Fanfics Brasil - Capitulo 2 (PARTE 5) A Rosa do Inverno(adaptada)

Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 2 (PARTE 5)

892 visualizações Denunciar


Ele soltou um uivo, e Dulce, segurando as saias nas mãos, saiu em disparada como um potro, correndo pela alameda do cemitério o mais rapidamente que as suas pernas esguias permitiam. Apesar de ouvi-lo chamá-la, Dulce continuou correndo, derrapando sobre a superfície gelada da neve. Não ousava desacelerar por medo de que ele a alcançasse e pedisse desculpas. Mesmo tendo ficado de estômago vazio depois de passar mal naquela manhã, ela achava que poderia vomitar de novo se isso acontecesse.   


Dulce continuou correndo, o vento frio atravessava a peliça aberta e deixava os seus olhos cheios de lágrimas. Ela quase colidiu com a Sra. Mac Turley, mulher do padeiro, em uma rua da aldeia, mas não parou, limitando-se a gritar “Desculpe!” sobre o ombro. Não se importava se toda a aldeia visse os seus tornozelos e panturrilhas. O mais importante era fugir. Dulce passou correndo pela casa paroquial, pelo portão do seu próprio jardim e teria chegado até a porta de entrada de sua casa se não fosse detida por um grande obstáculo. Ela se lançou contra ele com toda a força e ouviu um “Uf” surpreso.   


Atordoada, Dulce teria caído devido ao impacto, mas mãos fortes se estenderam para firmá-la e a mesma voz grave que havia soltado o “Uf” dizia, rindo: “Olá, minha querida. Onde você acha que vai, tão apressada assim?”   


Esforçando-se para recuperar o fôlego, Dulce fez um gesto para tirar dos olhos o cabelo escuro e despenteado pelo vento e olhou para cima…


E deu com o rosto mais maravilhoso que já tinha visto.   


Olhos cinza-claros riam para ela, emoldurados por ruguinhas na pele levemente bronzeada que instantaneamente a fizeram pensar em dias de verão, de urze roxa ondulando na brisa suave da noite. Contrastando fortemente com os olhos de cor clara, o cabelo bem preto ondulava ao redor de um rosto cinzelado e nitidamente triste, com sobrancelhas escuras e lábios sensuais. Fitando, sem fôlego, essa aparição vulcânica, Dulce acreditou, por um momento, que o homem era um pirata saído dos livros que Jeremy sempre lhe pedia para ler. Percebeu que estava muito consciente e interessada nos braços fortes que a mantinham de pé, nos ombros largos debaixo do manto preto - tão largos que bloqueavam a vista de tudo ao seu redor -, do cheiro masculino que parecia emanar do colete dele, cheiro de couro, tabaco e, levemente, de cavalo.   


Dulce de repente se deu conta do olhar cinza que se dirigia sem disfarce para a sua peliça aberta, por onde apareciam a cintura fina e o belo busto, que ainda subia e descia na tentativa de recuperar o fôlego. Balançando a cabeça, ela recuperou o juízo. O que estava fazendo ao permitir que um completo estranho a segurasse assim, depois de chutar as canelas do vigário que acabara de tentar o mesmo? Com um suspiro, Dulce fez um movimento súbito para se libertar e o estranho, rindo, imediatamente a soltou.   


“Fugindo de algum incêndio, querida?”, perguntou ele, movendo as sobrancelhas ironicamente. “Ou está sendo perseguida por algum balconista apaixonado?”


Dulce virou a cabeça para cima e olhou-o nos olhos, ainda sem fôlego para falar. Sabia que seu rosto estava muito vermelho e ficou contente porque, naquele frio, o desconhecido não poderia pensar que ela estava corando. Era o homem mais bonito que ela já vira. Como poderia não ficar ruborizada?   


“O que está acontecendo, menina?” O gato comeu a sua língua?” Ele riu, olhando-a, e ver aqueles lábios se abrirem de forma tão alegre fizeram o coração dela dar saltos.   


“Estou aqui há algum tempo, tentando despertar a sua patroa', continuou ele. “Se ela não está e casa, você poderia pelo menos me deixar entrar para que eu aqueça enquanto espero? Acho que peguei um resfriado ficando tanto tempo aqui fora, batendo à porta…”   


Dulce ouviu alguém chamá-la da rua. Ficou na ponta dos pés olhou por cima do braço do cavalheiro de cabelo escuro e viu o Sr. Richlands, mancando na direção deles acenando com o chapéu.   


“Ah, não!”, ela resmungou.   


O visitante deu uma olhada indiferente por cima do ombro e disse, com uma voz profunda. “Aquele homem está a sua procura.”


“Eu sei”, gemeu Dulce. “É esse o problema.” Ela se jogou contra a porta, que nunca estava trancada, e entrou na casa, aos tropeções. Correndo para dentro da sala, desamarrou os laços que prendiam a sua peliça com uma mão e, com a outra, jogou de lado a sua pequena bolsa.   


“Haja paciência!”, murmurou Dulce, mal notando que o estranho de ombros largos a havia seguido para dentro e examinava o Sr. Richlands pela janela. O pároco havia parado no portão do jardim, parecendo de repente perceber que a sua presença não era desejada. “E Jeremy deve chegar a qualquer momento!'



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

“Aquele homem a está aborrecendo, meu bem?”, perguntou o desconhecido. “Porque, se estiver, eu a livro dele sem problemas.”    “Oh, gemeu Dulce, colocando a peliça sobre as costas do banco de madeira, em seguida, pondo uma das mãos na testa, como se quisesse se livrar de uma dor de cabeça. “O sen ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17

    Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3

  • janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58

    Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*

  • millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32

    Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*

  • minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03

    Lindo demais!!!!!!!!!

  • stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04

    Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46

    Já irei favoritar lá! Ansiosa já!

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32

    Não acredito que já acabou &#128554; a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala &quot;Você não pode estar apaixonado por mim.&quot; E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! &#10084;&#65039;&#10084;&#65039;

  • Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04

    Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele &quot;salvando&quot; a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24

    Leticia não consigo ver as fotos da enquete

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26

    Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais