Fanfics Brasil - Capítulo 28 ♥ ♥ Intenso - O Caso Portillo II ♥ FINALIZADA

Fanfic: ♥ Intenso - O Caso Portillo II ♥ FINALIZADA | Tema: Anahi e Alfonso


Capítulo: Capítulo 28 ♥

433 visualizações Denunciar


Assenti sabendo que Elisa tinha razão, Alfonso podia fazer o que quisesse com Jonas, eu mesmo era testemunha de como ele estava empenhado em fazer Jonas apodrecer atrás das grades.


- Elisa, eu preciso de um tempo, um ou dois dias pra ver se eu consigo te ajudar, eu vou deixar o número do meu celular com você e quero que você me passe seu número, assim que eu tiver uma resposta eu te ligo.


- Obrigada, a senhora é um anjo, muito diferente do seu marido.


- Não querendo tomar partido, mas Alfonso esperou muitos anos pra conseguir prender o assassino da Paola, foi uma dor e um peso que ele carregou por anos, talvez essa dor o esteja cegando, eu vou tentar ajudar, conversar com advogados e ver o que se pode ser feito ok? Espere o meu retorno.


Elisa assentiu enxugando o rosto.


- Posso lhe pedir uma coisa antes de ir? - assenti. - Posso lhe dar um abraço?


Sorri e concordei com ela, Elisa me abraçou com força, como se quisesse expressar naquela abraço o que não tinha palavras pra dizer. Quando se afastou, ela enxugou o rosto, se despediu e foi embora.


Assim que fiquei sozinha, peguei o telefone e disquei.


 


 


Levantei os olhos e encarei Miguel e Christian, um dos homens que eu e Alfonso mais confiávamos respectivamente. Eu precisava de reforços pra saber o que fazer, então tinha chamado os dois pra me ajudarem. Agora, quarenta minutos depois eu tinha a prova de que Elisa dissera a verdade. Nas minhas mãos, estava um relatório completo de toda a vida do Jonas nos últimos doze anos.


Tudo que Elisa dissera era verdade. Jonas se internou numa clínica uma semana após a morte de Paola e permaneceu por lá durante um ano. Em seguida mudou de cidade, começou a trabalhar e conheceu Elisa. Os dois se casaram três anos depois e hoje tem dois meninos. A equipe de Alfonso conseguira as cartas de recomendação dos trabalhos anteriores de Jonas e em todas elas, ele fora elogiado por seus patrões. Honesto, trabalhador, empenhado e esforçado, era algumas das características descritas. É claro que ninguém sabia do que acontecera no supermercado aquela noite, mas dava pra ver que Jonas mudara e se esforçara pra ser uma pessoa melhor.


- Alfonso leu tudo o que tem aqui? - perguntei, olhando de um pra outro.


- Leu, mas aparentemente não foi o suficiente. Como ele disse alguns dias ao Jonas, ele pode ter se tornado um santo, mas isso não apaga o que ele fez. - Miguel respondeu.


- Chris você é quem mais fica com Alfonso, até que ponto ele quer chegar com essa história?


- Any, Alfonso já repetiu várias vezes que quer que a justiça seja feita e que o Jonas apodreça na prisão.


- Se o Jonas for condenado, quantos anos vocês acham que ele ficará preso?


- Bom pelo que os advogados disseram a pena para homicídio varia entre 12 e 20 anos. No caso do Jonas ele cometeu homicídio culposo, sem intenção de matar, então a pena dele poderia cair entre 06 e 12 anos, como ele não foi pego em flagrante, ele pode conseguir responder ao processo em liberdade. - Chris respondeu.


- Mas ele já está preso, foi o Alfonso quem conseguiu isso?


- Sim! - os dois acenaram juntos.


- Vocês acham que o Alfonso vai se contentar com uma pena entre 06 e 12 anos?


- Sendo sincero, provavelmente não Any. - Christian respondeu. - Vamos analisar a situação, Jonas é réu primário, tem um bom histórico. Suponhamos que ele pegue uma detenção de 10 anos, se ele tiver um bom comportamento, ele pode sair da cadeia antes, talvez em 08 anos. Sem contar que a partir de determinada data, com o bom comportamento, ele pode sair para visitar a família em datas como Natal, dia dos pais e até conseguir uma liberação, caso esteja interessado em fazer um curso ou faculdade.


- Outro fator que conta é que ele está preso aguardando julgamento. Se ele ficar preso um ano e for condenado a 10 anos de cadeia, ele vai cumprir apenas nove, por já ter ficado um ano preso, entende? - Miguel me encarou e eu assenti.


- Vocês acreditam então que um julgamento justo não vai ser suficiente? - encarei os dois temendo a resposta deles.


- Provavelmente não, a não ser que Alfonso mude de ideia, porque no momento ele está disposto a fazer Jonas pegar em torno de 30 anos de prisão, mais do que o dobro. - Christian me encarou.


- Ele não pode fazer, não é justo, 30 anos é... É uma vida!


- Casada com Alfonso você já devia saber que ele pode, que ele tem todo o poder pra isso. - Chris me olhou.


- Obrigada pela ajuda de vocês. - sorri agradecendo aos dois.


- Não precisa agradecer Any. - Miguel sorriu ficando de pé.


Assim que os dois se retiraram eu tentei seguir trabalhando, mas estava difícil de me concentrar. Alfonso não podia fazer justiça com suas próprias mãos e condenar Jonas a uma vida na prisão, tantas coisas estariam diferentes quando ele saísse e tantas outras ele perderia. Não podia deixar ficar assim.


Christian já tinha me dito que ele e Miguel tinha tentado convencê-lo a mudar de ideia, mas que não obtiveram sucesso. Se Alfonso não ouviu seus homens de confiança tão pouco me ouviria, mas eu precisava tentar, ainda mais depois do que eu ficara sabendo.


 


 


 


Cheguei em casa e assim que abri a porta do apartamento Rique veio na minha direção. Sorri acariciando sua cabeça e meu sorriso aumentou ao ver Anahí deitada no sofá com uma revista de bebês em mãos.


- Oi, meu amor! - me inclinei sobre o braço do sofá e beijei sua testa.


- Oi! - ela sorriu, parecia cansada.


- Como vocês estão? - sentei na beirada do sofá e beijei sua barriga.


- Bem! - ela suspirou, se sentou e me beijou. - Como você está?


- Melhor impossível, tenho a melhor esposa do mundo que vai me dar o melhor presente de todos.


- E o lance do Jonas não está te afetando nenhum pouco né? - ela estreitou as sobrancelhas.


- Confesso que está sim.


- Só uma curiosidade, quantos anos ele pode pegar de prisão?


- Pela lei até uns 12 anos, mas pelo que ele fez não é o suficiente.


- O que quer dizer com isso? - ela ficou séria.


- Que se depender de mim, Jonas vai apodrecer na cadeia. Acredita que a esposa dele me procurou hoje à tarde? Na certa ela queria que eu libertasse o marido dela, mas não vou fazer isso. Por mim Jonas vai ficar pelo menos 30 anos preso. - me levantei, falar dele já era suficiente pra me deixar com raiva.


- Mas Alfonso isso não é justo, se a lei decidir que ele deve pegar 12 anos de prisão, você não pode tentar mudar isso, 30 anos é mais que o dobro. - ela se levantou.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): franmarmentini♥

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

- E é justo o que ele fez à minha mãe? Ele tem que pagar Any. - Eu não vou deixar você fazer isso! - ela levantou o tom de voz me surpreendendo. - Prometi à Elisa que tentaria ajudar. - Como assim prometeu a Elisa? - estreitei os olhos. - Ela me procurou hoje, depois de tentar falar com você. Alfonso eu falei com ela e vi o r ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 140



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini♥ Postado em 03/07/2017 - 17:06:31

    ;)

  • Valéria_Traumadinha Postado em 06/01/2017 - 21:01:03

    Foi tanto bêbe que a minha mente bugou '-'

  • Anahi Postado em 06/01/2017 - 02:53:49

    Ai deus n acredito q ja acabou :'(:'( n pode quero uma terceira temporada. Ah q epilogo foi esse eu amei any gravida a Paola q fofa deu pra montar um cenário dela correndo rindo ^_^ tao perfeito, fiquei super emocionada com a declaracao do poncho como sempre perfeito, amek do início ao fim bjs <3

  • franmarmentini♥ Postado em 04/01/2017 - 20:18:37

    postado!!!!!!!!!!!!! ;(

  • Anahi Postado em 04/01/2017 - 18:19:27

    Ai mds q lindo ate q enfim a any voltou pra cs, n to preparada psicologicamente pro epílogo :'(

  • Anahi Postado em 04/01/2017 - 18:15:47

    Ai mds q cena linda me derreti toda aqui agr com o poncho com o Henrique no colo falando com ele *_* ai mds a any n facilita tbm ne era um piquenique em familia so os 3 afff espero q ela pare de bobagem e perdoe e volte logo com o poncho bjs

  • franmarmentini♥ Postado em 04/01/2017 - 18:08:21

    POIS É LINDA TA ACABANDO MESMO... ;( POSTANDO MAIS UM POUQUINHO....AI QUE DOR EM FINALIZAR ;(

  • Anahi Postado em 04/01/2017 - 18:02:11

    Ai mds q lindo o quartinho, as palavras do poncho amei, espero q a any consiga perdoar ele e q volte logo pra cs. Amei o nome q eles escolheram e n me diga q ta acabando q ja da uma dor no coracao

  • franmarmentini♥ Postado em 04/01/2017 - 17:15:37

    vou postar mais agora ;)

  • Anahi Postado em 04/01/2017 - 17:09:08

    Oh mds q emoção ele nasceu <3 ai mds pensei q ia acontecer o pior quanta aflição espero q ele saia dessa, e o poncho mds se sentindo culpado tadinho. N acredito q a fic ta chegando ao final isso n e justo eu n quero q acabe, ansiosa por mais bjs


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais