Fanfics Brasil - Capitulo 23 (PARTE 6) A Rosa do Inverno(adaptada)

Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 23 (PARTE 6)

12 visualizações Denunciar


O sorriso de Alistair era intolerável e foi então que Anahí percebeu que Cartwright, o tolo, também estava enfeitiçado pela moça. Não parecia possível que uma sirigaita tão enfadonha tivesse capturado os corações de dois dos solteiros mais cobiçados da Europa, mas não era exatamente isso que a irmã dela tinha feito? Qual era o nome daquele amante de Maite Uckermann? Se pelo menos Anahí conseguisse descobrir.   


Anahí não era a única pessoa que ficou tentando entender o estranho comportamento de Christopher Uckermann. O conde de Derby lamentava a perda de seu parceiro de caçada e passava refeições inteiras suspirando para a sua taça de vinho, para desgosto da sua mulher. Lembrava-se de muito pouco do que acontecera na estufa na noite do baile, mas o pouco de que se lembrava o incomodava. Havia alguma coisa naquela moça, a filha do vigário. Alguma coisa que não lhe era estranha. Se pelo menos Lord Derby pudesse determinar o que era. Tinha certeza de que a informação, fosse qual fosse, iria animar a pobre Anahí.   


Até que, uma noite, ele entendeu tudo. Apesar de ter um lado lascivo em sua natureza, o conde de Derby não era um homem cruel. Nunca lhe teria ocorrido contar a sua descoberta para alguém, se já não estivesse meio alto e não tivesse caído, como infelizmente acontecia muito, nas mãos de uma pessoa muito mais inteligente - e manipulado - que ele.   


Anahí Portilla não tinha muito interesse no conde de Derby e sua mulher. Não fosse pelo fato de a casa deles na cidade ser vizinha da sua e de que, em certa época, antes de ele ter decaído fisicamente, Lady Portilla e Lord Derby tiveram uma mútua inclinação, ela os teria ignorado. É verdade que eram da aristocracia rural, mas eram tão sem interesse e tinham tantos filhos! Não era decente ter tantos filhos. Quando Lord Derby apareceu à sua porta uma noite no começo de janeiro, porém, ele estava bêbado demais para ser mandado embora com segurança. Por isso, ela o convidou a entrar e lhe perguntou onde estira.    "Na casa de Mai", disse Lord Derby com voz estridente, entrando na casa de Anahí.


Ela virou os olhos para cima. A casa de Mai Porter era um famoso prostíbulo de Londres. Se Derby achava que ela tinha algum interesse no que estivera fazendo lá, ia ter uma grande surpresa.    "Bem", ela disse em tom incisivo. Na verdade, Anahí tinha o seu próprio acompanhante no andar de cima, alguém que ela estava cultivando para substituir o inconstante Christopher Uckermann no seu coração, e não tinha tempo para perder com condes gordos e bêbados. "Você pode passar a noite aqui, se achar necessário. Vou mandar um lacaio até a sua casa para pegar as suas coisas. Diremos a Bertha que você vai passar a noite no seu clube."   


"Você é tão boazinha", disse Derby, e Anahí ficou irritada ao ver que tinham surgido lágrimas sob as pálpebras gordas do conde. Derby sempre fora um bêbado lacrimoso. "Você é tão adorável, Anahí. Quase tão adorável quanto a pequena filha do vigário."    Anahí não estava prestando muita atenção ao que ele dizia. Olhava seu próprio reflexo no espelho sobre a lareira, ajustando a gargantilha de safiras. "Que pequena filha do vigário?", perguntou ela, distraída.   


"A que está em Uckermann. A que se parece tanto com Mai."   


Anahí olhou-o de uma forma que, se ele tivesse visto, se assustaria. Com três passos largos e rápidos, ela estava inclinada sobre a poltrona onde o conde se sentara, o rosto a apenas alguns centímetros do dele. "O que você quer dizer, a moça que parece com Mai? Você está falando que Dulce Saviñon se parece com Mai Porter?"   


Uma grossa lágrima saiu do canto de um dos olhos de Lord Derby. Ele fez que sim, com a expressão triste. "As duas são uma a cara da outra, só que… é menor, como uma miniatura, você entende? Poderiam ser irmãs, de tão parecidas. Mai é uns dez anos mais velha, mas poderiam ser gêmeas, se não fosse por isso." Lord Derby suspirou. "Isso ficou me incomodando por muito tempo. Eu sabia que aquela moça me fazia lembrar de alguém, mas não sabia de quem. Até hoje de noite."   


Os dedos de Anahí apertaram os braços da poltrona de brocado. Os seus olhos começaram a brilhar perigosamente. "Maite Uckermann é Mai Porter. Que coisa mais maravilhosa!"


O conde de Derby de repente ficou sóbrio. Isso ocorria de vez em quando e sempre tinha surpreendido Anahí a rapidez com que ele ficava lúcido quando queria.   


"Anahí", disse ele, estendendo a mão que, apesar de gorda, era forte como um torno. "O que você está pensando? Eu disse que elas poderiam ser irmãs, e não que sei com certeza que sejam."   


"Ora, cale a boca, Freddy", Anahí o interrompeu rispidamente. Os olhos azuis da viscondessa tinham ficado pensativos. Lord Derby tinha ficado um pouco sóbrio, mas não o suficiente para perceber o significado da descoberta que tinha feito e relaxou, já que Anahí não voltou a falar o nome de Mai Porter. Lord Derby só tinha consciência de que a viscondessa estava sendo mais gentil do que de costume com ele.






Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Capítulo Vinte e Quatro           Christopher Uckermann conhecia Alistair Cartwright quase a vida toda e em todo aquele tempo os dois raramente se desentendiam. A única briga de peso que tiveram foi por causa de certa jovem que tivera a audácia de entrar para um convento, escolhendo se casar com o Senhor em vez ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17

    Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3

  • janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58

    Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*

  • millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32

    Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*

  • minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03

    Lindo demais!!!!!!!!!

  • stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04

    Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46

    Já irei favoritar lá! Ansiosa já!

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32

    Não acredito que já acabou &#128554; a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala &quot;Você não pode estar apaixonado por mim.&quot; E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! &#10084;&#65039;&#10084;&#65039;

  • Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04

    Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele &quot;salvando&quot; a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24

    Leticia não consigo ver as fotos da enquete

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26

    Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais