Fanfic: De repente (adaptação) | Tema: Vondy
A nova duquesa de Saviñon apresenta o show da natureza
— LILARIAN PROPHET
— Não vou usar toda essa maquiagem. - peguei uma toalhinha e limpei o rosto. Olhei para Christian no espelho e sussurrei baixinho: — Pareço uma prostituta.
Ele soltou uma risada.
— Não parece, não.
Olhei para ele no espelho enquanto tirava um quilo de base do rosto.
— Tudo bem. Uma prostituta bem elegante, então. Merda. Borrei o delineador! - limpei o rosto com mais força. — Agora pareço uma prostituta que estava chorando.
— Pare com isso! Você vai arrancar a sua pele. - Christian pegou a toalha da minha mão — Olhe para mim. - eu me virei para ele e me sentei enquanto ele, cuidadosamente, limpava em volta de meus olhos. Ele pegou algo que não consegui ver o que era. — Feche os olhos. - me sentei ali pacientemente enquanto ele reaplicava o delineador. Ele reclamava baixinho enquanto fazia o trabalho. — A maquiadora que contratei teve um problema familiar.
— E onde foi que encontrou a substituta? Em um bordel?
— Não ficou tão ruim assim. - abri um olho.
— Ficou sim.
— Tudo bem. Ficou péssimo. - ele me virou para o espelho. — Mas eu consertei.
— Por que não fez isso logo no começo?
Olhei para minha imagem no espelho sentindo-me muito melhor agora.
Ele me ajudou a me levantar da cadeira.
— Agora, rápido. Precisamos escolher um diadema para as fotos.
Ele me levou até a sala onde faríamos as fotos. Havia um fundo branco arrumado em um canto da sala com luzes focadas diretamente nele. Na lateral havia uma mesa com uma grande caixa de madeira. Christian foi até o cofre, pegou uma chave grande e abriu a tampa. Ele abriu e deu um passo para trás para que eu pudesse olhar lá dentro.
— Isso pertence à minha família? - passei os dedos delicadamente pelas tiaras incrustadas de joias.
— Pertencem a você.
Havia três tiaras na caixa, uma mais bonita do que a outra. Uma delas tinha esmeraldas grandes e claras entre os diamantes. A outra era grande e brilhante, May ficaria orgulhosa se eu as usasse. A última era pequena e havia sido confeccionada para se parecer com videiras.
Era simples, mas estonteante. Bastante trabalhada, mas não era exagerada, e eu soube de imediato que era a que eu queria usar.
— Você sabe alguma coisa sobre elas? - tirei a tiara da caixa e observei a luz que a joia produzia.
— Achei mesmo que escolheria essa. - Christian pegou a tiara das minhas mãos e apontou a cadeira com a cabeça. Eu me sentei e deixei que ele a colocasse em minha cabeça antes de prendê-la com uma centena de grampos. — Esta tiara foi confeccionada em 1700 para o casamento do Duque de Saviñon com a Duquesa de Minsington.
Cecil, o fotógrafo, entrou na sala com um largo sorriso.
— Duquesa de Saviñon, a senhora está linda.
— Obrigada. - eu me levantei tentando ignorar a herança inestimável presa em meu cabelo. — O que você quer que eu faça?
— Sente-se aqui neste banquinho. Só isso. - ele pegou a câmera em uma pequena mesa. — Farei algumas fotos tradicionais que preciso tirar e então podemos tentar algumas coisas diferentes.
Deixei que ele me dissesse como me sentar, para onde olhar e quando devia segurar a respiração. Sorri largo, sorri pouco, mostrei meus dentes, escondi meus dentes. Fiz caras sérias, caras pensativas.
Ele colocou uma mesa à minha frente e me disse para apoiar o rosto nas mãos. Fiz como ele pediu e tentei não rir quando imaginei as imagens de glamour que ele estava registrando ali. Ouvi a porta se abrir, mas não soube dizer quem havia entrado. As luzes estavam focadas em mim e eu não conseguia enxergar muita coisa além da mesa. A sombra se moveu para o canto e Christian juntou-se a quem quer que estivesse ali. Cerrei os olhos, mas ainda assim não consegui identificar a pessoa.
— Que cara é essa? - ouvi a voz de Christopher na sala. Franzi o nariz, mas não consegui evitar o sorriso que se formou em meu rosto. Ouvi o barulho da câmera, mas não me importei. Meu coração parecia um pouco mais leve.
— Maravilhoso, Dulce. Acho que temos ótimas fotos. - Cecil colocou a câmera na mesa e veio em minha direção.
— Obrigada. - pulei do banquinho e apertei a mão de Cecil. — Espero que consiga usar algumas delas.
— Acho que vai gostar bastante de algumas delas.
Cecil se abaixou de leve e pegou a câmera na mesa. Depois saiu animado da sala.
Fui até o lugar onde estavam Christian e Christopher.
— E então, como me saí?
— Acho que você merece a noite de folga. - Christian sorriu para mim.
— Excelente! - esfreguei minhas mãos uma na outra. — Vi uma pequena livraria no caminho para o zoológico. Acho que vou até lá dar uma olhada. Prometi mandar algumas lembrancinhas para Annie. Ah! Posso usar jeans para fazer isso, não é? Por favor, diga-me que não preciso usar outro terninho.
Eles estão me dando coceira.
— Calma. - Christopher apertou os olhos. — Você precisa ter aula de lilariano.
— Vai me negar a chance de usar jeans? Sinto falta deles. - olhei para ele com cara de cachorrinho triste
— Você está melhorando seu olhar de desenho animado. Tem treinado com a May? - Christopher sorriu e eu franzi a testa. — Mexi na minha agenda para poder te ensinar lilariano. Além disso, achei que detestasse ir às compras.
— Odeio comprar roupas. Livro é diferente. - arregalei os olhos, sentindo-me poderosa com minha liberdade. — Venha comigo. Você pode me ensinar lilariano no carro.
Christopher sacudiu a cabeça.
— Você está realmente melhorando esse olhar. Tudo bem. Posso te ensinar no carro. Preciso comprar um presente para uma pessoa mesmo.
— Obrigada. - eu o abracei sem pensar. As mãos dele escorregaram em minhas costas sem hesitação e ele me puxou mais para perto dele.
— Bom, se não precisar mais de mim eu já vou, tudo bem, Dulce? - Christian limpou a garganta. — Mas deixe-me ajudá-la a tirar a tiara primeiro.
— Claro! Você também precisa de uma noite de folga. - eu me afastei de Christopher e sorri para Christian. — Me desculpe. Você tem estado tão ocupado quanto eu.
— É um prazer para mim.
Ele tirou rapidamente os grampos que fixavam a tiara depois guardou de volta na caixa de madeira. Christian pegou o cofre e se inclinou um pouco.
— Boa noite, Christopher. Dulce.
— Boa noite, Christian. - Christopher deu um tapinha em suas costas enquanto Christian se retirava.
— Estou livre! - sorri para Christopher e fiz uma dancinha. — Livre!
— Esta semana foi tão ruim assim? - Christopher olhou para mim com olhos tristes.
— Não foi uma tortura. - franzi a testa, lembrando-me de ele ter me dito que eu não sabia mentir. — Tudo bem. Não foi assim tão ruim, mas preciso de um descanso. Preciso ser a Dul, e não a duquesa americana ou, pior, a prima que não viam há muito tempo.
— Não foi tão ruim assim, duquesa americana, prima assustadora. - Christopher sacudiu a cabeça. — Acho que entendi.
— Mas, por que você está aqui? - passei a mão em meu cabelo e encontrei outro grampo.
— Vim trazer isto para você. - Christopher esticou a mão, revelando uma pequena caixa preta.
— O que é isso? - olhei para ele. Uma joia? Por que ele me daria uma joia?
— Vi isto outro dia e pensei em você. - ele continuou segurando a caixa e eu a peguei. — Quando May se ofereceu para lhe emprestar um colar, decidi comprar para você. Eu sei que o estilo de May não combina muito com o seu. Infelizmente, demorei um pouco mais do que planejei e não cheguei a tempo de entregar a você antes da sessão de fotos.
Abri a tampa devagar, sem saber o que esperar. Não deveria ter me preocupado. Dentro havia uma corrente de ouro simples, com um pingente de pássaro preso entre as argolas. Peguei o colar, com cuidado para não enrolar a corrente. Olhei para ele e percebi que o pingente não devia ficar pendurado no centro, mas, sim, na lateral do pescoço para parecer que o pássaro estava voando.
— É lindo.
— Você quer colocá-lo?
— Sim, por favor. - entreguei o colar a ele e virei-me para que ele pudesse colocá-lo em mim. Ele o fez bem devagar, seus dedos quentes causavam arrepios em minha pele. Depois que terminou, olhei no espelho pendurado na parede. Era delicado e não chamava muita atenção, e eu simplesmente havia adorado.
— Ficou bonito em você.
— Obrigada. - olhei para ele através do espelho.
— De nada. - ele inclinou a cabeça para o lado, observando o meu reflexo. — Agora, vá colocar as calças jeans que tanto quer.
— Sim! - saí correndo pela porta e então parei. — Eu encontro você lá na frente?
— Perfeito.
Sorri para ele enquanto passava pela porta. Quando entrei no quarto, pedi rapidamente a ajuda a uma das camareiras que passavam por ali para soltar o zíper e coloquei meu par de calças jeans preferido. Fechei os olhos e suspirei feliz. Era como se eu estivesse colocando meu pijama preferido depois de um longo dia. Procurei no meio das minhas roupas e encontrei meu suéter preferido. Meu casaco quentinho cor de ervilha, cachecol e botas completaram o visual. Eu estava pronta para ser eu mesma.
Parei rapidamente em frente ao espelho e olhei meu cabelo antes de passar os dedos no colar. Sorrindo, enrolei o cachecol em volta do pescoço, apaguei as luzes e me dirigi à parte da frente do palácio.
Autor(a): unbreakableHels
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Christopher estava conversando com uma mulher loira que usava um vestido tubinho, a mão dela estava apoiada no braço dele. Ela riu de algo que ele disse e aproximou-se um pouco mais. Olhei para baixo por um minuto e tentei esconder meu ciúme. Eu havia dito a ele que queria que fôssemos amigos e não tinha o direito de invejar a maneira como ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 90
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
taianetcn1992 Postado em 27/10/2020 - 13:17:49
posta mais
-
taianetcn1992 Postado em 27/10/2020 - 13:17:40
@dayanerodrigues achei essa fic nos seus favoritos e ameiiii
-
taianetcn1992 Postado em 27/10/2020 - 13:17:13
leitora nova e louca querendo mais capitulos
-
taianetcn1992 Postado em 27/10/2020 - 12:27:59
menina amando muito essa historia
-
dayanerodrigues Postado em 05/10/2020 - 14:22:42
Amei a fic
-
stellabarcelos Postado em 20/05/2017 - 01:23:12
Lindos
-
stellabarcelos Postado em 09/01/2017 - 10:15:10
A parte boa de tudo isso é que agora eles tem muita certeza de que são um casal para sempre! Lindos
-
stellabarcelos Postado em 09/01/2017 - 10:14:34
Esse último comentário foi meu
-
Postado em 09/01/2017 - 10:09:49
Que triste ele ir assim! Eu realmente acreditava que ele pudesse se recuperar
-
stellabarcelos Postado em 09/01/2017 - 09:31:19
Own que lindooos