Fanfics Brasil - Capítulo 10 - Visita inesperada Quem manda aqui é a mamãe

Fanfic: Quem manda aqui é a mamãe | Tema: Rebelde


Capítulo: Capítulo 10 - Visita inesperada

31 visualizações Denunciar


 


 


 


Aquele definitivamente estava sendo um dia difícil para todo mundo, Diego não concordava com as medidas rigorosas adotadas por Roberta na educação da Catarina, mesmo que ela precisasse ser educada ele achava que haveria outras formas disso ser feito.
Catarina permaneceu no cantinho da disciplina como havia sido ordenada pela mãe, Roberta continuou em seu repouso, Diego por sua vez mesmo cansado foi pra cozinha preparar o jantar, já estava sentindo o peso da responsabilidade recair sobre suas costas.
Então a campainha tocou...


Diego: — Ué! Quem será. Perguntou a si mesmo, desligou o fogão, pois as panelas estavam no fogo e foi atender a porta, passou pela sala e viu a pequena que quase dormia sentada, seu coração doeu ao ver a sena, Catarina o fitou com um olhar de pedido de socorro, tentou ignorar pois se a tirasse dali era possível receber até um pedido de divorcio. Quando abriu se deparou com uma pequena "multidão" Alma, Franco, Lupita, Santos, Reverte... Diego arregalou os olhos ao vê-los e eles arregalaram os olhos ao ver Diego que estava com o rosto todo rabiscado e o cabelo um pouco "diferente".


Alma Rey: — Minha nossa. Falou assustada. — O que houve com você Diego?

Santos:
— Cara gostei do corte, depois me indica o salão onde você fez. Falou tirando sarro.


Lupita:
— Isto está com cara de travessura. Sorriu terna.


Reverte:
— Isto foi uma travessura, tenho certeza, conheço muito bem minha travessa. Falou orgulhoso.


Diego:
— Sim eu estou bem, obrigada por perguntar, entrem por favor! Falou em tom de ironia e brincadeira, saindo de frente da porta e dando passagem às visitas. Todos riram.


Reverte:
— Me desculpa, mas não tem como não olhar essa linda obra de arte, minha neta realmente tem talento. Falou adentrando a sala. Catarina em seu cantinho sorriu ao ver tantas pessoas, mas não saiu de seu lugar.


Alma Rey:
— Como minhas princesas estão? Perguntou entrando logo depois de Reverte, segurava a mão de Franco, que vinha logo atrás.


Lupita:
— Princesinha da Titia, que saudades. Falou ao entrar e vê-la quietinha sentada na pequena poltrona. Catarina sorriu contente, estava doida pra sair dali.


Diego:
— Catarina esta de castigo, então não pode sair dali, divertiu antes que fosse tarde. O olhar de felicidade que havia no rosto de Lupita desapareceu em fração de segundo.


Alma Rey:
— Como assim de castigo? Falou indignada. — Quem ousa colocar minha princesinha num castigo tão cruel desses? Falou de forma autoritária. Todos tinham um olhar de pena sobre Catarina.


Reverte:
— Realmente, por quê fizeram isso? Questionou. Diego gaguejou ao tentar explicar.


Diego:
— Ela fez isso aqui. Disse mostrando com o dedo indicador o que Catarina havia feito. — mas quem a colocou no castigo foi a dona da REGRA. Todos negavam com a cabeça, Santos tentava não rir da situação do amigo. — Então ai de mim se tirar ela daí, e ai de vocês também. Concluiu.


Alma Rey:
— Roberta não tem jeito mesmo, cadê ela? Fitou Diego.


Diego:
— Está no quarto repousando, enfim vocês já sabem da história com certeza, então não vou precisar explicar novamente, podem ir lá no quarto que ela esta lá. Todos foram, menos Lupita que optou por ficar um pouco com Catarina, Santos acabou ficando também.


Alma Rey:
— Minha filha, por quê colocou minha bebê naquele cantinho horrível? Falou entrando no quarto e Roberta se assustou com a aparição inesperada da mãe.


Roberta:
— Que susto Alma Rey, o que você me ensinou sobre bater na porta antes de entrar? Indagou. Os outros entravam logo atrás da espalhafatosa Alma Rey.


Alma Rey:
— Eu não consigo pensar em outra coisa desde que coloquei meus pés dentro dessa casa, você tem coragem de por sua filha tão pequenina num canto da sala e deixa-la plantada lá? Falou em tom de indignação e Roberta deu de ombros.


Reverte:
— Como está filha? Falou se aproximando e dando um beijo no topo da cabeça de Roberta, que estava sentada sobre a cama recostada na cabeceira.


Roberta:
— Estou mais ou menos pai. Falou desanimada. — Quanto a você dona Alma Rey, deixa que eu educo minha filha da forma que eu achar melhor. Revirou os olhos, Franco se aproximou para cumprimenta-la também.


Franco:
— Lhe desejo melhoras. Falou beijando a testa da enteada. Roberta sorriu de lado.


Alma Rey:
— Tudo bem, mas quanto tempo ela está sentada lá? Questionou preocupada.


Roberta:
Acho que uns 30 ou 40 minutos. Todos arregalaram os olhos ao ouvi-la.


Alma Rey:
Roberta Alexandra Pardo, já sei que você esta de repouso, inclusive sei que está gravida de gêmeos e isso já é uma grande irresponsabilidade da parte de vocês, aí você quer descontar seus desgostos numa criança de apenas 3 anos? Perguntou, estava muito brava o que não era comum. Roberta franziu o cenho. Todos olhavam calados, não queriam se meter.


Roberta:
— Você viu o que ela fez com o pai dela? Catarina anda sem limites, porque todo mundo mima ela em excesso. Falou esbravejando cada palavra. Alma fitava a filha enfurecida.


Alma Rey:
— Eu não quero saber, levante-se dessa cama agora, mesmo que você se arraste até a sala, e mesmo que demore uma hora pra fazer isso, você vai lá e vai tirar ela desse castigo. Disse dando de dedo e logo depois apontando a porta do quarto no intuito de ordenar Roberta a ir. Roberta suspirou fundo com o cenho franzido.


Reverte:
— Filha, desculpa eu me meter, não acho que eu tenha esse direito, mas sua mãe está certa, Catarina ainda é muito pequena para um castigo tão rígido, isso pode traumatiza-la. Falou meio sem jeito, sentia-se mal por querer adivertir a filha, já que em sua infância não esteve presente pra fazer isso.


Roberta:
— Olha, vou fazer isso, mas não é porque vocês estão me mandando fazer, vou fazer porque já faz tempo que ela está lá e deve ter aprendido a lição. Falou dura. Todos negaram com a cabeça. Roberta foi saindo da cama vagarosamente e indo pra sala, eles deram passagem pra ela.


Alma Rey:
— Ok, mas faça. Falou apenas e foi logo atrás de Roberta que andava vagarosamente se apoiando na parede do corredor. Roberta chegou a sala e viu Lupita e Santos que estavam sentados no tapete perto de Catarina, faziam companhia a pequena e quando andou mais alguns passos pode ver a pequenina que sorria para os dois, mas que fechou o sorriso ao ver Roberta chegar. Catarina tinha expressão de medo o que fez Roberta sentir uma pontada no coração de arrependimento e pena.


 


.....
Alminha botando ordem na casa rsrs amo ela.


Conforme prometido, para me redimir da falta do capítulo de ontem aqui esta o primeiro de hoje rsrs
daqui a pouco posto o proximo, mas comentem pra eu saber que estão aí ok?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): webannie

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

     ATENÇÃO: NO FINAL DA PAGINA UM RECADO MUITO IMPORTANTE, UM DESABAFO... LEIAM PRIMEIRAMENTE O CAPÍTULO.Roberta: — Filha, seu castigo acabou, pode sair do cantinho. Falou se sentando com cuidado no sofá. Catarina curvou o pescoço pra ver a mãe.Lupita: — Ebaaaa. Sorriu e bateu paliminhas olhando pra p ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 136



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • karla08 Postado em 25/06/2017 - 17:30:53

    VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA POR FAVORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

  • stellabarcelos Postado em 27/05/2016 - 00:16:03

    Voltaaaa

  • webannie Postado em 22/04/2016 - 14:20:15

    Obrigadaaaaaaaa meninas...Obrigada por estarem sempre aqui *-*

  • annie_love Postado em 22/04/2016 - 00:03:59

    Então quer dizer que os gemeos estão pra nascer? ai a Catarina vai ter irmãozinhos essa fofa linda e que venha o bebêzinho que a Mia tanto quer *---------------------------* é muita felicidade.

  • annie_love Postado em 22/04/2016 - 00:01:50

    Bom agora vou comentar o capítulo que por sinal adorei

  • annie_love Postado em 22/04/2016 - 00:00:28

    Aí eu entro e vejo notificações, óbvio que surtei né? gente não to acreditando, você finalmente voltou.

  • anapaulamaito2gmail.com Postado em 21/04/2016 - 21:48:09

    continua

  • stellabarcelos Postado em 21/04/2016 - 18:58:44

    Continuaaaaa

  • dulcker1 Postado em 21/04/2016 - 16:37:34

    VOLTEI A SORRIS.....TO SORRINDO PRA CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • dulcker1 Postado em 21/04/2016 - 16:37:08

    EU QUE JÁ NÃO TINHA MAIS ESPERANÇAS.....


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais