Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy
Alistair, que geralmente era o mais afável dos companheiros, parecia aborrecido. "Por piedade, Uckermann. Eu só lhe pedi permissão por cortesia. Você não pode me impedir de vê-la se ela me receber. O que há com você, afinal de contas?"
"O que há de errado com você?", disparou Christopher de volta. "Você tem toda a população feminina de Londres entre a qual escolher. Por que tem que cortejar a minha concunhada?"
"Porque estou encantado com ela. Você sabe que estou. Eu lhe disse desde o começo…"
"Uma fantasia passageira, como todas as outras." Christopher fez um gesto descartando a ideia. "Você vai superar isso quando estivermos em Londres. Agora, pare com esta bobagem, Cartwright. Preciso me despedir dos meus hóspedes." Christopher normalmente conseguia, com persuasão, tirar o seu maleável amigo de qualquer disposição, mas dessa vez Alistair se recusava a desistir. Quando Christopher tentou sair do escritório, Alistair bloqueou a porta com o braço. Christopher baixou os olhos para ele, surpreso… e irritado.
"Cartwright, você está querendo morrer? Por que eu quebro este braço sem pensar duas vezes se você não o tirar do meu caminho."
"Você a quer para si, não é?" Os olhos cor de avelã estavam apertados de suspeita. "É isso, não é? Você a quer e está tentando se livrar de mim com toda essa história de Londres!"
Christopher suspirou. O dia ia ser longo! "Tudo bem, Cartwright. Sim, eu a quero. Vou mantê-la aqui como minha concubina, acorrentada pelo tornozelo na coluna da minha cama." Vendo que o amigo não achava graça nenhuma naquilo, Christopher suspirou novamente. "Tudo bem, Alistair. Já que você está levando tão a sério, tem a minha permissão para cortejá-la. Se ela quiser recebê-lo, o que sei que não vai acontecer, pois a moça tem uma idéia idiota de que o casamento é a instituição responsável pela subjugação das mulheres ao longo da história. E, agora, você pode começar a fazer a malas? Eu quero partir antes do escurecer." Alistair, parecendo satisfeito, retirou o braço da porta. "Obrigada, Christopher", disse sorrindo. "É muito generoso da sua parte."
A resposta de Christopher foi uma rosnada. Saiu do escritório e desceu para ser gentil, na esperança de que seus hóspedes fossem embora sem ficar sentidos. Foi apenas quando Alistair o lembrou, enquanto ele levava a mão enluvada das marquesa de Lynne aos lábios que talvez devesse informar Dulce de que iria viajar, que Christopher se deu conta de que deveria vê-la uma última vez. De forma alguma seria adequado que a sra. Praehurst tocasse no assunto com Dulce antes de ele ter uma chance de se explicar a ela.
A última pessoa que Christopher queria ver era Dulce. Mas não havia como evitá-la, com Alistair de pé ali, olhando-o na expectativa. Fazendo uma mesura relutante para a viúva Seldon e murmurando algo sobre ter uma coisa urgente de que cuidar, Christopher correu para cima.
Encontrou Dulce onde a criada havia lhe dito que a encontraria, nos aposentos de Jeremy. Depois de não receber resposta à sua batida, ele abriu a porta e viu os dois no banco junto à janela, acompanhando o intenso movimento dos carruagens lá embaixo. Jeremy dizia, em tom de quem sabe do que está falando: "Aquele coche de duas rodas em que o filho do conde está viajando não é o tipo de carruagem para essas estradas acidentadas daqui de Yorkshire."
Dulce, parecendo divertir-se, indagou: "E quem foi que lhe disse isso?"
"Bates, o cocheiro. Ele é a favor da caleche, de quatro rodas. Está fora de moda, mas aguenta firme nesta parte do país."
Dulce riu diante do tom pretensioso do menino. Christopher ficou impressionado pela rica ressonância do riso grave de Dulce, tão diferente do risinho agudo de Anahí. Ele pigarreou. Os dois se voltaram para ele. Jeremy soltou um grito de alegria ao ver o tio e, aparentemente esquecido do fiasco da caça do dia anterior, pulou do banco e correu, entusiasmado, para Christopher. Dulce o seguiu, a um passo mais sereno.
"Tio Christopher", gritou Jeremy, jogando-se contra as pernas de Christopher e se agarrando à aba do casaco dele. "Tio Christopher, podemos tirar os cavalos dos estábulos hoje? O Rei vai precisar esticar os músculos depois de ficar confinado a noite toda."
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
"Não acho que Rei seja o único que precisa de uma esticada, meu jovem." Christopher despenteou o cabelo do menino e Jeremy afastou a cabeça, aborrecido com o que chamava, com desprezo, de "ser tratado como um bebê". "Por que você não corre até a cozinha? Sei que a cozinheira acaba de tirar uma dúzia dos seus mundialmente ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17
Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3
-
janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58
Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*
-
millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32
Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*
-
minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03
Lindo demais!!!!!!!!!
-
stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04
Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns
-
Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46
Já irei favoritar lá! Ansiosa já!
-
Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32
Não acredito que já acabou 😪 a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala "Você não pode estar apaixonado por mim." E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! ❤️❤️
-
Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04
Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele "salvando" a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!
-
millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24
Leticia não consigo ver as fotos da enquete
-
millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26
Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa