Fanfics Brasil - Dezenove — Animação no zoológico (Parte I) De repente (adaptação)

Fanfic: De repente (adaptação) | Tema: Vondy


Capítulo: Dezenove — Animação no zoológico (Parte I)

922 visualizações Denunciar



Animação no zoológico


— THE DAILY GOSSIP


 


Na manhã seguinte, vesti calça comprida e uma bela camisa. O café da manhã foi trazido cedo e Christian chegou logo depois com um jornal e uma prancheta. Sentou-se comigo enquanto eu comia e olhou as anotações sobre o dia.


— Eu mal coloquei meus pés neste país e as pessoas estão me convidando para conceder entrevistas e participar de inaugurações. - coloquei o jornal na mesa e tomei mais um gole de café. — Estou acostumada a cortar ratos e a rastrear aves. Apertar mãos e tirar fotos com estranhos não é algo que com o qual estou acostumada a fazer.


— Isso não pode ser verdade. - Christian olhou para mim sobre o jornal que estava lendo. — Tenho certeza de que apertava as mãos das pessoas na América. Vocês não são tão mal educados assim por lá.


 Joguei uma das passas do meu bolinho nele e ri quando ele protegeu-se com o jornal.


— Você sabe o que eu quero dizer. Acontece que já estou pronta para ir conhecer minha casa e aprender mais sobre a região onde vou passar meu tempo daqui pra frente. Sinto como se estivesse improvisando o tempo todo. Não gosto disso.


— Eu entendo, Dulce. Entendo mesmo. E vamos embora para o estado da sua família no final da semana. - Christian franziu a testa. — Mas a realidade é que esta é a sua vida.


 Coloquei meu bolinho de lado e olhei pela janela. Ele estava certo, mas aquilo não melhorava em nada toda aquela loucura.


— Estou marcando apenas as coisas importantes. Já disse não para centenas de reuniões. - ele parecia triste, por isso tentei sorrir. Eu me senti um pouco culpada por ser uma pessoa tão difícil. — É simplesmente patético.


— Estou tentando. - desisti e olhei para ele.


— Assim é melhor. Gosto quando você fica toda atrevida. - ele piscou para mim antes de voltar a ler o jornal.


 Quando terminei de comer o bolinho e de tomar o café saímos do quarto e fomos para o carro. Christian me passou o cronograma do dia e me deu breves informações sobre as pessoas que eu encontraria.


— Então, o cara do zoológico que pediu para que eu fosse até lá é americano? - sorri para o homem que abriu a porta. Becca estava ao lado do carro, conversando com outro segurança.


— Sim. Ele é relativamente novo no cargo. - Christian segurou minha bolsa enquanto eu subia no carro. — Acho que ele está animado com o fato de você ser uma bióloga e achei que talvez você preferisse encontrar-se com ele a almoçar com o captador de fundos para planejamento do jardim.


— Acertou em cheio.


— Claro. - ele olhou os papéis enquanto eu tentava ignorar os carros que começaram a nos seguir assim que saímos pelo portão.


 O zoológico ficava um pouco distante do centro da cidade e realmente gostei de apreciar um pouco da paisagem. Era uma área bastante arborizada, com um monte de colinas. Quando saímos da estrada consegui ver placas do jardim zoológico, felizmente escritas em inglês e em lilariano. Eu realmente precisava gastar mais tempo para aprender a língua, mas provavelmente deveria arrumar um professor de verdade. Ainda não tinha descoberto o que Christopher havia sussurrado em meu ouvido. Tentara uma tradução pela internet, mas devo ter escrito errado, porque resultou em várias palavras sem sentido. Era alguma coisa com hamster, e eu tinha certeza de que ele não estava falando sobre um hamster. Paramos no portão e fomos levados para dentro logo depois de terem tirado algumas fotos nossas em frente às placas. Era um zoológico lindo. Cheio de plantas, árvores e cercados de tamanho decente. Um homem simpático, apenas alguns anos mais velho do que eu nos encontrou do lado de dentro. Ele veio até mim e estendeu a mão.


— Duquesa, é um prazer conhecê-la. Eu sou Jeremy.


— Prazer em conhecê-lo, Jeremy. Obrigada por me convidar para vir até aqui. - apertei a mão dele e notei que tinha calos. Ele não era uma pessoa que ficava sentada vendo os outros trabalharem.


— Eu é quem agradeço por ter vindo! Nós nos sentimos honrados por ter aceitado nosso convite. Sei que chegou há pouco tempo. - ele se afastou para que nos aproximássemos e comecei a andar ao lado dele. Meu segurança ficou bem próximo de nós, mas tentei ao máximo ignorá-lo.


— Pois é, cheguei há pouco tempo. - balancei minha cabeça. — Mas tenho uma queda por animais.


— Achei que tivesse mesmo.


 Ele sorriu para mim e percebi que ele tinha tudo para ser uma pessoa a conquistar meu coração se eu não tivesse conhecido Christopher. Meu estômago se apertou. Se eu não tivesse conhecido Christopher.


— Então, por que me convidou para vir até aqui? - mordi os lábios. Eu não era muito boa em politicagem.


— Direta ao ponto. Gosto disso. - ele tocou meu ombro, levando-me até um aviário. — Na verdade, por algumas razões. Primeiro, porque achei que gostaria de conhecer o zoológico, já que é uma bióloga. Segundo, porque eu queria conhecer a duquesa americana. - ele piscou para mim e senti meu rosto esquentar. Eu realmente detestava ser chamada daquela maneira.


 Caminhamos pelo longo aviário enquanto ele me mostrava algumas das espécies que eles tinham ali. Era uma área impressionante, com uma grande variedade de aves que nunca tinha visto ao vivo antes. Parei para admirar uma das quedas-d’água e ele parou comigo. Havia um mosaico de azulejos na parte de cima que brilhava embaixo d’água.


— Desenhei esta área quando cheguei aqui, há aproximadamente três anos. - não é à toa que ele ficou orgulhoso. A construção era linda e eficiente.


— Gosto da maneira como vocês distribuem os pratos com comidas. Tem uma aparência bastante natural.


— Obrigado. - ele levantou a mão para me ajudar a levantar, pois eu estava ajoelhada perto da água. — Passei bastante tempo analisando lugares semelhantes em zoológicos maiores. Realmente queria que as pessoas tivessem a sensação de estar observando os pássaros em seu hábitat natural. Foi graças a este ambiente que consegui o meu cargo.


— Missão cumprida. - sorri para ele. Eu fiquei me perguntando como ele conseguia ser responsável por tanta coisa com tão pouca idade.


— Lilaria faz um grande trabalho com pássaros, e fiquei bastante animado em receber um cargo neste zoológico. Sinto que posso fazer muitas coisas boas para estes nossos amiguinhos de asas. - ele nos levou até uma saída, e então para o que parecia ser uma escolinha.


Havia modelos de pássaros, um cartaz com os nomes das espécies em extinção e uma parede com janelas parecendo um berçário, onde pássaros minúsculos pulavam e piavam alto. Havia televisões no teto da sala, mostrando imagens de pássaros voando, e de aves de rapina perseguindo nuvens formadas por milhares de pardais, que mudavam constantemente. Era uma ferramenta educacional impressionante e obviamente destinada a atrair o interesse das pessoas pelos pássaros, principalmente das crianças.


 — O The Future Bird Trust ajudou a pagar por esta obra. - Jeremy colocou as mãos na cintura e olhou para os lados. — Existe uma forte ênfase na educação.


— Isso é excelente. Precisamos ensinar às crianças por que é tão importante preservar o que temos. - observei alguns dos filhotes com um sorriso no rosto. Eu sentia falta dos pássaros.


— É importante, mas sinto que também devemos tentar alcançar os adultos no comando das coisas agora. Caso contrário, não teremos muitos pássaros quando as crianças crescerem. - Jeremy ficou em pé ao meu lado e eu olhei para dentro do berçário. — Eu gostaria de começar uma campanha que atinja os adultos.


— O que você tem em mente?


— Eu tenho várias ideias, incluindo montar classes de falcoaria e disponibilizar as instalações do zoológico para festas, recepções de casamento e convenções. Uma taxa seria cobrada e o valor utilizado para o cuidado dos animais, mas também seria uma oportunidade de apresentar os pássaros a grupos grandes, e talvez influentes, de pessoas. - ele se encostou no vidro e olhou para mim. — Eu também gostaria de publicar propagandas nos jornais e nas emissoras de televisão. Existe um canal patrocinado pela comunidade que está interessado em fazer uma série sobre pássaros em parceria com o zoológico.


— Essas são todas ideias que poderiam funcionar. - inclinei a cabeça pensativa. — Eu também diria para não subestimar o poder que uma criança bem-educada exerce em seus pais. Já vi várias famílias aderirem à reciclagem porque seus filhos insistiram na ideia.


— Ah, vou manter os programas que já temos, mas gostaria de focar diretamente na ameaça imediata.


 Ele se aproximou um pouco mais e eu dei um passo para trás para manter uma distância entre nós. Balancei minha cabeça e me afastei ainda mais, andando pela pequena sala, olhando para os cartazes e pelos artigos espalhados pelo ambiente.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): unbreakableHels

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  Becca me observava de perto e havia se aproximado de onde eu estava. Eu sabia que ela havia entendido como eu estava me sentindo desconfortável. Christian olhava o relógio e levantou uma sobrancelha para mim. — Posso chamá-la de Dulce? - Jeremy andava bem atrás de mim e eu precisei evitar que ele encostasse na minha pele. Ele pareci ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 90



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • taianetcn1992 Postado em 27/10/2020 - 13:17:49

    posta mais

  • taianetcn1992 Postado em 27/10/2020 - 13:17:40

    @dayanerodrigues achei essa fic nos seus favoritos e ameiiii

  • taianetcn1992 Postado em 27/10/2020 - 13:17:13

    leitora nova e louca querendo mais capitulos

  • taianetcn1992 Postado em 27/10/2020 - 12:27:59

    menina amando muito essa historia

  • dayanerodrigues Postado em 05/10/2020 - 14:22:42

    Amei a fic

  • stellabarcelos Postado em 20/05/2017 - 01:23:12

    Lindos

  • stellabarcelos Postado em 09/01/2017 - 10:15:10

    A parte boa de tudo isso é que agora eles tem muita certeza de que são um casal para sempre! Lindos

  • stellabarcelos Postado em 09/01/2017 - 10:14:34

    Esse último comentário foi meu

  • Postado em 09/01/2017 - 10:09:49

    Que triste ele ir assim! Eu realmente acreditava que ele pudesse se recuperar

  • stellabarcelos Postado em 09/01/2017 - 09:31:19

    Own que lindooos


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais