Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy
Capítulo Vinte e Dois
Às cinco da tarde do dia seguinte ao baile, não havia nem um único quarto de hóspedes ocupado no Solar Uckermann. A viscondessa e seus amigos partiram pouco depois do almoço, sem deixar de lançar alguns olhares desconfiados na direção de Dulce e trocarem resmungos mal-humorados entre si. Dulce não se importava nem um pouco e estava muito contente de ficar livre deles.
Mas, apesar da despreocupação que havia aparentado diante de Lord Christopher na sala onde Jeremy tinha suas aulas, Dulce estava profundamente infeliz com o fato de ele ir embora de Uckermann. Compreendi intelectual e emocionalmente os motivos da decisão, mas estava arrasada. Nunca, mas nunca mesmo, tivera a intenção de dormir com ele e ainda não entendia como isso tinha acontecido.
Dulce sempre se orgulhara de ser governada pela cabeça e não pelo coração, mas, na noite do baile, foi como se o corpo dela tivesse assumido o controle, deixando de lado a cabeça e o coração. Não seria exato dizer que lamentava o que acontecera, porque faro a coisa mais gloriosa já experimentada por Dulce. Mas lamentava as consequências inevitáveis dessa ação. Porque, naturalmente, Christopher se sentiu na obrigação de lhe propor em casamento.
E, naturalmente, ela tinha recusado.
Sabia que talvez fosse a moça mais estúpida da Inglaterra por ter feito isso. Ora, havia mães de família espalhadas por toda Londres que dariam os seus melhores broches de diamante por uma proposta de casamento de Lord Christopher para suas filhas. E Dulce tinha recusado uma proposta dessas como se fosse um convite para tomar chá.
Mas como poderia se casar com um homem que lhe tinha pedido a mão apenas por um absurdo senso de dever? Que casamento seria esse? O casamento já era suficientemente ruim sem que os dois parceiros estivessem cientes de que a união brotara de um momento de falta de juízo. Não, Dulce preferia morrer a aceitar. Mas isso não queria dizer que não se sentisse morrer naquele momento.
Porque Dulce estava apaixonada por ele. Tinha se apaixonado no momento em que trombara com ele naquele primeiro dia em Applesby. O que acontecera na noite do baile não era resultado de um momento irrefletido de desejo. Acontecera porque Dulce estava apaixonada de maneira irrevogável e não correspondida por Christopher e os beijos dele tinham apagado toda a sua razão. Sabia muito bem que ele não a amava. Nenhuma menção da palavra amor saíra dos lábios dele naqueles terríveis momentos na cama de Dulce, quando finalmente entenderam a horripilante realidade de que haviam feito. Christopher tinha dito muitas palavras contra si mesmo e xingado bastante, mas nem uma vez a tinha olhado e dito que a amava.
E era por isso que Dulce não podia se casar com ele.
Se fosse um tipo diferente de moça, talvez se casasse de qualquer forma, na esperança de que, com os anos, ele acabasse gostando um pouco dela. Mas o orgulho de Dulce não permitia uma coisa dessas. Se ele não a amava, não a teria novamente, não importa o quanto ela o desejasse. Ela tinha a lembrança daquela noite única e maravilhosa que os dois passaram juntos e isso seria o suficiente. O suficiente para a vida toda, esperava ela.
Os dias se tornaram semanas e os ventos gelados de dezembro golpearam repetidamente as pedras da casa, mas Dulce mal sentia o frio. Estava determinada a, apesar de estar de coração partido, não deixar que ninguém soubesse disso. Não, Dulce decidiu que o seu amor seria sofrido em silêncio, um segredo que nunca contaria a ninguém e muito menos para o objeto do seu afeto. Sabia perfeitamente que não era a primeira moça a se apaixonar pelo belo Destruidor de Corações e que, sem dúvida, não seria a última. Dulce nunca se apaixonara antes. O rosto de Christopher estava para sempre incrustado no seu subconsciente e nos momentos mais estranho aparecia como um lampejo diante dos seus olhos. Poderia estar fazendo uma visita a um dos arrendatários do Solar Uckermann e, de repente, a lembrança dos braços de Christopher ao seu redor naquela noite, os lábios dele sobre os seus, a deixava como que paralisada e sem fôlego. A ânsia de sentir aqueles braços ao seu redor novamente era quase esmagadora, mas Dulce sabia que Christopher estava certa ao ir embora. Aquilo não poderia acontecer nunca mais. Um braço de um momento poderia significar toda uma vida de arrependimento - especialmente porque não havia nenhuma razão para acreditar que Christopher sentia qualquer coisa por ele, a não ser a admiração pela sua beleza, o que acontecia com quase toda homem que ela conhecera.
Dulce guardou os seus sentimentos para si mesma, não os revelando a ninguém. Nem para Lady Herbert e suas filhas, que visitavam o Solar Uckermann frequentemente durante o mês de dezembro, nem para a sra. Praehurst, em que Dulce havia encontrado uma companheira gentil, ainda que monótona, e de forma alguma para Lucy ou Jeremy. Guardou o seu segredo com cuidado, permitindo-se pensar nele apenas nos momentos calmos ao lado do fogo ou à noite, antes de cair no sono, apesar de que pensar em Christopher, nos seus olhos cinza-claros, nos seus lábios de sorriso malicioso, muitas vezes tornava o sono impossível.
millamorais_: Também rio muito imaginando essa cena kkkk
Grazi 😍😍: Acontece mt comigo qnd estou lendo alguma adaptação. Mas continue com a gente flor please. Postado.
minhavidavondy: Que bom amore!!
Gatenhas me descupem, sei que estou ficando uns dias sem postar, mas é que meu tempo está mt corrido msm, estou cm muitos trabalhos da escola fora outras coisas tbm e no meio de tudo isso to tentando achar tempo pra postar todo dia, mas é complicado. Espero que me entendam e saibam que assim que der eu vou estar postando e sempre os capitulos que faltaram e os do dia então tenham paciência comigo. Se eu ficar alguns dias sem postar (principalmente essa semana que to cheia de coisa pra fazer) foi porque não deu msm, mas vou fazer o possível pra está postando todo dia aqui pra vcs.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Achava que estava escondendo seu segredo muito bem, dadas as circunstâncias. Ao contrário das heroínas dos romances que lera, Dulce não emagrecera nem ficara pálida. Na verdade, continuava muito bem disposta, tanto que Lady Herbert exclamava, toda vez que se encontravam, que Dulce estava mais bela do que da última vez que tinham estad ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17
Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3
-
janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58
Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*
-
millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32
Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*
-
minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03
Lindo demais!!!!!!!!!
-
stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04
Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns
-
Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46
Já irei favoritar lá! Ansiosa já!
-
Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32
Não acredito que já acabou 😪 a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala "Você não pode estar apaixonado por mim." E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! ❤️❤️
-
Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04
Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele "salvando" a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!
-
millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24
Leticia não consigo ver as fotos da enquete
-
millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26
Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa