Fanfics Brasil - Capitulo 22 (PARTE 4) A Rosa do Inverno(adaptada)

Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 22 (PARTE 4)

758 visualizações Denunciar


 "Sei que fiquei fora mais tempo do que gostaria de ter ficado…"   


"Ora", disse Dulce, distraída. Voltou a atenção para a paisagem de inverno que passava pela janela. "Tenho certeza de que o senhor encontrou muita coisa para diverti-lo em Londres. Sem dúvida há mais distrações estimulantes lá do que nos ermos de Yorkshire." Deu uma olhadela clandestina para ele, para ver como reagia às suas palavras.   


Christopher parecia pouco à vontade. Uma das suas mãos enluvadas descansava sobre o joelho e a outra no banco, entre eles. Os dedos das duas mãos estavam cerrados com força. Dulce afastou o olhar de novo, satisfeita porque ele estava tão nervoso quanto ela.   


"Passei uma grande parte do meu tempo em Londres cuidando de negócios", disse ele, tenso.   


"Sim, sim, foi o que o senhor disse. Isso deve ter sido uma grande decepção para Lady Portilla." Dulce olhou-o com um sorriso doce no rosto, atrás do qual, porém, estudava a reação dele. Um dos músculos do queixo de Christopher, aquele que sempre começava a se contrair quando ele estava aborrecido ou irritado, aquele de que Dulce sentira falta com uma intensidade febril no período em que ele estivera em Londres, começou a pulsar. Dulce, de sobrancelhas erguidas, observou o músculo.   


"Não saberia dizer se foi ou não", afirmou Christopher, e então era ele quem desviava o olhar. "Não a vi muito na cidade."   


"Não viu muito a viscondessa?" Dulce se sentiu ridiculamente feliz e, para esconder a sua alegria, bateu no teto da carruagem com os nós dos dedos e gritou: "Jeremy? Você não está com frio aí em cima?"   


A voz de Jeremy, descontente, flutuou na direção deles. "Não!"   


"Bem, se você ficar com frio, peça para Bates parar para você entrar."   


Jeremy não respondeu. Detestava que a tia o tratasse como bebê. Dentro da carruagem, Dulce se acomodou melhor no assento, as mãos enterradas no regalo macio da pele, o nariz e as faces rosados de frio e o coração batendo de felicidade.   


"Ah, Dulce", disse Christopher. Ela o olhou e viu que ele estava virado para a janela.   


Qualquer coisa poderia ter sido dita em um momento e Dulce, intensamente consciente da proximidade dele, sentou-se na beira do banco, o coração batendo, cheio de expectativa. Será que tinha acontecido um milagre? Christopher teria abandonado a viscondessa porque percebera o seu amor por Dulce? Teria, por fim, percebido que, apesar de todas as mulheres sofisticadas e exóticas das suas relações, a que estava mais próxima do seu coração era a mais próxima, em casa? Que, apesar das diferenças de idade e experiência entre eles, os dois eram feitos um para o outro?   


Christopher tossiu novamente. "Quero lhe perguntar se você… ou melhor, se você ou… se…"    Dulce, observando o quanto ele estava pouco à vontade, percebeu, horrorizada, que Christopher estava na dúvida se ela estava ou não grávida. Com as faces quentes, respondeu-lhe, antes de conseguir se conter: "Você não acha que eu teria lhe contado algo se estivesse?"   


Christopher parecia aliviado, mas não muito. "Bem, eu não tinha certeza. Você foi tão inexorável em relação a… tudo."


Sentindo o seu rosto pegar fogo de constrangimento, Dulce virou a maçaneta, abrindo a janela de correr mais próxima dela. O frio vento do inverno fez os seus olhos doerem, mas pelo menos estava resfriando o seu rosto carmesim.   


"A minha proposta daquela noite ainda está valendo", disse Christopher com voz grave. "Caso você tenha alguma dúvida."   


Dulce fechou os olhos, sentindo o gelo e a neve contra a testa. O maior desejo dela era não ter sido tão tola de insistir em ir junto naquela excursão ridícula. O único resultado seria que ela ia se sentir mais infeliz do que nunca.   


"E a minha resposta continua a mesma", disse Dulce com a voz dura. "Caso você tenha alguma dúvida."   


Christopher ficou calado por vários minutos depois disso, e os únicos sons eram o rangido dos bancos de couro, o tinido dos arreios dos cavalos e as rodas da carruagem triturando a neve. Dulce rezava para que Christopher não dissesse mais nada. Sentia que, apesar de sua força resolução, poderia recuar e aceitar a proposta, mandando para o inferno as consequências. E daí que ele não a amava? Ela o amava o suficiente para os dois.   


De repente, Christopher disse: "Bem, acho que você vai rir ao ouvir isto, mas Alistair - naturalmente você se lembra de Alistair Cartwright, não se lembra, Dulce?". Diante do frio gesto dela indicando que se lembrava, ele continuou, falando rapidamente: "Bem, é danado de estranho, você sabe, mas Alistair está me perseguindo nessas últimas semanas. Um dos motivos por que voltei para casa foi para fugir das lamúrias incessantes dele, na verdade. Mas temo que Alistair tenha posto na cabeça que está apaixonado por você e não vai ficar satisfeito enquanto não receber permissão para fazer-lhe a corte."   


Se Dulce não tivesse passado as últimas semanas escondendo os seus sentimentos verdadeiros, não teria sido capaz de dissimular tão depressa quanto fez. Sem um segundo de vacilação, ela sorriu e disse: "Oh? Alistair Cartwright? Que engraçado!".   


"Engraçado?" Os punhos de Christopher, que estavam cerrados, relaxaram. Recostou-se no banco de couro e sorriu. "Não sei se Alistair vai ficar muito lisonjeado com a sua reação."




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Dulce sorriu automaticamente mais uma vez. Só havia levado alguns segundos para acostumar-se à idéia de que Alistair Cartwright e desejava. Alistair era um homem de boa aparência, bem coração e muito divertido. Não seria um mau marido. Nem um pouco. Isso se ela fosse do tipo que pensasse em se casar, o que, naturalmente, n&atil ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17

    Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3

  • janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58

    Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*

  • millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32

    Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*

  • minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03

    Lindo demais!!!!!!!!!

  • stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04

    Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46

    Já irei favoritar lá! Ansiosa já!

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32

    Não acredito que já acabou &#128554; a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala &quot;Você não pode estar apaixonado por mim.&quot; E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! &#10084;&#65039;&#10084;&#65039;

  • Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04

    Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele &quot;salvando&quot; a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24

    Leticia não consigo ver as fotos da enquete

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26

    Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais