Fanfics Brasil - 33ª Capítulo - Bad news NASCER DE UM SENTIMENTO - PORTIÑON

Fanfic: NASCER DE UM SENTIMENTO - PORTIÑON | Tema: Rebelde; RBD; AyD


Capítulo: 33ª Capítulo - Bad news

690 visualizações Denunciar


POV ROBERTA


 


Já havia se passado duas horas desde que levaram Mia para fazer esses exames e até agora não havíamos tido noticia alguma do que estava acontecendo e de como é que ela estava naquele momento. Eu já havia me levantado, tentei buscar alguma informação e não conseguir obter nada. Franco havia acabado de sair de onde estávamos, disse que tentaria saber de alguma coisa e aqui estávamos nós, sentadas esperando por notícias que pareciam que não viriam.


 


 


- Que demora – Reclama Josy –


 


- Nem me fale – Suspiro – Estou em tempo de arrancar meus cabelos. É agoniante ficar aqui esperando por algo. Eu preciso saber como ela estar, se eu posso me acalmar ou me desesperar de uma vez.


 


- Minhas filhas, calma – Mamãe tenta amenizar, mas sei que também estava quase roendo as unhas - Franco vai conseguir saber


 


- Assim espero – Falo – Quem sabe assim ele não faça algo de útil hoje, já que fez merda


 


- Filha – Repreende – Não fala assim


 


- Tanto faz – Dou de ombro – A única coisa que eu quero saber é como está a minha namorada – Séria –


 


 


Josy se afasta um pouco de onde estávamos, tentando ver se conseguia ver Franco ou alguém que pudesse nos dizer alguma coisa. Sentei em uma das cadeiras novamente, estava impaciente com essa demora e isso estava deixando meu coração cada vez mais em pedacinhos.


 


 


- O Franco está vindo ai – Josy diz afoita, me fazendo levantar rapidamente –


 


 


Meu coração deu um solavanco, estava descompassado. Mal Franco entrou no mesmo ambiente que a gente e já foi bombardeado por perguntas e mais perguntas.


 


 


- Como ela está? Já acordou? - Pergunto eufórica –


 


- Ela tá bem Franco? - Mamãe pergunta nervosa –


 


 


Ele suspira e nos olha, meu coração erra uma batida. Franco não estava com uma aparência muito boa, estava abatido e se via em seu semblante que havia chorado a pouco tempo.


 


 


- Fala logo pelo amor de Deus, papai – Pede Josy –


 


- Conseguir falar com doutor Henrique – Diz – Mia já está no quarto e os exames já foram feitos


 


- E o que deu neles? - Pergunto receosa –


 


- Mia … - Sua voz falha – Mia começou a ter um início de metástase


 


- Não – Minha voz sai trêmula pelo choro, coloco a mão na boca para tentar conter –


 


- Calma – Josy diz com a voz embargada me abraçando de lado –


 


- A leucemia começou a atacar outros órgãos, e em especial o pulmão – Embarga –


 


- Isso não pode estar acontecendo – Diz minha mãe começando a se desesperar, eu já chorava em silêncio – Ela estava bem, por que isso agora?


- Como ele disse, a leucemia dela está um pouco avançada e isso compromete muitas coisas


 


- E o que … o que vai ser feito agora? - Pergunto –


 


- Mia precisa o quanto antes de um transplante – Abatido – A situação está ficando complicada, e vai ser preciso adiantar.


 


- Mas … - Minha voz falha –


 


- Hoje mesmo eu já vou fazer alguns exames e ver se sou compatível com ela


 


- E se não for? - Mamãe pergunta aflita –


 


- Eu como pai dela tenho grandes chances de ser compatível, caso  não seja ligarei para a Marina vir o quanto antes para fazer os exames também.


 


- E se nenhum dos dois for? - Pergunto –


 


- Ai teremos que procurar por alguém que seja – Suspira – Eu posso ir na China, mas eu vou salvar a minha filha – Embarga –


 


- Droga – Soco o ar – Isso não pode está acontecendo – Minhas lágrimas começaram a cair com força – Não era pra tá acontecendo, isso está errado – Começo a me desesperar – Não era pra ser assim, Mia não merece isso.


 


- Calma Roberta Franco se aproxima tentando me conter – Estou desesperado aqui também, mas eu vou salvar a minha filha e sei que eu vou conseguir – Olha nos meus olhos seriamente – Custe o que custar eu vou curar a nossa menina.


 


 


As lágrimas desciam silenciosamente pelo meu rosto, eu apenas olhava para Franco. Não disse nada, apenas assentir e me afastei um pouco, precisava me recompor, meu coração não aceitava que isso estivesse acontecendo, eu não podia e nem queria pensar na possibilidade de perder ela.


 


 


- Eu vou te salvar meu amor – Digo mais pra mim mesma – Você vai ficar bem


 


 


ROBERTA OFF


 


 


Nada na nossa vida acontece por acaso, sempre a um porque, um propósito e uma razão. Mesmo quando é algo que nos machuca, nos corroí e nos faz ficar acreditando que nada de bom pode acontecer nas nossas vidas. Mesmo quando o pior de tudo acontece, é porque tinha um ensinamento, seja bom ou ruim. Deus não coloca um grande obstáculo na nossa frente que não possa ser derrubado, mesmo quando achamos que não tem mais solução ou que tudo só pode piorar, existe algo, bem lá no final da estrada, uma luz brilhando, e essa luz é nossa salvação, é ela que vai mostrar que fomos vitoriosos e que agora vamos receber o troféu que tanto esperávamos.


 


________________________________________________________________


 


Todo o processo de compatibilidade já estava sendo feito em Franco, o mesmo havia prometido a sua família que salvaria a sua filha, que faria o possível e o impossível para curá-la. Mesmo que a situação fosse delicada, ter essa constatação e essa vontade vinda dele, acalentava os corações desesperados. Alma acompanhou todo o processo ao lado de Franco, precisava dele ao seu lado, se ficasse sozinha desmoronaria e não poderia ajudar sua filha desta forma.


 


 


- Roberta – Chama Josy baixinho tentando chamar a atenção da amiga que desde que chegaram ao quarto de Mia não havia levantado o olhar para nada além da menina a sua frente –


 


- Oi – Continua na mesma posição, apenas acariciando a mão de Mia –


 


- Quer conversar? - Suspira – Desde que entramos nesse aqui no quarto, você não disse uma palavra


 


- Eu prefiro ficar assim – Diz sem muita emoção –


 


- Conversar nos alivia tanto amiga – Se aproxima – Sei que ai na sua cabecinha está um barulho


 


- Eu não sei o que dizer Josy – Pela primeira vez desde que chegaram ao quarto Roberta a olha – Esse é o problema


 


- Tente – Insiste – Quer que eu te ajude?


 


- Eu não sei por onde começar – Suspira – Estou com tanto medo sabe – Diz baixinho – Eu estava confiante que tudo daria certo, estava mesmo, não era só uma armadura que eu tinha montado em mim por conta da Mia – Assume – Eu realmente estava confiante que tudo daria certo – Respirando fundo – Mas agora – Volta o olhar para Mia – Parece que tudo vem desabando aos pouquinhos, entende?


 


 


Josy apenas assente, dando o espaço para ela continuar


 


 


- Não sabe como eu queria trocar de lugar com ela – Voz embarga – Eu queria arrancar todo esse sofrimento dela, colocá-la em uma bolinha de cristal e a proteger de todo mal que possa a rondar. Mas eu não posso – Voz falha – Não posso e essa impossibilidade me deixa irritada, me deixa mal – Pausa – Eu me sinto uma inútil em não poder ajudar a pessoa que mais amo no mundo.


 


- Você não pode se sentir assim Roberta – Diz – Você sabe que a situação de Mia, não depende de você, de mim ou de alguém da nossa família – A olha – Ela está sendo cuidada por quem pode fazer algo por ela e acima dele tem Deus que é quem vai ajudá-la e a fará ficar bem novamente.


 


- Eu sei – Diz suspirando – Mas, não posso evitar de não me sentir assim – Voz embarga – Você não sabe como meu coração de quebra toda vez que eu vejo seu rosto com expressão de dor, ou quando vejo que ela me olha como se estivesse me pedindo desculpas pelo que estava acontecendo – As lágrimas começam a cair desesperada pelo seu rosto –


 


- Eu não sabia que isso acontecia


 


- Acontece e com frequência – Enxuga as lágrimas – Doí tanto saber que ela está sentindo dor e eu não posso fazer nada a não ser ficar do seu lado e tenta amenizar isso de qualquer forma.


 


- Sei que não está sendo fácil pra ela e nem pra ninguém, mas eu sei que ela vai ficar bem e que vai passar por cima de tudo isso


 


- Você realmente acredita nisso?


 


- Claro que acredito – Responde prontamente – E eu sei que ela vai se recuperar, isso é só uma fase ruim, mas vai passar.


 


 


Roberta se volta para Mia ainda lhe fazendo carinho


 


 


- Você tem que ficar bem meu amor – Beija seu rosto –


 


 Continua ...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): lolaportion

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Meus amores, mil perdões pela demora :( Infelizmente tive que dá uma pausa nas histórias que estava escrevendo, estava passando por uma fase meio complicada. Tinha que me reorganizar primeiro, não estava com cabeça e inspiração para poder escrever e não queria escrever qualquer coisa para vocês. Estou voltando ao ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 114



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • NoExistente Postado em 03/11/2021 - 05:26:38

    Uau. Saudades e ansiedade pra descobrir o que vem pela frente. Seria massa o Miguel sendo compatível sei lá. Enfim, guardo esperanças dessa história continuar e, caso queira, estarei aqui pra acompanhar.

  • ranna_vondy Postado em 09/05/2019 - 22:13:34

    Cadê você, continua por favor

  • ranna_vondy Postado em 10/04/2019 - 11:16:46

    Continuaaa

  • ranna_vondy Postado em 01/04/2019 - 20:10:19

    Continuaaa

  • ranna_vondy Postado em 17/03/2019 - 00:27:54

    Continua por favor

  • siempreportinon Postado em 20/01/2019 - 23:14:47

    Simmmm continua!!!

  • vicunhawebs Postado em 18/01/2019 - 17:53:53

    Só pra avisar que sou leitora nova e quero que vc continue

  • ranna_vondy Postado em 31/10/2018 - 15:37:11

    Continuaaa

  • ranna_vondy Postado em 02/04/2018 - 13:59:58

    Continua por favor, eu amo a sua fanfic

  • Kakimoto Postado em 14/09/2017 - 16:09:50

    Continuaaa, super topoo <3 amo suas historias :)) . Fique melhor <3 <3


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais