Fanfics Brasil - Capitulo 2 (PARTE 4) A Rosa do Inverno(adaptada)

Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 2 (PARTE 4)

881 visualizações Denunciar


 “O seu pai! O seu pai! A senhorita tem uma ideia, Srta. Saviñon, do quanto estou farto de ouvir falar do seu pai? O seu pai não era exatamente o pensador iluminado que a senhorita aparentemente acredita que ele foi. Se era tão avançado, por que deixou a senhorita e o seu sobrinho sozinhos no final, com apenas a caridade da igreja - a minha caridade - para mantê-los fora do asilo?”*       


Dulce fitou-o, piscando os olhos subitamente cheios de lágrimas que ela afastou com raiva. “Se é assim que o senhor se sente, Sr. Richlands”, disse, com uma voz apertada que ela mal reconhecia como a sua, “passe bem”.   


Virando-se, Dulce se afastou a passos largos e tensos. A audácia! Mantida fora do asilo pela caridade dele! Então ele estava cansado de ouvir falar do pai dela? Ora, não teria que ouvir nem mais uma palavra sobre seu pai, nem uma palavra a mais. Dulce nunca mais falaria com aquele homem odioso. Podia esperar para ver!   


O vigário a chamou, com extrema agitação na voz, e saiu correndo atrás de Dulce, aos tropeções. A moça não parou e ele subitamente pôs as mãos enluvadas nos ombros dela, virando-a e forçando-a a encará-lo. Dulce ficou surpresa com esse gesto. O vigário sempre havia evitado cuidadosamente tocar nela, mesmo nos eventuais bailes a que os dois tinham ido nas casas de vizinhos bem-intencionados, que queriam que a atraente filha do falecido vigário e o bonito novo vigário chegassem a um acordo.   


“Srta. Saviñon”, disse o Sr. Richlands, ofegante; ela sentia os dedos dele através do tecido da peliça. “Peço desculpas por ofendê-la, mas, por favor, ouça o que tenho a dizer. Faz muito tempo que acho que o seu pai, apesar de ser um bom homem, era liberal demais nos seus procedimentos com a paróquia e, em particular, na sua criação.”


Enquanto Dulce juntava fôlego para contradizer isso, o vigário continuou, apressado: “O que pode ser inadequado para uma jovem saber, porém é, em última instância, um conhecimento essencial para a esposa de um vigário, de forma que estou disposto a deixar passar essa falta de bom gosto revelado pela senhorita…”   


Dulce olhou fixamente para ele, surpresa. “Sr. Richlands”, ela conseguiu dizer, ofegante. “O senhor está…?”


“Sim, estou. Suponho que não seja uma grande surpresa para a senhorita o fato de que há algum tempo eu a admiro mais do que apenas uma amiga. Espero que a senhorita me dê a honra de se tornar minha esposa.”   


Pegeen ficou tão surpresa que quase caiu na risada, mas conseguiu se controlar a tempo. Santo Deus, ela tinha acabado de receber a primeira proposta de casamento da sua vida e a sua primeira reação tinha sido rir! Muito inadequado.   


O rosto do Sr. Richlands estava muito sério, mais preocupado, pensou ela, com o assunto introduzido por ela anteriormente do que em saber se ela ia ou não aceitá-lo. E, naturalmente, isso era algo que Dulce não tinha a menor intenção de fazer.   


Levantando a mão para tirar os dedos do vigário dos seus ombros, Dulce disse: “Sr. Richlands, o senhor está enganado se pensa que eu alguma vez suspeitei da verdadeira natureza dos seus sentimentos por mim. Peço desculpas se de alguma forma o fiz acreditar, equivocadamente, que os meus sentimentos não eram apenas de amizade. Mas só sinto amizade pelo senhor, de forma que temo não poder aceitar a sua generosa proposta. Agora, por favor, me solte.” 


Diante da aparente determinação dele em não a soltar, ela começou a se mexer. “O senhor me ouviu Sr. Richlands?”


“Chame-me de Jonathan”, disse o vigário, inclinando-se para beijá-la. “Dulce.”


Dulce se surpreendeu tanto quando a boca dele pousou sobre a dela que, por um momento, ficou como que paralisada, consciente da secura quente daqueles lábios e da umidade da língua, que pretendia entrar através dos seus lábios firmemente fechados. A reação seguinte de Dulce não foi nem de longe tão passiva. Deu um passo atrás e deu um pontapé na canela do vigário.


 




*Abrigo para pessoas incapazes de se sustentar, onde os fisicamente aptos, adultos ou crianças, eram obrigados a trabalhar (N.T)      



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Ele soltou um uivo, e Dulce, segurando as saias nas mãos, saiu em disparada como um potro, correndo pela alameda do cemitério o mais rapidamente que as suas pernas esguias permitiam. Apesar de ouvi-lo chamá-la, Dulce continuou correndo, derrapando sobre a superfície gelada da neve. Não ousava desacelerar por medo de que ele a alcança ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17

    Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3

  • janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58

    Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*

  • millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32

    Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*

  • minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03

    Lindo demais!!!!!!!!!

  • stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04

    Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46

    Já irei favoritar lá! Ansiosa já!

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32

    Não acredito que já acabou &#128554; a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala &quot;Você não pode estar apaixonado por mim.&quot; E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! &#10084;&#65039;&#10084;&#65039;

  • Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04

    Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele &quot;salvando&quot; a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24

    Leticia não consigo ver as fotos da enquete

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26

    Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais