Fanfic: NASCER DE UM SENTIMENTO - PORTIÑON | Tema: Rebelde; RBD; AyD
Comentários: Fiquei feliz quando vir que tinha conseguido leitoreis. Tanto que me animei para fazer um novo poste. Dedico o capítulo a vocês: Natalia Maldonado, Isa_ponny, Jessyvondyhope e Larysse Silva.
1 semana depois ...
POV ROBERTA
Após uma semana do janta, aqui estava separando algumas roupas para a primeira viagem do ano. Depois de passar quase um mês tentando convencer a Alma a nos deixar viajar sozinhas finalmente conseguimos. Mia e eu passamos duas semanas decidindo juntamente com os meninos para onde iriamos, depois de uma longa discussão com os meninos Miami foi a vencedora. Terminei de separar as roupas e resolvi descer a procura das meninas. Ao chegar na sala encontrei com Josy e Théo conversando.
- E ai meus amores – Falei me sentado ao lado deles – Animados para a viagem de amanhã?
- Era justamente sobre isso que estávamos falando agora – Fala Théo – Aconteceram algumas mudanças
Franzi o cenho
- Que mudanças? – Falei seria – Não vão me dizer que vocês não vão mais? – Falei já com a voz alterada – Olha só se vocês forem me dizer isso, é melhor parar por aqui que eu não estou afim de me estressar ou de ficar nervosa. Passei quase um mês tentando convencer a minha mãe a nos deixar a ir. E finalmente conseguir. Mia e eu passamos a semana toda planejando o nosso roteiro de viagem, e agora vocês simplesmente vem me dizer que não vão.
Comecei a falar alterada andando de um lado para outro.
- Isso só pode ser carma – Me joguei no sofá –
- Roberta será que agora a gente pode conversar? – Fala Josy – Já parou o cinco minutos de surto?
Fiquei calada
- A gente ainda vai para a viagem – Fala Théo – Aconteceu sim uma mudança, mas Josy e eu ainda iremos.
- E então? – Fiz gesto para eles continuarem –
- Mia e Miguel parece não vão mais – Dispara Josy –
Pronto, agora sim eu surto de verdade.
- COMO ASSIM NÃO VÃO MAIS? – Gritei - A MIA ATÉ ONTEM ESTAVA ANIMADA COM A VIAGEM. A GENTE TERMINOU O ROTEIRO ONTEM A NOITE.
Josy se levantou e veio até mim.
- ROBERTA CALMA – Me segura pelos braços – Chega de show. Está parecendo a Mia surtando. Será que agora pode escutar.
Tentei respirar fundo e manter a calma
- Parece que aconteceu um imprevisto e Miguel terá que ir para Monterrey. Parece que umas ações do pai dele foi recuperada e como Miguel é o herdeiro dele, terá que ir lá resolver – Explica Théo -
- E o Miguel quer que a Mia vá com ele – Diz Josy –
- E a Mia vai? – Perguntei –
- Ela não quer – Josy suspira – Acabaram discutindo agora de manhã por conta dessa viagem. Mas, não sei se ela vai ou fica. Só tenho a certeza que a viagem para Miami eles não vão mais.
- Eu não estou acreditando sério – Bati no sofá – Era pra ser uma viagem nossa – Falei frustrada – Todos nós juntos, depois de um ano complicado como esse, acho que a gente merecia.
- Você está certa – Falou Josy sentando ao nosso lado – Parece que toda vez que planejamos algo dá errado.
- Poxa, foi um sacrifício para conseguimos essa viagem e quando conseguimos algo atrapalha.
- Quando a gente voltar – Diz Théo – A gente vai para uma fazenda e ficamos todos juntos o fim de semana.
Sorri de canto para eles. Eu tinha acordado com uma alegria imensa, pensando em tudo que íamos aproveitar juntos nessa viagem. Mia parecia tão animada em ir ai do nada vem essa história de documento do senhor Arango. Essa viagem ia nos aproximar tanto, um mês juntas no mesmo quarto. Eu tinha tanta coisa planejada para a gente, tinha tanta coisa para descobrir. Algo em mim eu sentia que tinha mudado em relação a Mia, só não tinha ideia do que realmente era e essa viagem seria a minha oportunidade para descobrir. Sei que algo nela também havia mudado, desde do jantar do ano novo eu a pegava olhando de canto pra mim e sempre que eu levantava o olhar ela desviava. Alguma coisa havia mudado entre a gente mas não sabíamos o que e como isso tinha acontecido. Só sei que Mia Colucci tinha se tornado alguém muito importante na minha vida.
POV MIA
Desde que recebi a notícia que não iriamos mais para Miami meu dia ficou ruim de vez. Estava tão animada com essa viagem, tinha terminado de fazer o roteiro da nossa viagem com Roberta ontem e do nada tudo foi de água abaixo, bom, pelo ou menos pra mim. Eu sabia que o Miguel não tinha culpa, mas mesmo assim acabamos discutindo, eu não queria ir pra Monterrey. Eu não queria ter que passar uma semana ou mais trancada ouvindo falar em um monte de papel. Sei que é importante para o Miguel e a família dele só que é um assunto totalmente chato pra mim.
Passei o dia todo trancada no quarto, tentando me acalmar para poder contar as meninas que infelizmente não iria mais. Sentir meu celular vibrar, tinha acabado de chegar uma mensagem, quase sem vontade alguma procurei meu celular pela cama e visualizei o nome de Miguel no ID.
“Desculpa por ter estragado nossa viagem. Realmente fiquei frustrado com isso. Mas, eu não tive culpa de tudo isso ter acontecido logo nessa semana. Prometo te compensar por isso meu amor. Te amo <3”
Sorri de canto, eu sabia que ele não tinha culpa. E me sentir um pouco culpada por ter discutido com ele, só tinha ficado frustrada por ter perdido a nossa viagem. Respondi ele rapidinho e resolvi descer. Ainda tinha que conversar com as meninas sobre o cancelamento da viagem.
MIA OFF
Mia saiu do seu quarto e desceu para a sala. Encontrando Josy, Roberta e Théo conversando. Josy foi a primeira a se dar conta que Mia estava presente.
- Oi – Mia fala baixo –
- Finalmente desceu loira – Fala Josy se levantando e se aproximando da mesma e a abraçando de lado – O Miguel já nos contou
Mia suspira e faz um bico torto
- Desmancha esse bico – Fala Josy batendo de leve na boca de Mia – Essas coisas acontecem.
- Acontecem comigo – Reclama – Isso sim
Se aproximam dos outros. Os olhares de Mia e Roberta se cruzam novamente, só que dessa vez nenhuma das duas abaixa o olhar. Roberta dá um meio sorriso, e Mia entende que ela também não ficou satisfeita com a notícia. Mia fala com Théo e se senta ao lado de Roberta que lhe recebe com um abraço apertado.
- Eu vou matar o Miguel – Sussurra no ouvido de Mia –
- Tadinho Roberta – Sorri – Ele não tem culpa
- Tem sim – Faz bico –
- Pronto duas fazendo birra – Fala Josy rindo – Parecem duas crianças birrentas
- Deixa de ser chata – Fala Roberta jogando uma almofada nela –
Passaram a tarde toda conversando, Diego e Miguel chegaram juntos no final da tarde. E ficaram conversando e brincando na piscina até tarde.
- Eu vou com vocês amanhã no aeroporto – Fala Mia –
- Tem certeza amor? – Fala Miguel – Não acha que vai ficar mais chateada quando eles tiverem entrando no avião?
- Vai dá uma pontinha de inveja – Fala ela sorrindo – Mas quero ir com as minhas irmãs – Olhando para Josy e Roberta – passo mais tempo com elas, já que vamos ficar um mês longe uma das outras.
Roberta abaixa o olhar. Parece que a fixa caiu com o que Mia disse.
- Verdade – Fala Josy – Desde que moramos juntas não passamos tanto tempo sem nos ver.
