Fanfics Brasil - Capitulo 22 (PARTE 5) A Rosa do Inverno(adaptada)

Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 22 (PARTE 5)

851 visualizações Denunciar


Dulce sorriu automaticamente mais uma vez. Só havia levado alguns segundos para acostumar-se à idéia de que Alistair Cartwright e desejava. Alistair era um homem de boa aparência, bem coração e muito divertido. Não seria um mau marido. Nem um pouco. Isso se ela fosse do tipo que pensasse em se casar, o que, naturalmente, não era.   


Mas por que Alistair tinha que falar a Christopher sobre isso? Oh, porque, como concunhado, Christopher era responsável pelo bem-estar dela. Mas Christopher era mais do que apenas o seu concunhado. Será que Alistair sabia? Alarmada, Dulce se voltou, de olhos arregalados, para o homem sentado ao seu lado.   


"Ele…" Ela não conseguia tirar a ansiedade da voz." Ele sabe? Sobre nós, quero dizer?"   


Christopher se sobressaltou. "Santo Deus, não! Quem você pensa que eu sou, Dulce? Posso ser um tolo, mas não sou um cafajeste."    Aliviada. Dulce se recostou no banco. "Bem, o que você disse a ele?"   


"O que eu disse para quem?"   


"Para o sr. Cartwright", disse Dulce, de dentes cerrados. Aquele homem às vezes podia ser burro como uma porta.   


"Para Alistair? Sobre cortejar você? Ora, eu o proibi, é claro. Mas o homem é uma ameaça. Ele não me deixava em paz…"   


"Você o proibiu?"   


Christopher não deu atenção à raiva na voz de Dulce. "É claro que proibi. É totalmente absurdo. Ora, ele tem quase o dobro da sua idade…"   


"Você não acha que eu deveria ter sido consultada sobre o assunto?", ela o intorquiu.   


"Você?" O rosto de Christopher se voltou para ela, as sobrancelhas escuras levantadas com expressão de incredulidade. Notando que os lábios de Dulce estavam mesmo tensos, ele balançou a cabeça. "Estou surpreso. Quase parece que você está cogitando a idéia de permitir que ele…"   


"E por que não?" Desde que mantivesse os olhos longe dele, era fácil para Dulce manter o tom despreocupado. "Foi você mesmo quem disse, antes de ir embora, que eu deveria me casar algum dia."   


"E você insistiu que o casamento era algo que nunca levaria em consideração…"


"Com alguém por quem eu não estivesse apaixonada", corrigiu-o Dulce rapidamente. "Ou que não em amasse." Christopher deu-lhe uma olhada cortante, mas, antes que ele pudesse dizer mais alguma coisa, ela acrescentou: "Além disso, tive muito tempo para pensar desde que você foi embora e decidi que talvez não fosse uma idéia assim tão má eu me casar. Seria o melhor para todos, como você disse. Silenciaria os fofoqueiros e tiraria a carga do meu sustento das suas costas."   


"Carga! Eu nunca a consideraria uma carga!"   


"É totalmente absurdo que você continue a sustentar uma mulher que não é nem mesmo uma parenta consanguínea. E, se eu me casasse com o sr. Cartwright, resolveria o problema de nós vivermos debaixo do mesmo tempo sem uma acompanhante, exatamente como você disse no mês passado…"   


"Casar-se com ele!" Christopher se contorceu no banco. "Só lhe disse que ele estava interessado em lhe fazer a corte porque ele ficou insistindo…" Talvez pela primeira vez na vida, parecia que as palavras faltavam a Christopher. Dulce imaginou que ele percebeu que fora pego na própria armadilha. "Nunca pensei que você fosse levar a proposta a sério!"   


"Por que não?" Dulce tinha se recomposto o suficiente para olhá-lo, desafiadoramente. "A idéia de um homem me fazer a corte é assim tão cômica aos seus olhos? Eu sou por acaso alguma bruxa e você não pode imaginar que algum homem se apaixona por mim?"    "Não, é claro que não. Você é… bem, você é muito atraente. Mas é jovem demais até para pensar em casamento." Dulce então ficou genuinamente irritada. "Jovem demais! Tenho vinte anos!"   


"Vinte", repetiu Christopher, rolando os olhos para cima. "Você é uma criança. O que sabe sobre o casamento?"   


"E você, o que você sabe sobre isso?", provocou-o Dulce. "Só como arruinar o de outra pessoa."   


No instante em que as palavras saíram da sua boca, Dulce se arrependeu, mas não havia nada que pudesse fazer. Christopher olhava-a fixamente, de cima a baixo, o belo rosto mostrando que não acreditava no que ouvia. Dedos duros de repente cingiram um dos pulsos delgados dela, em um aperto esmagador. "Desculpe, mas o que foi que você disse?"


"Bem", explicou Dulce, a garganta de repente seca. "A viscondessa é casada e você…"   


"Basta!", Christopher vociferou. Dulce ficou tão assustada com o tom cortante da sua voz que recuou e se afundou no canto da carruagem, os olhos arregalados. Foi apenas o fato de Christopher estar agarrando o braço dela que a impediu de pular da carruagem, temendo pela própria vida. "Você não sabe nada sobre mim e Lady Portilla. Graças a Deus. E acho que é extremamente inapropriado que uma moça da sua idade até mesmo mencione um…"   


Apesar da fúria dele, Dulce não pôde segurar um sorriso. "Ora, você parecia não se importar com a minha tenra idade na noite do baile."   


Christopher olhou para ela com tanta incredulidade quanto se ela lhe tivesse cuspido. A boca dele se abriu, mas nenhum som saiu e Dulce riu, mas foi um riso sem humor.    




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

"Ah! Diga-me, Lord Christopher, por que sou jovem demais para o seu amigo, o sr. Cartwright, mas não para o senhor?"    Christopher disse, com uma paciência que não condizia com o músculo que saltava no seu queixo: "Acredito ter deixado bem claro que não poderia lamentar mais do que lamento o que aconteceu entre nós. T ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17

    Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3

  • janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58

    Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*

  • millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32

    Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*

  • minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03

    Lindo demais!!!!!!!!!

  • stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04

    Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46

    Já irei favoritar lá! Ansiosa já!

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32

    Não acredito que já acabou &#128554; a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala &quot;Você não pode estar apaixonado por mim.&quot; E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! &#10084;&#65039;&#10084;&#65039;

  • Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04

    Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele &quot;salvando&quot; a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24

    Leticia não consigo ver as fotos da enquete

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26

    Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais