Fanfics Brasil - Capitulo 20 (PARTE 1) A Rosa do Inverno(adaptada)

Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 20 (PARTE 1)

23 visualizações Denunciar


Capítulo Vinte


       


“O que você fez com Christopher?”, Alistair Cartwright perguntou-lhe naquela noite, quando finalmente conseguiu tirar Dulce para a valsa que ela lhe havia prometido.    Sorrindo para aquele parceiro de dança franco, Dulce deu de ombros elegantemente. “Não fiz nada com ele”, teimou. “Por quê? Você acha que ele está agindo de modo diferente?”   


“Por Deus, acho sim.” Alistair rodopiou Dulce habilmente pelo assoalho muito polido do Grande Saguão, onde dezenas de casais dançavam a valsa tocada pela orquestra de oito instrumentos. “Todos me perguntam o que deu nele. Ele já mandou Sir Thomas Payton embora por consumir ópio na mesa de bilhar e agora, pelo que entendi, informou o conde de Derby, que a menos que mantenha as mãos longe da criadagem, vai fazer com que ele seja banido do Claridges…”   


Dulce levantou as sobrancelhas, impressionada, ainda que a contragosto. “Ele realmente consegue fazer isso?”   


“De fato, consegue sim. Com animais como os dele e o príncipe de Gales tão louco por cavalos? Christopher pode fazer quase qualquer maldita coisa que lhe der na veneta…” Alistair olhou pra ela com ar culpado. “Desculpe. Não tive intenção de fazer uma imprecação.”   


Dulce riu, sentindo a cabeça maravilhosamente leve, tanto devido ao champanhe que consumira com a ceia quanto pela força viva da dança. “Pode praguejar o quanto quiser. Eu não me importo.”   


“Não se importa?” Alistair parecia encantado. “Meu Deus, você é mesmo um tipo muito especial. Mas, falando sério, você não vai mesmo me dizer o que fez com Christopher?”   


“Não fiz nada com ele”, insistiu Dulce. “Honestamente, não sei do que você está falando!”


“Mentirosa”, disse Alistair. “Qualquer pessoa que tenha olhos tão brilhantes como os seus só pode estar aprontando alguma coisa. Mesmo um tolo como eu sabe disso.” Dulce apenas balançou a cabeça, dando um sorriso. Sabia que os seus olhos brilhavam tanto quanto os diamantes da tiara que ostentava sobre o esmerado penteado, mas não havia nada que pudesse fazer para controlar isso. No belo vestido branco de baile e com todo o brilho das lantejoulas, Dulce sabia que, graças ao Sr. Worth, ela parecia uma princesa saída de um dos livros de história de Jeremy. Tinha visto as sobrancelhas levantadas da viscondessa e das amigas dela quando Evers anunciou sua entrada e ela desceu a escadaria com toda a altivez de uma rainha.     


Mas, se alguém esperava que ela agisse como uma rainha, ficaria surpreendido, porque Dulce estava determinada a retribuir todo o desprezo que havia recebido da viscondessa e de suas amigas… apenas com afabilidade, e não com amargura. Portanto, quando Christopher foi recebê-la ao pé da escadaria, com uma expressão de franca admiração nos olhos cinza, isso foi exatamente o que tinha feito. Sorriu cortesmente para todos os convidados de Christopher, tomando o cuidado especial de cumprimentar Lady Anahí pelo seu vestuário, e chegando a perguntar com delicadeza onde ela tinha comprado seu leque. A viscondessa respondeu monossilabicamente, branca de raiva, enquanto Christopher assistia a tudo, divertindo-se candidamente com a cena.   


Ninguém poderia dizer que Dulce não agira como a mais amável das anfitriãs.   


Na posição de cavalheiro de mais alta categoria presente, era necessário que Lord Christopher abrisse o baile, dançando com a anfitriã. Como Dulce tinha deixado muito claro mais de uma vez, os convidados eram só dele e não dela, de forma que não se considerava a anfitriã do baile e pensava que ele iria convidar a viscondessa para a primeira quadrille. Dulce engolia uma colher de merengue quando Christopher se aproximou. Fazendo uma grande mesura diante dela, ele lhe perguntou, com toda a tranquilidade, se Dulce gostaria de dançar. Ela ficou tão espantada que por pouco não engasgou.   


Logo percebeu que não fora a única a ficar surpresa com esse acontecimento inesperado, mas, com a exceção dos Herbert e, possivelmente, de Alistair Cartwright, ela era a única para quem o choque era agradável. Notou a viscondessa indo de grupo em grupo, sussurrando ameaçadoramente atrás do leque e dando olhares sombrios para Dulce e seus diversos parceiros de dança. Esta, porém, não se importou nem um pouco. Estava se divertindo demais para permitir que Anahí Portilla estragasse a sua noite.    Voltando a atenção novamente para o Sr. Cartwright, Dulce percebeu que ele mais uma a acusava de ter “feito alguma coisa” com o amigo dele.   


“Desculpe-me”, disse ela. “Mas não tenho ideia de sobre o que você está falando. Não posso dizer que Lord Christopher e eu sejamos amigos. Estamos quase sempre brigando. Talvez ele ainda esteja aborrecido com algum insulto que eu lhe disse inadvertidamente.”   


“Oh, então você acha que é isso? Por uma hora ele está cantarolando e, em seguida, está louco de raiva?” Observando o rosto de Dulce, Alistair foi ficando sério. “Você honestamente não tem a menor ideia, não é?”   


Como Dulce não acreditava que a transformação de Christopher tivesse a ver com algo que ela pudesse ter dito, balançou a cabeça.    Com certeza ele estava meramente cumprindo a sua parte do recente acordo que tinham feito e isso era tudo. Mesmo assim, era o suficiente. Dulce se sentia mais feliz do que jamais estivera do que jamais estivera desde a chegada no Solar Uckermann.   


Enquanto Alistair a rodopiava pela pista de dança os dois passaram por Anne Herbert, que sorriu para Dulce. Um plano tortuoso, porém bem- intencionado, se formou na cabeça de Dulce e ela disse a Alistair: “Você deve convidar Anne Herbert para a próxima dança”.   


Alistair pareceu confuso. “Quem?”   


“Anne Herbert. A filha mais velha de Sir Arthur. Uma moça muito encantadora!”   


Alistair deu uma olhada na direção de Anne. “Aquela moça, é dela que você está falando? A sem graça?”   


“Ela não é sem graça”, disse Dulce, ofendida. “Tem uma beleza sutil demais para ser percebida com uma olhadela casual como essa. Você deveria convidá-la para a próxima dança.”   


Como um típico representando do sexo masculino, Alistair não gostava que lhe dissessem o que fazer. “Por que deveria?” 




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

“Bem, porque ela me disse hoje que acha você muito bonito”, mentir Dulce, sem nenhuma dificuldade. “E acha que você é divertido.”    Alistair ficou todo envaidecido. “Ela acha, é? E também bonito?”    “Sim e muito.”    Quando a valsa deles terminou ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17

    Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3

  • janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58

    Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*

  • millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32

    Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*

  • minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03

    Lindo demais!!!!!!!!!

  • stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04

    Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46

    Já irei favoritar lá! Ansiosa já!

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32

    Não acredito que já acabou &#128554; a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala &quot;Você não pode estar apaixonado por mim.&quot; E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! &#10084;&#65039;&#10084;&#65039;

  • Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04

    Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele &quot;salvando&quot; a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24

    Leticia não consigo ver as fotos da enquete

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26

    Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais