Fanfics Brasil - Capítulo 15. Together - Laliter

Fanfic: Together - Laliter | Tema: Laliter ♥


Capítulo: Capítulo 15.

382 visualizações Denunciar


Capítulo 15.


Dando as costas para o grupo de policiais, que ainda tentavam controlar o riso. Peter meneou a cabeça, com um meio sorriso nos lábios, ao abrir a porta de sua sala. Sentado na cadeira disposta de frente para a sua, ele encontrou o olhar de Victorio D`Alessandro, filho da primeira vítima de Jake Salt.

- Desculpe-me fazê-lo esperar, tive de resolver algumas coisas. Victorio D`Alessandro, certo?!
- Exato, capitão Lanzani.
- O próprio. – Afirmou, após um rápido aperto de mãos. Acomodando-se em sua cadeira, Peter relaxou, esticando os braços sobre a mesa de trabalho. – Gostaria que soubesse que temos Jake Salt nas mãos. O .38 deixado no local onde David Fields foi encontrado está registrado no nome de Jake, mas seu testemunho terá grande importância no tribunal. Tudo o que preciso agora é de um depoimento seu sobre o ocorrido com seu pai.


- De uma coisa você pode ter certeza, capitão, Jake matou meu pai. Lembro daquela noite como se fosse hoje, eu estava chegando do aniversário de uns amigos, mas não tinha bebido, ainda tinha que levar minha namorada em casa. – Automaticamente a imagem de Candela chegou a sua mente. – Quando estacionei a porta de casa ouvi uma discussão, ao que parecia meu velho estava cobrando uma dívida de Jake. Escutei um barulho de estalo e só pensei em correr pra dentro de casa e ver como o velho estava. Jake passou por mim como um furacão e quando cheguei a sala, meu pai estava lá, ferido. A primeira coisa que fiz foi ligar para a emergência, mas não conseguiram reanimá-lo.
- Você relatou isso ao detetive responsável, na época? – Perguntou com o cenho franzido.
- Porque acharam que eu tivesse tomado umas e outras. Você sabe, adolescentes, bebidas... Mas eu estava muito consciente. Sei o que vi, capitão, e foi Jake Salt correr de dentro de minha casa, com meu pai morto no chão da sala.
- Isto é o suficiente. Amanhã de manhã entrarei em contato com a juíza. O mandado deve estar em minhas mãos pela tarde. Se quiser, pode vir junto.
- Foi justamente por isso que voltei. Quero ver Jake Salt pagando pelo que fez.
- Conte com isso. – Respondera Peter com um sorriso de apoio.


Haviam, exatamente vinte e sete minutos que ele estava sentado, de forma cabisbaixa, mexendo o café e, de vez em quando, bebericando parte do líquido que já deveria estar frio. Candela cronometrara cada segundo daquele tempo sob um olhar preocupado. Gostaria de saber o que passava com Pierce, mas ainda assim controlava o impulso de ir até lá e perguntar se tudo estava bem.

Mandando a mágoa do passado para o inferno, encheu uma nova caneca com café fresco, e caminhou em direção a mesa em que ele estava.

- Está tudo bem? – Perguntou ao sentar-se a sua frente.
- É. – Deu de ombros. – Espero que esteja.
- Aconteceu alguma coisa que queira contar?
- Apesar de tudo, você continua minha melhor amiga, certo?! – Com um sorriso, Candela assentiu. – Quando eu fui embora de Salt Lake, queria apenas fugir. Só tinha meu pai e Jake Salt fez o favor de tirá-lo de mim. Ao que pareceu, meu testemunho não valeu de nada naquela época.
- Dortie e Salt eram amigos. – Completou Candela, com uma expressão de desagrado, ao se referir à amizade do antigo delegado com o assassino de Charlie.
- E Sinclair também. – Dessa vez, o antigo juiz da cidade fora citado. – Me senti inútil, Candela. E cometi a burrada de me mandar para Denver. Deixei tudo aqui e fui morar com meus avós em Urbana. Agora, ao que parece, ele fez uma nova vítima. Fui chamado pra testemunhar de novo... – Suspirando, ele levou as mãos ao rosto. – Dez anos, Candela, você acha que meu testemunho, só agora, vai servir de algo? Ontem o delegado disse que poderia estar com o mandado em mãos hoje à tarde... Só tenho medo de trazer tudo isso a tona novamente e que tudo seja e vão.
- Vai dar tudo certo, Victorio. Lanzani é um bom policial, um homem justo. – Sorrindo, ela apertou sua mão com a dele. – São outras pessoas, você só precisa confiar.
- Ele comentou que eu poderia passar na delegacia hoje, pela tarde. Está quase na hora e eu ainda não decidi o que quero fazer.
- Quer que eu vá com você? – Ele sorriu, deixando a resposta implícita em seu olhar.


Chegaram juntos à delegacia. Candela passava forças para Victorio através das mãos unidas, do olhar cativo e do sorriso confortante. Dirigindo-se ao policial parado no balcão de informações, ela tomou a frente.

- Fred, o delegado está?
- Está em uma reunião... Com a juíza. – Victorio não entendeu o meio sorriso do homem e a sobrancelha erguida de Candela.
- Reunião? Com a juíza?
- Portas e cortinas fechadas.
- Há quanto tempo isso?
- Muito tempo.
- Talvez ela tenha vindo liberar o mandado. – Comentou Victorio, absorto do assunto contido nas entrelinhas.
- Não só o mandado... – Respondera Fred, fazendo Candela cair na gargalhada.
- Tudo bem, Fred, eu sei o caminho, posso esperar na porta?
- À vontade.
- Perdi alguma coisa? – Murmurou Victorio, quando se afastaram em direção ao escritório do delegado.
- Ah mas você vai entender já, já.


Continua. - Capítulo 16 - Sexta - COMENTEM BASTANTE - Amanhã pode ter MARATONA.




Sweet Tempatation 


http://fanfics.com.br/fanfic/53071/sweet-temptation-laliter 


Together 


http://fanfics.com.br/fanfic/53164/together-laliter-laliter 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): familialaliterbra

Este autor(a) escreve mais 18 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Capítulo 16. Maratona 04/04 Vinte minutos depois, Candela estava sentada no chão, com o queixo apoiado sobre a palma e Victorio, encostado a parede, assoviada uma antiga canção que ela reconhecera como Polly, do Nirvana. Foi só então que a porta se abriu e, durante um segundo, visualizaram o sorriso de ambos, antes que pudessem v&e ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 32



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Bruno Salvatori Postado em 12/10/2016 - 22:34:15

    VOLTAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Bruno Salvatori Postado em 08/08/2016 - 21:04:00

    volta

  • Bruno Salvatori Postado em 28/07/2016 - 20:47:05

    VOLTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Bruno Salvatori Postado em 20/07/2016 - 21:05:44

    volta!!!!! :(

  • Bruno Salvatori Postado em 20/07/2016 - 07:17:48

    posta mais

  • Bruno Salvatori Postado em 19/07/2016 - 17:18:45

    posta mais

  • bia_jaco Postado em 18/07/2016 - 20:56:29

    Continuaaaa logo por favor!!

  • Bruno Salvatori Postado em 17/07/2016 - 23:42:12

    posta mais

  • Bruno Salvatori Postado em 16/07/2016 - 13:15:18

    posta mais

  • bia_jaco Postado em 15/07/2016 - 20:59:12

    Quero maaaaaaais!!! :D


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais