava a fim de dar mais um passo nessa relação – Roberta franzi o cenho – Uma relação pra dar certo os dois têm que estar em sintonia e não apenas um.
- Tem razão – Roberta concorda – Por isso Diego e eu decidimos terminar
- Oi? - Alma a olha surpresa – Como assim? Vocês terminaram também?
- Uhum – Assenti – Percebemos que nossa relação tinha esfriado e que era melhor acabar antes que não restasse mais nada do que construímos. A gente andava discutindo muito e é melhor assim.
- E você está bem com isso? - Pergunta preocupada –
- Estou sim – Sorri – Até um pouco aliviada, sabe! Eu estava me sentindo sufocada, eu gosto do Diego mas como um grande amigo. A gente não dá mais certo como namorados, não mais.
- Nossa! Parece que um furacão passou por essa família – Gesticula – Trouxe um monte de coisa de uma vez só. Não vá me dizer também que Josy e Theo terminaram?
- Não mamãe – Fala rindo – Estes estão mais apaixonados do que nunca
- Graças a Deus então – Ponhe a mão no coração – Que continuem assim
- O Franco já ligou? - Roberta pergunta -
- Já – Suspira – É para a Mia ir hoje, depois do almoço. Vai fazer uns exames e se tudo der certo, tomará a primeira aplicação da quimo hoje mesmo.
- Já? - Surpresa – Assim tão rápido?
- Meu amor – Suspira – O que a Mia tem é sério, e já está um pouco avançada – Roberta sente sua garganta travar – Então tem que começar o mais rápido possível.
- Entendi – Respira fundo – Vamos deixar ela um pouco sozinha, daqui a pouco eu venho e a chamo para irmos ao hospital.
- Certo! Vamos descer um pouco, conversar e me conta como foi tudo lá em Miami.
Roberta desceu um pouco sem vontade, mas não podia deixar sua mãe no vácuo. Queria ficar com Mia, mas como a mesma preferi um tempo sozinha é melhor respeitar.
POV MIA
Depois que o Miguel saiu daquela forma meu coração tinha se apertado e se partido ao meio. Eu sabia que terminar com ele e dizer tudo aquilo não seria fácil, mas nunca pensei que ele pudesse agir da forma que agiu. Não queria perder a amizade dele, o queria na minha vida. De preferência participando dela, no posto de amigo. Espero que com o tempo ele consiga realmente me perdoar e entender e ver que o que aconteceu era o melhor pra gente e principalmente para ele.
- Não posso ficar assim, o que aconteceu era necessário. Dói, e muito mas sei que era necessário.
Tenho que me levantar e dá uma bola pra frente. Miguel quer um tempo, terá o tempo que precisar. Mas eu não posso deixar isso me abalar mais do que já me abalou, tenho a Roberta e sei que mesmo ela me entendendo tinha ficado chateada e não posso magoar ela também. Fui até o espelho, retoquei a maquiagem e resolvi descer, hoje seria um dia longo e eu também não queria me abater, estou nervosa mais não quero preocupar ninguém.
Escutei algumas vozes vindo da sala e reconheci de quem era, apesar de tudo era tão bom ver que todos estavam aqui. Aliviava um pouco a tensão do momento, desci e fui direto para a sala. A primeira pessoa que me viu chegando foi Diego, que sem falar nada veio até onde eu estava e me abraçou forte.
- Vai dá tudo certo – Sussurrou – Você é uma guerreira e vai conseguir passar por cima disso
- Obrigada – Falei – Que bom que vocês estão aqui
Nos afastamos e nos olhamos sorrindo, procurei por Roberta e a encontrei olhando sorrindo para mim. Giovane, Santos e Theo também se encontravam ali e todos vieram me abraçar e desejar boa sorte. Sentei ao lado de Roberta e Josy, ficamos conversando por algum tempo. Diego contava como tinha sido a viagem, era tão incrível o jeito que ele e Roberta se tratavam, mesmo os dois tendo terminado a amizade estava intacta e isso me dava um apertinho no peito. Será que um dia o Miguel conseguiria ficar assim comigo? Será que vai sobrar alguma coisa boa desses anos que ficamos juntos? Encostei minha cabeça no ombro de Roberta, estava ficando um pouco cansada, uma moleza no corpo.
- Tá sentindo alguma coisa? - Me perguntou baixinho –
- Não – Sorri – Só estou um pouco cansada
- Tem certeza que é só isso? - Insiste -
- Tenho sim – Apertei sua mão – Não se preocupa
- Difícil – Sorriu de canto – Mas, ok!
- Mia – Escuto a voz de Theo me chamando –
- Oi
- Cadê o Miguel? Ele disse pra gente que estava vindo pra cá e quando chegamos não o encontramos. Ele realmente veio pra cá?
Suspirei, olhei para Alma que estava na minha frente e que me deu um meio sorriso. É tão estranho falar isso para nossos amigos.
- Ele veio Theo – Suspirei –
- Ele foi trabalhar?
- Não sei – Dei um meio sorriso – Na verdade a gente decidiu terminar
- O que? - Todos disseram em uni som, só Alma e Roberta já sabiam –
- Como assim vocês terminaram Mia? - Pergunta Josy incrédula –
- Não dava mais certo – Respondi –
- Como não dava mais certo Mia? - Giovane diz – Até ontem o Miguel dizia que te amava mais do que tudo na vida. Ele me disse até que ia te pedir em casamento.
Suspirei pesadamente
- A questão de tudo Giovane, é que ele estava pronto pra dar um passo na nossa relação, eu não – Fui sincera – E a gente não estávamos mais na mesma sintonia, eu não estava mais, entende?
- Vocês passaram por tanta coisa e quando está tudo calmo, vocês terminam – Santos diz inconformado – Não dá pra entender!
- O coração é complicado Santos – Digo – Realmente lutamos muito pra fazer dar certo, mas tudo foi esfriando, meu coração já não sentia mais aquela paixão louca que tínhamos. Acho que quando tudo acalmou meu coração percebeu que não fomos feitos um para o outro.
- Você tem certeza no que está dizendo Mia? - pergunta Lupita – Não é pela doença que você está assim?
- Tenho Lupi – Assenti – Quando eu decidi que ia terminar com o Miguel, foi no dia que eu passei mal. Nem sabia que estava doente, nem imaginava que isso ia acontecer comigo.
- Nossa – Suspira – Nunca pensei que as minhas duas irmãs praticamente ia terminar pelo mesmo motivo – Fala Josy nos olhando –
- Josy se segura viu – Fala Theo – Nem pense em entrar na vibe dessas duas ai – Fala rindo –
- Nem pensar meu amor – Ri lhe mandando um beijo – Coração todo seu
- Acho bom
- E o Miguel, aceitou Mia? - Pergunta Santos –
- Não – Suspiro – Ele entendeu que terminamos, mas aceitar é diferente. Disse umas coisas pra mim, mas sei que foi por conta da raiva. Não tenho porque ficar chateada. Me pediu um tempo, quer ficar longe de mim pra poder assimilar as coisas. Eu só espero que ele me perdoe um dia e tente ser meu amigo. Apesar de tudo, não quero perder o contato com ele e nem a amizade. Miguel me fez muito feliz e depois de tudo que passamos eu queria que pelo ou menos a amizade e o carinho continuasse o mesmo.
- Vocês vão conseguir isso – Fala Diego – Só deixa o Miguel esfriar a cabeça e deixa ele ver as coisas com mais clarezas. Você vai que assim que ele perceber isso, vai vir pra conversar com você com calma.
- Assim espero – Sorri de canto –
- Acho que é melhor a gente ir – Fala Santos – Saber onde o Miguel está para a gente conversar com ele
- Vamos – Fala Giovane – Mia precisa descansar também, e o Miguel tá precisando da gente
Eles se levantam para irem embora e eu rapidamente vou até Santos. Ele me abraça e eu aproveito para conversar com ele mais afastados.
- Cuida dele tá – Pedi a Santos – Não peço que vocês entendam, sei que gostam muito do Miguel e que são amigos dele. Mas, só fiz o que achei melhor pra ele, não podia continuar e aceitar esse pedido dele se eu já não o amo mais. Ia ser forçado e viveríamos de aparência.
- Não estamos julgando Mia – Ele diz sorrindo – Você tem suas razões e a entendo também. Só fiquei surpreso e ao mesmo tempo preocupado. Sei o quanto ele te ama e deve tá sofrendo com isso, só espero que você tenha tomado a decisão certa.
- Por que diz isso? - Perguntei –
- Por que acho que você terminou com ele por conta de outra pessoa – Me olha sério – E eu realmente espero que essa pessoa te ame da mesma forma que você a ama.
- Santos eu … - Interrompe –
- Só encontramos um amor assim uma vez Mia – Diz – E eu espero que você não tenha perdido esse amor para arriscar algo incerto.
- Santos, o Miguel não é o amor da minha vida – Falei segura – Se o deixei foi justamente por isso. Não estou indo atrás de algo incerto, estou indo atrás da minha felicidade – Olhei para Roberta que estava logo atrás de Santos conversando com Diego, Josy e Theo –
- Eu realmente espero que sim Mia – Sorriu me abraçando – Se cuida viu, assim que você sair do hospital eu venho te ver.
- Obrigada e se cuida também.
Fui até os outros e me despedi também. Pedi para Lupita falar com Celina e Vick e contar o que estava acontecendo, acho que de todos aqui ela é a que vai ter mais jeito de falar sobre isso. Todos saíram de casa, deixando apenas Josy, Roberta, mamãe e eu.
- Vamos almoçar? - Fala Alma – Tem que comer um pouco Mia, para poder ficar um pouco mais forte.
Sorri forçado
- Tudo bem – Falo – Mas, estou sem fome
- Nem começa – Roberta me olha séria – Você sabe que tem que comer
- Eu vou – A olho – Só disse que estou sem fome – Voz de dengo –
- Nem adianta fazer charme – Diz Josy – Vai comer nem que seja a força
- Grossa – Falei emburrada –
- Não, estou cuidando de você – Me abraça me dando um beijo –
Autor(a): lolaportion
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
As horas se passaram e és que chega a hora mais temida por Mia. Encarar a maior prova de resistência que já teve na sua vida. Não estava sozinha, toda sua família estava ali, quer dizer apenas sua mãe que ainda não se encontrava naquela sala junto com o restante. Não poderia cobrar nada, a final de contas Marina nã ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 114
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
NoExistente Postado em 03/11/2021 - 05:26:38
Uau. Saudades e ansiedade pra descobrir o que vem pela frente. Seria massa o Miguel sendo compatível sei lá. Enfim, guardo esperanças dessa história continuar e, caso queira, estarei aqui pra acompanhar.
-
ranna_vondy Postado em 09/05/2019 - 22:13:34
Cadê você, continua por favor
-
ranna_vondy Postado em 10/04/2019 - 11:16:46
Continuaaa
-
ranna_vondy Postado em 01/04/2019 - 20:10:19
Continuaaa
-
ranna_vondy Postado em 17/03/2019 - 00:27:54
Continua por favor
-
siempreportinon Postado em 20/01/2019 - 23:14:47
Simmmm continua!!!
-
vicunhawebs Postado em 18/01/2019 - 17:53:53
Só pra avisar que sou leitora nova e quero que vc continue
-
ranna_vondy Postado em 31/10/2018 - 15:37:11
Continuaaa
-
ranna_vondy Postado em 02/04/2018 - 13:59:58
Continua por favor, eu amo a sua fanfic
-
Kakimoto Postado em 14/09/2017 - 16:09:50
Continuaaa, super topoo <3 amo suas historias :)) . Fique melhor <3 <3