- Mas vocês vão ver esses dias vão passar ligeiro – Diz Mia olhando para Roberta –
- Assim espero – Retribui o olhar e lhe dar um meio sorriso –
- A conversa está boa, porém, preciso ir pra casa arrumar ainda algumas coisas pra viagem – Fala Diego se levantando –
- Aproveito e vou logo com você Diego – Diz Miguel – Amor – Se vira para Mia – Ainda está com raiva de mim?
- Não amor – Fala sorrindo – Não se preocupe que eu entendo, fiquei um pouco chateada mas isso logo passa.
- Fico mais tranquilo amor – Beija sua testa – Vou aproveitar que o Ucker está de saída e vou com ele, tudo bem?
Ela assente com a cabeça e lhe dá um selinho
- Claro meu amor, te acompanho até a porta
Mia ao se levantar sente tudo ficar escuro e acaba cambaleando um pouco. Miguel rapidamente a segura a impedindo de cair.
- Ai – Pondo a mão no rosto –
- Está sentindo alguma coisa amor? – Pergunta Miguel preocupado –
- Só foi uma tontura amor, já está passando - Dá um meio sorriso –
- Tem certeza que está bem Mia? – Roberta se aproxima um pouco nervosa –
- Tenho ruivinha – Sorri – Já está passando, acho que fiquei tonta por ter me levantando rápido
- Ou porque você não anda se alimentando direito não é Mia? – Dispara Josy – Eu venho lhe observando a uns dias, vejo que mal está comendo.
- Sem exagero Josy – Fala Mia – Eu estou comendo, só que como pouco.
- Amor tem que fazer um esforço pra isso – Fala Miguel – Vai ficar assustado a gente assim?
- Pessoal, deixa de exagero – Mia diz um pouco irritada – Só foi algo sem importância. Deixem de fazer tanto alvoroço com pouco coisa.
- Ok – Fala Miguel – Mas vou ficar de olho na senhorita – Diz sério – Bom, já que você diz que está bem estou indo com o Diego – Lhe dá um selinho – Qualquer coisa me liga.
- Ok – Ela lhe abraça – Mas, não se preocupe. Já lhe disse que é algo sem importância.
- Tudo bem – Não muito convencido do que ela falou mas resolveu deixar quieto ao menos por enquanto – Te amo, dorme bem – Se beijam –
- Também te amo, vá com cuidado – Sorri –
Miguel se despede do restante e junto com Diego deixam a mansão. Roberta, Mia e Josy resolvem irem para o quarto conversarem mais um pouco.
- Querem ver algum filme? – Pergunta Josy –
- Por mim, pode ser – Fala Mia dando de ombros – é bom que fazemos como se fosse uma noite de pijama.
- Por mim pode ser também – Fala Roberta sorrindo –
- Então tá – Fala Josy se levantando – Vou ao meu quarto buscar alguns filmes para escolhermos – E sai correndo –
Assim que Josy sai, Roberta se senta na frente de Mia e a encara.
- Tem certeza que você está bem Mia? – Fala com semblante preocupado –
- Tenho Robertinha – Fala sorrindo – Não se preocupa, estou bem – Coloca a mão em seu rosto e lhe faz carinho – Lhe juro que estou bem.
Roberta fecha os olhos e põe sua mão por cima da de Mia
- Espero que esteja mesmo – A olha – Não quero que nada de ruim lhe aconteça. Só de pensar que possa ser algo – Ela retira a mão de cima da Mia e coloca no peito em cima do coração – Tudo aqui se agita e dói.
Mia a olha sorrindo, era tão estranho Roberta e ela estarem assim. Era estranho, mas ao mesmo tempo era bom e tão certo. Se sentia tão bem e segura ao lado dela.
- Eu estou bem bebê – Fala sorrindo – Não é nada demais. Você não vai se livrar de mim nem tão cedo – Ri – Então eu vou pedir para seu coração se acalmar - coloca a mão por cima da de Roberta – Porque eu não vou lhe deixar – Olhando seriamente para Roberta –
Roberta sente seu coração acelerar e sua respiração começa a ficar agitada quando seu olhar se prende nos olhos azuis de Mia. Mia também não se encontrava diferente, seu coração parecia um mar revolto quando estava prestes a cair uma tempestade. Estava tão acelerado que podia jurar que Roberta poderia ouvir cada batida errada que seu coração dava. Nenhuma das duas conseguiam entender o que realmente estava acontecendo. Só sabiam que algo entre as duas tinham mudado. O momento de encanto foi quebrado assim que ouviram a porta do quarto se abrir violentamente e se afastaram num susto. Josy percebeu um clima estranho no ambiente, porém, resolveu ficar calada.
- Finalmente trouxe os filmes Josy – Diz Mia tentando amenizar a situação – Pensei que a gente ia ter que ir atrás de você.
- Sempre exagerada não é maninha? – Josy bate de leve no braço de Mia –
- Ai – Coloca a mão no braço – Bruta – Faz birra –
Enquanto Mia e Josy interagiam, Roberta não tirava os olhos de Mia. Parecia presa num encanto, admirava cada traço do rosto. Desde de um simples olhar a um lindo sorriso.
- Roberta qual você vai querer assistir?
Fala Josy mostrando os filmes, porém, Roberta não tinha escutado nada. Estava perdida em seus pensamentos.
- Roberta – Grita Josy –
Mia abaixa o olhar sorrindo ao perceber pra onde ela estava olhando.
- ROBERTAAA – Balança a mesma pelos braços –
- Ai Josy – Grita assustada – Está ficando maluca?
- Eu não né – Fala rindo – Agora você, estava parecendo uma idiota ai sorrindo para o nada. Estava em que mundo em? Pensando no Diego no mínimo – Rindo –
Roberta sorri sem graça
- Deixa de ser inconveniente. Mas, o porquê da gritaria?
- Vamos escolher o filme – Fala Mia –
- Ah – Sorrindo – pode ser qualquer um. O importante é passarmos um tempo juntas.
Olha para as duas e sorrir
- É literalmente esse ano a Roberta deixou de ser bruta e passou a ser melosa demais – Diz Josy – Milagres acontecem – Brinca fazendo todas rirem – Bom, se arrumem ai nos seus cantos, enquanto eu coloco o filme.
- Eu vou ficar no meio – Dispara Mia se ajeitando na cama –
- Sabidinha – Roberta ri –
Roberta se ajeita ao lado de Mia e Josy logo se deita com a cabeça nas pernas de Mia. Dando início a uma noite cheia de risadas.
Autor(a): lolaportion
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Nota explicativa: Meus amores, desculpa pelo abandono. Acabei adoecendo e não tinha como escrever. Agora já estou bem melhor e voltando com novos capítulos. Espero que ainda tenha alguém pra ler. ........................................................................................................................................................ ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 114
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
NoExistente Postado em 03/11/2021 - 05:26:38
Uau. Saudades e ansiedade pra descobrir o que vem pela frente. Seria massa o Miguel sendo compatível sei lá. Enfim, guardo esperanças dessa história continuar e, caso queira, estarei aqui pra acompanhar.
-
ranna_vondy Postado em 09/05/2019 - 22:13:34
Cadê você, continua por favor
-
ranna_vondy Postado em 10/04/2019 - 11:16:46
Continuaaa
-
ranna_vondy Postado em 01/04/2019 - 20:10:19
Continuaaa
-
ranna_vondy Postado em 17/03/2019 - 00:27:54
Continua por favor
-
siempreportinon Postado em 20/01/2019 - 23:14:47
Simmmm continua!!!
-
vicunhawebs Postado em 18/01/2019 - 17:53:53
Só pra avisar que sou leitora nova e quero que vc continue
-
ranna_vondy Postado em 31/10/2018 - 15:37:11
Continuaaa
-
ranna_vondy Postado em 02/04/2018 - 13:59:58
Continua por favor, eu amo a sua fanfic
-
Kakimoto Postado em 14/09/2017 - 16:09:50
Continuaaa, super topoo <3 amo suas historias :)) . Fique melhor <3 <3