Fanfic: Quem manda aqui é a mamãe | Tema: Rebelde
Os dias passaram tão rápido, quase nem perceberam, em compensação a correria para a organização da festa parecia que nunca iria acabar, mas o tão esperado final de semana havia chegado, o salão todo enfeitado com decoração cor-de-rosa, balões, laços, e objetos relacionados a bailarinas, esse era o tema que ela sozinha escolheu. Tudo perfeito como haviam imaginado, em cima o bolo uma pequena e delicada bailarina na ponta dos pés sobre o numero 3, era inacreditável o quão rápido o tempo havia passado, parece que foi ontem que o jovem casal se surpreendeu com a noticia da gravidez inesperada e precoce.
Não foi e não era fácil, mas eles podiam sorrir ao ver sua pequena menina agora com três anos correr e rodopiar feito uma bailarina por todo o salão...
Roberta: Nem acredito. Disse com a voz embargada enquanto secava as lágrimas com um guardanapo.
Diego: Parece um sonho! Considerou enquanto abraçava a esposa por trás e lhe dava um beijo no pescoço.
Ambos observavam a pequena Catarina correr e rodopiar pelo salão, parecia mesmo uma bailarina, seus olhos azuis brilhavam ainda mais, a pequenina era pura alegria.
Mia: Catarina, venha meu amor! Disse estendendo a mão para a menina que de pronto segurou.
Miguel: Como você esta linda princesa. Elogiou se abaixando para pega-la no colo.
Mia: Vamos, vamos...esta na hora de cantarmos parabéns e assoprar a velinha, disse empolgada, arrumando o tutu da menina agora no colo de Miguel. A pequenina sorria.
Catarina: Ebaa!!! Eu posso cortar o bolo também dinda? Disparou quase em tom de suplica, seus olhinhos brilhavam.
Miguel: Claro que pode, pode passar o dedinho no glacê também. Riu ao incentivar a travessura. Mia arregalou os olhos assustada, Catarina já era toda sorrisos com a nova ideia.
Catarina: Que demais dindo, vou lamber o glacê todinho, você também né dinda? Mia deu um sorriso amarelo, sem querer contrariar a afilhada.
Mia: Ooh claro que sim, vamos lamber o glacê todinho do bolo e depois falamos para sua mamãe que foi o dindo que deixou, que tal? Sorriu olhando
para o namorado o fuzilando com os olhos.
Roberta: Ei, ei, ei... Vocês roubaram minha filha e esqueceram de devolver? Falou se aproximando do casal e da filha. Já esta na hora de cantarmos parabéns meu amor, disse estendendo os braços para pegar a menina do colo de Miguel.
Catarina: Mamãe, mamãe...vou assoprar a velinha e cortar o bolo, disse super empolgada.Roberta sorriu.
Diego: Isso mesmo, agora vamos lá, estão todos nos esperando. Disse apressando a esposa, filha e os amigos.
Catarina: Depois eu e dinda Mia vamos lamber todo o glace do bolo. Disse fazendo gestos, toda inocente.
Roberta: Como é? Disse se assustando com a ideia da menina. Miguel tentava segurar o riso, mas sem sucesso. Mia não sabia onde se esconder.
Diego: Filha não pode fazer isso ta? Cada um come o glacê que estiver no seu pedaço de bolo, isso é o certo. Sorriu arrumando a coroa que escorregava na cabeça da filha.
Catarina: Dindo disse que eu poderia. Ponderou frustrada.
Roberta: Seus padrinho mais tarde vai comprar um bolo cheio de glace e você e sua dinda vão lamber o glace todinho, combinado?. Estendendo a mão pra filha bater, com um sorriso de vingança no rosto. Mia tinha os olhos arregalados.
Catarina: Uhuul!!!, disse tocando a mão da mãe em forma de confirmação. Miguel perdia o fôlego de tanto rir.
Mia: Eu te mato Roberta. Disse baixo com os dentes semicerrado, Roberta riu, saindo com a menina no colo.
Roberta: A hora chegou, disse dando pulinhos com a menina no colo, Catarina super feliz com os bracinhos para cima.
Miguel: Vamos amor. Tentando parar de rir, Mia estava corada de raiva.
Mia: Isso mesmo, ria bastante queridinho, porque como diz o ditado quem ri por ultimo ri mais alto. Piscou para Miguel, dando dois leves tapinhas no rosto do mesmo e indo ao redor da mesa, onde Catarina já se preparava para os parabéns.
Miguel: O ditado diz, QUEM RI POR ULTIMO RI MELHOR. Corrigiu a loira indo atras dela.
Mia: Mas no meu caso eu vou rir muito, muito, muito alto. Disparou em tom de ameaça, Miguel arregalou os olhos.
Todos se aglomeraram ao redor da mesa do bolo, e então ali estava Catarina, toda empolgada, quando então começaram a cantar os parabéns para a pequenina que não cabia dentro de si de tanta que era sua alegria, Roberta e Diego sorriam e cantavam os parabéns super orgulhosos.
Mia sorria emocionada, estava achando a afilhada uma mocinha naquele tutu, Miguel hora cantava, hora enfiava um docinho na boca, a festa estava linda, depois dos parabéns Catarina fez questão de cortar o bolo e ainda distribuiu alguns pedaços para os convidados, tudo saíra como planejado, até que...
Alma Rey: AI MEU AMOR, ME PERDOA, A TITIA SE ATRASOU. Disse em voz alta chegando perto da mesa com um presentão na mão. Franco passou a mão no rosto, achava a esposa muito escandalosa.
Roberta: Titia? Falou cumprimentando a mãe com um beijo no rosto.
Alma Rey: Ai filha, ninguém precisa saber que eu já sou avó né? Falou na maior cara de pau.
Roberta riu da mãe.
Catarina: VOVÓ... Gritou super feliz ao ver que a avó chegou, Alma riu sem graça e abraçou a pequenina.
Alma Rey: Comprei esse presentão para você bebê, sorriu entregando a caixa para menina que mal conseguiu segurar.
Catarina: O que tem aqui? Sorriu, carregando com muita dificuldade a caixa enorme.
Roberta: Vamos abrir meu amor? Vamos ver o que a titia Alma trouxe pra você, falou em tom de deboche.
Catarina: Num é titia, é vovó Alma. Corrigiu a mãe.
Alma Rey: Ai Robertinha, como você é cruel filha. Roberta ria enquanto rasgava a embalagem, Catarina toda ansiosa ao lado tentando ajudar.
Diego: Que bom que conseguiram chegar, disse cumprimentando Franco e dando um beijo no rosto de Alma.
Franco Colucci: Quase que não chegamos a tempo, pegamos muito transito do Aeroporto até aqui, explicou.
Mia: PAPAI... Falou alto chegando perto do pai já com os braços abertos. Franco sorriu.
Franco Colucci: Filha, que saudades. Disse abraçando a mesma.
Mia: Eu também dad, muita saudades, Sorriu segurando o rosto do pai e dando um beijo demorado.
Franco Colucci: Pegamos muito transito. Explicou novamente.
Miguel: Sogro, como vai? Disse dando lhe um abraço e um tapinha nas costas.
Franco Colucci: Bem! cuidou bem da minha menina? Disse se referindo a Mia.
Miguel: Cuidei como minha própria vida. Falou em tom exagerado, Mia riu alto.
Mia: HÁ HÁ HÁ...riu forçadamente e de forma irônica ao lembrar do episódio do glace.
Franco não levou a sério, e Miguel riu.
Catarina: O que é mamãe? Falou curiosa após ver a mãe terminar de rasgar o pacote e abrir a caixa.
Alma Rey: Tira logo filha, ela esta curiosa. Apressou.
Mia: Até eu estou curiosa, disse se aproximando e vendo Roberta tirar um mini tripé com microfone rosa.
Catarina: Ebaaa um microfone, vou cantar igual minha vó. Sorriu contente.
Roberta: É sim, vai cantar como sua vó e se vestir como ela também, olha aqui. Falou retirando do interior da caixa um chapéu estilo country e uma roupa dourada cheia de brilho. Alma olhou orgulhosa, Catarina pulava super empolgada e Mia tapava a boca querendo rir.
Diego: Nossa que linda com esse chapéu. Elogiou a filha que já estava com o chapéu na cabeça querendo vestir a roupa dourada também.
Catarina:Mamãe, põe essa roupa em mim, não quero mais me fantasiar de bailarina, quero me fantasiar de Alma Rey. Disse empolgada com o presente. Alma sorrindo toda orgulhosa.
Mia: Isso mesmo, se fantasiar de Alma Rey. Cutucou ironicamente.
Roberta: Nem pensar, você esta linda de bailarina, olha que tutu maravilhoso. Disse tentando convence-la.
Mia: Está linda assim princesa, deixa pra se fantasiar de Alminha no carnaval ok? Sorriu olhando pra Alma, que sorriu forçadamente pra enteada.
Roberta: Some com isso antes que seja tarde, Sussurrou pro marido que mais que imediatamente pegou a "fantasia" e saiu de perto da pequena, que já estava conformada em não trocar de roupa.
A Festa chegou ao fim, todos os convidados foram embora, Diego recolheu todos os presentes e colocou no carro, Roberta carregava no colo Catarina que estava tão exausta que acabou adormecendo.
Depois de tudo pronto foram para casa, onde por fim puderam descansar...
Autor(a): webannie
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
No dia seguinte Roberta e Diego dormiam, mas Catarina já havia acordado a algumas horas e já tinha aberto, presente por presente. Catarina: MAMÃEEE...PAPAIIIIIIII gritou entrando no quarto, e logo subiu na cama. Diego: hã? Disse ao acordar assustado. Catarina: Ganhei uma Barbie balarina, ÓH! falou mostrando a bonec ...
Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 136
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
karla08 Postado em 25/06/2017 - 17:30:53
VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA POR FAVORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
-
stellabarcelos Postado em 27/05/2016 - 00:16:03
Voltaaaa
-
webannie Postado em 22/04/2016 - 14:20:15
Obrigadaaaaaaaa meninas...Obrigada por estarem sempre aqui *-*
-
annie_love Postado em 22/04/2016 - 00:03:59
Então quer dizer que os gemeos estão pra nascer? ai a Catarina vai ter irmãozinhos essa fofa linda e que venha o bebêzinho que a Mia tanto quer *---------------------------* é muita felicidade.
-
annie_love Postado em 22/04/2016 - 00:01:50
Bom agora vou comentar o capítulo que por sinal adorei
-
annie_love Postado em 22/04/2016 - 00:00:28
Aí eu entro e vejo notificações, óbvio que surtei né? gente não to acreditando, você finalmente voltou.
-
anapaulamaito2gmail.com Postado em 21/04/2016 - 21:48:09
continua
-
stellabarcelos Postado em 21/04/2016 - 18:58:44
Continuaaaaa
-
dulcker1 Postado em 21/04/2016 - 16:37:34
VOLTEI A SORRIS.....TO SORRINDO PRA CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
-
dulcker1 Postado em 21/04/2016 - 16:37:08
EU QUE JÁ NÃO TINHA MAIS ESPERANÇAS.....