Fanfics Brasil - 32ª Capítulo - and the heart to blame NASCER DE UM SENTIMENTO - PORTIÑON

Fanfic: NASCER DE UM SENTIMENTO - PORTIÑON | Tema: Rebelde; RBD; AyD


Capítulo: 32ª Capítulo - and the heart to blame

36 visualizações Denunciar


 


Olha quem chegou \0/\0/\0/


Capítulo fresquinho para vocês ... Espero que gostem e me desculpem se alguém chorar pelas as coisas que estão por vir ... Não me matem! 


Xeru


_________________________________________________________


 


A vida muitas vezes se mostra como um pedaço de cristal. Belo, valioso, mas, ao mesmo tempo, frágil, delicado e em alguns casos dependendo do tamanho do pedaço quebrado não é possível concertar.


Roberta passou maior parte do tempo encolhida em seu canto, não conversava e nem se aproximava dos demais. Josy chorava em silêncio, estava nervosa e preocupada tentou de todas as maneiras que podia consolar e acalentar o coração desesperado de Roberta, mas sabia que não seria obtido sucesso. Roberta amava Mia mas do que tudo nesse mundo e ter esse grande amor na situação que Mia se encontrava ninguém nesse mundo teria como controlar o nervosismo e o medo que se encontrava no coração.


Alma conversa baixo com Franco, que apesar de tudo que aconteceu estava preocupado com a sua filha. Mia andava tão bem esses dias, não entendiam o porque disso está acontecendo agora.


 


 


- Se acontecer algo com ela – Dizia Franco choroso – Eu nunca vou me perdoar Alma


 


- Meu amor, se for como o doutor Henrique está dizendo – Alma diz com a voz embargada – A culpa não é sua, é da porcaria dessa doença – Irritada –


 


- Eu não deveria ter dito as coisas que eu disse – Arrependido – Não poderia ter agido da forma que eu agir. Ela … ela não merecia Alma – A olha com os olhos lagrimejando –


 


- Que bom que você sabe disso – Diz – Eu fiquei em choque com o que você disse, mas não ia e nunca agirei da forma que você agiu. Apesar de ser algo que nunca imaginamos, não trataria minha filha e nem a Mia de forma rude e preconceituosa.


 


- Eu fui um estúpido, um arrogante – Fala irritado – Eu sei disso, tratei a minha filha como um lixo – Abaixa a cabeça – Nunca falei com ela da forma que eu falei agora a pouco, eu mereci escutar tudo que ela me disse – Chorando – Eu não quero que ela me odeie Alma, não quero que ela me despreze e me evite. Isso não vou aguenta!


 


 


Alma o abraça, o confortando-o.


 


 


- Ela não vai fazer isso meu amor – Alma tenta acalmá-lo – Mia não é capaz de odiar ninguém, ela tem um coração mais lindo do mundo. Ela pode estar chateada, magoada com o que aconteceu. Mas ela não te odeia e nem vai odiá-lo.


 


- Você acha mesmo? - Pergunta a olhando –


 


- Tenho certeza que sim – Meio sorriso – Mia te ama e te admira muito, Franco – Alisa sua perna – Não será por um desentendimento que isso vai mudar. Agora, você vai conversar com ela, vai pedir desculpas pela forma que agiu e também vai ouvi-la – Séria – Não é pra julgá-la, você a ama Franco e isso que está acontecendo não é motivo para você dizer ao contrário.


 


- Eu sei – Admite – Eu não sei o que deu em mim, foi um choque ver ela e a Roberta se beijando. Mas eu sei que isso não foi e nem é motivo, que possa justificar a minha atitude.


 


- ótimo – Lhe diz sorrindo – Já é um grande começo –


 


Franco volta seu olhar para Roberta e suspira.


 


 


- Ela também merece as minhas desculpas – Diz – Eu deixei me levar pelo baque do momento e não vi o que estava bem a minha frente – Volta o olhar para Alma –


 


- E o que foi que você não conseguiu perceber naquele momento e agora está vendo? - Pergunta sorrindo –


 


- O amor imenso que a Roberta tem pela minha filha – Fala sorrindo de canto – O amor que as duas têm uma pela outra. Eu fui cego em não perceber que nesses dias, a Mia estava mais feliz do que nunca. Apesar de tudo que está passando, estava com um sorriso lindo no rosto e eu sei que isso tudo é pela Roberta.


 


 


Alma o olhava com os olhos marejados. Não pensava que Franco pudesse ter entendido isso muito rápido. Sabia que tudo isso se devia ao amor e preocupação que o mesmo tinha com sua filha.


 


 


- É muito bom saber que você apesar de tudo conseguiu ver o que estava na sua frente. Apesar de ter sido um choque e tanto saber do que está acontecendo, no fundo eu já sabia que tinha um algo mais nas duas. Eu conheço a minha filha muito bem para saber quando está realmente gostando de alguém e desde que Roberta voltou de Miami, tudo que fez foi ficar ao lado de Mia e o carinho e o amor delas estava estampado para quem quisesse ver – Alma sorria – Eu não havia falado nada por que eu queria que elas mesmo chegassem até mim e me contasse.


 


- Isso não aconteceu por que talvez as duas já imaginasse que minha reação não seria das melhores - Sorri de canto –


 


- Talvez sim ou elas estavam esperando o melhor momento pra isso – Diz Alma o olhando – Bom, mas o que importa agora é a nossa menina ficar bem e você poder conversar com ela.


 


- Isso – Diz firme – E se tudo der certo, nada de grave vai acontecer ela


 


- Isso mesmo, tem que pensar assim. Ser confiante – Sorrindo –


 


- Devemos ser – Sorrindo de canto –


 


- Exato, meu amor eu vou conversar um pouco com a minha menina – Alma olha para Roberta – Ela está precisando um pouco de consolo


 


- Vai lá – Assente – Eu iria se eu soubesse que ela não está com raiva de mim – Abaixa a cabeça –


 


- Depois que a poeira baixa, você vai lá e conversa com ela


 


- Aham – Assente – Conversarei com as duas depois


 


 


Alma dá um beijo em Franco e vai até sua filha que estava sentada no canto da sala, olhando para o nada, como se nem estivesse aqui e sim em outro lugar.


 


 


- Filha – Diz ao sentar do seu lado – Meu amor, não pode ficar assim. A Mia vai ficar bem, ela está bem.


 


 


Roberta apenas volta seu olhar para Alma, mas permanece em silêncio.


 


 


- Meu amor – Puxa ela para seus braços – Não é fácil, eu sei – Suspira – Mas, não podemos nos deixar abater, Mia precisa de força e se a gente não poder passar isso para ela, quem vai?


 


- Eu não … não sei se consigo mais – Diz sussurrando – Não posso fingir uma coisa que eu não sinto


 


- Filha – Alisa seu rosto – Desde do começo a gente sabia que não seria fácil pra ninguém, especialmente para ela. Mas, não podemos deixar que isso nos desacredite – Roberta levanta seu olhar para Alma – Infelizmente essa doença e o que acontece durante é imprevisível – Suspira – Eu tenho fé que Mia passará por cima disso tudo, mas sei que não vai ser um caminho fácil.


 


- Ela tava tão bem, mamãe – Roberta diz chorando – Eu não consigo acreditar que isso possar ter mudado de uma hora para outra.


 


- Como eu disse meu amor, essa doença é imprevisível e silenciosa, não podemos prever quando algo parecido assim vai acontecer.


 


- Eu entendo mamãe – Diz melancólica – Mas, toda vez isso acontece e que ela vem parar aqui nesse hospital, tudo aqui dentro se aperta e o medo de que algo que eu não quero aconteça é cada vez mais latente – Lágrimas silenciosas caem por seu rosto – Desde de ontem Mia não tem um pouco de sossego, tudo vem acontecendo tão rapidamente – Alma a olha confusa –


 


- Como assim?


 


- O Théo teve a mesma reação do Franco ao saber que estamos juntas – Diz baixinho – E disse umas coisas que afetou um pouco a Mia, foi logo após dessa confusão que ela passou mal – Gesticula – Ai logo depois vem o Franco e arma o escândalo que ele fez, e mexe novamente com ela. O emocional dela não está forte e qualquer coisa já é motivo para desarmar tudo dentro dela.


 


- Eu não acredito que o Théo foi capaz de tamanha coisa – Indignada –


 


- Ele apenas ficou do lado do amigo dele – Alma franzi a testa – O Miguel – Roberta suspira – Ele disse que o enganamos e que estávamos juntas desde de muito tempo, que eu trair o Miguel roubando a namorada dele


 


- Esse menino vai me ouvir – Alma diz irritada – Ele não tem direito algum de falar essas coisas para vocês, quem ele pensa que é?


 


- Não se irrite com isso, ele escutou o que merecia também – Falou calmamente – O Théo é o de menos nesse momento.


 


- Eu sei, mas isso também eu não vou deixar de lado – Diz séria – Eu vou conversar com ele.


 


- Tanto faz mamãe – Abaixa a cabeça – Eu não aguento mais ficar aqui esperando – Passa a mão pelo rosto – Eu quero notíciasda minha loirinha.


Alma leva a mão até as costas de Roberta e lhe faz um carinho.


 


 


- Daqui a pouco o doutor Henrique chegará com novidades e se Deus quiser ela estará bem


 


- Eu não posso perdê-la mamãe – Voz embarga – Eu não posso


 


- A ama muito não é? - Alma a olha sorrindo –


 


- Muito – Diz – Se eu pudesse eu trocava de lugar com ela, só pra não ver esse sofrimento todo que ela está passando.


 


- Vocês duas, quem ia imaginar que isso aconteceria? - Alma sorri – Implicavam uma com a outra mas do qualquer coisa nesse mundo.


 


 


Roberta sorri, lembrando da primeira vez que olhou para aquele rosto.


 


 


- Acho que desde do começo gostamos uma da outra – Diz – Só que como eramos muito diferente, nenhuma das duas admitia que gostava da companhia e usávamos essa raiva para ficarmos perto.


 


- Boa constatação – Sorrindo – Mas, o destino que não é bobo e nem nada sobe unir vocês com graciosidade.


 


- É verdade – Sorri de canto – Só espero que o mesmo destino que nos uniu não seja capaz de nos separar agora – A olha –


 


- Vem cá, vem – Abre os braços que prontamente Roberta se joga – Se Deus quiser tudo vai voltar a ser como antes – Sussurra – Mia é forte e apesar de tudo ela vai lutar e sei que vai fazer isso por você minha filha – Beija seu rosto – Não fique pensando tanta coisa, já já saberemos como a nossa princesa está.


 


 


Roberta apenas assente com a cabeça e a abraça forte, repousando a cabeça no colo de sua mãe. Fecha os olhos e tenta desviar os pensamentos para evitar pensar em determinados assuntos que não a agradaria e só a deixaria pior.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): lolaportion

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

POV ROBERTA   Já havia se passado duas horas desde que levaram Mia para fazer esses exames e até agora não havíamos tido noticia alguma do que estava acontecendo e de como é que ela estava naquele momento. Eu já havia me levantado, tentei buscar alguma informação e não conseguir obter nada. Franco havia ac ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 114



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • NoExistente Postado em 03/11/2021 - 05:26:38

    Uau. Saudades e ansiedade pra descobrir o que vem pela frente. Seria massa o Miguel sendo compatível sei lá. Enfim, guardo esperanças dessa história continuar e, caso queira, estarei aqui pra acompanhar.

  • ranna_vondy Postado em 09/05/2019 - 22:13:34

    Cadê você, continua por favor

  • ranna_vondy Postado em 10/04/2019 - 11:16:46

    Continuaaa

  • ranna_vondy Postado em 01/04/2019 - 20:10:19

    Continuaaa

  • ranna_vondy Postado em 17/03/2019 - 00:27:54

    Continua por favor

  • siempreportinon Postado em 20/01/2019 - 23:14:47

    Simmmm continua!!!

  • vicunhawebs Postado em 18/01/2019 - 17:53:53

    Só pra avisar que sou leitora nova e quero que vc continue

  • ranna_vondy Postado em 31/10/2018 - 15:37:11

    Continuaaa

  • ranna_vondy Postado em 02/04/2018 - 13:59:58

    Continua por favor, eu amo a sua fanfic

  • Kakimoto Postado em 14/09/2017 - 16:09:50

    Continuaaa, super topoo <3 amo suas historias :)) . Fique melhor <3 <3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais