Fanfics Brasil - Capitulo 20 (PARTE 3) A Rosa do Inverno(adaptada)

Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 20 (PARTE 3)

708 visualizações Denunciar


Dulce fitou o conde. Era um homem grande, ainda não de meia idade, mas o seu rosto tinha se tornado rubicundo devido à vida de libertinagem. Houve época em que teria sido musculoso. Mas agora os músculos tinham virado gordura, deixando-o com um pescoço extremamente grosso e um pouco de barriga. Olhando-o, Dulce pensou no filho mais velho dele, um sujeito esquisito de vinte anos, que já tinha conseguido ofender a maioria das criadas do Solar Uckermann. Tal pai, tal filho, disse Dulce a si mesma, dando um passo pra trás por precaução.   


“A senhorita é muito quietinha, não é mesmo?” Lord Derby chegou mais perto. “Gosto disso em uma mulher.   


Não gosto muito de gritinhos e risadinhas.”   


“Lord Derby”, disse Dulce, ainda recuando. estava assustada e não sabia por quê. "Eu… eu estava justamente voltando para o baile. Talvez o senhor gostasse de me escoltar?"   


"Para que tanta pressa? Aprecio este lugar. Gostoso e calmo." As palavras saíram indistintamente da sua boca, como se tivesse dito "goxtoxecamo".   


Dulce sabia que ele devia estar muito bêbado para vaguear tão longe da comida e da bebida. Disse-lhe: "Talvez o senhor gostasse de ficar aqui, então, enquanto vou buscar mais uma bebida para o senhor. O senhor gostaria?"   


O conde de Derby balançou um dedo gordo na direção dela. "Você não vai voltar. Conheço as mulheres como você. Provocante! Vocês todas estão sempre provocando!"   


"Mas é claro que eu volto", mentiu Dulce com voz doce. "Também gosto dessa calma aqui. O senhor quer champanhe ou vinho, Lord Derby?"   


"O que eu gostaria, minha moça, é que você ficasse parada um minuto." O conde passou a mão sobre os olhos. "Você está me deixando atordoado, movendo-se de um lado para o outro assim…"   


Dulce tentou passar rapidamente por ele, pensando que talvez estivesse bêbado demais para ter o reflexo de detê-la. Mas pensou errado. Rápido como um gato, Lord Derby estendeu o braço e capturou a cintura estreita dela, segurando-a com mão de ferro. Com força surpreendente, o conde a arrastou para ele até que o rosto de Dulce estivesse quase sufocado pelas moles dobras de carne por baixo do colete preto dele.   


"Lord Derby!", exclamou Dulce, mais surpresa pela rapidez do ataque do que com raiva. "O que…"   


"Estou de olho em você, minha menina", declarou estrondosamente o conde. "Você me faz lembrar de uma pessoa, alguém que conheci em Londres no ano passado. Você é um pouco mais bonita, mas tem o mesmo rosto rosado…"   


"Lord Derby!", o rosto de Dulce ardia não de indignação, mas de vergonha. Era muito possível que ele tivesse encontrado alguém em Londres de quem ela o fazia se lembrar, alguém para quem o comportamento que o conde exibia naquele momento seria muito apropriado. Se acontecesse de ele se lembrar exatamente…   


Ela bateu furiosamente com o pulso contra o largo peito do conde. "Como o senhor ousa! Solte-me imediatamente ou vou contar a Lord Christopher!"   


Lord Derby riu. "Você acha que o velho Christopher não vai me entender? É claro que tem a mesma coisa em mente!"   


Uma voz fria soou na escuridão. "Basta, Derby. Solte a moça."   


O conde de Derby a soltou tão rapidamente que Dulce cambaleou para trás e teria caído se o seu braço não tivesse sido seguro com firmeza por Lord Christopher. Ele a olhou, os olhos inescrutáveis nas sombras, mas os lábios tinham um sorriso estranho, nada amistoso. Os dedos que seguravam o braço nu de Dulce eram como gelo.   


Com uma voz controlada e sem entonação, Christopher disse para Lord Derby: "Bem, meu velho, você parece ter se esquecido do que eu lhe disse que aconteceria se você encostasse um dedo na Srta. Saviñon".   


"Mas ele não fez isso", apressou-se Dulce a intervir. A última coisa que queria era causar mais problemas entre Christopher e seus amigos. "Pôr um dedo em mim, quero dizer".   


"Não?"   


Dulce balançou a cabeça rapidamente. Nunca tinha visto o rosto de alguém com a expressão que Christopher tinha naquele momento. Ela ficou muito assustada.


"Sorte dele, então", disse Christopher. O olhar frio se afastou da oscilante figura de Lord Derby. "Porque, se ele tivesse, só me restaria mandá-lo embora. Certo, meu velho?"   


"Acho que sim", disse o conde com um soluço, sem parecer muito preocupado. "Se é isso que você diz, Uckermann."   


Depois de dar um olhar final de advertência na direção do conde, Christopher tirou os dedos do braço de Dulce e os pôs na cintura dela, conduzindo-a da estufa para o corredor mal iluminado que levava ao Grande Saguão.   


"O que", ele inquiriu quase imediatamente, "você estava fazendo ali sozinha? Não tem nem um pouco de juízo? Por que não me disse onde estava indo? Fiquei procurando você por toda parte."   


Todo o medo de Dulce desapareceu em uma explosão de indignação. "Não sabia que precisava pedir sua permissão para sair de uma sala!"   


"Você não precisa pedir a minha permissão", disse Christopher com uma sensatez que a deixava furiosa. "Mas poderia ter me avisado que ia sair do baile. Dulce, isso não é exatamente como o Festival da Colheita de Applesby. Esses homens são… acostumados a conseguir o que querem. Não é sensato para uma jovem ficar vagando por aí sem um acompanhante enquanto esses cavalheiros estão bêbados."   


Dulce olhou-o fixamente. "Cavalheiros! Isso é que é usar um termo com liberdade!" Então, vendo que ele a encaminhava na direção do Grande Saguão, ela de repente empacou.


"Ah, não!"   


Christopher baixou os olhos para olhá-la melhor, confuso. "O quê? Você não está pronta para voltar?"   


"Eu…" Dulce levantou a cabeça para ele, com expressão de desespero nos olhos. Gostava da sensação do braço dele ao redor da sua cintura, do calor do seu abraço parcial. Na verdade, temia gostar de tudo isso um pouco demais. Não seria bom começar a se acostumar às atenções de Christopher. No minuto em que ele tomasse conhecimento dos boatos que estavam circulando, essas atenções cessariam. E o que dizer sobre aquilo que Lord Derby tinha dito, de ela o fazer se lembrar de alguém? Suponha que ele ficasse sóbrio e se lembrasse da pessoa com quem ela se parecia? Dulce fez um gesto nervoso para se libertar e Christopher instantaneamente a soltou, como se ela fosse um ferro que tivesse ficado quente demais para manter na mão. 




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

"Eu prefiro não voltar", gaguejou Dulce. "Acho que estou pronta para me recolher por hoje…"    "Ah", disse Christopher com cara de quem entende. "Tomou um pouco demais de champanhe?"    "S-sim", sussurrou Dulce. "É isso. Se você me der licença…"    "Não." Christopher agarrou o cot ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17

    Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3

  • janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58

    Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*

  • millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32

    Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*

  • minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03

    Lindo demais!!!!!!!!!

  • stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04

    Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46

    Já irei favoritar lá! Ansiosa já!

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32

    Não acredito que já acabou &#128554; a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala &quot;Você não pode estar apaixonado por mim.&quot; E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! &#10084;&#65039;&#10084;&#65039;

  • Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04

    Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele &quot;salvando&quot; a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24

    Leticia não consigo ver as fotos da enquete

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26

    Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais