Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy
"Ah! Diga-me, Lord Christopher, por que sou jovem demais para o seu amigo, o sr. Cartwright, mas não para o senhor?"
Christopher disse, com uma paciência que não condizia com o músculo que saltava no seu queixo: "Acredito ter deixado bem claro que não poderia lamentar mais do que lamento o que aconteceu entre nós. Tentei fazer o que é certo e honrado, ao lhe pedir que se casasse comigo, mas você me informou, em termos que não deixaram nenhuma dúvida, sobre o se desprezo pelo casamento. À luz disso, eu me retirei da minha própria casa de forma a evitar que o que ocorreu entre nós voltasse a acontecer. E, no entanto, agora você diz que receberia bem a perspectiva de se casar com o meu melhor amigo!"
Dulce deu um pulo, porque Christopher chutou violentamente o banco da frente. O impacto levou Bates a parar a carruagem e perguntar, preocupado: "My lord? Está tudo bem aí embaixo?".
"Sim, Bates", respondeu Christopher por entre os dentes, a mão apertando o pé por cima da bota e xingando baixinho sem parar. "Continue!"
"Sim, my lord", disse o cocheiro, e o veículo entrou em movimento novamente.
Dulce, que tinha se encolhido no canto da carruagem o mais longe possível, estudou Christopher com os olhos arregalados, sem dizer uma palavra. Não conseguia de forma alguma entender por que pensar em ela se casar com seu amigo tinha deixado Christopher assim tão desolado. Ele tinha deixado muito claro que não estava apaixonado por ela, portanto, o que isso lhe importava? A não ser que tivesse voltado para Uckermann cultivando a ideia de que poderiam retomar aquilo que tinham interrompido… mas isso não era possível. Era impossível que ele não soubesse que Dulce não se permitiria perder a cabeça…
"Não quero ouvir nem mais uma palavra sobre você ser cortejada por qualquer pessoa", disse Christopher finalmente, soltando o pé dolorido. "Vou proibir Alistair Cartwright de…"
Dulce soltou uma exclamação indignada. "Você não pode fazer isso!"
A expressão de Christopher parecia ter sido talhada em granito. "Desculpe-me, Dulce, mas posso sim. Enquanto você estiver vivendo sob o meu teto, está sob minha proteção e não vou permitir que seja submetida às atenção repulsivas de…"
"Pensei que ele fosse o seu melhor amigo!"
"E é." De repente, Christopher pareceu perceber que estava debruçado sobre ela como um grande pássaro de rapina. Recostou-se, mas o seu olhar predatório continuou sobre ela. "Ele é o meu melhor amigo. Conheço-o melhor do que ninguém. E é por isso que proíbo. Você deve se esquecer que um dia eu toquei neste assunto."
Dulce teve vontade de lembrar a Christopher que, se ele tinha objeções tão fortes a seu amigo lhe fazer a corte, não deveria ter falado nada, para começo de conversa. Por que, então, tinha tocado no assunto?
Dulce ficou remoendo esse problema o resto do dia. A viagem ao chalé do arrendatário transcorreu sem incidentes, a não ser pelo fato de que o robusto filho de doze anos do agricultor quase quebrou o nariz de Jeremy, o que cimentou para sempre os laços de amizade entre os dois meninos, já que Jeremy só conseguia ser amigo de alguém que lhe fosse superior fisicamente. Não se falou mais sobre Alistair Cartwright porque Jeremy voltou para casa dentro da carruagem junto com eles, o lenço de Dulce comprimindo o nariz inchado.
Não foi de surpreender que Lord Christopher não tenho recebido com muito entusiasmo a notícia comunicada por Evers enquanto lhe tirava a capa e o chapéu no Grande Saguão.
"O sr. Cartwright chegou há pouco, senhor", disse Evers. "A sra. Praehurst o colocou no Quarto Azul. Ele está agora jogando sinuca, se não me engano."
Christopher praguejou. Dulce ficou olhando-o com as sobrancelhas levantadas, mas Christopher parecia esquecido de sua presença. Ele saiu pisando duro, os saltos das botas ressoando nas pedras da pavimentação, e até Jeremy, com a voz abafada por baixo do lenço de Dulce, percebeu sua irritação. "O que há com tipo Christopher?", perguntou ele, em tom queixoso.
"Não sei", suspirou Dulce. "Se você descobrir, não deixe de me contar."
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Capítulo Vinte e Três Anahí Portilla nunca seria tola a ponto de dizer em voz alta que achava Londres aborrecida sem a companhia de Christopher Uckermann, mas sentia muito a ausência dele e foi ficando cada vez mais irritável por causa disso, tão irritável que suas amigas nota ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17
Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3
-
janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58
Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*
-
millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32
Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*
-
minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03
Lindo demais!!!!!!!!!
-
stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04
Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns
-
Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46
Já irei favoritar lá! Ansiosa já!
-
Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32
Não acredito que já acabou 😪 a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala "Você não pode estar apaixonado por mim." E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! ❤️❤️
-
Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04
Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele "salvando" a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!
-
millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24
Leticia não consigo ver as fotos da enquete
-
millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26
Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa