Fanfics Brasil - 57 Um Vizinho Perfeito (Adaptada AyA)

Fanfic: Um Vizinho Perfeito (Adaptada AyA) | Tema: Ponny - AyA


Capítulo: 57

30 visualizações Denunciar


 


- Vamos tomar o chá da tarde. Imagino que Daniel vá insistir para acrescentarmos uísque ao chá e que usará o fato de termos visita como desculpa para isso. Sentem-se é fiquem a vontade - acrescentou Anna, indicando as poltronas. - Se eu não o avisar que vocês estão aqui, ouvirei reclamações por semanas. - explicou com um gesto de mão.


- Sente-se a senhora vovó. Pode deixar que eu avisarei vovô e servirei o chá.


- Oh, continua prestativa como sempre, não é, minha querida? - Anna afagou a mão da neta, enquanto se sentava. - Sempre foi. - Indicando a poltrona ao lado dela, continuou: - Sente-se aqui Alfonso. Daniel e eu assisti os a sua peça, em Boston, há alguns meses. Achei o roteiro poderoso, contestador. Sua família deve sentir muito orgulho de seu talento.


- Na verdade, acho que eles ficam mais surpresos do que orgulhosos.


- As vezes essas reações levam ao mesmo resultado. - disse ela, com sabedoria. - Na verdade, nunca esperamos que nossos parentes por mais que os admiremos, demonstrem genialidade. Isso sempre nos espanta é nos leva a pensar: "Como não notei isso durante todo esse tempo?".


- A senhora conhece minha família, então deve ter notado que abordei vários comportamentos deles na minha peça.


- Sim, eu notei. Mas, às vezes é bom desabafar por meio da arte. Além de facilitar o processo de catarse, permite a alguém de talento, como você, criar uma bela obra artística. Sua irmã está bem?


- Sim, apesar dos filhos. - ele riu. - Eles são o centro da vida dela.


- E quanto a você Alfonso. O trabalho é o centro de sua vida?


- Creio que sim.


- Oh, desculpe-me. - aborrecida consigo mesma, Anna tocou o braço dele. - Estou sendo bisbilhoteira, e geralmente deixo isso a encargo do meu marido. Estou interessada em saber mais detalhes porque me lembro muito bem da maneira como você olhava para sua irmã naquela festa, em Newport. Lembrou-me a maneira como Alan e Caine sempre olharam para Serena, e de como isso sempre pareceu aborrecê-la, como pareceu aborrecer... Jenna, é isso?


- Sim - confirmou Alfonso, com um sorriso - Ela ficava mesmo muito brava. - O sorriso dele desapareceu. - Se eu tivesse agido com mais cautela nos anos que se seguitam, ela não teria ficado magoada.


- Alfonso, você não a magoou. E, na verdade, eu não pretendia fazê-lo recordar esses fatos do passado. Agora me conte no que está trabalhando, ou será que isso é segredo por enquanto? - acrescentou ela com um sorriso gentil.


- Não, não é segredo. - ele sorriu com charme. - É uma história de amor que se passa em NovaYork. Pelo menos é nisso que está se transformando.


- Ainda não serviu um uísque para o rapaz, Anna?


Daniel entrou na sala com passos firmes e, como sempre, sua presença logo dominou o ambiente.Os responsaveis por isso eram sua postura, seu porte elegante e aquela voz firme que se negava a enfraquecer com a idade. Os olhos muito azuis continuavam com um brilho sagaz e os cabelos completamente grisalhos lhe atribuíam um charmoso ar de sabedoria.


- Isso é maneira de receber um homem que andou nessa garoa fria e que conseguiu trazer nossa neta preferida até aqui?


- Oh, que ótimo - resmungou Matthew vindo atrás dele. - Quando quis ter sua piscina consertada, eu era seu neto preferido.


- Bem, ela está consertada agora, não esta? - falou Daniel, com uma piscadela para todos e um sorriso afetuoso para o neto.


- É muito bom revê-lo sr. Portilla.


Alfonso ficou de pé e cruzou a sala com amao estendida, para ir cumprimentá-lo. Mas para Daniel isso não era suficiente quando havia algum tipo de interesse de sua parte em um "pretendente em potencial". Por isso, enlaçou Alfonso em um abraço que pareceu deixar o rapaz sem fôlego por um instante.


- Está com uma aparência otima, Herrera. Só está faltando mesmo uma boa dose de uísque escoces para pôr um pouco de cor em seu rosto.


- Terá uma gota de uísque em seu chá, Daniel, se é isso que está querendo. - Anna interveio indo buscar a bebida.


- Uma gota? - para um homem daquela idade, Daniel ainda sabia choramingar como um bebê - Anna...


- Duas gotas - corrigiu ela, com um sorriso que parecia querer dizer: " estou sendo mais do que generosa, portanto, não me provoque".


- Diga-me uma coisa, Alfonso, você fuma charuto?


- Não por hábito.


Anna virou-se e olhou para Daniel com ar de aviso.


- Então se eu chegar em algum lugar e o vir com um charuto entre os dedos, sabarei quem passou para você.


- Essa mulher é mesmo uma carrasca - resmungou Daniel. - Bem, mas sente-se rapaz, e diga-me como estão as coisas entre você e Anahi.


Alarmes soaram na mente de Alfonso.


- Como estão indo às coisas?


- Ora, vocês são vizinhos, não sao?


- Sim. - Alfonso sentou-se um pouco mais aliviado, mas não muito. - Nossos apartamentos ficam em frente ao outro.


- Ela é linda como uma flor não é mesmo?


- Vovô - ralhou Anahi, colocando a bandeja com chá sobre a mesa. - Não comece. Não faz nem dez minutos que Alfonso está aqui.


- Começar o que? - indagou Daniel com ar inocente. Estreitando o olhar, acrescentou: - Você é bonita ou não é?


- Ah, sou adorável. - ela riu e beijou-o no nariz. Aproveitando que estava perto dele, sussurrou-lhe ao ouvido: - Comporte-se e eu colocarei um pouco do meu uísque no seu chá quando ela não estiver olhando.


Os lábios de Daniel se curvaram em um amplo sorriso.


- Essa é minha garota.


 


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): karolkah 🐝

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  - Não vai acreditar no sabor desses bolinhos, Alfonso - emendou Anahi, satisfeita por haver conseguido subornar o avô. - Nem eu mesma consigo imitar essa receita. Os daqui sempre ficam mais gostosos. - Anahi é uma ótima cozinheira - falou Daniel, fazendo uma careta de desgosto ao ver Anna colocar exatamente duas gotas de uísque em u ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 16



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • michaelle_rbd Postado em 06/05/2016 - 13:27:54

    Eu simplesmente adorei, finalmente eles vão se casar e o avô da Anahí ficará muito feliz com a notícia. Pena que acabou, mais a felicidade dos dois já compensa.

  • karol_ponny Postado em 30/04/2016 - 18:46:13

    Olá Fran, seja bem vinda :)

  • franmarmentini♥ Postado em 28/04/2016 - 20:21:32

    Olaa :)

  • michaelle_rbd Postado em 24/04/2016 - 18:05:06

    As vezes Alfonso magoa a Anahi sem ao menos perceber. Ele é mesmo lerdo pra essas coisa, e ainda deixou ela triste; quando é que vão se acertar definitivamente? Eu realmente não sei. Continua

  • michaelle_rbd Postado em 22/04/2016 - 18:56:52

    Acho que Anahi queria sim se casar, e com o Alfonso. Mais ela deve pensar que ele não a acha suficiente para ele ter seus filhos e se casar com ela. Continua

  • karol_ponny Postado em 21/04/2016 - 20:47:53

    Desculpa a demora pra postar people, pra compensar maratona!!!!!!!!!! E por favor comentem!!!!! XoXo

  • milizinhaherreraportillo Postado em 20/04/2016 - 01:24:51

    Posta mais amores não me deixa assim kkk táva sumidinha kkk doente aff

  • leonardosantos Postado em 07/04/2016 - 12:38:23

    Eu comecei a ler agora e me apaixonei

  • karol_ponny Postado em 02/04/2016 - 23:15:21

    Vcs estão gostando dessa história? Posso continuar postando?

  • karol_ponny Postado em 02/04/2016 - 23:13:13

    milizinhaherreraportillo a gente sempre ama o Herrera né, mesmo se ele for ranzinza é mau humorado rsrsrsrs seja bem vinda!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais